LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

joao12soares

Não há que negar, eles são favoritos, têm dos melhores jogadores do mundo, treinados por um grande treinador, vamos ter menos bola, vamos ser pressionados fortemente, vamos passar muito menos vezes do meio-campo, poucas vezes conseguiremos fazer mais que 4 ou 5 toques na bola e progredindo no terreno, mas no futebol nem sempre a lógica impera, eu sei que isto é um cliché, mas é a verdade.

Esta temporada já nos foi demonstrado que com trabalho, suor e dedicação, tudo é possível, a nossa equipa de futebol é exemplo disso e muito recentemente a nossa equipa de Andebol, provou o mesmo.

Jogadores que entrem com concentração, sem medos, apenas com vontade enorme de desfrutar desta eliminatória e interiorizando que a maioria das pessoas do mundo do futebol pensam que o Bayern já está nas meia-finais, por isso, é a nossa oportunidade de demonstrar ao mundo  o que valemos.

Vamos equipa. Conscientes das dificuldades, mas jamais derrotados.

marcopicos

Citação de: Toronto_SLB em 05 de Abril de 2016, 15:21
Citação de: marcopicos em 05 de Abril de 2016, 15:18
Primeiros 20/30 são cruciais, absolutamente cruciais, se não sofremos um ou mais golos nesse espaço de tempo, então sim... podemos começar a acreditar em algo.

Se eles nos marcam um ou dois golos nos primeiros 30 min... ó meu Deus... provavelmente sai um descalabro e aquela defesa só irá ver panzers a vir em direcção a eles, um pouco à imagem do que aconteceu no ano passado com o Porto.

Por causa da 1ª mão contra o Porto no ano passado os Alemães estão de sobreaviso, não estou a contar que eles entrem em modo sofá como entraram na 1ª mão no ano passado contra o Porto.

Segurar a baliza nos primeiros 30min, crucial, depois disso... vamos lá atrás do sonho!

Cenário mesmo perfeito seria marcarmos um golo antes deles :drool:
Concordo.  So' que nao podemos estar na retranca com o autocarro durante esses 30 e tal minutos ou mais.  Vai ser preciso saber sair com a bola, segura-la, e contra-atacar rapido.  Se so' jogamos a' defesa, entao ai sim e' so' uma questao de tempo ate' os alemaes marcarem.

Temos de ter bola e fazer pressing alto, a melhor maneira de combater este Bayern é tentar jogar como eles, em posse de bola e em progressão.

É lixado fazer isso no estádio deles? é sim senhor, mas é a melhor solução, caso montemos o autocarro logo de início... ei pá... tirem-me deste filme.


BleedingHeart

Citação de: marcosantos em 05 de Abril de 2016, 15:22
Citação de: BleedingHeart em 05 de Abril de 2016, 15:21
"O futebol é um jogo estranho"
Steven Gerrard

Oiçam quem sabe

e esse a perder 3-0 ao intervalo foi empatar e ganhar uma champions nos penaltis.

Os racionais, os racionais que diriam...

poorportuguese

Vou agora para Munique.  Um abraço a todos. A quem tiver por lá também,  puxem muito pelo Benfica e honrem o nosso clube tratando os adversários com respeito e fairplay.

Cilio

Citação de: nogueira em 05 de Abril de 2016, 15:23
Para os "racionais" o leicester vai ser campeão inglês.

Para os racionais, guardem a racionalidade para vocês, e deixem sonhar os irracionais.



Par aos racionais, o benfica estav acondenado ao 3º lugar no inicio da epoca..
Par aos racionais o rui Vitoria era o aguadeiro de serviço..

parras_bs


MightyEagle

Citação de: The Horror em 05 de Abril de 2016, 15:09
Citação de: Cilio em 05 de Abril de 2016, 15:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 15:00
Citação de: Cilio em 05 de Abril de 2016, 14:58
Citação de: The Horror em 05 de Abril de 2016, 14:57
Sendo realista, esta merda só não dá goleada se eles não quiserem.

Podemos ser românticos à vontade, porque somos o Benfica.

Mas eles são o Bayern. Provavelmente a melhor equipa do mundo em casa. Uma máquina pefeita.

Acho que aos 15 minutos, já estamos a levar 2.

Se isso acontecer, seria simpático eles tirarem o pé.

De resto, não tenham ilusões.

E nós somos o melhor clube do mundo..E agora?

Há pessoas que continuam a olhar para o jogo com o coração e não com a razão.

Espero, para Ti, que não te aventures nem no placard, nem em qualquer outra casa de apostas ^-^


Nao faço do benfica uma forma de ganhar dinheiro..
Sinceramente tenho vergonha de alguns "benfiquistas"(?) que escreveram algumas coisas aqui.
Quero acreditar que sao infiltrados e acreditar que os verdadeiros benfiquistas nao querem o Benfica pequenino com medo da Europa, mas sim o Benfica que já foi um dia um colosso europeu..
Há os realistas e os sonhadores

????? :crazy2:

O Galileu, Edison, Einstein e companhia riram-se.

BleedingHeart

Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 15:22
Citação de: BleedingHeart em 05 de Abril de 2016, 15:19
O grito de uma nação contra a arrogância alemã!
Qual arrogância?

Os donos da Europa, aqueles que determinam se te cortam na pensão ou no salário?

sbremoved_28408

Citação de: Mestre30 em 05 de Abril de 2016, 15:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Abril de 2016, 13:12
Citação de: Covenant em 05 de Abril de 2016, 13:08
Citação de: Mestre30 em 05 de Abril de 2016, 13:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Abril de 2016, 02:18
Citação de: Mestre30 em 05 de Abril de 2016, 00:08
Perfeitamente tranquilo.
JJ deixou muita coisa boa mas isto foi provavelmente o pior que cá ficou. Uma mentalidade ao nível de um Sporting de Lisboa.

São uns quartos de final da Liga dos Campeões. Como é que alguém consegue estar "tranquilo"? Ou a pensar "que sa foda isto. Quero é ganhar à Académica" ? Isso no Benfica não existe. Ou não deveria existir. Temos um prestigio europeu a defender.
Ah???? Deves ter percebido mal o que eu escrevi. Ou melhor, percebeste mesmo mal.
Também não explicaste.
Nem tinha que explicar.

Eu usei o que ele escreveu,provavelmente fazendo uma interpretação errada, para comentar uma ideia que estava a ver muitas vezes repetida,por vários users,em páginas anteriores e seguintes. Peço desculpa.
Não és tu que dizes que nos vamos foder a cada jornada que passa do campeonato? E, por causa disso, nunca te acusei de mentalidade lagarta ou lá o que seja.
Isso tem zero a ver com o que eu escrevi. Uma coisa é ser optimista ou pessimista. É uma questão de racionalidade,superstição ou feitio.

Outra coisa é andar a dizer que este jogo não interessa para nada porque importante é o jogo com a Académica. Foi a isto que eu me referi como mentalidade lagarta deixada cá pelo JJ. Aquela ideia de que temos de abdicar de tudo para ganhar a merda do campeonato,até da Champions que é,apenas e só, a competição de clubes mais importante do mundo. Foi isto que eu tirei,provavelmente de forma errada,do teu comentário e já pedi desculpa. Devia ter citado outro comentário que dizia isto de forma clara.


Mas também não é relevante. Siga.

Toronto_SLB

Citação de: parras_bs em 05 de Abril de 2016, 15:25
Somos quantos Benfiquistas em Munique, 3750 (5% da lotação) ?
Eu acho que deve ser mais, ja' que muitos imigrantes devem ter bilhetes para outros sectores do campo.


RoYal_EaGle_2004

Citação de: Dudek em 05 de Abril de 2016, 15:19
O Bayern é super favorito e há uma grande probabilidade de sermos vergados por pelo menos 3 ou 4 golos. Mas isso é a factura que se paga por estar a jogar contra os melhores, e é uma factura que eu pagaria com todo o gosto época após a época. Só nos faz crescer, desportiva e financeiramente, e aqui e acolá podemos ser felizes e ir ainda mais longe.

O que se exige à equipa é que dê o seu máximo e que joguemos com as melhores armas possíveis. Tudo o que não seja entrar na máxima força, porque o que interessa é o jogo com a Académica, será uma enorme decepção e uma postura muito pouco à Benfica.

Não se estás nuns quartos de final de Liga dos Campeões para fazer figura de corpo presente, se não olha, como a diferença qualitativa é semelhante, a Académica que faça o mesmo contra nós, e ficam todos contentes, nem se joga.



Nem mais.

arriosta

o bayern é mais que favorito, uma máquina de golos em casa, excelente ataque, com um colectivo e conjunto de jogadores fantásticos...

mas já perdeu pontos este ano contra equipas teoricamente inferiores, inclusive perdeu!

contra a rubentus com 0-2, quem daqui pensava numa recuperação da equipa italiana? melhor, quem pensava que essa mesma equipa ia estar a 15 minutos da glória com 2-0 em munique?

se a teoria vencesse jogos, tínhamos no minimo o dobro de champions ganhas, tinhamos ganho pelo menos uma liga europa, vários campeonatos, crl até Portugal tinha sido campeão europeu...

logo não manda a teoria, manda a qualidade, a garra, o esforço, dedicação, concentração e a sorte! imaginem que logo o que domina o jogo são as duas últimas palavras a nosso favor?!

é apoiar, lutar, sofrer, esperar que honrem este clube como grandioso que é!

senhorcoluna

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 15:20
Citação de: senhorcoluna em 05 de Abril de 2016, 15:19
Não sei se estou mais ansioso... pelo jogo ou pelo inferno vermelho que vamos criar logo.

:estrelas:

Noção..noção das realidades e do ambiente em Munique
Mas qual noção? Se o ano passado metade do tempo deu para ouvir os desdentados, não vejo porque não se irá ouvir um inferno vermelho hoje.