CN 25ª J: Sporting CP 0 - 1 SL Benfica, 05Mar. Sáb. 20h45 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Ljubomir Fejsa [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (20)

xiribiti

Citação de: zizou em 02 de Março de 2016, 00:16
Citação de: xiribiti em 02 de Março de 2016, 00:12
Acreditem que a vitória dos lagartos em 2000 foi uma lufada de ar fresco...pois vinhamos do penta do porto, foi "quase" tão bom como se o Benfica tivesse ganho o campeonato. sei que para muitos é dificil acreditar nisto, mas na altura...eu lembro-me de ver na TV uma bandeira do Benfica no estádio de alvalade durante as comemorações... eu próprio fui trabalhar no dia seguinte ao campeonato dos lagartos com o pólo do Benfica que tinha na altura ;D ...principalmente foi um ALIVIO ter impedido o 6º campeonato consecuitvo para o porto!!!!! Hoje parece que foi noutra vida...
O Campeonato do Acosta foi quase um campeonato ganho pelo Benfica, aquele penta tresandou a corrupção por todos os lados, fiquem satisfeito pelo porto não ter ganho o campeonato.

Lembro-me de ver o VA na TV a dar os parabéns ao sporting :-X ...

gabbana

Queremos em alvalidl os benfiquistas nas bancadas a entoar o cântico do minuto 19 ( Benfica-Porco ) e o minuto 70 do Benfica-Lagartixas )

iKatz

Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Os ambientes ingleses são uma merda no geral. Ambientes à seria, são isto.

https://www.youtube.com/watch?v=xehoYHswVVA

https://www.youtube.com/watch?v=DcPcVdDB5Kg

https://www.facebook.com/worldofultras/videos/962376843839415/

La esta com "claques". Com pyro, com bandeiras. Desde que se comportem as claques e nao haja violencia,  tornam o futebol muito melhor! Esse ultimo video com o miudo a saltar, diz tudo! Isso sim é futebol  :bow2: :bow2:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: xiribiti em 02 de Março de 2016, 00:31
Citação de: zizou em 02 de Março de 2016, 00:16
Citação de: xiribiti em 02 de Março de 2016, 00:12
Acreditem que a vitória dos lagartos em 2000 foi uma lufada de ar fresco...pois vinhamos do penta do porto, foi "quase" tão bom como se o Benfica tivesse ganho o campeonato. sei que para muitos é dificil acreditar nisto, mas na altura...eu lembro-me de ver na TV uma bandeira do Benfica no estádio de alvalade durante as comemorações... eu próprio fui trabalhar no dia seguinte ao campeonato dos lagartos com o pólo do Benfica que tinha na altura ;D ...principalmente foi um ALIVIO ter impedido o 6º campeonato consecuitvo para o porto!!!!! Hoje parece que foi noutra vida...
O Campeonato do Acosta foi quase um campeonato ganho pelo Benfica, aquele penta tresandou a corrupção por todos os lados, fiquem satisfeito pelo porto não ter ganho o campeonato.

Lembro-me de ver o VA na TV a dar os parabéns ao sporting :-X ...
Estou espantado. Fiquei aborrecido da mesma forma que ficaria com o porto campeão festejei e muito o golo do Sabry na penúltima jornada com uma arbitragem vergonhosa de Lucilio Baptista. Estou estupefacto com o que leio aqui...

benficaslb1

Não entendo o drama que alguns fazem por causa de um user dizer que prefere que o sporting ou o porto sejam campeões se não for o Benfica, se não poder ser o Benfica não tem mal nenhum ter uma preferência por um dos outros,  aliás é normalíssimo ate, é assim que funciona em tudo na vida porque é que devia ser diferente no futebol? Eu queria um Ferrari mas como não pode ser tenho que escolher entre o Renault e o Fiat, eu gostava de ir ao Dubai mas tenho que ficar pelo Alentejo ou pelo Algarve, e podia estar aqui a noite toda. Se não for o Benfica e a luta for entre lagartos e tripeiros prefiro que ganhem os lagartos como é óbvio.

Franco1904

BILHETE!

Malta, se porventura alguém tiver bilhete sem dono ou não for, diga alguma coisa, pois tenho bilhete para o jogo e nao tenho com quem ir e assim conseguia levar um amigo!


carrega.

costapequeno

olhando para o que falta o empate é um bom resultado na minha opiniao.

Sickness:SLB

De repente, se ganhamos este jogo, as derrotas anteriores perdem qualquer importância.

Contudo, também sou da opinião que se sairmos de alvalade a 1 ponto, podemos acreditar bastante no 35. Eles acabam a época no dragão e braga basicamente. Além de perderem pontos a qualquer momento, muito mais do que nós (aquilo onde mais claudicámos acaba este fim de semana. Os problemas deles manter-se-ão).


Petrov_Carmovich

Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.

Antes de mais peço desculpa pelo off-topic:

- Gotts, eu sei que houve acontecimentos trágicos devido a claques inglesas de futebol, como o desastre do Heysel e acho eu, do Hillsborough em 1989, mas podias dar-me aí um resumo do que aconteceu na Albion após os casos de hooliganismo flagrante e falta de condições nos estádios ? Tipo as medidas mais importantes tomadas pela FA e pelo governo inglês de então? Ainda não estou muito dentro do assunto, queria umas luzes...

Godescalco

Citação de: iKatz em 02 de Março de 2016, 00:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Os ambientes ingleses são uma merda no geral. Ambientes à seria, são isto.

https://www.youtube.com/watch?v=xehoYHswVVA

https://www.youtube.com/watch?v=DcPcVdDB5Kg

https://www.facebook.com/worldofultras/videos/962376843839415/

La esta com "claques". Com pyro, com bandeiras. Desde que se comportem as claques e nao haja violencia,  tornam o futebol muito melhor! Esse ultimo video com o miudo a saltar, diz tudo! Isso sim é futebol  :bow2: :bow2:

Argentina...um antro de crime e violência.

"Isso sim é futebol" para quem vê no youtube. É giro e tal. Para quem vai aos estádios levar pancada e, em alguns casos mais dramáticos, ser morto, não é assim tão giro.

Para mim futebol é o que se passa dentro das quatro linhas. Se houver colorido no público melhor mas não é essencial. A malta que presta culto aos "ambientes espectaculares" esquece-se do essencial. E esquece-se do essencial especialmente quando acaba por desvalorizar e fechar os olhos à criminalidade que vem SEMPRE associada às claques só porque gosta de ver tochadas e cânticos.

MrFire

O Meu Pai (Benfiquista Doente) não ficou lá muito contente com o golo do Sabry.

Petrov_Carmovich

Citação de: MrFire em 02 de Março de 2016, 01:53
O Meu Pai (Benfiquista Doente) não ficou lá muito contente com o golo do Sabry.

Hã? Agora fiquei curioso com a razão por detrás disso...

Godescalco

Citação de: Petrov_Carmovich em 02 de Março de 2016, 01:35Gotts, eu sei que houve acontecimentos trágicos devido a claques inglesas de futebol, como o desastre do Heysel e acho eu, do Hillsborough em 1989, mas podias dar-me aí um resumo do que aconteceu na Albion após os casos de hooliganismo flagrante e falta de condições nos estádios ? Tipo as medidas mais importantes tomadas pela FA e pelo governo inglês de então? Ainda não estou muito dentro do assunto, queria umas luzes...

Vale a pena ler tudo:

http://www.austlii.edu.au/au/journals/MelbJIL/2015/7.html

1. State Measures Relating to Supporters

(a)   The Use of a Database
(b)   Creation of Specific Offences
(c)   Alcohol
(d)   Pyrotechnics in Stadiums
(e)   Throwing Missiles onto the Pitch
(f)   Indecent or Racist Chanting
(g)   Encroachment onto the Playing Area
(h)   Removal Orders from Stadiums
(i)   Public Order Act 1986 (UK)
(ii)   Football Spectators Act 1989 (UK)
(iii)   Football (Offences and Disorder) Act 1999 (UK)
(iv)   Football (Disorder) Act 2000 (UK)
(i)   Obligation to Report at a Police Station
(j)   Prohibition on Leaving the Territory
(k)   Police Custody
(l)   Role of the Police

2. State Measures Aimed at Organisers of Sports Events

(a)   Acquisition of a Licence Allowing Spectators
(b)   The Acquisition of a Safety Certificate
(c)   Provision of Seating

Petrov_Carmovich

Citação de: Gottschalk em 02 de Março de 2016, 02:02
Citação de: Petrov_Carmovich em 02 de Março de 2016, 01:35Gotts, eu sei que houve acontecimentos trágicos devido a claques inglesas de futebol, como o desastre do Heysel e acho eu, do Hillsborough em 1989, mas podias dar-me aí um resumo do que aconteceu na Albion após os casos de hooliganismo flagrante e falta de condições nos estádios ? Tipo as medidas mais importantes tomadas pela FA e pelo governo inglês de então? Ainda não estou muito dentro do assunto, queria umas luzes...

Vale a pena ler tudo:

http://www.austlii.edu.au/au/journals/MelbJIL/2015/7.html

1. State Measures Relating to Supporters

(a)   The Use of a Database
(b)   Creation of Specific Offences
(c)   Alcohol
(d)   Pyrotechnics in Stadiums
(e)   Throwing Missiles onto the Pitch
(f)   Indecent or Racist Chanting
(g)   Encroachment onto the Playing Area
(h)   Removal Orders from Stadiums
(i)   Public Order Act 1986 (UK)
(ii)   Football Spectators Act 1989 (UK)
(iii)   Football (Offences and Disorder) Act 1999 (UK)
(iv)   Football (Disorder) Act 2000 (UK)
(i)   Obligation to Report at a Police Station
(j)   Prohibition on Leaving the Territory
(k)   Police Custody
(l)   Role of the Police

2. State Measures Aimed at Organisers of Sports Events

(a)   Acquisition of a Licence Allowing Spectators
(b)   The Acquisition of a Safety Certificate
(c)   Provision of Seating

Bem, já vou ter aqui uma leitura valente, obrigado :)