CN 25ª J: Sporting CP 0 - 1 SL Benfica, 05Mar. Sáb. 20h45 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Ljubomir Fejsa [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (20)

+1benfiquista

Citação de: raymanzarek em 04 de Março de 2016, 12:10


Já passámos por tanto...

E na nossa grandiosidade houve quem arriscasse tentar diminuir um brilho.

Na nossa humildade rasgar a pureza e troçá-la, como se soubessem o que é.

No nosso esforço e na nossa dor, na perda de quem nos era querido, assaltar a nobreza de espírito.

Houve quem ousasse tentar rasgar a nossa identidade. Há quem ouse tentar replicar a nossa divindade.

Na mágoa eterna de perder amigos, ceifadas vidas em flor encarnada, fomos fortes.

Nas cuspidelas ao nosso brio e dignidade profissional, temos sido fortes.

No campo, temos que ser agora fortes. Mais que fortes, temos que ser invencíveis.

Temos que honrar toda a nossa História. Não irá trazer ninguém de volta, não irá salvar vidas, não irá melhorar a nossa vida pessoal. Nem mesmo nos dará melhores condições para o dia a dia.

Mas dar-nos-á ORGULHO. Dar-nos-á BENFICA. O nosso BENFICA. Aquele que trazemos sempre no peito, junto a nós, na tristeza, na dor, na alegria, no arrebatamento.

Aquele sentimento de Sermos Benfica, de sermos todos este clube, o nosso amor.

Temos que ser Vitória em alma e coração, sem medos de cairmos em vão.

Arrepiei-me. Ainda hoje me emociono quando penso nessa equipa. Que banho de benfiquismo nós demos.

Somos realmente um clube especial. Humilde mas especial.


jpcafe

Citação de: Xanghai em 04 de Março de 2016, 12:08
Se usarmos o esquema habitual a equipa vai ter de ser muito solidária e vai ter de correr bastante porque vamos perder o meio campo...William, Adrien e João Mário contra Samaria e Renato?

O Pizzi tem de fechar o meio mas isso implica perdermos força no lado direito. Para mim faz todo o sentido jogar o Nelson Semedo e dar-lhe o corredor diteito todo.

O Gaitan è fundamental no jogo com bola, tem de ser ele a carregar a bola e a levar a equipa...sacar cartões e meter a bola redonda nos matadores.

O Samaris tem de ficar fixo, a frente dos centrais...com o Pizzi e o Renato a fecharem os seus lados. O grande erro do grego è abandonar a zona central para sair a jogar (e errar o passe...dando contra ataque) ou para ser papado numa finta qualquer. O mau posicionamento dele vai nos custar caro.

A atitude dos nossos vai ser determinante para o resultado final.

O Pizzi pode bem ajudar no meio se tiveres um Semedo na lateral direita. Com Almeida e ELiseu nao vamos la, 0 pendor ofensivo...

iur27

Vamos ganhar o jogo e rumar ao Tri...nta e cinco (35)!!!

SLB: Equipa, pensem nisto... Pessoalmente, dava tudo para ser um dos 11 jogadores que vão entrar em campo com o Manto Sagrado!!!

BENFIKA

Nestes jogos, uma das coisas mais importantes é a mentalidade.
Uma equipa que entre confiante, sem nervosismos, a saber o que tem de fazer, tem grande vantagem.

E aqui parece-me que a nossa equipa vacila muito, acho que tremem como varas verdes.


PJ98

Citação de: JPG em 04 de Março de 2016, 12:16
é ganhar, ou no minimo um empate.

Se perdemos todos os jogos grandes na minha opinião não merecemos ser campeões
Ninguem quer saber a tua opinião. O campeonato é uma prova de consistÊncia e se no final ficarmos em primeiro significa que fomos os mais consistentes , independentemente de termos perdido 2 classicos e 2 derbys. Porque o campeonato não é só constituído por 3 equipas



Joanac

gostava muito de ganhar este jogo , mas infelizmente não tou com esperanças nenhumas

Diogo Brito


Diogo Brito

Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2016, 12:27
Citação de: raymanzarek em 04 de Março de 2016, 12:22



Meninos que cresceram a sofrer com as camisolas vermelhas em campo.

Meninos, alguns a soluçar, quando o Sport Lisboa e Benfica era humilhado em tempos de apitos corrompidos.

Meninos como eu e como tu, que assistiam chocados a mãos fora da área, a agressões bárbaras, e a um clube a ser privado do direito de sonhar.

O sonho de menino, o mais puro e garrido. Aquele cujas cores são nítidas e se espalham na intempérie do tempo.

Aquele sonho que consegue empurrar um campo e moldá-lo de insaciedade. De um desejo ávido de ser maior, de ser orgulho e arrebatamento, de ser o que um dia ousámos desenhar no papel.

Meninos que fomos, Homens que agora somos. Os sonhos muitos ficaram arrumados na parte incerta da razão.

Outros são tão grandes como nós, e moldam o nosso coração.

Vou chorar. lol
isto é o Benfica. Romantismo! :p

perceptionman

Citação de: BENFIKA em 04 de Março de 2016, 14:12
Nestes jogos, uma das coisas mais importantes é a mentalidade.
Uma equipa que entre confiante, sem nervosismos, a saber o que tem de fazer, tem grande vantagem.

E aqui parece-me que a nossa equipa vacila muito, acho que tremem como varas verdes.

Também tenho a mesma opinião. Nos jogos contra sporting e porto em que começamos a ganhar, com golos do Mitroglou, acabamos por perder 2-1.

Sempre que sofremos um golo não temos qualquer capacidade de reacção. Dos 5 jogos desta época em que jogámos contra sporting e porto, após termos sofrido um golo nunca conseguimos marcar nenhum de seguida.

As nossas entradas na segunda-parte dos clássicos são quase sempre medonhas. Entramos sem pressionar, com imensas perdas de bola e sem iniciativa de jogo.

O que é que isto quer dizer?

Mentalidade de merda.
Capacidade de reacção de merda.
Motivação ao intervalo de merda.

E é acima de tudo na capacidade de motivação nos clássicos que o nosso treinador tem falhado. Nunca senti que os jogadores dessem tudo de si nos jogos contra os grandes. E o que mais me surpreende é que não deviam faltar motivos para os jogadores motivarem-se e superarem-se, senão vejamos:

Treinador bi-campeão transferido para o rival de todos os tempos;
Sub-capitão com 8 anos de casa transferido para o clube das putas;
Treinador actual constantemente humilhado e insultado nas conferências de imprensa do Jotacão;
Presidente dos verdes a destilar ódio semana sim, semana sim contra o nosso clube.

Foda-se que mais querem para se fazerem homens?

Comam a relva caralho! Agarrem-se a tudo o que vos possa pôr os nervos em franja e saquem os 3 pontos! Não se aceitam desculpas. Perder 6 em 6 é humilhante.