LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

JigSaw

Às 18 horas de ontem não sabia que ia ao jogo e de repente um amigo meu que é sócio fundador não pode ir e emprestou-me o cartão dele.

Acessos ao estádio por metro completamente miseráveis. Os metros da linha azul vinham atulhados, mistura-se a hora de ponta com o jogo e é um verdadeiro milagre as bancadas já estarem tão bem compostas às 19:45.

Foi um grande jogo, grande ambiente. Quanto a claque do Bayern se manifestava, e ainda se manifestou dando grande show em certas partes, era imediatamente abafada pelos nossos sobretudo pela claque.

Vi o jogo na central piso 0. Está bem que estava mesmo atrás do Rui Vitória, apesar de não lhe ter conseguido tocar :D, mas um gajo não se pode levantar que começam os velhos a dizer "SENTA" e só 1 ou 2 é que fazem barulho (entre os quais eu claro).

Os momentos entre o golo do Raul e do Vidal foram épicos. Estádio todo a assobiar e a bater com os pés no cimento, fodasse parecia que ia abaixo. Que ambiente.

Os assobios finais à equipa do Bayern, falando por mim, foram por causa da ajuda arbitral e parece-me que foi por isso que a malta assobiou. Não precisavam de ser levados ao colo na eliminatória para ganhar. A partir do 2-2 notou-se imenso o dedo do árbitro e anti-jogo por parte do BM. Forçámos o eterno campeão germânico e principal favorito à CL a fazer anti-jogo, só isto já é um enorme feito.

Na realidade apesar desta sensação de termos estado perto, acho que estivemos muito longe, eles são mesmo muito bons, é impressionante. Apesar de não gostar do estilo de jogo eles jogam com enorme segurança e têm combinações na frente em que facilmente desmarcam jogadores. Grande equipa e grande trabalho do Guardiola.

Do nosso lado nada a apontar, apenas que ganhei um novo ídolo. André Almeida. Que pulmão, que garra a defender e cada vez mais desenrascado a atacar. Raul também muitíssimo bem.

O Lindelof já não pode com o rabo, mal o árbitro apitou deixou-se cair.

Muito bem Talisca.

Ederson não tenho palavras, toda a gente no Estádio está completamente apaixonada pelo jogo dele. Aqueles pontapés de baliza em banana dele são inexplicáveis.

Do lado deles, Douglas Costa é impressionante, é um trato e o Lahm é um jogador absurdo.

Odeio o Muller e esse cabrão tinha que marcar, fodasse.

Mas foi incrível, melhor só mesmo contra o Fenerbace mas aí a marcha do resultado ajudou.

luis_m_asa_f

Agora é jogar a outra Champions, a champions do 35, a champions do TRI, a champions que é nossa por direito!!

FORÇA BENFICA!!!!

osanto

Tivéssemos nos hoje os planteis que tivemos na era jj e a história seria diferente.

O nosso melhor 11 não chegaria para o bayern, sem 3 jogadores importantes.... pelo menos...

Agora falando objectivamente dos golos sofridos, acham que uma equipa q está nos 1/4 pode pensar em chegar às 1/2 a sofrer golos como sofremos? Os dois golos deles revelaram muita fragilidade nossa quando jogamos com adversários mais fortes.

Estamos a fazer muita coisa bem e temos q seguir o caminho... Mas temos q perceber as nossas fraquezas para as sabermos corrigir.


Flavius Julius

Citação de: Shoky em 13 de Abril de 2016, 22:02
Toda a gente pensou que iamos ser esmagados como foi o Sporting e o Porto.

E agora aparecem os Carlos Danieis desta vida todos presunçosos a falarem como se tivessemos fracassado miseravelmente por perder 2-3 sem Jonas, Mitro, Nico e Julio César...e roubados forte e feio.

Ofereçam um balde de noção ao idiota.
Foi provavelmente a eliminatória mais meritoria na Champions duma equipa Portuguesa desde o Porto com o Manchester em 2008-09.


Na Sporttv é só elogios.
não só esta época fomos a equipa que deu mais luta ao Bayern na LC.
Desde a panca dele contra o Cardozo, nunca fui muito à bola com ele, depois de ontem fiquei-lhe com um pó!
Ainda há pessoal que aqui escreve que ele é benfiquista?!!
A minha resposta ao Carlos Daniel é à Maradona, Que la chupen y que la sigan chupando!

Pedraços

ORGULHO

com tanto contra-tempo é de louvar estes quartos de final.

RV tem uns tomates do caralho


R3nas

Citação de: VALEBEM em 14 de Abril de 2016, 08:23
Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2016, 01:36
Citação de: jpcafe em 14 de Abril de 2016, 01:34
Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2016, 01:32
Citação de: VALEBEM em 14 de Abril de 2016, 01:29
Citação de: Alpha_Mike em 14 de Abril de 2016, 01:25
Citação de: RedEagleNN em 14 de Abril de 2016, 00:14
Acho que não deviamos ter assobiado o Bayern no final do jogo, de resto, impecável.

foi a equipa de arbitragem... muito muito assobiada à saída

O Bayern também foi, e sem necessidade.

Mas agora já não se pode assobiar? 

Depois reclamam do adepto da pipoca

É. Vamos todos fazer uma roda em volta do Pep e abraça-lo.

Assobiar uma equipa não é sinal de falta de respeito.  Estavam a jogar na nossa casa e tinham mais é que serem assobiados.

Aliás,  as declarações deles são de espanto pelo ambiente que encontraram. O que não é nada fácil,  não jogassem eles no campeonato onde a média de assistências é melhor de todos os campeonatos.

Não queiram transformar o inferno da luz num camp nou por favor

Falei do final do jogo. Quando o jogo já tinha acabado...
Qual é a necessidade de os assobiar naquela altura?
Durante o jogo também eu o fiz, claro!

Além do nosso estádio não ser o salão de festas dos outros há dois motivos que justificam plenamente a assobiadela.

1 - A festa despropositada dos jogadores alemães no final do jogo, até parecia que já tinham ganho a prova!

2 - A roubalheira nos dois jogos!

REDAGUIA

Aqui em França o Benfica è considerado hoje em dia como um dos grandes da Europa, ganda trabalho do LFV nestes ultimos 5 anos.

Com estes jovems (Ederson, Semedo, Lindelof, Grimaldo, Renato, Guedes, Talisca, Jimenez) o futuro do Benfica esta assegurado.


Depois è tentar ficar com o maximo de craques para a proxima temporada (Gaitan, Jonas, Mitroglou, Carrillo, Cervi, Salvio, Fejsa, Samaris).


O Rui Vitoria pode ser o nosso Simeone.

Nationalteam

Uma grande erro ( o golo do Vidal) como e possivel ninguém estar a entrada da Area?!  Podiamos ter ido em vantagem para o Interv.! Depois Logo se via........

afsantos

Fizeram aquilo q eu tinha "pedido", encheram-me de orgulho :)

Carrega BENFICA e segunda feira lá estarei a apoiar até que a voz me doa!!!!!


Pauleiro

Quando cheguei ao trabalho o meu colega sportinguista, diz-me em relação ao jogo de ontem "Queria que o Benfica tivesse passado a eliminatória, porque sou português, e o Benfica demonstrou ontem que tem que pensar é vencer Bayerns e Barcelonas, e não Porto e Sporting, o Benfica tem outra dimensão" . Fiquei sem palavras. Orgulho enorme nesta equipa!

Maka

Citação de: Pauleiro em 14 de Abril de 2016, 10:17
Quando cheguei ao trabalho o meu colega sportinguista, diz-me em relação ao jogo de ontem "Queria que o Benfica tivesse passado a eliminatória, porque sou português, e o Benfica demonstrou ontem que tem que pensar é vencer Bayerns e Barcelonas, e não Porto e Sporting, o Benfica tem outra dimensão" . Fiquei sem palavras. Orgulho enorme nesta equipa!
Não digas o nome dele, senão há inquisição ali para os lados do Lumiar.

Logan

Apesar de todas as condicionantes (lesões, árbitros...) fomos uns guerreiros e demos água pela barba aos alemães.

Orgulho na equipa.

Ps. Guardiola é mesmo o melhor no mundo na forma como presta atenção ao detalhe. Aquele segundo golo de bola parada surpreendeu completamente o Benfica e nota-se que foi ensaiado.

XineloBranco


shermancrespo

Grande eliminatória! Só pelos resultados o RV já ganhou mais consideração da minha parte. Enfrentou o BM como se do Braga se tratasse, sem demérito para o Braga. Não há que ter medo e alterar a equipa. Basta trabalhar durante a semana, quando é possível, aquilo que se pretende fazer no jogo.

Grande trabalho, bons resultados. Tal como eles também tivemos as nossas baixas...mas com os nossos outros avançados ontem a coisa podia ter-lhes corrido mal. Fica para a próxima - para o ano toda a gente nos vai respeitar ainda mais!