SuperLiga Europeia

BENFIKA

A mim parece-me claro que ninguém ganharia muito com esta superliga, nem esses clubes a longo prazo, nem a UEFA nem os clubes restantes.

Por isso isto vai acabar por resultar num acordo entre as partes.

djhifi

#13501
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.

Como é que tens tanta certeza disso? A maioria já não manda, é isso?

Como é que vai acontecer se todos os Governos e Federações estão contra?

Por favor...tenham lá noção...

Se me disseres que continuam a competir internamente mas não se apuram para nada, aí é outra história.

Agora, ficar tudo como está e os 12 estarolas ainda criam uma competição nova que lhes dá 350M de euros extra por ano e ninguém faz nada?

É que é já a seguir... :rir:

Benficaa

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 18:04
Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2021, 18:02
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 18:00
Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 17:32
Bayern cada vez mais no lado bom disto tudo!



São apenas mais hipócritas.

Um clube que arrasa financeiramente todos os seus competidores na Bundesliga e é detido por grandes multinacionais como a Allianz, a Adidas, a Audi, etc..
:rir: :rir:

Mas que moral tem o Bayern de falar em dinheiro? O Bayern? :rir:

Um clube que destruiu a concorrência interna devido ao seu poderia financeiro.
Uma das melhores ligas do mundo destruída está certo...

Sim uma liga onde ganha sempre o mesmo, para o potencial do país é uma treta. Poderia ser como a Premier League se fosse melhor gerida.

Ginkgo

Isso das crianças também é um argumento do caralho.

Quando eu era criança o campeonato também era uma merda, cresci no Porto a ver o Benfica levar no cú a torto e a direito. Mas adorava futebol, e sabem o que acontecia nesse tempo? Conseguia num fim-de-semana ver jogos da liga Italiana, Espanhola e Inglesa em sinal aberto, sendo os meus pais uns tesos do crlh e obviamente não havendo ainda sport tv e coisas do género. Via também a NBA e até a treta do Wrestling. Se fosse preciso à hora de almoço de domingo ainda papava o Moto GP e a Fórmula 1. Sim, num fim-de-semana passado em casa se calhar papava isso tudo, e sabem quanto a familia gastava para ter acesso a esses conteúdos? ZERO

Passou-se do 8 ao 80. Hoje em dia até num jogo ridiculo de telemovel querem chular os miudos para poderem configurar as personagens com as camisolas dos clubes. Todo o conteúdo de merda que lhes querem enfiar pela goela abaixo é consumista e esvaziado de alma.

ABenficaC

Citação de: VitorFernando em 20 de Abril de 2021, 10:20
A única razão para o futebol de hoje ser pobre é porque a maioria do talento está concentrado em 10/15 equipas em vez de estar espalhado por muito mais equipas.

Porque é que a Serie A era fantástica nos anos 80 e 90? Porque quase todas as equipas tinham talento, todas as equipas tinham estrelas, e mesmo quase todas as equipas italianas terem talento elas não tinham todos os grandes jogadores do mundo, havia imenso talento em Inglaterra, Espanha, Portugal, Holanda.

Uma pessoa olha para o inicio dos anos 90 e vê a imprevisibilidade que era o futebol europeu. Sim havia um Milan e um Barcelona fantásticos mas também havia um Ajax, uma Sampdória, um Benfica que só lhe faltava um St. Michel para ganhar uma competição europeia, havia um Pana a ir longe na Liga dos Campeões, um Rosenborg sempre lá batido, um fantástico Dínamo de Kiev.

Hoje em dia olhamos para os quartos da Liga dos Campeões e são sempre os mesmo 7 de um grupo de 10 equipas e depois vai entrando uma ou outra equipa, este ano foi o Porto, o ano passado o Lyon e a Atalanta, no ano anterior o Ajax.

Isto de todos os jogadores estarem todos em poucas equipas torna o futebol enfadonho, por isso é que todos os anos se batem recordes de pontuação porque os outros clubes cada vez têm menos argumentos para contrariar os clubes mais ricos.

Não é por acaso que todos ficam felizes quando um Leicester foi campeão, ou uma Atalanta chega aos quartos com toda a competência, por todos gostam de ver uma historia de superação, um robin dos bosques do futebol de um pequeno se superiorizar aos grandes. Aliás todos aqui teríamos ficado deliciados por ver o Porto ganhar à Juventus se não soubéssemos os merdas que são.

Se estes clubes tivessem mesmo interesse na competitividade impunham um limite salarial e uma justa divisão dos direitos de tv e aí viam a competitividade a aumentar rapidamente. Juntar a isso uma atribuição justa das vagas da Liga dos Campeões e ia ser um renascimento do futebol.
Exactamente. às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. é preciso voltar atrás no que foi feito, mas isso infelizmente não vai ser feito.

lonstrup

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.

nfgl

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 16:18
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 16:14
Não entendo como é que os super12 podem voltar atras, depois da apresentação, das declarações e da entrevista de ontem.

Porque a UEFA precisa dos clubes e os clubes precisam da UEFA. Isto é o estrebuchar da malta que precisa de mais dinheiro ainda.

Vai acabar num acordo entre ambas as partes, se assim não fosse já ambos os lados tinham extremado posições.

Um acordo que cobre 7bi para 12 clubes?

Depois de tanta conversa?
Não estou a ver como.

Eagle Heart

Quase que faz lembrar a cisão entre as duas formas existentes de rugby.
O rugby union e o rugby league.
Uns queriam a profissionalização e outros continuar amadores e com isso ser criou o mundialmente disputado rugby union aka rugby de XV e o desconhecido rugby de XIII.
Duas formas de jogar rugby.


lonstrup

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 18:12
A mim parece-me claro que ninguém ganharia muito com esta superliga, nem esses clubes a longo prazo, nem a UEFA nem os clubes restantes.

Por isso isto vai acabar por resultar num acordo entre as partes.
não há acordos.

Os únicos que acham que se ganha alguma coisa com isto são os clubes. Mais ninguém.

A UEFA já sabe que se vai perder sempre alguma coisa.

vermelhao_33

Se estas 12 equipas conseguirem avancar com uma nova modalidade desportiva estao de parabens.

Isto no fundo e uma operacao coracao aos clubes que sao mal geridos.

Agora nao compreendo como e que as ligas nacionais vao aceitar este papel secundario. E ha muitos investidores em inglaterra e italia que ficam com a Porta fechada para sempre.


nfgl

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 16:14
Não entendo como é que os super12 podem voltar atras, depois da apresentação, das declarações e da entrevista de ontem.

Porque o objectivo é sempre que a UEFA apadrinhe a competição.

E a UEFA sabe que não pode realisticamente prescindir das «cash cows», retórica à parte. Uma vez mais, não se consegue arranjar os mesmos sponsors, os mesmos contratos de tv, etc., sem esses clubes, tal como o chachet do Benfica nas tournés dos anos 60 era uma coisa com Eusébio e outra sem Eusébio.

Tiras, por exemplo, esses 6 da EPL, e o resultado é que a EPL fica financeiramente ao nível do actual Championship. Quem é que vai pagar as fortunas actuais por um campeonato em que as melhores equipas são o Everton e o Aston Villa? É a dura realidade. Sendo que grande parte desse dinheiro é a pensar em mercados asiáticos onde apenas as marcas globais marcam presença. Um West Brom desta vida sabe que, apesar de tudo, pode ter orçamentos de 150M ou mais porque está inserido numa competição com esses tubarões e o dinheiro acaba por lhe chegar também a ele.

Na LC é igual. Os prémios chorudos, etc., tem tudo a ver com parcelas de mercado. A jogada dos 12 é precisamente essa. É uma cartada forte porque eles sabem que controlam a maior parcela de mercado sem a qual a UEFA não pode viver.

Mas isso não responde à questão de base.
O presi do madrid foi muito explicito ontem.

Benficaa

Citação de: cmenezes em 20 de Abril de 2021, 18:15


Esses são outro hipócritas. Contra o Abramovich não se revoltaram eles há 20 anos atrás :rir:

St_John Chrysostom

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.
As entidades que mencionas precisam mais dos 12 clubes que o contrário.

Isto de burocratas quererem impedir que um grupo de clubes tente formar uma nova competição é absurdo.

tnlemos

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 16:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 16:41
ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .
Porra, os tribunais lá trabalham rápido... Será porque há dinheiro a pagar estes juizos?

A Superliga foi criada faz pouco mais de 24 horas, acho que ainda a UEFA não colocou ninguem em tribunal, e já há juizes a emitir proibições.

UAU!

A Superliga é o futuro, não tem nada de mal, é a evolução natural depois da criação das SADs.
Achas? Eu não acho ou deixo de achar o que é o futuro... Mas se for esse o futuro é indicativo que não compro esse produto. Sempre há o wrestling que é mais emocionante...

Depende dos moldes uma Superliga com subidas e descidas e que os acessos sejam via ligas domésticas e que os rankings sirvam para algo, faz sentido.

Agora uma liga fechada com marretas como o arsenal, spurs ou marselhas (se vier entrar) é para ser levado a sério? for god sake

O modelo vai ser misto, os grandes colossos vão ser participantes fixos mas depois os outros 5 ou 8 serão por mérito.
Não pode ser assim... Nunca! Ninguém pode ficar com um estatuto "colosso ad eternum"...

Esse é o grande problema deste modelo! Essa é daquelas coisas que nunca pode acontecer, nem se pode ceder.