LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

Gaizka

Um orgulho imenso ter presenciado ao vivo e ter feito parte disto.

Nem a perder contra uma das melhores equipas do mundo nos rendemos.
O Bayern a fazer antijogo a perder tempo.
Perdemos justamente, não tivemos sorte em alguns lances, mas tivemos noutros.

Ederson foi o melhor em campo talvez nos dois jogos.
O que aconteceu após o apito final é para recordar.

Temos de ser campeões. Esta equipa merece todos os elogios.
Desfalcados, Cansados, Contra alemães até protegidos pela arbitragem foram um osso duro de roer.

Orgulho imenso! "Eu amo o Benfica"

koiok

Fizemos o possível contra uma equipa muito superior, com a nossa equipa completamente espremida. Sem os nossos 3 melhores jogadores era difícil fazer mais, mas podíamos ter ganho o jogo, e quem sabe a eliminatória (embora fosse muito improvável chegar ao 4-2), se o árbitro não fosse um cobardolas. É incrível como não expulsa aquele tipo que dá um carrinho por trás no Guedes.

Chuck

Eu não ouvi o que disse o Carlos Daniel. Gosto bastante de o ouvir mas a ver pelo que aconteceu com o Tacuara, não me admirava que tivesse dificuldades em dar a mão à palmatória em relação ao Rui Vitória. Não sei se é o caso, não o ouço sempre que fala.


odistraido

Os programas desportivos em Portugal e os seus comentadores são lixo tóxico.
Querem saber de opiniões e análises a serio ouçam o que dizem os estrangeiros.


kingvata

 custou-me ver o Douglas costa sempre a receber a bola à vontade. Considero que o Eliseu se aproximava em demasia dos centrais.


+1benfiquista

Citação de: Pikes em 13 de Abril de 2016, 23:00
Bem RPB hoje estas todo fodido.

Que gajo doente. A dizer que vamos fazer o mesmo número de jogos que o Sporting e o Porto... Gil Vicente e Bayern, tudo a ver...

diabinho99

Orgulho da atitude e garra deste Benfica, mesmo desfalcados pusemos o Bayern em sentido fizemos uma grande eliminatória e para quem antecipava goleadas, bem estivemos a 1 golo da passagem, foi esta a resposta perante um grande bayern que não precisava destas pequenas ajudas dos arbitros mas que fazem toda a diferença.

Que venha o 35!

Joaquim Ferreira Bogalho

Dizer também que digam o que disserem, Benfica nas competições europeias é mágico, não há nada como a glória internacional...nunca, mas, nunca, enquanto Benfiquistas devemos almejar ao pequeno, ao paroquial, ao pensamento que pairou muito por aqui, de não ir à luta e de poupar para a liga portuguesa...é uma traição a quem fundou o Clube e aos bravos que conquistaram a Europa ao longo da nossa História...foi para estarmos na luta, irmos sempre à luta com o fim de alcançar a glória, a conquista suprema, que Rogério Carvalho, Francisco Ferreira, Arsénio, Eusébio, Coluna, José Águas e tantos outros verteram lágrimas, foram ao cansaço extremo, jogaram até à exaustão suprema e deram tudo...mandar isso para as urtigas e dizer que temos que ser realistas é uma ignomínia de que deviam ter vergonha.

Hocuspocus

O Bayern é realmente de outro campeonato, jogam muito e acabaram por ser melhores. Ainda assim, tremeram depois do nosso primeiro golo. Se aquela segunda oportunidade do Jimenez tem entrado, penso que tudo teria sido diferente. E se o Javi Martinez vai para a rua no lance que dá o nosso segundo golo, aqueles últimos 15 minutos de jogo podiam ter sido épicos.

Lá está, não adianta agora estar a pensar nos "ses". Até porque jogar sem Jonas, Mitroglou e Gaitán num jogo destes diminuiu logo à partida, e de forma muito consideravel, as nossas hipóteses.

Mas eu só posso sentir-me orgulhoso do jogo de hoje. No início da época nem nos melhores sonhos pensei alguma vez ver o Benfica discutir, olhos nos olhos, uns quartos-de-final frente ao Bayern e apresentando um onze com: Éderson, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Carcela, Renato Sanches, Pizzi. E ainda deu para entrar o Gonçalo Guedes, o Jovic e para ter um Sálvio completamente fora de forma, sem ritmo e que continua a dar sinais muito pouco auspiciosos relativamente a uma recuperação total da sua lesão.

Em termos de atitude e até de qualidade futebolística na Champions, o Benfica este ano deu um salto muito significativo comparativamente aos últimos anos. E acho que isso teve muito a ver com a postura do treinador. Com tantas contrariedades nesta fase da prova, não se acobardou e dentro daquilo que são as nossas armas procurou discutir a eliminatória até ao fim sem medos. Era isto que se pedia.

Foi pena não termos estado com um plantel 100% disponível para disputar estes quartos-de-final. Mas tenho a certeza que esta participação na Champions League fez mais pela nossa imagem e prestígio do que uma ida à final da  Liga Europa.

Parabéns aos jogadores, ao treinador e aos adeptos. Todos dignificaram o clube.

Agora é prego a fundo no campeonato.

SorcereR

Citação de: pinheiro3 em 13 de Abril de 2016, 22:58
Citação de: SorcereR em 13 de Abril de 2016, 22:44
Citação de: pinheiro3 em 13 de Abril de 2016, 22:34
Isto das viragens de jogo que o Bayern está a dizer, já aconteceu na semana passada. A única coisa que mudou foi a entrada de Alonso para as fazer em vez de Thiago.

Quando te vemos na televisão a fazer a análise?

;D

Era bom era.

Btw, eu gosto de ouvir o Carlos Daniel. Ele até tem uma boa escolha para as setas, cores e bolas que utiliza.  ^-^ Só não pode meter é setas sem ondulações quando quer falar de movimentações, que assim está a falar de passes. Eu não vi a análise dele na semana passada e apesar de concordar com algumas coisas que diz, não vi um Bayern tão diferente como ele deu a entender. A única diferença, na forma como eles procuravam desequilibrar, era estar o Xabi Alonso a fazer os passes, porque a forma como faziam era a mesma. Chamar, chamar de novo e virar completamente. Nada de novo. O Pep tirou foi um avançado e preencheu mais o meio, o que dava mais liberdade ao Alonso para pegar e assim obrigar o Renato e o Fejsa a ter mais atenção. De resto, concordo que havia pouca pressão ao passe e a questão da contenção/cobertura era mal feita, principalmente no nosso lado esquerdo, mas nada que não tenha acontecido na semana passada e do mesmo lado. Eu demonstrei-o com vários lances. Ele foi muito bruto, poderia ter dito aquilo de forma mais meiga. O Bayern foi melhor, mas o Benfica fez uma excelente eliminatória, ainda por cima com tantas ausências.

Movimento #PorUmPinheiroNaTV

misticaslb

Citação de: EnzoFúria em 13 de Abril de 2016, 22:58
inacreditável um lagarto a dizer que estamos a transformar uma derrota e um empate nos dois maiores acontecimentos do século

fdx q bonecos do crl, o sporting que convide o bayern para ir a alvalade sem slimani, joão mário e adrien...

Normal, nunca estiveram nesta situação nem nunca estarão.

Nunca estiveram numa meia final da Champions nem muito menos ganharam algum troféu europeu.

Na europa nem sabem quem eles são. Não foi o acontecimento do século, mas foi muito mais do que aquilo que já conseguiram na sua existência ridícula. Em 110 anos de existência tornaram-se o bobo da corte de Portugal e uma poeira na europa. Estamos a 2 campeonatos de ter o dobro de campeonatos deles.

O acontecimento do século foi quando ganharam na Luz. Nunca os vi com tanta tesão.

Jotenko

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Abril de 2016, 23:04
Dizer também que digam o que disserem, Benfica nas competições europeias é mágico, não há nada como a glória internacional...nunca, mas, nunca, enquanto Benfiquistas devemos almejar ao pequeno, ao paroquial, ao pensamento que pairou muito por aqui, de não ir à luta e de poupar para a liga portuguesa...é uma traição a quem fundou o Clube e aos bravos que conquistaram a Europa ao longo da nossa História...foi para estarmos na luta, irmos sempre à luta com o fim de alcançar a glória, a conquista suprema, que Rogério Carvalho, Francisco Ferreira, Arsénio, Eusébio, Coluna, José Águas e tantos outros verteram lágrimas, foram ao cansaço extremo, jogaram até à exaustão suprema e deram tudo...mandar isso para as urtigas e dizer que temos que ser realistas é uma ignomínia de que deviam ter vergonha.
Precisava de ler isto.

(Ainda não foi desta.)

Obrigado.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk


Maka

Citação de: jpcafe em 13 de Abril de 2016, 22:36
Pode ser o sal a falar, mas...

Para o ano joguem para os oitavos e tragam os merecidos 20 e poucos milhões para casa.
Completa perda de tempo após os oitavos.

Epah........completamente sem comentários. Foda-se.