CN 25ª J: Sporting CP 0 - 1 SL Benfica, 05Mar. Sáb. 20h45 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Ljubomir Fejsa [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (20)

The_Riggs

cenário :

Eu sou de Coimbra.

Eu sou sócio do Sport Lisboa e Benfica.

Eu só posso ir a Alvalade se fizer 400 km para ir à luz de 15 em 15 dias e nunca falhar.

Bravo.

Que pena não ser dos "verdadeiros" :(

Partouze

Sem alongar mais na discussão, se alguém quiser vender o seu bilhete ou não puder ir,que avise. Eu compro 2 a 3.

Somos todos como o "velhinho".

Chelas

Citação de: Benfiquista15 em 01 de Março de 2016, 20:51
Citação de: Chelas em 01 de Março de 2016, 20:49
Citação de: Benfiquista15 em 01 de Março de 2016, 20:48
Esse vídeo dos DV deixa água na boca.


Era tão bom voltarem a esses tempos. Que ambiente imponente.

Tive a felicidade e o orgulho de pertencer aos DV , durante 3 anos entre 2003 e 2006 e acredita, era uma claque a sério, seja na organização , seja no ambiente entre todos

Achas que poderão voltar novamente a ser como antes?

Muito dificilmente, aquilo enfraqueceu, com a saída do Emanuel. Era um líder fantástico, ultra. Duvido muito que consigam ter força , para ser novamente grandes.


Adepto10


ff77

Citação de: Tifosi em 01 de Março de 2016, 20:25
Bem temos de ganhar, para dependermos só de nós, certo?

Então temos de lá ir com Jonas e Mitro e ganhar o MC... Como?

Só vejo uma forma, subir a defesa, pressionar muito alto e pedir a Deus que ninguém perca bolas parvas no MC.

Ou será melhor esperar para ver o que dá e vamos lá sem Jonas? Eterno "problema" de ter o grande pistolas...

Eu se tivesse de lá ir ia com:
JC
AAlmeida Jardel Lindelof Grimaldo
Fejsa/ Samaris (dependendo da lesão)
Renato
Pizzi Carcela
Jonas
Mitro

Ps: Não, não me esqueci do Gaitan


Só te esqueceste é que Carcela está lesionado.

Red Eyes


forzaglorioso

Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Mais um "cientista" por aqui sabes que Inglaterra tem os piores ambientes europeus? ou que o hooliganismo não desapareceu foi apenas deslocado para as ruas ope dos estadios o trafego de droga acontece nos nn por falta de alguma liderança enquanto nos outros grupos e vendido pelos próprios lideres com a permissão da policia

nintendo1

Pessoal não falam sobre as cenas dos bilhetes aqui no geral, ha outros sítios no fórum bem mais recatados para estas discussões.
Não se esqueçam que os filhos da puta  andam ai e não conseguem viver sem nos.
O qid não falta são espiões dos rivais e mesmo da policia por aqui nestes dias.

RelatoBenficaSempre

Citação de: cmartins17 em 01 de Março de 2016, 21:09
cenário :

Eu sou de Coimbra.

Eu sou sócio do Sport Lisboa e Benfica.

Eu só posso ir a Alvalade se fizer 400 km para ir à luz de 15 em 15 dias e nunca falhar.

Bravo.

Que pena não ser dos "verdadeiros" :(

Muitos de nós (eu incluído) fazemos isso (ou quase isso) de 15 em 15 dias...

Não estou a ver qual é a questão aqui!

Benfiquista15

Citação de: rdr10 em 01 de Março de 2016, 20:58
Citação de: Benfiquista15 em 01 de Março de 2016, 20:51
Citação de: Chelas em 01 de Março de 2016, 20:49
Citação de: Benfiquista15 em 01 de Março de 2016, 20:48
Esse vídeo dos DV deixa água na boca.


Era tão bom voltarem a esses tempos. Que ambiente imponente.

Tive a felicidade e o orgulho de pertencer aos DV , durante 3 anos entre 2003 e 2006 e acredita, era uma claque a sério, seja na organização , seja no ambiente entre todos

Achas que poderão voltar novamente a ser como antes?

Como antes? Nunca.
Acredito que no futuro possam colocar mais algumas pessoas (mais regressos que novas aquisições lol) mas como antes já não dá.

É pena.

Alves86

Citação de: forzaglorioso em 01 de Março de 2016, 21:31
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Mais um "cientista" por aqui sabes que Inglaterra tem os piores ambientes europeus? ou que o hooliganismo não desapareceu foi apenas deslocado para as ruas ope dos estadios o trafego de droga acontece nos nn por falta de alguma liderança enquanto nos outros grupos e vendido pelos próprios lideres com a permissão da policia

Sim em relação à primeira parte...

Salvo algumas excepções, os ambientes em Inglaterra (no escalão principal) são para lá de fracos.

E o Hooliganismo em Inglaterra não desapareceu. É outro mito. Quem acompanha minimamente o fenómeno, sabe que está apenas diferente. Mais "refinado". E com menos foco nos estádios e mais nas ruas. O que acaba por tirar, naturalmente, algum mediatismo.

filipedu11

São por dias destes que me sinto traído pelo Benfica.

Chegar aqui e ver a revolta do pessoal faz me sentir também revoltado, pois sei qual é o sentimento de acordar cedo e chegar a bilheteira e dizerem-me "Só existe bilhetes para associados às claques". Infelizmente ou felizmente, não tinha dinheiro para ir ao jogo e por isso nem me desloquei ao estádio.

Não vou acrescentar muito mais ao que já foi dito, só sinto pena que um clube como o nosso onde supostamente não existem grupos organizados existem pessoas que têm mais direitos que outras e o que dão ao Benfica é muitas vezes menos do que muitos de nós damos.

Um abraço e que no sábado possamos todos festejar.

Alento

Quanto ao 11 estou dividido entre colocar o André A. no lugar  do Samaris...

Depois em relação ao Eliseu acho que lhe dava a titularidade.

O Nelson S. acho que o mantinha.

Godescalco

Citação de: Alves86 em 01 de Março de 2016, 21:53
Citação de: forzaglorioso em 01 de Março de 2016, 21:31
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Mais um "cientista" por aqui sabes que Inglaterra tem os piores ambientes europeus? ou que o hooliganismo não desapareceu foi apenas deslocado para as ruas ope dos estadios o trafego de droga acontece nos nn por falta de alguma liderança enquanto nos outros grupos e vendido pelos próprios lideres com a permissão da policia

Sim em relação à primeira parte...

Salvo algumas excepções, os ambientes em Inglaterra (no escalão principal) são para lá de fracos.

E o Hooliganismo em Inglaterra não desapareceu. É outro mito. Quem acompanha minimamente o fenómeno, sabe que está apenas diferente. Mais "refinado". E com menos foco nos estádios e mais nas ruas. O que acaba por tirar, naturalmente, algum mediatismo.

Nos estádios desapareceu.

Em Portugal é o que se conhece. Até porrada na bancada há.