LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

alfredo

Citação de: JoséTorres em 05 de Abril de 2016, 10:06
Bayern e Benfica medem forças, esta terça-feira, em encontro da Liga dos Campeões. O playmaker do zerozero.pt preparou-lhe algumas curiosidades e estatísticas sobre este duelo.

Bayern e Benfica já se defrontaram por 6 vezes, e os encarnados ainda não venceram: 4 derrotas e 2 empates.

As duas equipas voltam a encontrar-se mais de 20 anos depois. O último jogo aconteceu em dezembro de 1995, no antigo Estádio da Luz, com vitória dos bávaros por 1x3.

Em Munique, o Benfica perdeu nas 3 deslocações que fez: por duas vezes perdeu 4x1; 5x1 foi o resultado do outro jogo.

Nas 3 eliminatórias entre as equipas, o Bayern seguiu sempre em frente.

As duas equipas já se defrontaram nos quartos de final da competição em 1975/76: 0x0 em Lisboa, 5x1 em Munique.

Nenhuma equipa portuguesa venceu em casa do Bayern, em 11 jogos. O melhor que conseguiram foram 2 empates: FC Porto, em 1990/91, e Sporting, em 2006/07.

O Bayern só não marcou em casa frente a equipas portuguesas numa ocasião: 0x0 frente ao Sporting.

Nas duas últimas receções a equipas portuguesas, o Bayern marcou 13 golos.

Em eliminatórias a duas mãos frente a equipas portuguesas, o Bayern qualificou-se sempre (9 vezes).

O Benfica só venceu dois dos 21 jogos realizados na Alemanha (Estugarda, 2010/11, Bayer Leverkusen, 2012/13).

Na Taça/Liga dos Campeões, o Benfica perdeu nas 8 deslocações realizadas à Alemanha.

As equipas portuguesas não têm sido muito felizes na Alemanha: em 68 jogos, só venceram 7 (10%), somando 48 derrotas.

Esta será a 3.ª vez que uma equipa joga na Alemanha esta temporada: nas duas anteriores, o resultado foi o mesmo: derrota por 2 golos de diferença.

O Benfica perdeu os 3 jogos fora de casa disputados nos quartos de final da Champions.

O Benfica soma 8 vitórias consecutivas, e venceu 19 dos últimos 20 jogos realizados.

Fora de portas, os encarnados não perdem há 15 jogos, e somam 11 triunfos consecutivos, um registo inédito na história do clube.

O Benfica marcou nos 8 jogos realizados nesta edição da Champions.

O Bayern soma 4 vitórias consecutivas.

Os bávaros marcaram em todos os jogos disputados em casa esta temporada.

Em casa, o Bayern venceu 18 dos 19 jogos realizados esta temporada.

O Bayern venceu os 10 últimos jogos caseiros na Champions, apresentando uma diferença de golos nesses desafios de 40-6, o que equivale a uma média de 4 golos por jogo.

Em 14 jogos caseiros nos quartos de final da Champions, o Bayern só perdeu um (0x2 frente ao Milan, em 2006/07).

http://www.zerozero.pt/news.php?id=172674

estatisticas sao para serem alteradas.
lembro me dos jogos contra o vfb e b04, onde estive presente, e antes deles tb se falava das màs exibicoes do slb na alemanha. e viu-se no que deu.
claro que nao se compara um dos dois clubes com o fcb, mas se calhar vendo os dois jogos em conjunto, conseguimos algo que altere as estatisticas, para o positivo, naturalmente...

jo3l

com um user dizia atrás, o Benfica para voltar a ser um grande europeu tem que estar nestes jogos e dar tudo! este é o nosso lugar! tudo pode acontecer!

ff77

Tal como todos nós, quero ser Tricampeão e acho que é um dos principais objetivos da época. Mas não percebo o desprezo que muitos estão a dar a um jogo dos Quartos de Final da Champions League.
É a maior competição de clubes do mundo, estão apenas lá 8 equipas e o BENFICA é uma delas. É difícil? Sim, bastante, mas NUNCA DESISTIMOS.
Objetivo não pode ser outro que não seja eliminar o Bayern.

FORÇA BENFICA!

+1benfiquista

Citação de: Theroux em 05 de Abril de 2016, 10:01
Hoje o Benfica vai voltar a ser falado em todo o planeta, esperemos que seja pela positiva.

Jogos em casa do Bayern esta época:



Os resultados falam por si, que dêem tudo o que têm pois a mais não são obrigados.

Avassalador. Quem viu o jogo com a Juve sabe bem que eles mesmo quando estão entre a espada e a parede não tremem.

Mas a nossa história obriga-nos a ir lá dar o litro.

Se não estou em erro foi no dia 5 de abril de 2006 que fomos a Camp Nou...

marcosantos

Citação de: +1benfiquista em 05 de Abril de 2016, 10:36
Citação de: Theroux em 05 de Abril de 2016, 10:01
Hoje o Benfica vai voltar a ser falado em todo o planeta, esperemos que seja pela positiva.

Jogos em casa do Bayern esta época:



Os resultados falam por si, que dêem tudo o que têm pois a mais não são obrigados.

Avassalador. Quem viu o jogo com a Juve sabe bem que eles mesmo quando estão entre a espada e a parede não tremem.

Mas a nossa história obriga-nos a ir lá dar o litro.

Se não estou em erro foi no dia 5 de abril de 2006 que fomos a Camp Nou...

não tremem?

não fosse o neur fazer uma grande defesa a juventus fazia o 3-0 na 1.ª parte.

enquanto houve morata a juve esteve sempre por cima no jogo.


o erro da juve foi ter tirado o morata e a arma secreta do guardiola foi o comam, que virou o jogo.

http://www.totalsportek.com/highlights/bayern-munich-vs-juventus-live-stream/

+1benfiquista

De qualquer das formas, eu noto um decréscimo na produção do Bayern desde que o Guardiola confirmou a sua saída para o City. Continuam fortíssimos mas um pouco mais humanos. E aquela defesa sem o Boateng não é o mesmo...

marte1904

E pronto, chegou o dia...

Tenho de admitir que estou completamente borrado com o que pode acontecer, Mas ao mesmo tempo sei que é destes momentos que podem vir algumas das páginas mais bonitas da história de um clube
Espero muita raça e muita luta da nossa equipa, e se assim for teremos a hipótese de trazer um resultado positivo

+1benfiquista

Citação de: marcosantos em 05 de Abril de 2016, 10:40
Citação de: +1benfiquista em 05 de Abril de 2016, 10:36
Citação de: Theroux em 05 de Abril de 2016, 10:01
Hoje o Benfica vai voltar a ser falado em todo o planeta, esperemos que seja pela positiva.

Jogos em casa do Bayern esta época:



Os resultados falam por si, que dêem tudo o que têm pois a mais não são obrigados.

Avassalador. Quem viu o jogo com a Juve sabe bem que eles mesmo quando estão entre a espada e a parede não tremem.

Mas a nossa história obriga-nos a ir lá dar o litro.

Se não estou em erro foi no dia 5 de abril de 2006 que fomos a Camp Nou...

não tremem?

não fosse o neur fazer uma grande defesa a juventus fazia o 3-0 na 1.ª parte.

enquanto houve morata a juve esteve sempre por cima no jogo.

Não tremem no sentido de não alterarem a forma como jogam. Lembro-me de o Neuer ter feito um pontapé para a frente e o Guardiola ter ficado todo lixado. Eles não têm falta de nervo. Claro que nesse jogo estiveram a míseros minutos de ser eliminados, mas não vi grande nervosismo, sobretudo a partir do momento em que ele tirou o Benatia, esse sim estava desastroso...

Eu acho que o ouro deste jogo está em não nos encolhermos. Claro que não vamos ter tanta bola, mas temos de mostrar que estamos no jogo com capacidade para aproveitar deslizes. Sou completamente contra tirar o Jonas da equipa...

marcosantos


dani bergkamp

Citação de: +1benfiquista em 05 de Abril de 2016, 10:36
Se não estou em erro foi no dia 5 de abril de 2006 que fomos a Camp Nou...
É verdade sim senhor. Faz hoje exactamente dez anos.

O jogo da primeira mão foi dia 28 de Março.

marcosantos

Citação de: +1benfiquista em 05 de Abril de 2016, 10:46
Citação de: marcosantos em 05 de Abril de 2016, 10:40
Citação de: +1benfiquista em 05 de Abril de 2016, 10:36
Citação de: Theroux em 05 de Abril de 2016, 10:01
Hoje o Benfica vai voltar a ser falado em todo o planeta, esperemos que seja pela positiva.

Jogos em casa do Bayern esta época:



Os resultados falam por si, que dêem tudo o que têm pois a mais não são obrigados.

Avassalador. Quem viu o jogo com a Juve sabe bem que eles mesmo quando estão entre a espada e a parede não tremem.

Mas a nossa história obriga-nos a ir lá dar o litro.

Se não estou em erro foi no dia 5 de abril de 2006 que fomos a Camp Nou...

não tremem?

não fosse o neur fazer uma grande defesa a juventus fazia o 3-0 na 1.ª parte.

enquanto houve morata a juve esteve sempre por cima no jogo.

Não tremem no sentido de não alterarem a forma como jogam. Lembro-me de o Neuer ter feito um pontapé para a frente e o Guardiola ter ficado todo lixado. Eles não têm falta de nervo. Claro que nesse jogo estiveram a míseros minutos de ser eliminados, mas não vi grande nervosismo, sobretudo a partir do momento em que ele tirou o Benatia, esse sim estava desastroso...

Eu acho que o ouro deste jogo está em não nos encolhermos. Claro que não vamos ter tanta bola, mas temos de mostrar que estamos no jogo com capacidade para aproveitar deslizes. Sou completamente contra tirar o Jonas da equipa...

isso sim  e o guardiola, não que bolas bombeadas da defesa, saem sempre a jogar. espero que jogue o alonso e o renato em cima dele pode ganhar bolas que permitem os contra ataques.

SaviAimar

Citação de: Theroux em 05 de Abril de 2016, 10:01
Hoje o Benfica vai voltar a ser falado em todo o planeta, esperemos que seja pela positiva.

Jogos em casa do Bayern esta época:



Os resultados falam por si, que dêem tudo o que têm pois a mais não são obrigados.
3 jogos em casa na fase de grupos da LC, 3 goleadas.
Hoje vai ser o jogo mais complicado dos últimos largos anos.


magoslb

Citação de: marcosantos em 05 de Abril de 2016, 10:46
já há convocados do bayern?

o comam foi convocado?

Não. O jonas durante a noite comeu-o, nem se consegue aguentar em pé. :tomates:










Não sei. Mas ontem diziam que ia a jogo. ^-^