SuperLiga Europeia

Chairman

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:
Falar-se do Cryuffismo em 2021 no Barcelona é com certeza uma piada para rir

Baron_Davis

Citação de: SLB Stars em 21 de Abril de 2021, 13:01
A UEFA mesmo assim tem um grande problema em mãos. Caso decidam não aplicar castigos estão a abrir um precedente perigosíssimo. Assim dá azo a que façam está brincadeira mais vezes colocando-os novamente em cheque.

Estou curioso para ver o desenrolar disto.

não os castigam pq... perderiam dinheiro (que ao fim ao cabo é a razão disto tudo)

N1c0

Citação de: SLB Stars em 21 de Abril de 2021, 13:01
A UEFA mesmo assim tem um grande problema em mãos. Caso decidam não aplicar castigos estão a abrir um precedente perigosíssimo. Assim dá azo a que façam está brincadeira mais vezes colocando-os novamente em cheque.

Estou curioso para ver o desenrolar disto.

Depois deste backlash ficaria surpreendido se alguém se atrevesse sequer a pensar numa Superliga sem UEFA nas próximas décadas.

Para além disso já se percebeu que em Inglaterra será impossível. E sem clubes ingleses nada feito

kramxel²

Para os que acham que não haverá sanções, e para os que simplesmente não sabiam, um acordo de centenas de milhões de € foi esta semana pelo cano abaixo (pelo menos temporariamente), para venda dos direitos de transmissão da Champions, a um grupo australiano.

merlin

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Abril de 2021, 12:41
Os 3 clubes deste leque de otários, que pensaram tomar o futebol de assalto, são os últimos a sair por vergonha e por necessitarem urgentemente de dinheiro.

Só lhes falta pedir clemência.

Deviam de ser exemplarmente punidos, se não têm dinheiro façam como os outros clubes que são "obrigados" a vender, gastem menos.
Foi este zé tolo do Florentino, que inflacionou o futebol ano após ano, primeiro com o Figo e Zidane e nesta segunda vaga com Ronaldos e Kaka na mesma época quebrando recordes de dinheiro gasto que estavam estabelecidos há 10 anos.
Para se perceber um pouco melhor durante esse tempo o Zidane era o mais caro e o Figo o segundo mais caro.
Hoje, 21/04/2021, Zidane é 22º e o Figo 45º...

Depois disso, começou a ser normal transferências 40M/60M (exemplo Andy Carroll), qualquer merda leva com o rotulo dos 50M.

Eles que se fodam todos, devia de haver tectos máximos para transferência e ordenados, não consigo aceitar que um jogador de futebol aos 35 anos não possa fazer mais nada na vida...

pica_foices

Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 13:01
O
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:

Realmente!
O silêncio ensurdecedor do mundo blaugrana sobre o tema, é espantoso!


de todos os que foram na lista são de longe o clube em pior condição financeira

B0SS

Como vai ser o calendário da Superliga com 3 equipas? A cada semana folga um ou fazem jornada dupla?

kramxel²

Citação de: pica_foices em 21 de Abril de 2021, 13:04
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 13:01
O
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:

Realmente!
O silêncio ensurdecedor do mundo blaugrana sobre o tema, é espantoso!


de todos os que foram na lista são de longe o clube em pior condição financeira

Mas o dobrar de espinha não deixa de ser delicioso.

Baron_Davis

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:

calma, o shakiro botou faladura ontem (depois da implosão da pseudo prova), mas pronto

Barcelense1994

Citação de: Chairman em 21 de Abril de 2021, 13:04
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:
Falar-se do Cryuffismo em 2021 no Barcelona é com certeza uma piada para rir

Pois. Mas vês o pessoal culé a bater no peito com o Cruyffismo e ADN Barça.
Aliás, bastou ver as últimas eleições do Barça.
Laporta vs Font foi um confronto para ver quem era mais cruyffista, a certa altura.

diplomat

Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 12:15
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.
Ah ok, percebi mal ;)... Quanto ao fora de jogo, é só porque acho que já era tempo de "experimentarem" ou tornarem a lei mais transparente ou mais simples...

Foras de jogo em que umas vezes a linha está na mão, outras no pé, outras no tronco, em que é calculado o momento em que a bola sai do pé (o que é sempre discutivel se o frame é o correto). Para além de que reduzia o numero de paragens no jogo...

Sei que é uma lei que caracteriza o jogo, eu joguei e percebo muito bem, mas podiam experimentar algo semelhante ao hoquei (de patins ou no de gelo, que têm 2 conceitos diferentes), ou seja, haver fora de jogo a partir de uma linha fixa no campo, o que tornaria muito mais simples a regra e a sua medição. É só uma ideia.

Sem dúvida. A partir da linha de grande área apenas. Era uma mudança que fazia todo o sentido.

Outra era o tempo de jogo passar a ser cronometrado. As perdas de tempo desapareciam. Puff...ia parecer magia.

E as decisões dos árbitros deviam poder ser justificadas e ouvidas por todos. Como no Rugby.
Não digo todas, mas pênaltis golos anulados e expulsões deviam sim ter justificação meter o microfonezito e mesmo que não passasse no estádio, que desse na TV a justificação de determinada decisão.

N1c0

Citação de: B0SS em 21 de Abril de 2021, 13:04
Como vai ser o calendário da Superliga com 3 equipas? A cada semana folga um ou fazem jornada dupla?

Campo triangular. 3 balizas. Os americanos iam adorar.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: costapequeno em 21 de Abril de 2021, 13:01
Milan, inter e at Madrid a saltarem fora.


Sobra real, juve e Barcelona.  :rir:

Juve já foi. Clássico eterno todas as semanas.

Barcelense1994

Citação de: Baron_Davis em 21 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:

calma, o shakiro botou faladura ontem (depois da implosão da pseudo prova), mas pronto

O mesmo que quer fazer uma SuperLiga no ténis.
Mas hey: Defensor do Desporto Puro!

_19:04_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: costapequeno em 21 de Abril de 2021, 13:01
Milan, inter e at Madrid a saltarem fora.


Sobra real, juve e Barcelona.  :rir:

Juve já foi. Clássico eterno todas as semanas.
Sonho  :D :D :D