SuperLiga Europeia

capelada

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 17:14
Citação de: 20COMER em 26 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: Aka em 26 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 11:28
Citação de: Transformer em 26 de Abril de 2021, 10:12
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 09:55
Citação de: arfm14 em 25 de Abril de 2021, 19:50
Citação de: Baron_Davis em 25 de Abril de 2021, 02:55
https://www.youtube.com/watch?v=FaoGpeIO9qI

fala quem sabe, masterclass

Opinião muito lúcida da qual corroboro.
Acabei de ver.
Disse muita coisa que concordo, outras nem tanto e ainda uma outra que fiquei parvo, como quando deu como exemplo as ligas holandesa e belga logo a seguir aos big five. Engraçado este constante ignorar dos espanhóis ao futebol português que é respectivamente a Liga mais bem posicionada a seguir aos big five.

Tal como me dizia o meu avô, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.

E a organização do Mundial 2030 entre Espanha e Portugal ainda estou para ver o que vai sair dali, é que estou mesmo a ver que os espanhóis vão apenas usar Portugal como bengala de apoio e partindo de princípio que a final seria sempre em Madrid, vendo os espanhóis a trabalhar muito provavelmente até o jogo inaugural do Mundial vão querer que seja em Espanha... Portugal ficava com uns joguinhos de grupos e umas meias-finais e já se dava por contente.
Muito cuidado com os espanhóis.
Bem longe é que estão bem, não confio nada neles, basta olhar para a história para percebermos como funcionam.

O jogo de abertura e a final serão efetivamente em Espanha.

Não por vontade deles, mas sim por limitações na lotação dos estádios em Portugal.

A não ser que aumentem a Luz para 80 mil lugares.
Não pode ser efectivamente porque primeiro os estádios em Portugal terão de ser intervencionados e segundo não fazia sentido nenhum e até era uma humilhação para Portugal que isso aconteça.
Se a ideia dos espanhóis for essa então mais vale deixar cair esta organização do Mundial 2030 em conjunto, que diga-se acabou de sofrer uma facada de morte por causa dos clubes espanhóis que se armaram em inteligentes com a Superliga Europeia e estão ainda a fazer frente à UEFA.

A meu ver só faz sentido uma organização do Mundial 2030 em conjunto com Espanha se o jogo inaugural for em Portugal e a final em Espanha, menos do que isto os espanhóis que se vão foder.
Por falar nisto, a Inglaterra já está a meter o bedelho e a tentar organizar uma proposta em conjunto com a Escócia para o Mundial 2030.
Não é por acaso que Espanha tem sentido muitas dificuldades em organizar grandes competições internacionais em solo espanhol, são efetivamente um povo e um cultura muito pouco querida na Europa, ninguém gosta deles, só olham para o seu umbigo. Isto sim é factual.

Não estás a par das notícias. Portugal vai ter entre três a quatro estádios dos 16. A Espanha tem quatro vez mais população, por isso vai ter quatro vezes mais estádios. Aliás, até pode ser apenas três vezes mais.

Na realidade, a Espanha é que vai ter de investir mais nos estádios, porque eles não têm nem de perto nem de longe tanto estádio quanto isso com 40 mil lugares.

Portugal será Luz, Alvalade, Dragão e no máximo dos máximos um quarto estádio que suspeito que seja no Algarve, porque é no Algarve, porque tem aeroporto, porque fica mais longe e porque é dos estádios do Euro 2004 aquele que mais facilmente chegar aos 40 mil lugares, nem que seja temporário. De resto, esquece qualquer tipo de obra ou ampliação nos estádios portugueses. Quanto muito limpam-nos.

A candidatura da Inglaterra não é com a Escócia, é uma candidatura do Reino Unido inteiro. O Čeferin já andou a mexer os cordelinhos para que não haja mais do que uma candidatura europeia, procurando que uma desista e aceite ficar com o Euro 2028.

Mas mesmo que só haja uma candidatura europeia não será tão fácil quanto isso, porque vai concorrer contra uma candidatura sul-americana (querem celebrar o centenário do primeiro mundial) que deverá ter todos os votos dos países americanos, sendo que a grande força de Portugal e Espanha era ter votos da América Latina.

E ainda há a candidatura de Marrocos, que irá comer todos os votos de África.

Por isso, o que resta? Os votos europeus e tentar convencer a Ásia. Quem sabe também a América do Norte.
Ao contrário do que dizes, eu ando muito atento ás notícias e o que escreves está incorreto em muitas coisas.
Primeiro a Espanha em 2030 não vai ter de construir assim tantos estádios pois os grandes clubes estão no presente a fazerem grandes investimentos em novas instalações. O Atl. Bilbao e Atl. Madrid foram os primeiros e já têm os novos estádios concluídos e operacionais, o Barcelona e o Real Madrid estão em andamento e o Valência e o Sevilha já têm projectos. Vão ficar prontos muito antes de 2030.

Esta candidatura entre Portugal/Espanha vai obviamente fazer que o Estado português se chegue à frente para melhorias dos estádios portugueses que entrem na prova e o aumento da capacidade do Estádio da Luz já é falada à muito.
As coisas são como são, mas só o tempo irá demonstrar quem tem razão, até lá veremos o caminho que isto vai levar, mas tal como disse, é preciso ter atenção aos espanhóis, eles são um povo invejoso e traiçoeiro em que só olham para os próprios interesses e no fim ainda têm a lata de dizer Portugal nuestros hermanos. Só somos irmãos deles quando eles tiram vantagem disso, pois várias pessoas estrangeiras contam publicamente que em Espanha quando perguntam por Portugal, eles dizem que somos uma merda, uma aldeia, uns atrasados e que em Espanha se come melhor, se bebe melhor, que é mais seguro, que tem mulheres mais bonitas, que tudo é melhor... isto é factual.

Muito cuidado com os espanhóis, eu tenho por costume olhar para a história para ver de que raça são feito os diferentes povos europeus e de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, já todos nós portugueses deveríamos saber disto.

A história tambem nos conta outras coisas, como das 16 ou 17 batalhas que disputamos contra eles ganhamos uma 12 ou 13, perdemos a batalha de Alcantara batalha naval de Saltes, batalha naval de Vila Franca e Batalha de Almansa (das Laranjas) e nessas vitória tugas maior parte em desvantagem numérica, e numa até com uma manada de vacas os derrotamos, Batalha da Salga, e isso tambem conta muito da historia deles e nossa, eles sempre nos substimaram e exemplos disso são as batalhas de Aljubarrota, que era desnecessário para o objetivo deles e a batalha da salga, que vendo pouca gente para defender a ilha Terceira não esperaram por reforços e foram dizimados por uma manada de vacas...
Fico feliz por conheceres a história entre Portugal e Espanha.
Quem conhece a história não come tantos grupos como os demais que não a conhecem.
Informação é poder e realmente conhecendo os espanhóis temos sempre de estar com o pé atrás. Muito cuidado com eles. São centenas de acontecimentos que nos provam que os espanhóis são invejosos. De relembrar que quando a coroa espanhola através de casamento tomou conta de Portugal durante algumas dezenas de anos, a primeira coisa que mandou fazer foi destruir a frota marítima portuguesa que na altura era só a mais poderosa do mundo. Com isso conseguiram destruir para sempre o domínio dos mares por parte de Portugal que mesmo depois de se libertarem do controlo da coroa espanhola nunca mais conseguiram dominar os mares. Os espanhóis são um povo invejoso, perigoso e falso como as cobras. A história diz-nos isto.

Nem por isso, a frota não foi destruída, aliás, Filipe II de Espanha ainda aumentou a capacidade de construção de navios e produção de armas em Lisboa, com vista à tentativa de controlar o Canal da Mancha pela Felicíssima Armada que terminou na derrota de Gravelines. O próprio galeão português São Martinho foi inclusive o navio-almirante durante essa batalha. E antes disso a armada portuguesa tinha sido utilizada com sucesso pelos espanhóis na conquista da ilha Terceira, que se manteve contra a ocupação espanhola.

20COMER

Ja agora a titulo de curiosidade existe dois "times" brasileiros que estao intrinsecamente ligados à era dos descobrimentos sao eles

Vasco da gama clube fundado por luso e luso brasileiros  deram o nome de vasco da gama por ter sido fundado no ano dos 400 anos da chegada à  India e o outro

Botafogo, nome de bairro do Rio de Janeiro que vem do nome do galeao sao joao batista, o galeao mais poderoso do sec xvi que tinha 366 bocas de fogo e foi o responsavel pela quebra das correntes que protegiam tunes e a derrota do barba ruiva, esse galeao ganhou o nome de botafogo, que foi tambem herdado pelo bombardeiro que herdou terrenos em Rio de Janeiro e deu o nome de bairro de botafogo, a igreija desse bairro é  a igreja sao joao batista.

carrazeda

Citação de: odistraido em 26 de Abril de 2021, 17:48
O caminho disto é haver um campeonato europeu com subidas e descidas.
Os campeões nacionais teriam acesso à ultima divisão da SL.

Tudo começaria com o ranking dos clubes para ordenar as divisões + pontos extra a quem já ganhou competições europeias.

Não vejo como fugir disto. Os big5 vão querer cada vez mais clubes na "champions" e os nonbig5 também.

Uma Super Liga Europeia com 2 ou 3 divisoes a substituir as actuais competicoes europeias poderia funcionar muito bem para toda a gente. Podia ser desenhada de uma maneira que fosse flexivel.

Por exemplo, a liga principal podia ser baseada na nova proposta para a LC - 32/36 equipas com 10-12 jogos garantidos por equipa (num sistema suíco ou semelhante), e uma ronda de eliminatórias.

Os primeiros 8 classificados da primeira divisao garantem qualificacao para a epoca seguinte.

Os restantes poderiam ser distribuidos entre um misto de: os 4 melhores classificados da segunda divisao; o vencedor da terceira divisao; um play-off entre um grupo de restantes melhores classificados da primeira divisao, da segunda e terceira; campeoes/melhores classificados das respectivas ligas nacionais consoante o ranking de cada país; etc. E isto replicava-se nas restantes divisoes. Acabaste em 4o na terceira divisao? Tens garantida a segunda no ano seguinte. Num fundo um sistema que promove-se o mérito e a subida no ranking, ao mesmo que garantia lugares para os melhores no topo, mas limitados a 8.

O problema que eu vejo no actual formato é que nao promove a competitividade nas tacas secundárias. Garantir a LC para o vencedor da LE nao é suficiente para a tornar atraente, e qualquer clube que esteja com dificuldades no campeonato interno (e em Janeiro/Fevereiro dificilmente alguém tem o campeonato garantido) vai ter tendencia a nao investir na LE - ainda mais porque clubes médios nao tem a capacidade de ter um plantel de igual qualidade a rodar entre competicoes. Mas se soubesses que chegando aos 4 primeiros garantias LC, ou que ficando em 5 a 8 podias disputar um play-off, de repente torna a competicao muito mais atractiva.

Aka

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35Ao contrário do que dizes, eu ando muito atento ás notícias e o que escreves está incorreto em muitas coisas.

Uh-huh. Aqui vamos nós.

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35Primeiro a Espanha em 2030 não vai ter de construir assim tantos estádios pois os grandes clubes estão no presente a fazerem grandes investimentos em novas instalações. O Atl. Bilbao e Atl. Madrid foram os primeiros e já têm os novos estádios concluídos e operacionais, o Barcelona e o Real Madrid estão em andamento e o Valência e o Sevilha já têm projectos. Vão ficar prontos muito antes de 2030.

Claro que a Espanha vai ter de construir muitos estádios. Vou repetir, porque parece que não ficou claro: a competição vai ter 16 estádios. Apenas 3 ou 4 em Portugal. O que é que isso significa? Que a Espanha vai ter de ter entre 12 a 13 estádios com capacidade igual ou superior a 40 mil lugares. Deste, como exemplo, apenas seis. E desses seis com, agora sou eu a dizê-lo, incorrecções. O estádio do Barcelona não está em andamento nenhum. Andamento? Estamos a falar do clube que tem uma dívida astronómica e que mal está a conseguir sobreviver? Eles têm é um projecto há anos. Mas projectos são baratos e fáceis. Quando dizes que Valencia "JÁ" tem um projecto estás a referir-te a um estádio que começou a ser construído em 2007, cujas obras pararam em 2009 e está há 12 anos a apanhar chuva e vento como o Coliseu de Roma. Um autêntica vergonha para a cidade. Reduziram o custo do projecto, depois tiveram de reduzir ainda mais para apenas 54 mil lugares. Mas, lá está, projectos são fáceis, avançar é que é complicado. Alguém terá de pagar a continuação das obras. E que projecto tem Sevilla? O estádio a ser utilizado é La Cartuja que vai fazer 22 anos.

Mas vamos supor que estão certos Camp Nou, Bernabéu, Wanda Metropolitano, La Cartuja, San Mamés e Nou Mestalla. São seis estádios, sobram seis ou sete.

E o que tem Espanha actualmente acima de 40 mil lugares? Em Sevilla tens mais dois: Benito Villamarín e Sánchez Pizjuán. Mas Sevilla já vai ter La Cartuja, estes dois não são opção. Barcelona tem o RCDE Stadium e o Lluís Companys, mas já têm o Camp Nou: Madrid e Lisboa já terão dois estádios, mais nenhuma cidade terá isso.

Portanto, o que é que sobra? Absolutamente nenhum! A partir daí, o maior é o Anoeta, com 39.500 lugares. Mas este é facíl, podemos acrescentar San Sebastián. Pronto, já só faltam cinco ou seis. Segue-se o Martínez Valero, em Elche. Achas que Elche vai estar no Mundial? Esquece. Depois vem La Romareda, em Zaragoza, com 33,608. Há ali vários estádios na casa dos 30 mil, 20 mil e muitos, mas são precisos 40 mil lugares.

Resumindo e concluíndo. Tirando La Cartuja, San Mamés, Anoeta (que tem de ser ligeiramente ampliado), Wanda Metropolitano e o Bernabéu (que está em construção), não tens mais nenhuma opção válida que já esteja construída ou que não necessite de obras para que seja incluída num Mundial.

Por isso sim, tal como eu disse, Espanha terá de construir muito para poder ter esses estádios todos num Mundial.

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35Esta candidatura entre Portugal/Espanha vai obviamente fazer que o Estado português se chegue à frente para melhorias dos estádios portugueses que entrem na prova e o aumento da capacidade do Estádio da Luz já é falada à muito.

Então não vai? Mas estamos esquecidos de que Portugal e Espanha já se candidataram ao Mundial de 2018 e as palavras do Governo português na altura foram que só se candidatavam se não gastassem dinheiro em obras nos estádios?

Se Luz, Alvalade e Dragão já existem, têm capacidade mínima exigida, o Governo português não vai gastar porra nenhuma em ampliações. O Benfica quer ampliar? Força, arranje dinheiro porque o Vieira consegue tudo.

Se Portugal tiver uma meia-final e o jogo dos 3.º e 4.º lugares já fica satisfeito. Caramba! Naquele plano que tinham em fazer também com Marrocos era ainda pior!

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35e no fim ainda têm a lata de dizer Portugal nuestros hermanos. Só somos irmãos deles quando eles tiram vantagem disso, pois várias pessoas estrangeiras contam publicamente que em Espanha quando perguntam por Portugal, eles dizem que somos uma merda, uma aldeia, uns atrasados e que em Espanha se come melhor, se bebe melhor, que é mais seguro, que tem mulheres mais bonitas, que tudo é melhor... isto é factual.

Então, mas nós não dizemos o mesmo deles?

O que nos pode lixar é isto da European Super League e o facto dos outros interessados serem precisamente os britânicos. Não porque a UEFA possa impedir a candidatura ibérica, mas sim porque os países europeus podem simplesmente votar noutros só por vingança.

E esperemos que a China se candidate apenas a 2034, senão acabou, se é que me fiz entender.


MuadDib

Citação de: Aka em 26 de Abril de 2021, 19:01
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35Ao contrário do que dizes, eu ando muito atento ás notícias e o que escreves está incorreto em muitas coisas.

Uh-huh. Aqui vamos nós.

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35Primeiro a Espanha em 2030 não vai ter de construir assim tantos estádios pois os grandes clubes estão no presente a fazerem grandes investimentos em novas instalações. O Atl. Bilbao e Atl. Madrid foram os primeiros e já têm os novos estádios concluídos e operacionais, o Barcelona e o Real Madrid estão em andamento e o Valência e o Sevilha já têm projectos. Vão ficar prontos muito antes de 2030.

Claro que a Espanha vai ter de construir muitos estádios. Vou repetir, porque parece que não ficou claro: a competição vai ter 16 estádios. Apenas 3 ou 4 em Portugal. O que é que isso significa? Que a Espanha vai ter de ter entre 12 a 13 estádios com capacidade igual ou superior a 40 mil lugares. Deste, como exemplo, apenas seis. E desses seis com, agora sou eu a dizê-lo, incorrecções. O estádio do Barcelona não está em andamento nenhum. Andamento? Estamos a falar do clube que tem uma dívida astronómica e que mal está a conseguir sobreviver? Eles têm é um projecto há anos. Mas projectos são baratos e fáceis. Quando dizes que Valencia "JÁ" tem um projecto estás a referir-te a um estádio que começou a ser construído em 2007, cujas obras pararam em 2009 e está há 12 anos a apanhar chuva e vento como o Coliseu de Roma. Um autêntica vergonha para a cidade. Reduziram o custo do projecto, depois tiveram de reduzir ainda mais para apenas 54 mil lugares. Mas, lá está, projectos são fáceis, avançar é que é complicado. Alguém terá de pagar a continuação das obras. E que projecto tem Sevilla? O estádio a ser utilizado é La Cartuja que vai fazer 22 anos.

Mas vamos supor que estão certos Camp Nou, Bernabéu, Wanda Metropolitano, La Cartuja, San Mamés e Nou Mestalla. São seis estádios, sobram seis ou sete.

E o que tem Espanha actualmente acima de 40 mil lugares? Em Sevilla tens mais dois: Benito Villamarín e Sánchez Pizjuán. Mas Sevilla já vai ter La Cartuja, estes dois não são opção. Barcelona tem o RCDE Stadium e o Lluís Companys, mas já têm o Camp Nou: Madrid e Lisboa já terão dois estádios, mais nenhuma cidade terá isso.

Portanto, o que é que sobra? Absolutamente nenhum! A partir daí, o maior é o Anoeta, com 39.500 lugares. Mas este é facíl, podemos acrescentar San Sebastián. Pronto, já só faltam cinco ou seis. Segue-se o Martínez Valero, em Elche. Achas que Elche vai estar no Mundial? Esquece. Depois vem La Romareda, em Zaragoza, com 33,608. Há ali vários estádios na casa dos 30 mil, 20 mil e muitos, mas são precisos 40 mil lugares.

Resumindo e concluíndo. Tirando La Cartuja, San Mamés, Anoeta (que tem de ser ligeiramente ampliado), Wanda Metropolitano e o Bernabéu (que está em construção), não tens mais nenhuma opção válida que já esteja construída ou que não necessite de obras para que seja incluída num Mundial.

Por isso sim, tal como eu disse, Espanha terá de construir muito para poder ter esses estádios todos num Mundial.

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35Esta candidatura entre Portugal/Espanha vai obviamente fazer que o Estado português se chegue à frente para melhorias dos estádios portugueses que entrem na prova e o aumento da capacidade do Estádio da Luz já é falada à muito.

Então não vai? Mas estamos esquecidos de que Portugal e Espanha já se candidataram ao Mundial de 2018 e as palavras do Governo português na altura foram que só se candidatavam se não gastassem dinheiro em obras nos estádios?

Se Luz, Alvalade e Dragão já existem, têm capacidade mínima exigida, o Governo português não vai gastar porra nenhuma em ampliações. O Benfica quer ampliar? Força, arranje dinheiro porque o Vieira consegue tudo.

Se Portugal tiver uma meia-final e o jogo dos 3.º e 4.º lugares já fica satisfeito. Caramba! Naquele plano que tinham em fazer também com Marrocos era ainda pior!

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35e no fim ainda têm a lata de dizer Portugal nuestros hermanos. Só somos irmãos deles quando eles tiram vantagem disso, pois várias pessoas estrangeiras contam publicamente que em Espanha quando perguntam por Portugal, eles dizem que somos uma merda, uma aldeia, uns atrasados e que em Espanha se come melhor, se bebe melhor, que é mais seguro, que tem mulheres mais bonitas, que tudo é melhor... isto é factual.

Então, mas nós não dizemos o mesmo deles?

O que nos pode lixar é isto da European Super League e o facto dos outros interessados serem precisamente os britânicos. Não porque a UEFA possa impedir a candidatura ibérica, mas sim porque os países europeus podem simplesmente votar noutros só por vingança.

E esperemos que a China se candidate apenas a 2034, senão acabou, se é que me fiz entender.
Tens noção do que escreveste, então os últimos parágrafos são qualquer coisa.
Enfim, tudo de bom para ti, nem vou alimentar esta conversa.

MuadDib

Citação de: capelada em 26 de Abril de 2021, 18:11
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 17:14
Citação de: 20COMER em 26 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: Aka em 26 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 11:28
Citação de: Transformer em 26 de Abril de 2021, 10:12
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 09:55
Citação de: arfm14 em 25 de Abril de 2021, 19:50
Citação de: Baron_Davis em 25 de Abril de 2021, 02:55
https://www.youtube.com/watch?v=FaoGpeIO9qI

fala quem sabe, masterclass

Opinião muito lúcida da qual corroboro.
Acabei de ver.
Disse muita coisa que concordo, outras nem tanto e ainda uma outra que fiquei parvo, como quando deu como exemplo as ligas holandesa e belga logo a seguir aos big five. Engraçado este constante ignorar dos espanhóis ao futebol português que é respectivamente a Liga mais bem posicionada a seguir aos big five.

Tal como me dizia o meu avô, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.

E a organização do Mundial 2030 entre Espanha e Portugal ainda estou para ver o que vai sair dali, é que estou mesmo a ver que os espanhóis vão apenas usar Portugal como bengala de apoio e partindo de princípio que a final seria sempre em Madrid, vendo os espanhóis a trabalhar muito provavelmente até o jogo inaugural do Mundial vão querer que seja em Espanha... Portugal ficava com uns joguinhos de grupos e umas meias-finais e já se dava por contente.
Muito cuidado com os espanhóis.
Bem longe é que estão bem, não confio nada neles, basta olhar para a história para percebermos como funcionam.

O jogo de abertura e a final serão efetivamente em Espanha.

Não por vontade deles, mas sim por limitações na lotação dos estádios em Portugal.

A não ser que aumentem a Luz para 80 mil lugares.
Não pode ser efectivamente porque primeiro os estádios em Portugal terão de ser intervencionados e segundo não fazia sentido nenhum e até era uma humilhação para Portugal que isso aconteça.
Se a ideia dos espanhóis for essa então mais vale deixar cair esta organização do Mundial 2030 em conjunto, que diga-se acabou de sofrer uma facada de morte por causa dos clubes espanhóis que se armaram em inteligentes com a Superliga Europeia e estão ainda a fazer frente à UEFA.

A meu ver só faz sentido uma organização do Mundial 2030 em conjunto com Espanha se o jogo inaugural for em Portugal e a final em Espanha, menos do que isto os espanhóis que se vão foder.
Por falar nisto, a Inglaterra já está a meter o bedelho e a tentar organizar uma proposta em conjunto com a Escócia para o Mundial 2030.
Não é por acaso que Espanha tem sentido muitas dificuldades em organizar grandes competições internacionais em solo espanhol, são efetivamente um povo e um cultura muito pouco querida na Europa, ninguém gosta deles, só olham para o seu umbigo. Isto sim é factual.

Não estás a par das notícias. Portugal vai ter entre três a quatro estádios dos 16. A Espanha tem quatro vez mais população, por isso vai ter quatro vezes mais estádios. Aliás, até pode ser apenas três vezes mais.

Na realidade, a Espanha é que vai ter de investir mais nos estádios, porque eles não têm nem de perto nem de longe tanto estádio quanto isso com 40 mil lugares.

Portugal será Luz, Alvalade, Dragão e no máximo dos máximos um quarto estádio que suspeito que seja no Algarve, porque é no Algarve, porque tem aeroporto, porque fica mais longe e porque é dos estádios do Euro 2004 aquele que mais facilmente chegar aos 40 mil lugares, nem que seja temporário. De resto, esquece qualquer tipo de obra ou ampliação nos estádios portugueses. Quanto muito limpam-nos.

A candidatura da Inglaterra não é com a Escócia, é uma candidatura do Reino Unido inteiro. O Čeferin já andou a mexer os cordelinhos para que não haja mais do que uma candidatura europeia, procurando que uma desista e aceite ficar com o Euro 2028.

Mas mesmo que só haja uma candidatura europeia não será tão fácil quanto isso, porque vai concorrer contra uma candidatura sul-americana (querem celebrar o centenário do primeiro mundial) que deverá ter todos os votos dos países americanos, sendo que a grande força de Portugal e Espanha era ter votos da América Latina.

E ainda há a candidatura de Marrocos, que irá comer todos os votos de África.

Por isso, o que resta? Os votos europeus e tentar convencer a Ásia. Quem sabe também a América do Norte.
Ao contrário do que dizes, eu ando muito atento ás notícias e o que escreves está incorreto em muitas coisas.
Primeiro a Espanha em 2030 não vai ter de construir assim tantos estádios pois os grandes clubes estão no presente a fazerem grandes investimentos em novas instalações. O Atl. Bilbao e Atl. Madrid foram os primeiros e já têm os novos estádios concluídos e operacionais, o Barcelona e o Real Madrid estão em andamento e o Valência e o Sevilha já têm projectos. Vão ficar prontos muito antes de 2030.

Esta candidatura entre Portugal/Espanha vai obviamente fazer que o Estado português se chegue à frente para melhorias dos estádios portugueses que entrem na prova e o aumento da capacidade do Estádio da Luz já é falada à muito.
As coisas são como são, mas só o tempo irá demonstrar quem tem razão, até lá veremos o caminho que isto vai levar, mas tal como disse, é preciso ter atenção aos espanhóis, eles são um povo invejoso e traiçoeiro em que só olham para os próprios interesses e no fim ainda têm a lata de dizer Portugal nuestros hermanos. Só somos irmãos deles quando eles tiram vantagem disso, pois várias pessoas estrangeiras contam publicamente que em Espanha quando perguntam por Portugal, eles dizem que somos uma merda, uma aldeia, uns atrasados e que em Espanha se come melhor, se bebe melhor, que é mais seguro, que tem mulheres mais bonitas, que tudo é melhor... isto é factual.

Muito cuidado com os espanhóis, eu tenho por costume olhar para a história para ver de que raça são feito os diferentes povos europeus e de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, já todos nós portugueses deveríamos saber disto.

A história tambem nos conta outras coisas, como das 16 ou 17 batalhas que disputamos contra eles ganhamos uma 12 ou 13, perdemos a batalha de Alcantara batalha naval de Saltes, batalha naval de Vila Franca e Batalha de Almansa (das Laranjas) e nessas vitória tugas maior parte em desvantagem numérica, e numa até com uma manada de vacas os derrotamos, Batalha da Salga, e isso tambem conta muito da historia deles e nossa, eles sempre nos substimaram e exemplos disso são as batalhas de Aljubarrota, que era desnecessário para o objetivo deles e a batalha da salga, que vendo pouca gente para defender a ilha Terceira não esperaram por reforços e foram dizimados por uma manada de vacas...
Fico feliz por conheceres a história entre Portugal e Espanha.
Quem conhece a história não come tantos grupos como os demais que não a conhecem.
Informação é poder e realmente conhecendo os espanhóis temos sempre de estar com o pé atrás. Muito cuidado com eles. São centenas de acontecimentos que nos provam que os espanhóis são invejosos. De relembrar que quando a coroa espanhola através de casamento tomou conta de Portugal durante algumas dezenas de anos, a primeira coisa que mandou fazer foi destruir a frota marítima portuguesa que na altura era só a mais poderosa do mundo. Com isso conseguiram destruir para sempre o domínio dos mares por parte de Portugal que mesmo depois de se libertarem do controlo da coroa espanhola nunca mais conseguiram dominar os mares. Os espanhóis são um povo invejoso, perigoso e falso como as cobras. A história diz-nos isto.

Nem por isso, a frota não foi destruída, aliás, Filipe II de Espanha ainda aumentou a capacidade de construção de navios e produção de armas em Lisboa, com vista à tentativa de controlar o Canal da Mancha pela Felicíssima Armada que terminou na derrota de Gravelines. O próprio galeão português São Martinho foi inclusive o navio-almirante durante essa batalha. E antes disso a armada portuguesa tinha sido utilizada com sucesso pelos espanhóis na conquista da ilha Terceira, que se manteve contra a ocupação espanhola.
Eu não vivi nesse tempo, aliás nem eu nem tu, mas o que me ensinaram na escola é que a coroa espanhola destruiu a frota marítima portuguesa, agora apareces aqui tu a dizer que não. OK, fixe para ti.

capelada

Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 19:37
Citação de: capelada em 26 de Abril de 2021, 18:11
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 17:14
Citação de: 20COMER em 26 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: Aka em 26 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 11:28
Citação de: Transformer em 26 de Abril de 2021, 10:12
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 09:55
Citação de: arfm14 em 25 de Abril de 2021, 19:50
Citação de: Baron_Davis em 25 de Abril de 2021, 02:55
https://www.youtube.com/watch?v=FaoGpeIO9qI

fala quem sabe, masterclass

Opinião muito lúcida da qual corroboro.
Acabei de ver.
Disse muita coisa que concordo, outras nem tanto e ainda uma outra que fiquei parvo, como quando deu como exemplo as ligas holandesa e belga logo a seguir aos big five. Engraçado este constante ignorar dos espanhóis ao futebol português que é respectivamente a Liga mais bem posicionada a seguir aos big five.

Tal como me dizia o meu avô, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.

E a organização do Mundial 2030 entre Espanha e Portugal ainda estou para ver o que vai sair dali, é que estou mesmo a ver que os espanhóis vão apenas usar Portugal como bengala de apoio e partindo de princípio que a final seria sempre em Madrid, vendo os espanhóis a trabalhar muito provavelmente até o jogo inaugural do Mundial vão querer que seja em Espanha... Portugal ficava com uns joguinhos de grupos e umas meias-finais e já se dava por contente.
Muito cuidado com os espanhóis.
Bem longe é que estão bem, não confio nada neles, basta olhar para a história para percebermos como funcionam.

O jogo de abertura e a final serão efetivamente em Espanha.

Não por vontade deles, mas sim por limitações na lotação dos estádios em Portugal.

A não ser que aumentem a Luz para 80 mil lugares.
Não pode ser efectivamente porque primeiro os estádios em Portugal terão de ser intervencionados e segundo não fazia sentido nenhum e até era uma humilhação para Portugal que isso aconteça.
Se a ideia dos espanhóis for essa então mais vale deixar cair esta organização do Mundial 2030 em conjunto, que diga-se acabou de sofrer uma facada de morte por causa dos clubes espanhóis que se armaram em inteligentes com a Superliga Europeia e estão ainda a fazer frente à UEFA.

A meu ver só faz sentido uma organização do Mundial 2030 em conjunto com Espanha se o jogo inaugural for em Portugal e a final em Espanha, menos do que isto os espanhóis que se vão foder.
Por falar nisto, a Inglaterra já está a meter o bedelho e a tentar organizar uma proposta em conjunto com a Escócia para o Mundial 2030.
Não é por acaso que Espanha tem sentido muitas dificuldades em organizar grandes competições internacionais em solo espanhol, são efetivamente um povo e um cultura muito pouco querida na Europa, ninguém gosta deles, só olham para o seu umbigo. Isto sim é factual.

Não estás a par das notícias. Portugal vai ter entre três a quatro estádios dos 16. A Espanha tem quatro vez mais população, por isso vai ter quatro vezes mais estádios. Aliás, até pode ser apenas três vezes mais.

Na realidade, a Espanha é que vai ter de investir mais nos estádios, porque eles não têm nem de perto nem de longe tanto estádio quanto isso com 40 mil lugares.

Portugal será Luz, Alvalade, Dragão e no máximo dos máximos um quarto estádio que suspeito que seja no Algarve, porque é no Algarve, porque tem aeroporto, porque fica mais longe e porque é dos estádios do Euro 2004 aquele que mais facilmente chegar aos 40 mil lugares, nem que seja temporário. De resto, esquece qualquer tipo de obra ou ampliação nos estádios portugueses. Quanto muito limpam-nos.

A candidatura da Inglaterra não é com a Escócia, é uma candidatura do Reino Unido inteiro. O Čeferin já andou a mexer os cordelinhos para que não haja mais do que uma candidatura europeia, procurando que uma desista e aceite ficar com o Euro 2028.

Mas mesmo que só haja uma candidatura europeia não será tão fácil quanto isso, porque vai concorrer contra uma candidatura sul-americana (querem celebrar o centenário do primeiro mundial) que deverá ter todos os votos dos países americanos, sendo que a grande força de Portugal e Espanha era ter votos da América Latina.

E ainda há a candidatura de Marrocos, que irá comer todos os votos de África.

Por isso, o que resta? Os votos europeus e tentar convencer a Ásia. Quem sabe também a América do Norte.
Ao contrário do que dizes, eu ando muito atento ás notícias e o que escreves está incorreto em muitas coisas.
Primeiro a Espanha em 2030 não vai ter de construir assim tantos estádios pois os grandes clubes estão no presente a fazerem grandes investimentos em novas instalações. O Atl. Bilbao e Atl. Madrid foram os primeiros e já têm os novos estádios concluídos e operacionais, o Barcelona e o Real Madrid estão em andamento e o Valência e o Sevilha já têm projectos. Vão ficar prontos muito antes de 2030.

Esta candidatura entre Portugal/Espanha vai obviamente fazer que o Estado português se chegue à frente para melhorias dos estádios portugueses que entrem na prova e o aumento da capacidade do Estádio da Luz já é falada à muito.
As coisas são como são, mas só o tempo irá demonstrar quem tem razão, até lá veremos o caminho que isto vai levar, mas tal como disse, é preciso ter atenção aos espanhóis, eles são um povo invejoso e traiçoeiro em que só olham para os próprios interesses e no fim ainda têm a lata de dizer Portugal nuestros hermanos. Só somos irmãos deles quando eles tiram vantagem disso, pois várias pessoas estrangeiras contam publicamente que em Espanha quando perguntam por Portugal, eles dizem que somos uma merda, uma aldeia, uns atrasados e que em Espanha se come melhor, se bebe melhor, que é mais seguro, que tem mulheres mais bonitas, que tudo é melhor... isto é factual.

Muito cuidado com os espanhóis, eu tenho por costume olhar para a história para ver de que raça são feito os diferentes povos europeus e de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, já todos nós portugueses deveríamos saber disto.

A história tambem nos conta outras coisas, como das 16 ou 17 batalhas que disputamos contra eles ganhamos uma 12 ou 13, perdemos a batalha de Alcantara batalha naval de Saltes, batalha naval de Vila Franca e Batalha de Almansa (das Laranjas) e nessas vitória tugas maior parte em desvantagem numérica, e numa até com uma manada de vacas os derrotamos, Batalha da Salga, e isso tambem conta muito da historia deles e nossa, eles sempre nos substimaram e exemplos disso são as batalhas de Aljubarrota, que era desnecessário para o objetivo deles e a batalha da salga, que vendo pouca gente para defender a ilha Terceira não esperaram por reforços e foram dizimados por uma manada de vacas...
Fico feliz por conheceres a história entre Portugal e Espanha.
Quem conhece a história não come tantos grupos como os demais que não a conhecem.
Informação é poder e realmente conhecendo os espanhóis temos sempre de estar com o pé atrás. Muito cuidado com eles. São centenas de acontecimentos que nos provam que os espanhóis são invejosos. De relembrar que quando a coroa espanhola através de casamento tomou conta de Portugal durante algumas dezenas de anos, a primeira coisa que mandou fazer foi destruir a frota marítima portuguesa que na altura era só a mais poderosa do mundo. Com isso conseguiram destruir para sempre o domínio dos mares por parte de Portugal que mesmo depois de se libertarem do controlo da coroa espanhola nunca mais conseguiram dominar os mares. Os espanhóis são um povo invejoso, perigoso e falso como as cobras. A história diz-nos isto.

Nem por isso, a frota não foi destruída, aliás, Filipe II de Espanha ainda aumentou a capacidade de construção de navios e produção de armas em Lisboa, com vista à tentativa de controlar o Canal da Mancha pela Felicíssima Armada que terminou na derrota de Gravelines. O próprio galeão português São Martinho foi inclusive o navio-almirante durante essa batalha. E antes disso a armada portuguesa tinha sido utilizada com sucesso pelos espanhóis na conquista da ilha Terceira, que se manteve contra a ocupação espanhola.
Eu não vivi nesse tempo, aliás nem eu nem tu, mas o que me ensinaram na escola é que a coroa espanhola destruiu a frota marítima portuguesa, agora apareces aqui tu a dizer que não. OK, fixe para ti.

Não há problema não saber, ou confundir informações. Epá, investiga. Eu até posso estar errado, mas que desfeita é esta? Ridículo.

MuadDib

Citação de: capelada em 26 de Abril de 2021, 19:44
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 19:37
Citação de: capelada em 26 de Abril de 2021, 18:11
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 17:14
Citação de: 20COMER em 26 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: Aka em 26 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 11:28
Citação de: Transformer em 26 de Abril de 2021, 10:12
Citação de: MuadDib em 26 de Abril de 2021, 09:55
Citação de: arfm14 em 25 de Abril de 2021, 19:50
Citação de: Baron_Davis em 25 de Abril de 2021, 02:55
https://www.youtube.com/watch?v=FaoGpeIO9qI

fala quem sabe, masterclass

Opinião muito lúcida da qual corroboro.
Acabei de ver.
Disse muita coisa que concordo, outras nem tanto e ainda uma outra que fiquei parvo, como quando deu como exemplo as ligas holandesa e belga logo a seguir aos big five. Engraçado este constante ignorar dos espanhóis ao futebol português que é respectivamente a Liga mais bem posicionada a seguir aos big five.

Tal como me dizia o meu avô, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.

E a organização do Mundial 2030 entre Espanha e Portugal ainda estou para ver o que vai sair dali, é que estou mesmo a ver que os espanhóis vão apenas usar Portugal como bengala de apoio e partindo de princípio que a final seria sempre em Madrid, vendo os espanhóis a trabalhar muito provavelmente até o jogo inaugural do Mundial vão querer que seja em Espanha... Portugal ficava com uns joguinhos de grupos e umas meias-finais e já se dava por contente.
Muito cuidado com os espanhóis.
Bem longe é que estão bem, não confio nada neles, basta olhar para a história para percebermos como funcionam.

O jogo de abertura e a final serão efetivamente em Espanha.

Não por vontade deles, mas sim por limitações na lotação dos estádios em Portugal.

A não ser que aumentem a Luz para 80 mil lugares.
Não pode ser efectivamente porque primeiro os estádios em Portugal terão de ser intervencionados e segundo não fazia sentido nenhum e até era uma humilhação para Portugal que isso aconteça.
Se a ideia dos espanhóis for essa então mais vale deixar cair esta organização do Mundial 2030 em conjunto, que diga-se acabou de sofrer uma facada de morte por causa dos clubes espanhóis que se armaram em inteligentes com a Superliga Europeia e estão ainda a fazer frente à UEFA.

A meu ver só faz sentido uma organização do Mundial 2030 em conjunto com Espanha se o jogo inaugural for em Portugal e a final em Espanha, menos do que isto os espanhóis que se vão foder.
Por falar nisto, a Inglaterra já está a meter o bedelho e a tentar organizar uma proposta em conjunto com a Escócia para o Mundial 2030.
Não é por acaso que Espanha tem sentido muitas dificuldades em organizar grandes competições internacionais em solo espanhol, são efetivamente um povo e um cultura muito pouco querida na Europa, ninguém gosta deles, só olham para o seu umbigo. Isto sim é factual.

Não estás a par das notícias. Portugal vai ter entre três a quatro estádios dos 16. A Espanha tem quatro vez mais população, por isso vai ter quatro vezes mais estádios. Aliás, até pode ser apenas três vezes mais.

Na realidade, a Espanha é que vai ter de investir mais nos estádios, porque eles não têm nem de perto nem de longe tanto estádio quanto isso com 40 mil lugares.

Portugal será Luz, Alvalade, Dragão e no máximo dos máximos um quarto estádio que suspeito que seja no Algarve, porque é no Algarve, porque tem aeroporto, porque fica mais longe e porque é dos estádios do Euro 2004 aquele que mais facilmente chegar aos 40 mil lugares, nem que seja temporário. De resto, esquece qualquer tipo de obra ou ampliação nos estádios portugueses. Quanto muito limpam-nos.

A candidatura da Inglaterra não é com a Escócia, é uma candidatura do Reino Unido inteiro. O Čeferin já andou a mexer os cordelinhos para que não haja mais do que uma candidatura europeia, procurando que uma desista e aceite ficar com o Euro 2028.

Mas mesmo que só haja uma candidatura europeia não será tão fácil quanto isso, porque vai concorrer contra uma candidatura sul-americana (querem celebrar o centenário do primeiro mundial) que deverá ter todos os votos dos países americanos, sendo que a grande força de Portugal e Espanha era ter votos da América Latina.

E ainda há a candidatura de Marrocos, que irá comer todos os votos de África.

Por isso, o que resta? Os votos europeus e tentar convencer a Ásia. Quem sabe também a América do Norte.
Ao contrário do que dizes, eu ando muito atento ás notícias e o que escreves está incorreto em muitas coisas.
Primeiro a Espanha em 2030 não vai ter de construir assim tantos estádios pois os grandes clubes estão no presente a fazerem grandes investimentos em novas instalações. O Atl. Bilbao e Atl. Madrid foram os primeiros e já têm os novos estádios concluídos e operacionais, o Barcelona e o Real Madrid estão em andamento e o Valência e o Sevilha já têm projectos. Vão ficar prontos muito antes de 2030.

Esta candidatura entre Portugal/Espanha vai obviamente fazer que o Estado português se chegue à frente para melhorias dos estádios portugueses que entrem na prova e o aumento da capacidade do Estádio da Luz já é falada à muito.
As coisas são como são, mas só o tempo irá demonstrar quem tem razão, até lá veremos o caminho que isto vai levar, mas tal como disse, é preciso ter atenção aos espanhóis, eles são um povo invejoso e traiçoeiro em que só olham para os próprios interesses e no fim ainda têm a lata de dizer Portugal nuestros hermanos. Só somos irmãos deles quando eles tiram vantagem disso, pois várias pessoas estrangeiras contam publicamente que em Espanha quando perguntam por Portugal, eles dizem que somos uma merda, uma aldeia, uns atrasados e que em Espanha se come melhor, se bebe melhor, que é mais seguro, que tem mulheres mais bonitas, que tudo é melhor... isto é factual.

Muito cuidado com os espanhóis, eu tenho por costume olhar para a história para ver de que raça são feito os diferentes povos europeus e de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, já todos nós portugueses deveríamos saber disto.

A história tambem nos conta outras coisas, como das 16 ou 17 batalhas que disputamos contra eles ganhamos uma 12 ou 13, perdemos a batalha de Alcantara batalha naval de Saltes, batalha naval de Vila Franca e Batalha de Almansa (das Laranjas) e nessas vitória tugas maior parte em desvantagem numérica, e numa até com uma manada de vacas os derrotamos, Batalha da Salga, e isso tambem conta muito da historia deles e nossa, eles sempre nos substimaram e exemplos disso são as batalhas de Aljubarrota, que era desnecessário para o objetivo deles e a batalha da salga, que vendo pouca gente para defender a ilha Terceira não esperaram por reforços e foram dizimados por uma manada de vacas...
Fico feliz por conheceres a história entre Portugal e Espanha.
Quem conhece a história não come tantos grupos como os demais que não a conhecem.
Informação é poder e realmente conhecendo os espanhóis temos sempre de estar com o pé atrás. Muito cuidado com eles. São centenas de acontecimentos que nos provam que os espanhóis são invejosos. De relembrar que quando a coroa espanhola através de casamento tomou conta de Portugal durante algumas dezenas de anos, a primeira coisa que mandou fazer foi destruir a frota marítima portuguesa que na altura era só a mais poderosa do mundo. Com isso conseguiram destruir para sempre o domínio dos mares por parte de Portugal que mesmo depois de se libertarem do controlo da coroa espanhola nunca mais conseguiram dominar os mares. Os espanhóis são um povo invejoso, perigoso e falso como as cobras. A história diz-nos isto.

Nem por isso, a frota não foi destruída, aliás, Filipe II de Espanha ainda aumentou a capacidade de construção de navios e produção de armas em Lisboa, com vista à tentativa de controlar o Canal da Mancha pela Felicíssima Armada que terminou na derrota de Gravelines. O próprio galeão português São Martinho foi inclusive o navio-almirante durante essa batalha. E antes disso a armada portuguesa tinha sido utilizada com sucesso pelos espanhóis na conquista da ilha Terceira, que se manteve contra a ocupação espanhola.
Eu não vivi nesse tempo, aliás nem eu nem tu, mas o que me ensinaram na escola é que a coroa espanhola destruiu a frota marítima portuguesa, agora apareces aqui tu a dizer que não. OK, fixe para ti.

Não há problema não saber, ou confundir informações. Epá, investiga. Eu até posso estar errado, mas que desfeita é esta? Ridículo.
Não saber?
Confundir informação?
Éh pá, investiga tu.
É cada um que me aparece por aqui.
Mantém-te calmo.
Fica bem.

Eagle Heart

Citação de: 20COMER em 26 de Abril de 2021, 18:41
Ja agora a titulo de curiosidade existe dois "times" brasileiros que estao intrinsecamente ligados à era dos descobrimentos sao eles

Vasco da gama clube fundado por luso e luso brasileiros  deram o nome de vasco da gama por ter sido fundado no ano dos 400 anos da chegada à  India e o outro

Botafogo, nome de bairro do Rio de Janeiro que vem do nome do galeao sao joao batista, o galeao mais poderoso do sec xvi que tinha 366 bocas de fogo e foi o responsavel pela quebra das correntes que protegiam tunes e a derrota do barba ruiva, esse galeao ganhou o nome de botafogo, que foi tambem herdado pelo bombardeiro que herdou terrenos em Rio de Janeiro e deu o nome de bairro de botafogo, a igreija desse bairro é  a igreja sao joao batista.

Em relaçao ao Vasco da Gama. Tenho simpatia por eles. Infelizmente parece que as claques deles tem amizade com os suinos. Mas irrita-me imenso o erro de:

1º- desde os anos 60 ou 70 que trocaram a cruz usada nas camisolas. Desde o inicio da fundação do clube que se usava uma versão mais simples e toda vermelha da Cruz Portuguesa/Cruz de Cristo.



Trocaram essa pela cruz templaria.




2º - desde dos anos 40 devido a um erro no "hino" do clube que designam erradamente a cruz por cruz de Malta. São os cruz maltinos.
A cruz de Malta é esta:


Mas décadas de assim agir são difíceis de corrigir. Já esta intrínseco na sua cultura clubística.

Pokrl

Uma candidatura Ibérica ao Mundial bem-sucedida quiçá poderia ser o primeiro passo para a tão outrora propalada e, sejamos realistas, inevitável, União Ibérica.

Só tou a ver

Chega, não lhe batam mais, já está morta.

BlankFile

Superliga da vergonha, da patetice, da palhaçada...

Enfim, ideias de ricos que só querem enriquecer ainda mais. Os "pobres" que se lixem.


mojo_j0jo

Citação de: rdr10 em 28 de Abril de 2021, 23:06
Mostrar isto ao Florentino e amigos:

https://www.reddit.com/r/soccer/comments/n0m3p2/clubs_who_would_be_most_affected_by_uefa_awarding/



O market pool tem que ser sempre tido em conta, porque a UEFA não vende os direitos para todos os paises ao mesmo preço.

Se vendesse aí sim, todos deveriam receber igual.

Cob92

Uma liga so com clubes historicos da Champions.