LdC QF : FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

Queimaxo

Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 10:20
Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 10:13
Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 09:59
Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 09:49
Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 09:40
dizer que não é penalty é o mesmo que dizer que o célebre golo do Amaral nas antas foi bem anulado.
Isso da mão casual é uma não questão. A partir do momento em que um jogador interfere numa jogada com a mão deve ser falta.

A diferença está, a meu ver, a nível disciplinar. Mão intencional deve ser sancionada disciplinarmente, como está aliás nas regras, não intencional marca-se a falta, mas o cartão fica no bolso.
Isso não está nas regras.
Se não for intencional não é falta.

Ser um corte deliberado é literalmente o critério.
Mão intencional deve ter acção disciplinar, pois é considerada conduta anti-desportiva.

O problema é que este é dos tais temas que causam cisão e muitos defendem que bola na mão não deve ser falta.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Eu acho que a partir do momento que a mão interfere na jogada, deve ser falta, independentemente de ser ou não intencional.

Se assim fosse, um jogador falha o corte na bola mas comete falta, não deve ser falta pois ele foi à bola.
O que te estou a dizer é, que pela lei escrita, só é mão se for intencional.
A própria lei até diz que a posição das mãos por si só não quer dizer que seja falta.
E o grande exemplo disso é o golo anulado ao Benfica contra Nacional quando o Miguel Vítor está no chão, de costas para a bola e leva com a bola.

Aliás, foi a partir desse lance e da desculpa que o Pedro Henriques usou para anular esse golo que se começou a falar nos cortes não intencionais serem também falta.

Eu acho que o problema está mesmo na cisão. Esse tema pode ser interpretado como o árbitro quiser. Devia ser uma lei mais rígida e de interpretação universal. Eu sei que um jogador não pode cortar os braços :)

Jotenko

Citação de: jase25 em 05 de Abril de 2016, 22:55
Coisas que acontecem ao Benfica em quartos de final de UCL:

-Sermos gamados;
-Estarmos a um nível altíssimo;
-Termos oportunidades de golo quando ninguém o esperava;
-Falharmos as oportunidades claras que temos;
-Eu ficar mais que aziado com isso;

Uma certeza eu tenho: se estivermos sempre lá, vamos deixar de falhar golos como os que falhámos hoje. É um simples bloqueio mental.

Na segunda mão temos de fazer com que os jogadores do Bayern entrem borrados e saiam de rastos. Podemos (adeptos) abanar com o Bayern.

É a noite europeia mais importante desde 1990. Ao contrário de 2005 e 2012, temos a segunda mão em casa. Teremos inferno. Se aguentarmos alguns minutos sem sofrer tudo é possível.

Vamos à luta.

Não vale a pena um gajo ficar aziado a olhar para o que podia ter sido nem um segundo.

Siga.

|OnE|

Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 10:32
Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 10:20
Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 10:13
Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 09:59
Citação de: Queimaxo em 06 de Abril de 2016, 09:49
Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 09:40
dizer que não é penalty é o mesmo que dizer que o célebre golo do Amaral nas antas foi bem anulado.
Isso da mão casual é uma não questão. A partir do momento em que um jogador interfere numa jogada com a mão deve ser falta.

A diferença está, a meu ver, a nível disciplinar. Mão intencional deve ser sancionada disciplinarmente, como está aliás nas regras, não intencional marca-se a falta, mas o cartão fica no bolso.
Isso não está nas regras.
Se não for intencional não é falta.

Ser um corte deliberado é literalmente o critério.
Mão intencional deve ter acção disciplinar, pois é considerada conduta anti-desportiva.

O problema é que este é dos tais temas que causam cisão e muitos defendem que bola na mão não deve ser falta.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Eu acho que a partir do momento que a mão interfere na jogada, deve ser falta, independentemente de ser ou não intencional.

Se assim fosse, um jogador falha o corte na bola mas comete falta, não deve ser falta pois ele foi à bola.
O que te estou a dizer é, que pela lei escrita, só é mão se for intencional.
A própria lei até diz que a posição das mãos por si só não quer dizer que seja falta.
E o grande exemplo disso é o golo anulado ao Benfica contra Nacional quando o Miguel Vítor está no chão, de costas para a bola e leva com a bola.

Aliás, foi a partir desse lance e da desculpa que o Pedro Henriques usou para anular esse golo que se começou a falar nos cortes não intencionais serem também falta.

Eu acho que o problema está mesmo na cisão. Esse tema pode ser interpretado como o árbitro quiser. Devia ser uma lei mais rígida e de interpretação universal. Eu sei que um jogador não pode cortar os braços :)
Exactamente.
Daí dizer, e há muito, que a lei devia ser revista.
Até porque há centenas de lances que são vistos como penalti claro que não há intenção.

Essa e a idiotice de, até árbitros dizerem esta merda, que no penalti não há lei da vantagem.

nintendo1

Ontem vi na rtp um pateta todo feliz a gozar com o penalty a dizer que era uma penalty á moda do tugão e que o arbitro esteve muito bem.

Fiquei meio perplexo a pensar que se calhar somos muito pequeninos, até quie dei uma saltada a varios foruns e paginas de futebol internacional (entre os quais foruns de adeptos do bayern munich, marca etc) e foi unanime entre quase todos que o penalty devia ter sido assinalado.

Parafraseando o pateta que estava todo feliz na rtp é um penalty á moda do tugão.

Fernando Gonçalves

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Orgulho...Para quem ia ser completamente humilhado, estes jogadores são enormes, o treinador Rui Vitória, a cada jogo que passa mosta  que não só tem mãos para o ferrari como é a raíz da união que existe nesta equipa.

Deixem-me dar os parabéns aos adeptos que foram a Munique, aí ganhamos e por goleada, que orgulho vir no autocarro a ouvir o relato e só ouvir os adeptos do Benfica, parecia que o jogo era na luz...quarta feira na luz com 65 000, independentemente do que acontecer...é maravilhoso ser benfiquista... :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: 

diabinho99

Pessoal alguem sabe a que horas vai passar a repetiçao do jogo ??

Estive em munique e apenas uma palavra para estes adeptos ENORMES!

Estamos vivos.

Flavius Julius

Citação de: jase25 em 06 de Abril de 2016, 01:21
Vai ser um inferno autêntico para a semana.

Tudo pode acontecer. E basta esta noção para um gajo ficar contente.

Os jogadores querem tanto como nós. Pode ser épico.

Precisamos de um ambiente à la vs Manchester United em 2005.

Nessas noites dificilmente o Benfica cai. E se cai, cai de pé.

Eu acredito. Com muitas reservas, mas acredito.

Vocês, tal como eu, já estão a imaginar a Luz a ferver, com uma névoa no ar vinda sabe-se lá de onde.
li isto, lembrei-me do jogo com o Marselha, golo de vata, e fiquei arrepiado!

MFMoedas

Citação de: Flavius Julius em 06 de Abril de 2016, 11:03

Vocês, tal como eu, já estão a imaginar a Luz a ferver, com uma névoa no ar vinda sabe-se lá de onde.

Não sei se podemos fazer isto na champions

https://youtu.be/qqfbfz3hJ4w

Mas era o suficiente para eles se borrarem, e o Pep até rasgava o contrato e vinha a correr para nós. Como adjunto do RV claro.

Flavius Julius

Citação de: mfmoedas em 06 de Abril de 2016, 11:06
Citação de: Flavius Julius em 06 de Abril de 2016, 11:03

Não sei se podemos fazer isto na champions

https://youtu.be/qqfbfz3hJ4w

Mas era o suficiente para eles se borrarem, e o Pep até rasgava o contrato e vinha a correr para nós. Como adjunto do RV claro.
fantástico!