LdC QF : FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

dmc

Citação de: alfredo em 06 de Abril de 2016, 10:00
Citação de: j.j. em 06 de Abril de 2016, 09:12
O Benfica perdeu, não empatou nem ganhou, nem sequer passou a eliminatória...parecemos os dragartos a comemorar por tudo e por nada...
Estou orgulhoso pelo jogo efetuado na Alemanha, posso dar os parabéns aos jogadores e equipa técnica pelo modo como se comportaram, mas não estou satisfeito pela derrota, porque é uma derrota e o Benfica perdeu...
pois... colega perguntou-me se fiquei satisfeito com o resultado...
a minha resposta: uma pessoa como pode estar satisfeita com uma derrota?
mas de resto tudo bem, saimos vivos e temos hipoteses de passar. deu para apanhar um cheirinho de que eles nao sao imbativeis enquanto jogamos juntos e concentrados.

Eu acho que ontem ninguém exigia a vitória do Benfica.
As pessoas só pediam que fossemos dignos do emblema que os nossos traziam ao peito e isso aconteceu. Daí a aparente felicidade.

fyure

Também não estou satisfeito com a derrota, claro está. Ninguém o pode ficar. Fico orgulhoso pelo trabalho dos jogadores, pela forma como defenderam e o Benfica e pelo facto de terem conseguido trazer a eliminatória para Lisboa, algo que ninguém acreditaria...

blog benficaatemorrer

Citação de: Despertar em 06 de Abril de 2016, 10:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Abril de 2016, 10:01
Citação de: Despertar em 06 de Abril de 2016, 09:59
Citação de: dmc em 06 de Abril de 2016, 09:57
Eu admito que estava borrado para este jogo e mais fiquei com o golo deles.

outro aqui  :-X
ai ui que vai ser um massacre...
eh como se nao te tivesse dado uma coisinha ma quando viste o golo deles. Aldrabao  :smokin:
estava a comer uma posta de salmão e foi como se tivesse engolido uma espinha...

virei-me para o meu filhote mais velho e disse:

não sei se devias estar a ver isto...

Flavius Julius

uma coisa para mim era certa e escrevi aqui no dia do sorteio, sabia que a equipa era digna e que não nos ia envergonhar e isso foi o que aconteceu, há pessoal que parece que ainda não se apercebeu do caracter destes jogadores.
nunca iria ser um jogo fácil, como não foi para nós para eles também não foi.

van33

a puta da cara de fodidos (por perdermos "apenas" 1-0) hoje quando fui tomar café por baixo de minha casa...parece que levaram com comboio no focinho... portistas e lagartos estavam ontem à espera que o Benfica lhes roubasse os recordes negativos

alfredo

Citação de: dmc em 06 de Abril de 2016, 10:02
Citação de: alfredo em 06 de Abril de 2016, 10:00
Citação de: j.j. em 06 de Abril de 2016, 09:12
O Benfica perdeu, não empatou nem ganhou, nem sequer passou a eliminatória...parecemos os dragartos a comemorar por tudo e por nada...
Estou orgulhoso pelo jogo efetuado na Alemanha, posso dar os parabéns aos jogadores e equipa técnica pelo modo como se comportaram, mas não estou satisfeito pela derrota, porque é uma derrota e o Benfica perdeu...
pois... colega perguntou-me se fiquei satisfeito com o resultado...
a minha resposta: uma pessoa como pode estar satisfeita com uma derrota?
mas de resto tudo bem, saimos vivos e temos hipoteses de passar. deu para apanhar um cheirinho de que eles nao sao imbativeis enquanto jogamos juntos e concentrados.

Eu acho que ontem ninguém exigia a vitória do Benfica.
As pessoas só pediam que fossemos dignos do emblema que os nossos traziam ao peito e isso aconteceu. Daí a aparente felicidade.
nem mais! exactamente. nao fiquei satisfeito com o resultado, mas com a equipa, a postura dela e tudo que envolveu a noite de ontem.

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Abril de 2016, 10:04

eh como se nao te tivesse dado uma coisinha ma quando viste o golo deles. Aldrabao  :smokin:
estava a comer uma posta de salmão e foi como se tivesse engolido uma espinha...

ao que o teu filhote pensou para ele "mas ng cala este crl armado em entendido???"

MFMoedas

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 06 de Abril de 2016, 10:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Abril de 2016, 10:04

ao que o teu filhote pensou para ele "mas ng cala este crl armado em entendido???"
mais ou menos isso... mas depois acabou por ver o jogo quase todo.

raymanzarek

Ver-nos a discutir o jogo taco a taco só contra a melhor equipa da Europa, na casa deles e onde tudo o que é equipa europeia era presenteada com cabazes, é inenarrável.

Uma verdadeira equipa, feita de patinhos feios, de "retalhos" de jogadores simples sem tiques de vedeta.  Operários e virtuosos, lado a lado num conjunto baseado na força, união, espírito de superação e paixão pelo clube.

Não tenho dúvidas, qualquer um que entre em campo com a camisola do grande Benfica,  gosta e irá defender o clube.  Isso nota-se nos festejos, nas partilhas pós jogo, nos almoços e jantares,  na união dentro do campo.

Hoje o balneário está em campo, essa união gigantesca que Rui Vitória ajudou de que maneira a crescer,  e em campo se multiplica para ajudar o clube.

Não desistem nunca, correm todo o jogo, não há um momento em que se deixem quebrar animicamente,  têm um estofo fenomenal!  Que Sport Lisboa e Benfica,  meu Deus!

Quantas equipas do mundo teriam reagido como ontem, ao sofrerem um golo logo aos dois minutos?..

Que tamanho orgulho, que sentimento de arrebatamento,  fazer parte desta família..

Meninos a crescer a uma velocidade estonteante,  graúdos que muitos viam na pré reforma a lutarem como touros, e com qualidade ainda para dar e vender,  e patinhos feios a engolirem o campo.

Que o final desta temporada tenha o desfeito que todos merecem para que se torne verdadeiramente épica!!

cernache1

Queimaxo

Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 09:59
Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 09:49
Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 09:40
dizer que não é penalty é o mesmo que dizer que o célebre golo do Amaral nas antas foi bem anulado.
Isso da mão casual é uma não questão. A partir do momento em que um jogador interfere numa jogada com a mão deve ser falta.

A diferença está, a meu ver, a nível disciplinar. Mão intencional deve ser sancionada disciplinarmente, como está aliás nas regras, não intencional marca-se a falta, mas o cartão fica no bolso.
Isso não está nas regras.
Se não for intencional não é falta.

Ser um corte deliberado é literalmente o critério.
Mão intencional deve ter acção disciplinar, pois é considerada conduta anti-desportiva.

O problema é que este é dos tais temas que causam cisão e muitos defendem que bola na mão não deve ser falta.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Eu acho que a partir do momento que a mão interfere na jogada, deve ser falta, independentemente de ser ou não intencional.

Se assim fosse, um jogador falha o corte na bola mas comete falta, não deve ser falta pois ele foi à bola.

|OnE|

Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 10:13
Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 09:59
Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 09:49
Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 09:40
dizer que não é penalty é o mesmo que dizer que o célebre golo do Amaral nas antas foi bem anulado.
Isso da mão casual é uma não questão. A partir do momento em que um jogador interfere numa jogada com a mão deve ser falta.

A diferença está, a meu ver, a nível disciplinar. Mão intencional deve ser sancionada disciplinarmente, como está aliás nas regras, não intencional marca-se a falta, mas o cartão fica no bolso.
Isso não está nas regras.
Se não for intencional não é falta.

Ser um corte deliberado é literalmente o critério.
Mão intencional deve ter acção disciplinar, pois é considerada conduta anti-desportiva.

O problema é que este é dos tais temas que causam cisão e muitos defendem que bola na mão não deve ser falta.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Eu acho que a partir do momento que a mão interfere na jogada, deve ser falta, independentemente de ser ou não intencional.

Se assim fosse, um jogador falha o corte na bola mas comete falta, não deve ser falta pois ele foi à bola.
O que te estou a dizer é, que pela lei escrita, só é mão se for intencional.
A própria lei até diz que a posição das mãos por si só não quer dizer que seja falta.
E o grande exemplo disso é o golo anulado ao Benfica contra Nacional quando o Miguel Vítor está no chão, de costas para a bola e leva com a bola.

Aliás, foi a partir desse lance e da desculpa que o Pedro Henriques usou para anular esse golo que se começou a falar nos cortes não intencionais serem também falta.

serebotna

Não gosto de falar em conspirações, mas é absolutamente inacreditável que tenhamos três penaltys claros nas últimas três primeiras mãos dos quartos de final da Champions. Passo a citar: Mão de Thiago Motta na Luz, mão de John Terry igualmente na nossa catedral e mão de Lahm na Allianz Arena.

Simplesmente revoltante.