CN 28ª J: SL Benfica 5 - 1 SC Braga, 01Abr. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 5 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel (Nélson Semedo [79m]), Eliseu, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [65m]), Renato Sanches, Pizzi, Nico Gaitán (Mehdi Carcela [77m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Matheus, Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Marcelo Goiano, Luiz Carlos, Mauro, Pedro Santos, Rafa, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: Paulo Fonseca
Golos: Kostas Mitroglou (17), Jonas (37), Pizzi (40), Kostas Mitroglou (72), Andreas Samaris (76)

J Pinto

Dois erros comuns.

PRIMEIRO ERRO
O Braga não vai jogar com suplentes. Até podia rodar mas as lesões de Josué e os problemas físicos de Djavan e Vukcevic (ficam de fora dos convocados) vão levar Fonseca a apostar nos melhores.

Apenas no ataque não deverá jogar um dos avançados titulares (Hassan?), mas entra Wilson Eduardo que em contra-ataque é bem mais perigoso.

A defesa é a mesma, o meio-campo entra Mauro e sai Vukcevic, as alas entra Pedro Santos (para mim dos melhores do Braga) em vez de Josué que se ia espumar todo para nos ganhar!

SEGUNDO ERRO
O Benfica, nos últimos anos, foi campeão três vezes. Só num ano (2013/2014) venceu em Braga. Perdeu em 2009/2010 (roubado) e no ano passado com frango do moraes.

O braguilha tem nos fodido várias vezes. Fodeu-nos na Liga Europa, no ano passado na taça de Portugal, na Taça da LIga (que depis ganhou a porcos).

Tem perdido quase sempre com porcos e lagartos e fodeu-nos muitas vezes. Este ano por acaso tirou 5 pontos a porkos que podem ser decisivos na luta pelo título se nós amanhã ganharmos.

Em 2012/2013, num ano de má memória para nós, logo na primeira jornada, na Luz, empatou a 2-2. Com um golo mal anulado a Cardozo. Bastava termos ganho esse jogo então haveria "kelvin" que valesse.

Portanto, a seguir a porko e talvez mais do que lagartos, é a equipa que nos tem fodido mais pontos (se tivéssemos ganho os dois jogos que falei estaríamos a lutar pelo tetra agora e talvez pela ponta e se eles não tivessem "aberto" as pernas a porkos... excepto este ano).

MUITO CUIDADO!

Eles têm uma defesa que permite muitas oportunidades. Com rapidez são comidos com facilidade. Precisamos é de ser eficazes. Se formos, é certo que venceremos!

ZICKLER

O Braga se jogar no habitual 442 o segredo vai estar em:

-samaris e renato vencerem a batalha no miolo (mauro e Luís Carlos)

- não permitir crateras nas laterais da nossa defesa. Eles em contra ataque com o pedro Santos e o rafa, matam-nos por ali.

tmsdiogo

Mats_Magnusson

flavioslb

Citação de: ZICKLER em 31 de Março de 2016, 15:18
Citação de: Rei em 31 de Março de 2016, 15:13
Citação de: Jaime_PN em 31 de Março de 2016, 15:11
Citação de: ZICKLER em 31 de Março de 2016, 14:59
Citação de: KunAguero16 em 31 de Março de 2016, 13:43
Espero que esgotem hoje os bilhetes  :tickedoff:

Lotação esgotada é engraçado quando o jogo se põe de feição.  A malta anima-se, apoia, canta. E torna de fato o estádio num verdadeiro inferno.

O pior é quando a equipa bloqueia. Rapidamente a insegurança passa para as bancadas e tem o efeito contrário ao que se pede.

Podias ter falado do jogo contra o Porto diretamente  :-X

Faz parte. É futebol.

Contra o Sporting também vi os adeptos a cantarem enquanto a equipa estava a perder 0-3.

Eu falo porque esta malta que vai lotar o estádio (15 mil espectadores acima do normal), é malta que vai sobretudo através das casas do Benfica espalhadas pelo país. São adeptos apaixonados mas pouco calejados nas idas à luz. Vão para o jogo para ver um grande jogo de futebol e pouco predispostos para lidar com a dificuldade do jogo.

Os do costume, esses sim, estão lá sempre. Curiosamente os melhores ambientes são sempre com os 40-45 mil

Concordando contigo, pode também não ser bem assim. Por vezes, os melhores ambientes são nos jogos fora (no norte), onde a malta que vai também é através das casas do Benfica espalhadas pelo país (e por vezes é nesses jogos que é preciso mais "calo"). Eu acho que o "problema" está na distribuição dos adeptos consoante a bancada. Ora, nos jogos fora normalmente os estádios são mais pequenos e o pessoal está mais junto (os bilhetes vendidos nas casas do Benfica e no estádio da Luz para os jogos fora são para a mesma bancada) e isso faz com que o apoio se propague mais rápido porque quer queiramos quer não, estar imediatamente ao lado de um dos nossos grupos de apoio, faz com que o pessoal puxe mais uns pelos outros.
No estádio da Luz a situação é completamente diferente. Ora, o pessoal do norte que vai buscar bilhetes ás casas fica talvez grande parte nos pisos 3 das bancadas (por uma questão de retenção de custos e por só ir à Luz nos jogos de maior afluência, já que estão presentes nos outros jogos fora ao longo do ano). Ficando nestas bancadas o apoio não se propaga porque o estádio não acompanha os cânticos na maior parte das vezes.
Não quero com isto desculpar a falta de apoio ou seja o que for, é só a minha visão das coisas  O0

Minerva

Só espero que não seja como algumas vezes em que apoia mais um estádio meio cheio do que um totalmente cheio.

:buck2:

SigaPaVinho

Não vai jogar o mete nojo do Josue. Ia ser pior que o Ruben Ribeiro.

minimix

Espero que não façam as coreografias das cartolinas, não tem corrido bem este ano quando o fazem

Flávio

Clau_21

Citação de: minimix em 31 de Março de 2016, 15:58
Espero que não façam as coreografias das cartolinas, não tem corrido bem este ano quando o fazem
Nem este ano nem nunca. Rara foi a vez que correu bem, acho eu :-X

Mas pronto, this is football this is the life.

Amanhã lá estamos, que saudades.

DanielAlves

Lotação esgotada!

Infelizmente não vou poder ir, mas aos que vão - que deixem a voz em campo.
Jogo mais importante da época, vencer caralho!

P.S.: Mitroglou e Jonas na frente (saudades)  :smitten: :smitten:

Sr_Benfiquista_91

Provavelmente será o jogo em que vamos estar mais próximos da máxima força, tirando Júlio César e Luisão, espero que estejam todos disponíveis.