LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)



brazio

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Abril de 2016, 05:32
Citação de: misticaslb em 14 de Abril de 2016, 02:08
Citação de: jpcafe em 14 de Abril de 2016, 01:54
Citação de: RedEagleNN em 14 de Abril de 2016, 01:50
Eu acho que não faz sentido assobiar o Bayern. Não vamos aplaudir, obviamente, mas assobiar parece-me desajustado. Os jogadores e principalmente o treinador falaram sempre com muito respeito do Benfica, muito mesmo. Não foram nojentos em nenhum dos jogos, por isso acho que não faz sentido. Durante o jogo sim, no fim não.

E nós mostrámos respeito no campo e fora dele. Desajustado? Um roubo de igreja nos dois jogos e  faziamos o quê, nada?

Daqui a nada somos o Sporting.
"Ai o Pep falou de mim  :ashamed:"

O Bayern respeitou-nos e isso é que interessa. Se fomos roubados, a culpa não é, obviamente, deles.

E não é a questão de "O Pep falou de mim" - estamos a falar de um dos melhores treinadores (se não o melhor) do mundo. Um treinador que para além de nos ter tecido largos elogios, teve uma atitude excecional.

Foram elogios que em muito dignificaram o Benfica, que ao pé do Bayern não tem a mesma dimensão, e por isso claro que ficamos orgulhosos.

Benfica nao tem a mesma dimensao do bayern, a sério que eu li isto aqui?! se calhar até tens razao, o bayern nao passa de um clube de regiao.

Infelizmente a enorme dimensão do Benfica não anda em par com a dimensão geográfica em que o nosso clube se encontra e num futebol moderno onde o vil metal é quem dita as leis nunca vamos conseguir alcançar todo o nosso potencial.

Se tivéssemos os recursos financeiros de um Bayern à nossa disposição seriamos sempre um candidato a ganhar esta prova quer a Uefa quisesse ou não.

Perth

Aquele lance do Guedes...percebia melhor se ele nem marcasse falta. Se mandasse seguir, no pasa nada. Porque tendo apitado, o amarelo eh escabroso, sem palavras. E muito criticamos os arbitros do tugao, como se o nivel la fora nao fosse isto.

Ja vi varias decisoes pessimas a prejudicar o Benfica, mas este lance entra diretamente para numero 1 nas competicoes europeias.

Pedro_ElMago_10

Ainda estou aziado. Primeiro pelas duas arbitragens, na duvida sempre para o mesmo. É tipico da mafia da uefa. E 2º pelas ausencias, se tivessemos Gaitan, Jonas e Mitro ontem podia ter sido outra coisa.

Do resto, nada a apontar. Orgulho na equipa tecnica e nos jogadores.
Agora vamos ao objectivo da epoca, o tri. Primeiro, ganhar ao Setubal na Segunda!

RoYal_EaGle_2004

O lance do Guedes podia perfeitamente nem ter sido apitado. Não chego a perceber muito bem se o Martínez lhe chega a tocar ou não... Dessa perspectiva, o árbitro erra duas vezes, o que ainda é pior. Se marcou falta, tinha necessariamente de ser vermelho.

Quanto ao jogo, nada a dizer. Passou a melhor equipa, individual e colectivamente, mas numa eliminatória que se provou muito mais complicada do que todos os prognósticos faziam crer. Mostrámos que podemos regressar aos grandes palcos europeus e que, com um bocadinho mais de sorte, até podemos surpreender os colossos. Afinal de contas, é aquilo para que o Benfica está talhado. A nossa dimensão não se confina ao nosso campeonato, apenas.

Uma nota apenas, e esta directamente para o Rui Vitória: quem diria, fosse esta época, fosse na época passada, que estaríamos nos quartos-de-final da Champions, a jogar com a equipa que jogou, lutando pela passagem como lutámos. Um 11 de retalhos, de soluções inventadas, de recurso, face às ausências que persistem.

E quem diria, que os nossos dois golos, seriam marcados por dois dos patinhos feios do plantel... Ele há coisas, ele há coisas.


Toto18Salvio

SÓ QUATRO EQUIPAS CONSEGUIRAM AQUILO QUE O BENFICA FEZ...

Marcar dois golos ao Bayern não é para todos


A época 2015/16 está perto do final e poucas equipas se podem orgulhar de ter conseguido aquilo que o Benfica fez esta noite. Colocar em sentido o Bayern Munique e, além disso, marcar dois golos aos bávaros. Com efeito, apenas quatro equipas o haviam conseguido nesta temporada, sendo que uma delas, a Juventus, fê-lo por duas vezes.

Primeiro, em outubro, o Arsenal foi o primeiro a consegui-lo, ao vencer por 2-0 no Emirates. Depois disso, foi a vez do Borussia M'gladbach superar a barreira dos dois golos, ao bater os bávaros por 3-1. Depois, já em 2016, a Juventus conseguiu por duas vezes marcar dois golos a Neuer (2-2 e 2-4), tendo pelo meio o Mainz vencido por 2-1 na Allianz Arena.

RodrigoVivo

OBRIGADO POR ONTEM!

Estou sem voz, completamente afónico mas orgulhoso do Benfica. Triste pela eliminação, mas a forma como encarámos esta eliminatória foi algo incrivel!

LALALALA EU AMO O BENFICA, LALALA, EU AMO O BENFICA LALALA!

saab9573

grande jogo do Benfica com dois apontamentos somente:

- desistimos muito cedo logo apos o 1-2 e quando marcamos o 2-2 com apenas 2 golos por marcar ja foi tarde demais.

- ainda estou estupefacto que Vidal passou estas duas elimantorias a distribuir trancada e nem um amarelo levou. alias nem numa falta perigosa ja perto do final levou o amarelo.

VALEBEM

Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2016, 01:36
Citação de: jpcafe em 14 de Abril de 2016, 01:34
Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2016, 01:32
Citação de: VALEBEM em 14 de Abril de 2016, 01:29
Citação de: Alpha_Mike em 14 de Abril de 2016, 01:25
Citação de: RedEagleNN em 14 de Abril de 2016, 00:14
Acho que não deviamos ter assobiado o Bayern no final do jogo, de resto, impecável.

foi a equipa de arbitragem... muito muito assobiada à saída

O Bayern também foi, e sem necessidade.

Mas agora já não se pode assobiar? 

Depois reclamam do adepto da pipoca

É. Vamos todos fazer uma roda em volta do Pep e abraça-lo.

Assobiar uma equipa não é sinal de falta de respeito.  Estavam a jogar na nossa casa e tinham mais é que serem assobiados.

Aliás,  as declarações deles são de espanto pelo ambiente que encontraram. O que não é nada fácil,  não jogassem eles no campeonato onde a média de assistências é melhor de todos os campeonatos.

Não queiram transformar o inferno da luz num camp nou por favor

Falei do final do jogo. Quando o jogo já tinha acabado...
Qual é a necessidade de os assobiar naquela altura?
Durante o jogo também eu o fiz, claro!

Slb23

Eles são melhores mas não o mostraram.

Para a história ficam 2 grandes jogos de 2 grandes equipas decididos pela UEFA. Penalti por marcar na 1º mão, amarelo não mostrado na 1ª mão ao Vidal e expulsão perdoada ao Javi na 2ª mão.

Grande Benfica que tivemos, a olhar nos olhos de uma grande equipa como o Bayern e a saber sofrer como lhe era exigido.

Glori88

Alguém consegue explicar o fenómeno das redes sociais em que a lagartagem fala em melão e coisas do género? Alguém percebe estes filhos da puta?

spliks

Citação de: Glori88 em 14 de Abril de 2016, 08:28
Alguém consegue explicar o fenómeno das redes sociais em que a lagartagem fala em melão e coisas do género? Alguém percebe estes filhos da puta?
Nem eles sequer se percebem a eles próprios...