CN 25ª J: Sporting CP 0 - 1 SL Benfica, 05Mar. Sáb. 20h45 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Ljubomir Fejsa [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (20)

barrospt

Citação de: iKatz em 02 de Março de 2016, 00:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Os ambientes ingleses são uma merda no geral. Ambientes à seria, são isto.

https://www.youtube.com/watch?v=xehoYHswVVA

https://www.youtube.com/watch?v=DcPcVdDB5Kg

https://www.facebook.com/worldofultras/videos/962376843839415/

La esta com "claques". Com pyro, com bandeiras. Desde que se comportem as claques e nao haja violencia,  tornam o futebol muito melhor! Esse ultimo video com o miudo a saltar, diz tudo! Isso sim é futebol  :bow2: :bow2:

Rosario é que é verdadeiramente mágico, todo o estádio é a claque. Não há dualidade de mentalidades ali todos são supostamente "ultras".

https://www.youtube.com/watch?v=gcHJsipCqAA&ebc=ANyPxKrEWKCT_bhBaw5Lqe2y9vBCNwcHFOeo6eMETeKOUjAPmy1lR9rTrYNBEIdY5qG-_t8NJ26BMmbFQcMQE_ad8QZangrfmA



Léo_SLB20

Citação de: costapequeno em 02 de Março de 2016, 01:10
olhando para o que falta o empate é um bom resultado na minha opiniao.

Depende do resultado do porto em braga ... E visto que o sporting ainda tem de ir ao dragão e a braga um empate era capaz de ser interessante ...  :confused:
Mas o Benfica tem de se impor e jogar para ganhar para ser campeão ! uma vitória no derbi dava animo e confiança para o resto do campeonato  :metal:

Léo_SLB20


PSantiago88

Citação de: Léo_slb20 em 02 de Março de 2016, 02:24
Citação de: Ricardim19 em 02 de Março de 2016, 02:19
Jonas vai marcar.
O jonas e o gaitan nunca jogam nada nos jogos grandes ... infelizmente  :confused: :bah2: :tickedoff:

Já cá faltava o gang do "Jonas não joga nada nos jogos grandes". Enfim.

Rumoao38

Citação de: arriosta em 01 de Março de 2016, 22:31
Citação de: Rumoao38 em 01 de Março de 2016, 18:52
Como já disse aqui sou nn.
Contudo acima de tudo sou pessoa penso que de algum carácter. Como tinha defendido na altura das questões de legalização eu sou nn pelo prazer que me dá cantar com malta que conheço há muitos anos e não pelos privilégios que posso ou não retirar disso.
Não concordo por isso com a política de bilhetes guardados para as claques. E digo vos já porque.
Conheci há uns tempos um velhinho(65 anos neste momento) numa das deslocações fora a que o Benfica foi(paços de Ferreira há uns bons anos). Esse velhinho vai sempre que pode ao longo de Portugal apoiar o Benfica. Grita como ninguém, canta(o que sabe) sempre. Apanhei o em Amsterdão, Turim, Dragao(mais do que uma vez),Braga entre outros.
A minha pergunta é... Eu vou sempre que posso aos jogos fora. Mas este velhinho também. Porque é que eu tenho de ser mais que ele?
Quem me conhece aqui no fórum sabe que sou nn e sabe que continuarei a ser. Contudo estes privilégios de bilhetes rejeitarei sempre. Hoje fui lá bem cedo e não arranjei bilhete. Sabem quem estava lá antes de mim e se dispôs(e isto sim incrivel) a dar me o seu bilhete? O velhinho. Obviamente que não aceitei e por isso reforço o pedido que se alguém tiver um bilhete a mais avise.
Este texto é para os "nn" que andam aqui. Sim porque se dizem que conheciam o gullit tenho a certeza que o mesmo não concordaria com esta maneira de bilhetes. Porque há muitos e grandes benfiquistas fora da claque. Nunca se esqueçam disso.

concordo inteiramente com isto! o ano passado nem pude apoiar o Benfica no campo grande porque apesar de estar bem perto da claque (a 2 metros da rede de separação) estava no meio dos verdes... e digo já, não fosse a amabilidade de um amigo meu sócio do sportem para termos acesso a bilhetes, eu e um grupo de 5 ficávamos em casa a ver o jogo!

o Benfica sempre foi superior a este tipo de "igualdades", sempre reinou a democracia! nos outros clubes é uma coisa, no Benfica vai quem puder, tiver dinheiro e/ou chegar e comprar primeiro!

já a nivel europeu (finais) é a mm coisa! eu, que não tinha possibilidades de ser sócio na altura, não tive a sorte de ter um amigo que me emprestasse o RedPass para ir, pq iam todos!
Exacto! Eu o ano passado também só se me safei porque amigos meus lagartos me compraram bilhete através do Sporting.


Motörhead

Citação de: barrospt em 02 de Março de 2016, 02:17
Citação de: iKatz em 02 de Março de 2016, 00:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 20:00
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.
Os ambientes ingleses são uma merda no geral. Ambientes à seria, são isto.

https://www.youtube.com/watch?v=xehoYHswVVA

https://www.youtube.com/watch?v=DcPcVdDB5Kg

https://www.facebook.com/worldofultras/videos/962376843839415/

La esta com "claques". Com pyro, com bandeiras. Desde que se comportem as claques e nao haja violencia,  tornam o futebol muito melhor! Esse ultimo video com o miudo a saltar, diz tudo! Isso sim é futebol  :bow2: :bow2:

Rosario é que é verdadeiramente mágico, todo o estádio é a claque. Não há dualidade de mentalidades ali todos são supostamente "ultras".

https://www.youtube.com/watch?v=gcHJsipCqAA&ebc=ANyPxKrEWKCT_bhBaw5Lqe2y9vBCNwcHFOeo6eMETeKOUjAPmy1lR9rTrYNBEIdY5qG-_t8NJ26BMmbFQcMQE_ad8QZangrfmA



FANTASTICO  :bow2:

Xanghai

É muito importante não entrarmos em picardias e jogarmos à bola. Na Luz, andou tudo preocupado com o porco do Maxi e esquecemo-nos de jogar.

Eliseu, Samaris, Jonas...joguem à bola e esqueçam o resto.

Javi Garcia

Receita para Sábado.

Jogar o que sabem.

Ter intensidade.

Acreditar.

Correr mais que eles e lutar mais que eles.

Assim a vitoria e nossa sem a menor duvida.

nintendo1

Os porcos do lumiar estão todos confiantes para sabado, já sabem que o soares dias jogam sempre com 14.

André_SLB_86

Bom dia a todos,

Pragmaticamente falando, o empate é um bom resultado embora jogando para o empate a derrota será quase certa. Preocupa-me o meio campo (particularmente Samaris), e a defesa nas laterais....na minha opinião não há uma unica opção que dê segurança neste momento. Preocupa-me também a fraca forma do Gaitan e ultimamente do Pizzi. o Fato do Jonas não marcar (ainda) aos grandes, é irrelevante pois tem qualidade mais que suficiente para marcar.
O nosso ponto forte neste momento, para mim são mesmo os dois avançados.
O Sporting, na minha opinião é uma equipa normalíssima, que só se mantem em 1º lugar devido ao fato do porto e Benfica estarem mais fracos que épocas anteriores, O SLB de há duas épocas atrás por exemplo era campeão a brincar este ano.
Para mim é impensável o Benfica perder mais uma vez, sinceramente, não quero acreditar, por isso vamos ganhar é a hora da verdade, Força Benfica!  :flagglorioso: :slb2: