SuperLiga Europeia

Slbttotosalvio

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:14
Vão acabar por chegar a um acordo

Para clubes como o nosso caem mais umas migalhas mas estes clubes vão inevitavelmente ficar mais ricos, infelizmente é assim
Espero que não se chegue a acordo nenhum.
Juntar todos os clubes da europa e reformular definitivamente a champions é o caminho.
Clubes croatas, servios, gregos, escoceses, belgas, tugas, nordicos etc deviam tomar uma posição.

sattva

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:25
Ceferin que tenha coragem e não perdoe pelo menos o Real e a Juve.

O tal que andava a chorar em público a dizer que o Agnelli, que considerava amigo, não lhe atendia o telefone? E que ainda hoje disse que "todos cometem erros, ainda podem voltar atrás"?

É um menimo que foi comido pelas ratas velhas da alta finança e da alta roda do futebol.

Exacto. O Agnelli que foi eleito para representar TODOS os clubes europeus é que esteve bem.

Considerar "amigo" o presidente de um dos clubes mais sujos e mafiosos do mundo já é, à priori, dar um tiro no pé direito, quando mais eleger para representar todos os clubes europeus..

Godescalco

Citação de: dsousa em 20 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:14
Vão acabar por chegar a um acordo

Para clubes como o nosso caem mais umas migalhas mas estes clubes vão inevitavelmente ficar mais ricos, infelizmente é assim
Que fiquem mais ricos, mas que fiquem pelo mérito, por ganharem jogos, por serem efetivamente os melhores, e não por decreto.
Eu não quero saber se eles vão ganhar 1B ou 2B é me indiferente, desde que seja porque ganharam, agora, o real por exemplo, ficar em último na champs e mesmo assim sacar mais que o clube que ganhou, porque se chama real, isso não!

Mas há algum mérito no sistema atual do futebol?

Há tanto mérito como eu achar que tenho hipótese de ser multimilionário.

Como se pode achar que há mérito numa competição quando tens equipas com orçamentos 10/20/50/100x maiores do que outras na mesma competição.

Basicamente esse mesmo Real, quer por nome, quer por orçamentos cada vez maiores acumulados por cada vez mais primeiros, estão virtualmente sempre lá na mesma.

Eu não sou a fazer desta superliga como está pensada, mas dou-lhes mérito por ter trazido discussão e terem apertado os "colhoes" da FIFA e UEFA. Porque o futebol atual perdeu e muito o interesse que tinha no século passado. Não é competitivo. Gira a volta só de quem tem mais dinheiro para comprar as estrelas e comprá-las cada vez mais cedo.

Engraçado que eu dois dias já há novo formato para a LC em formato de liga única e mudanças logo aparentes. Já eventuais novos prémios, bla, bla.

Isso acontece nas ligas nacionais há décadas. Ou o orçamento do Benfica, Porto e Sporting tem alguma coisa a ver com o resto do país?

Alturas houve em que até competíamos com semi-amadores na Iª Divisão.

O futebol vem caminhando para este desfecho há muito tempo.

bmuc79

Citação de: dsousa em 20 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:14
Vão acabar por chegar a um acordo

Para clubes como o nosso caem mais umas migalhas mas estes clubes vão inevitavelmente ficar mais ricos, infelizmente é assim
Que fiquem mais ricos, mas que fiquem pelo mérito, por ganharem jogos, por serem efetivamente os melhores, e não por decreto.
Eu não quero saber se eles vão ganhar 1B ou 2B é me indiferente, desde que seja porque ganharam, agora, o real por exemplo, ficar em último na champs e mesmo assim sacar mais que o clube que ganhou, porque se chama real, isso não!

Mas há algum mérito no sistema atual do futebol?

Há tanto mérito como eu achar que tenho hipótese de ser multimilionário.

Como se pode achar que há mérito numa competição quando tens equipas com orçamentos 10/20/50/100x maiores do que outras na mesma competição.

Basicamente esse mesmo Real, quer por nome, quer por orçamentos cada vez maiores acumulados por cada vez mais primeiros, estão virtualmente sempre lá na mesma.

Eu não sou a fazer desta superliga como está pensada, mas dou-lhes mérito por ter trazido discussão e terem apertado os "colhoes" da FIFA e UEFA. Porque o futebol atual perdeu e muito o interesse que tinha no século passado. Não é competitivo. Gira a volta só de quem tem mais dinheiro para comprar as estrelas e comprá-las cada vez mais cedo.

Engraçado que eu dois dias já há novo formato para a LC em formato de liga única e mudanças logo aparentes. Já eventuais novos prémios, bla, bla.

é isto que as pessoas continuam a ignorar, estes tiveram a coragem de meter a UEFA contra a parede e esta está mexer os cordelinhos junto dos governos, da CS e dos poderes instalados para os amedrontar.

mas têm azar porque estes não são clubes de vão de escada e gajos que caíram agora no futebol.
vão ter que sentar e discutir.

N1c0

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 16:41
ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .

Providência cautelar... vale 0 e nem percebo como um juiz espanhol pode influenciar o que a federação inglesa escolher fazer.

Jyzaks

Citação de: NoNameSLB em 20 de Abril de 2021, 16:18
JUST IN: UEFA is preparing a counter attack to Super League. UEFA is working with an investment funding company to come up with a new LOC that would have an initial budget of €4.5 billion but could go up to €7 billion

https://twitter.com/theutdjournal/status/1384521177268318212
E ver as declarações do presidente da UEFA ontem

Que puta de hipócritas

Tudo merda

Godescalco

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:25
Ceferin que tenha coragem e não perdoe pelo menos o Real e a Juve.

O tal que andava a chorar em público a dizer que o Agnelli, que considerava amigo, não lhe atendia o telefone? E que ainda hoje disse que "todos cometem erros, ainda podem voltar atrás"?

É um menimo que foi comido pelas ratas velhas da alta finança e da alta roda do futebol.

Exacto. O Agnelli que foi eleito para representar TODOS os clubes europeus é que esteve bem.

Não tem nada a ver com "estar bem." É uma jogada de poder. Isto é uma selva.

Ou comes ou és comido. E o Ceferin, como é evidente, foi comido.

Harlem

Citação de: dsousa em 20 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:14
Vão acabar por chegar a um acordo

Para clubes como o nosso caem mais umas migalhas mas estes clubes vão inevitavelmente ficar mais ricos, infelizmente é assim
Que fiquem mais ricos, mas que fiquem pelo mérito, por ganharem jogos, por serem efetivamente os melhores, e não por decreto.
Eu não quero saber se eles vão ganhar 1B ou 2B é me indiferente, desde que seja porque ganharam, agora, o real por exemplo, ficar em último na champs e mesmo assim sacar mais que o clube que ganhou, porque se chama real, isso não!

Mas há algum mérito no sistema atual do futebol?

Há tanto mérito como eu achar que tenho hipótese de ser multimilionário.

Como se pode achar que há mérito numa competição quando tens equipas com orçamentos 10/20/50/100x maiores do que outras na mesma competição.

Basicamente esse mesmo Real, quer por nome, quer por orçamentos cada vez maiores acumulados por cada vez mais primeiros, estão virtualmente sempre lá na mesma.

Eu não sou a fazer desta superliga como está pensada, mas dou-lhes mérito por ter trazido discussão e terem apertado os "colhoes" da FIFA e UEFA. Porque o futebol atual perdeu e muito o interesse que tinha no século passado. Não é competitivo. Gira a volta só de quem tem mais dinheiro para comprar as estrelas e comprá-las cada vez mais cedo.

Engraçado que eu dois dias já há novo formato para a LC em formato de liga única e mudanças logo aparentes. Já eventuais novos prémios, bla, bla.



Mas é diferente tu seres rico e poderes fazer merda e outro aproveitar do que seres rico, fazeres merda e continuares a ter lugar garantido e milhões garantidos.

tnlemos

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:25
Ceferin que tenha coragem e não perdoe pelo menos o Real e a Juve.
Qual que? A tristeza é que isto é meramente uma batalha economica...

Ainda nos arriscamos é a ter um novo mecanismo de solidariedade para os gigantes europeus.

vermelhoftw

Citação de: Fenómeno em 20 de Abril de 2021, 16:33
Trabalho na formação de Futebol de um clube na periferia de Lisboa e dizer que o futebol está a morrer para os jovens é uma falácia.

Antes da pandemia, o clube que represento apresentou um record de inscritos, futebol masculino e feminino.

Houve sim, uma mudança de hábitos, isto é, menos futebol de rua, mais futebol "formal"/no campo.

Existe imenso proteccionismo dos pais, aqueles típicos jogos em alcatrão onde caias e quase sempre ficavas magoado, onde sentias que estavas numa guerra, que tinhas de ganhar no ringue fazendo os jogos durar a tarde toda... O partir um braço ou a cabeça no recreio da escola já é uma realidade distante.

O Futebol perdeu romantismo e rebeldia? Sem dúvida. Contudo, sou muito mais da linha de pensamento do Aimar que afirma que os jogadores são treinados para serem de uma determinada forma, perdendo a sua essência e criatividade...

Para mim, atenção é apenas uma opinião, se querem melhorar o espectáculo talvez esteja na altura da formação, no geral, não apenas em Portugal, deixar de programar as crianças, em tão tenra idade, com conceitos técnico-tácticos e dinâmicas de jogo. O que mais vejo no futebol de formação são treinadores a serem altamente tácticos, que não rodam os jogadores e que não permitem os jogadores saírem do padrão definido.

Ensinem os princípios fundamentais e deixem os miúdos divertirem-se, errar, serem atrevidos e a pensarem pela própria cabeça.


O Futebol falhou na adaptação aos novos tempos, como a maioria das modalidades desportivas...

Está na altura de mudar isso, é muito difícil aparecer um Maradona, Ronaldinho, Rui Costa ou Aimar nos dias de hoje. Seriam criativos domesticados.

Os pais viraram um paneleiros e isso que queres dizer?

ricardofslp

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 16:41
ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .

Mas a UEFA e a FIFA não querem impedir a super liga.
Querem tomar ações sobre as próprias competições. Algo completamente diferente

20COMER

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 16:41
ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .

El Juzgado




Kurt Cobain 10

Citação de: TN em 20 de Abril de 2021, 16:35
parece que o Marseille é a 13ª equipa
Ao menos tem mais titulos europeus  da CL que o Arsenal, Tottenham ,atletico madrid  juntos.

bmuc79

Citação de: NoNameSLB em 20 de Abril de 2021, 16:18
JUST IN: UEFA is preparing a counter attack to Super League. UEFA is working with an investment funding company to come up with a new LOC that would have an initial budget of €4.5 billion but could go up to €7 billion

https://twitter.com/theutdjournal/status/1384521177268318212

:rir: :rir: :rir:

são ridículos estes gajos.

eu a pensar que a resposta era castigos...

mojo_j0jo

Citação de: vermelhoftw em 20 de Abril de 2021, 16:45
Citação de: Fenómeno em 20 de Abril de 2021, 16:33
Trabalho na formação de Futebol de um clube na periferia de Lisboa e dizer que o futebol está a morrer para os jovens é uma falácia.

Antes da pandemia, o clube que represento apresentou um record de inscritos, futebol masculino e feminino.

Houve sim, uma mudança de hábitos, isto é, menos futebol de rua, mais futebol "formal"/no campo.

Existe imenso proteccionismo dos pais, aqueles típicos jogos em alcatrão onde caias e quase sempre ficavas magoado, onde sentias que estavas numa guerra, que tinhas de ganhar no ringue fazendo os jogos durar a tarde toda... O partir um braço ou a cabeça no recreio da escola já é uma realidade distante.

O Futebol perdeu romantismo e rebeldia? Sem dúvida. Contudo, sou muito mais da linha de pensamento do Aimar que afirma que os jogadores são treinados para serem de uma determinada forma, perdendo a sua essência e criatividade...

Para mim, atenção é apenas uma opinião, se querem melhorar o espectáculo talvez esteja na altura da formação, no geral, não apenas em Portugal, deixar de programar as crianças, em tão tenra idade, com conceitos técnico-tácticos e dinâmicas de jogo. O que mais vejo no futebol de formação são treinadores a serem altamente tácticos, que não rodam os jogadores e que não permitem os jogadores saírem do padrão definido.

Ensinem os princípios fundamentais e deixem os miúdos divertirem-se, errar, serem atrevidos e a pensarem pela própria cabeça.


O Futebol falhou na adaptação aos novos tempos, como a maioria das modalidades desportivas...

Está na altura de mudar isso, é muito difícil aparecer um Maradona, Ronaldinho, Rui Costa ou Aimar nos dias de hoje. Seriam criativos domesticados.

Os pais viraram um paneleiros e isso que queres dizer?

A culpa das mães que não deixam os filhos darem dois passos sem elas os estarem a controlar ;D