SuperLiga Europeia

Meio_metro

El puto crack está desorientado.... o Real e o Barça estão desesperados por euros para comprar o Mbappe e Haland...

gosto muito do discurso de que os pequenos não perderam dinheiro porque os direitos de TV pagam os orçamentos, e aos grande não... isto devia ser motivo para os gajos se esconderem...
basicamente os pequenas gastam o que tem... eles gastam o que não tem e então acham tem que ficar com o dinheiro todo... lololol

Em Espanha estão tolos com este falhanço.

tnlemos

Citação de: MrCobb em 22 de Abril de 2021, 11:20
Citação de: tnlemos em 22 de Abril de 2021, 11:14
Citação de: Tomahawk em 22 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
Sim , não tendo sido conseguida uma vitória no imediato, isto representou uma vitória a prazo para os grandes clubes, os quais vão conseguir gradualmente impor uma NBA do futebol europeu.

Mal foi o Benfica não se ter posicionado nos últimos anos como clube relevante na Europa (em termos de resultados) para ser inquestionável a sua presença nesta futura Super Liga.

Podem chorar o que quiserem mas o Mundo andou para a frente e não para trás... há demasiados jogos, 80% deles sem o mínimo de interesse, o jogo é demasiado longo e sem interesse, salvam-se 3 a 4 lances espectaculares (incluíndo golos) por jogo, e as novas gerações estão a ligar cada vez menos ao futebol,  e os que ligam é numa lógica de apostas desportivas e não de espectadores puros.

Cada vez mais vamos ter preferências, não apenas pelo nosso clube local (à medida que as gerações mais velhas morrerem), mas sobretudo vamos torcer por um mega clube global de futebol, tal como acontece a nível do Basquete (onde até o maluco do ditador da Coreia do Norte tem uma equipa favorita: os Chicago Bulls, por sinal também a minha).

Em suma, não concordando com os lugares permanentes na Super Liga (deveria haver entradas e saídas anuais em função dos seus resultados, para premiar a meritocracia e fomentar a incerteza), concordo em absoluto com um Campeonato Europeu com os melhores clubes (onde desejo que o Benfica entre), e poder ver todas as semanas um Benfica-Real Madrid, um Benfica - Barcelona, um Benfica- Bayern, em vez de um Benfica - Gil Vicente ou um Portimonense-Benfica, como logo à noite.

E não me digam que isso vai matar o futebol e os pequenos clubes. O que tem estado a matar o futebol é o excesso de jogos, o excesso de equipas nos campeonatos, a falta de espectacularidade do jogo e as perdas sistemáticas de tempo e o pouco tempo de jogo jogado, os horários estapafúrdios, a falta de conforto nos estádios,  já para não falar na violência, corrupção e resultados comprados!!

Quanto aos pequenos clubes, é a Lei da Vida, uma pequena empresa de refrigerantes dificilmente conseguirá bater a Coca-Cola ou a Pepsi, mas se for competente, em alguns anos uma pequena empresa pode tornar-se um gigante, tal como aconteceu com a Red Bull ou a Monster, ou, no caso do futebol, como o Leipzig.

Os restantes clubes (a grande maioria), terão de efectuar um downgrade, praticar futebol em divisões mais baixas, com custos muito mais reduzidos e tornarem-se sobretudo clubes formadores!
Epa não concordo nada... Não é com a tua opinião, não leves em termos pessoais, mas com todo o conceito que continua a querer passar, a querer forçar com que baseias a tua opinião.

Não se pode comparar nunca os EUA com a Europa, pelo histórico, pelo contexto atual e quanto muito poderão existir aproximações mas diria eu que nem daqui a um seculo os panoramas serão identicos.

Nos EUA, há toda uma cultura unica (ou aproximadamente unica) por ser um unico país, e que tradicionalmente gerações viveram num contexto social, academico, economico, no que quiseres abordar, e que tornam uma NBA possível, com a aceitação popular...

A NBA para mim e para muitos que eu conheço é indiferente, eu por exemplo, o pouco que gostei desse desporto foi por causa do meu Benfica e do Carlos Lisboa. Atualmente, tornaram a NBA, tal como o futebol, num desporto pay per view em Portugal, nem quero saber dela, sei o nome de 2 ou 3 jogadores. E muita gente é como eu...

A NBA tem a sua projeção no mundo, porque foi e é a competição que impulsionou a modalidade, mesmo na Europa. O basket tem uma expressão um pouco maior agora do que há uns anos, mas é uma expressão baixa em termos europeus. Claro que trabalham muito bem o conceito de negócio, mas as mudanças estruturais da NBA são pontuais e não prejudicam a sua história.

NOTA: Perguntei agora ao meu puto, que tem 15 anos, e está sempre agarrado à internet e sabe o nome de 2 jogadores da NBA e tal como ele há muitos assim.

A Superliga tal como foi apresentada é inconcebível num espaço europeu... Não há cá lugares cativos. Nunca poderá ser assim... Quanto muito fazem uma divisão de elite em que uns ficam lá por merito de um ano para o outro, mas em que outros descem e dão lugar aos restantes. Pelo menos nos moldes atuais em que a Europa se baseia em termos politicos, sociais e desportivos terá que ser assim. Os vários contextos que mencionei que tornam uma NBA possivel nos EUA, são diferentes na Europa... Em Portugal temos um, vimos que os madrilistas aqui ao lado (600 kms para a direita) é diferente, vimos a reação popular e governamental em Inglaterra (1000 kms para cima) completamente contra, os alemães foram claros e era percorrer todos os países... Este conceito dos iluminados não é praticável na Europa.

Esta ideia só tem consenso nos magnatas... Que bom seria terem 12 / 20 monopólios em que durante uns anos extraiam o maximo de lucro para si, mas matavam completamente o desporto.

Infelizmente o dinheiro cada vez mais compra tudo. E esse futuro conceito Superliga a ser possível, será porque os magnatas o vão impor e comprar...

Mas se não garantirem os principios desportivos e tradicionais praticados nesta Europa, o desporto futebol vai morrer lentamente. Não tenho duvidas.
Não é só isso, as ligas fechadas tipo NFL, NBA e por aí fora assentam no sistema das universidades americanas e das ligas universitárias, algo que não existe na Europa.
Sim, quando falei em contexto social e académico estava a referir-me a isso ;)

diplomat

Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 11:20
El puto crack está desorientado.... o Real e o Barça estão desesperados por euros para comprar o Mbappe e Haland...

gosto muito do discurso de que os pequenos não perderam dinheiro porque os direitos de TV pagam os orçamentos, e aos grande não... isto devia ser motivo para os gajos se esconderem...
basicamente os pequenas gastam o que tem... eles gastam o que não tem e então acham tem que ficar com o dinheiro todo... lololol

Em Espanha estão tolos com este falhanço.
El puto crack vai dar a volta por cima vais ver

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Abril de 2021, 09:42
Citação de: rdr10 em 22 de Abril de 2021, 09:30
Citação de: Tomahawk em 22 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
Sim , não tendo sido conseguida uma vitória no imediato, isto representou uma vitória a prazo para os grandes clubes, os quais vão conseguir gradualmente impor uma NBA do futebol europeu.

Mal foi o Benfica não se ter posicionado como clube relevante na Europa (em termos de resultados) para ser inquestionável a sua presença nesta futura Super Liga.

Podem chorar o que quiserem mas o Mundo andou para a frente e não para trás... há demasiados jogos, 80% deles sem o mínimo de interesse, o jogo é demasiado longo e sem interesse, salvam-se 3 a 4 lances espectaculares (incluíndo golos) por jogo, e as novas gerações estão a ligar cada vez menos ao futebol,  e os que ligam é numa lógica de apostas desportivas e não de espectadores puros.

Cada vez mais vamos ter preferências, não apenas pelo nosso clube local (à medida que as gerações mais velhas morrerem), mas sobretudo vamos torcer por um mega clube global de futebol, tal como acontece a nível do Basquete (onde até o maluco do ditador da Coreia do Norte tem uma equipa favorita: os Chicago Bulls, por sinal também a minha).

Em suma, não concordando com os lugares permanentes na Super Liga, deveria haver entradas e saídas anuais em função dos seus resultados, concordo em absoluto com um Campeonato Europeu com os melhores clubes (onde desejo que o Benfica entre), e poder todas as semanas ver um Benfica-Real Madrid, um Benfica - Barcelona, um Benfica- Bayern, do que um Benfica - Gil Vicente ou um Portimonense-Benfica, como logo à noite.

E as comparações com a NBA continuam quando o futebol factualmente todos os anos ganha adeptos e a NBA os perde, faz sentido.

A evolução nem sempre é algo positivo, e felizmente o futebol terá sempre a componente cultural, terá sempre a paixão regional e principalmente terá sempre algo que os outros desportos nunca terão, que é a doença intrínseca a milhões de adeptos.

"o jogo é demasiado longo e sem interesse"? O jogo sempre foi assim. O que existe hoje é um consumo desmedido de futebol. Antigamente, víamos só os jogos do nosso Clube (em boa verdade, eu praticamente só vejo jogos do Benfica, salvo uma ou outra exceção), hoje em dia há acesso a jogos que vão desde a Liga dos Campeões à Liga Australiana ou Chinesa (naturalmente, só uma faixa pequena é que vê tudo o que mexe, esta questão há quarenta anos colocar-se-ia também se na televisão fosse possível ver tudo). Naturalmente, o mercado do futebol nacional existirá (e é aí que tem existir) em cada país e a nível internacional o que mexe é a Liga dos Campeões. Há quase dez canais que falam mais de 50% do tempo em futebol. Quem gostava de futebol há 40 anos continua a gostar agora. Isso do jogo ser parado e afins é um disparate. Aliás, antigamente o jogo até era mais lento. Ademais, as comparações com o desporto americano ainda são mais absurdas quando o futebol ganha espaço como ele é nos Estados Unidos em detrimento de outros desportos. Aliás, os americanos têm dos desportos mais estúpidos do planeta (beisebol) e, sobretudo, os desportos mais parados e enfadonhos que me lembra (futebol americano ou o próprio beisebol)...ainda falam do futebol.

O que ganha mais espaço nos EUA são os eSports, só estão atrás neste momento da NFL. Mas a comparação com o EUA é sempre complicada, eles vêm desporto sobretudo como espectáculo, cá na europa, sobretudo o futebol, tem uma origem associativa.

O problema não é o jogo per si, é a forma como se consume futebol hoje. Há estudos que mostram que quando os mais novos consumem futebol optam por solução mais imediatas, como por exemplo, ver só highlitghts.

As tendências de consumo estão a mudar e provavelmente os donos olharam demasiado para isso.

Isso sem dúvida. Há uns três anos falava com um Pai de um miúdo das escolas da Geração Benfica de oito anos a idade do meu filho que era da sua equipa. E ele dizia que o filho não conseguia ver um jogo inteiro só procurava lances de penalties e remates à baliza. Eu fiquei espantado pois o meu filho mais
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Abril de 2021, 09:42
Citação de: rdr10 em 22 de Abril de 2021, 09:30
Citação de: Tomahawk em 22 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
Sim , não tendo sido conseguida uma vitória no imediato, isto representou uma vitória a prazo para os grandes clubes, os quais vão conseguir gradualmente impor uma NBA do futebol europeu.

Mal foi o Benfica não se ter posicionado como clube relevante na Europa (em termos de resultados) para ser inquestionável a sua presença nesta futura Super Liga.

Podem chorar o que quiserem mas o Mundo andou para a frente e não para trás... há demasiados jogos, 80% deles sem o mínimo de interesse, o jogo é demasiado longo e sem interesse, salvam-se 3 a 4 lances espectaculares (incluíndo golos) por jogo, e as novas gerações estão a ligar cada vez menos ao futebol,  e os que ligam é numa lógica de apostas desportivas e não de espectadores puros.

Cada vez mais vamos ter preferências, não apenas pelo nosso clube local (à medida que as gerações mais velhas morrerem), mas sobretudo vamos torcer por um mega clube global de futebol, tal como acontece a nível do Basquete (onde até o maluco do ditador da Coreia do Norte tem uma equipa favorita: os Chicago Bulls, por sinal também a minha).

Em suma, não concordando com os lugares permanentes na Super Liga, deveria haver entradas e saídas anuais em função dos seus resultados, concordo em absoluto com um Campeonato Europeu com os melhores clubes (onde desejo que o Benfica entre), e poder todas as semanas ver um Benfica-Real Madrid, um Benfica - Barcelona, um Benfica- Bayern, do que um Benfica - Gil Vicente ou um Portimonense-Benfica, como logo à noite.

E as comparações com a NBA continuam quando o futebol factualmente todos os anos ganha adeptos e a NBA os perde, faz sentido.

A evolução nem sempre é algo positivo, e felizmente o futebol terá sempre a componente cultural, terá sempre a paixão regional e principalmente terá sempre algo que os outros desportos nunca terão, que é a doença intrínseca a milhões de adeptos.

"o jogo é demasiado longo e sem interesse"? O jogo sempre foi assim. O que existe hoje é um consumo desmedido de futebol. Antigamente, víamos só os jogos do nosso Clube (em boa verdade, eu praticamente só vejo jogos do Benfica, salvo uma ou outra exceção), hoje em dia há acesso a jogos que vão desde a Liga dos Campeões à Liga Australiana ou Chinesa (naturalmente, só uma faixa pequena é que vê tudo o que mexe, esta questão há quarenta anos colocar-se-ia também se na televisão fosse possível ver tudo). Naturalmente, o mercado do futebol nacional existirá (e é aí que tem existir) em cada país e a nível internacional o que mexe é a Liga dos Campeões. Há quase dez canais que falam mais de 50% do tempo em futebol. Quem gostava de futebol há 40 anos continua a gostar agora. Isso do jogo ser parado e afins é um disparate. Aliás, antigamente o jogo até era mais lento. Ademais, as comparações com o desporto americano ainda são mais absurdas quando o futebol ganha espaço como ele é nos Estados Unidos em detrimento de outros desportos. Aliás, os americanos têm dos desportos mais estúpidos do planeta (beisebol) e, sobretudo, os desportos mais parados e enfadonhos que me lembra (futebol americano ou o próprio beisebol)...ainda falam do futebol.

O que ganha mais espaço nos EUA são os eSports, só estão atrás neste momento da NFL. Mas a comparação com o EUA é sempre complicada, eles vêm desporto sobretudo como espectáculo, cá na europa, sobretudo o futebol, tem uma origem associativa.

O problema não é o jogo per si, é a forma como se consume futebol hoje. Há estudos que mostram que quando os mais novos consumem futebol optam por soluções mais imediatas, como por exemplo, ver só highlitghts.

As tendências de consumo estão a mudar e provavelmente os donos olharam demasiado para isso.

Percebo o comentário e estou na generalidade de acordo, mas, esports não é desporto.

TFFS

Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 11:20
El puto crack está desorientado.... o Real e o Barça estão desesperados por euros para comprar o Mbappe e Haland...

gosto muito do discurso de que os pequenos não perderam dinheiro porque os direitos de TV pagam os orçamentos, e aos grande não... isto devia ser motivo para os gajos se esconderem...
basicamente os pequenas gastam o que tem... eles gastam o que não tem e então acham tem que ficar com o dinheiro todo... lololol

Em Espanha estão tolos com este falhanço.
Em Espanha estão cada vez mais a favor de Su Florentineza porque não entendem que se fizeram merda a gerir o clube, agora vão ter que descer o nível por uns anos

Meio_metro

Citação de: diplomat em 22 de Abril de 2021, 11:24
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 11:20
El puto crack está desorientado.... o Real e o Barça estão desesperados por euros para comprar o Mbappe e Haland...

gosto muito do discurso de que os pequenos não perderam dinheiro porque os direitos de TV pagam os orçamentos, e aos grande não... isto devia ser motivo para os gajos se esconderem...
basicamente os pequenas gastam o que tem... eles gastam o que não tem e então acham tem que ficar com o dinheiro todo... lololol

Em Espanha estão tolos com este falhanço.
El puto crack vai dar a volta por cima vais ver
em Espanha é herói porque eles vivem em uma realidade paralela... para eles tudo que é espanhol é o melhor do mundo...
Eles não percebem que a diferença entre a decadência da La liga e o crescimento da PL e Da liga Alemã está na distribuição dos direitos televisivos e no equilíbrio da liga...
E os 3 grandes estão há anos em guerra com a Liga porque queriam mandar em tudo que que os pequenos de fo... para três equipas derreterem dinheiro em merda todos os anos...

Ver os espanhóis acusar o Presidente da UEFA de não querer conversar é de rir. o Florentino fez tudo nas costas da UEFA e FIFA com pessoal que até estava lá dentro, depois disso vai a TV enxovalhar as duas instituições. e quer dialogo?

a UEFA e FIFA tem corrupção claro mas não são mas que a extensão dos clubes e alem disso fizeram uma investigação interna que correu com vários gajos importantes...

Meio_metro

Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2021, 11:30
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 11:20
El puto crack está desorientado.... o Real e o Barça estão desesperados por euros para comprar o Mbappe e Haland...

gosto muito do discurso de que os pequenos não perderam dinheiro porque os direitos de TV pagam os orçamentos, e aos grande não... isto devia ser motivo para os gajos se esconderem...
basicamente os pequenas gastam o que tem... eles gastam o que não tem e então acham tem que ficar com o dinheiro todo... lololol

Em Espanha estão tolos com este falhanço.
Em Espanha estão cada vez mais a favor de Su Florentineza porque não entendem que se fizeram merda a gerir o clube, agora vão ter que descer o nível por uns anos
Em Espanha isso é natural... eles por norma tem dificuldades em se colocar em uma posição neutra...
todos fizeram merda e da grande, mas a postura do Real é uma vergonha, continuam a insistir...

e eu sou a favor que esses 12 se ponham no CRL mais velho e joguem a liga deles... agora fora das ligas caseiras claro... como é natural em qualquer negócio... se eu trabalhar em uma empresa e criar uma concorrente é natural ter que saltar fora da empresa....

diplomat

Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 11:32
Citação de: diplomat em 22 de Abril de 2021, 11:24
Citação de: Meio_metro em 22 de Abril de 2021, 11:20
El puto crack está desorientado.... o Real e o Barça estão desesperados por euros para comprar o Mbappe e Haland...

gosto muito do discurso de que os pequenos não perderam dinheiro porque os direitos de TV pagam os orçamentos, e aos grande não... isto devia ser motivo para os gajos se esconderem...
basicamente os pequenas gastam o que tem... eles gastam o que não tem e então acham tem que ficar com o dinheiro todo... lololol

Em Espanha estão tolos com este falhanço.
El puto crack vai dar a volta por cima vais ver
em Espanha é herói porque eles vivem em uma realidade paralela... para eles tudo que é espanhol é o melhor do mundo...
Eles não percebem que a diferença entre a decadência da La liga e o crescimento da PL e Da liga Alemã está na distribuição dos direitos televisivos e no equilíbrio da liga...
E os 3 grandes estão há anos em guerra com a Liga porque queriam mandar em tudo que que os pequenos de fo... para três equipas derreterem dinheiro em merda todos os anos...

Ver os espanhóis acusar o Presidente da UEFA de não querer conversar é de rir. o Florentino fez tudo nas costas da UEFA e FIFA com pessoal que até estava lá dentro, depois disso vai a TV enxovalhar as duas instituições. e quer dialogo?

a UEFA e FIFA tem corrupção claro mas não são mas que a extensão dos clubes e alem disso fizeram uma investigação interna que correu com vários gajos importantes...
Por mim que se fodam os 3 que fiquem bem enterrados e que abram falência...

lonstrup

Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

20COMER

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.
o Aleksander Čeferin pode ser um bandido (coisa que até agora não se sabe) mas teve uma coragem do crl, porque em momento algum mostrou fraqueza, sempre se mostrou firme...

e eu até posso não gostar do novo formato da LC apesar de ser 1000x mais justa que essa merda de liga dos 12...

N1c0

Se houver tomates de excluir o Real da próxima Champions iremos ver se o Tino continuará herói das massas....

diplomat

Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 11:38
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...
Vocês a bater na mesma tecla, não é verdade, ganha mais dinheiro quem chegar mais longe, o mérito continua a lá estar.

Meio_metro

Citação de: 20COMER em 22 de Abril de 2021, 11:38
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2021, 11:36
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
estás completamente perdido.

Esta tomada de posição dos clubes tornou politicamente impossível qualquer negociação da UEFA.

Lá luta de forças entre uefa e os grandes clubes, é inequívoco quem ganhou. Os grandes clubes é que agora vão ter de comer tudo o que vier, sem estrebuchar.

Graças a isto nunca vai existir Superliga.

Não te iludas, em 2024 já tens uma superliga encapotada, onde os 12 já recebem mais de 60% do total...
estas a comparar coisas diferentes....

basta basta ver que dos 6 ingleses 4 nem a LC podem ir este ano...

ter lá os mais fortes até se percebe mas há sempre a possibilidade de chegar lá equipas medias...

A Juventus foi enrabada por Lyon, Ajax e Porto em 3 anos seguidos... essas 3 nem lá iam...

Mais para os espanhois as outras 5 equipas seriam da Espanha, Alemanha , Itália e Alemanha ...  e depois uma para o resto da europa...

Meio_metro

Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 11:40
Se houver tomates de excluir o Real da próxima Champions iremos ver se o Tino continuará herói das massas....
para mim no mínimo iam sem direito a qualquer prémio económico ...