Votações extra (milénio)

dani bergkamp

Citação de: daniel.gomes em 30 de Maio de 2016, 02:47
Mas também comparar o JVP com qualquer outro não faz sentido. Os outros sairam porque quiseram e o João empurrado.
Aliás, ele quando o Pacheco e o Sousa saem, ele não sai só porque o Brito não deixa, mas também muito porque não quis
Mas repara, se a tua dúvida é quem foi o melhor jogador/mais influente, estás a falar dentro de campo, aquilo que deram.

A maneira como saem do clube nada tem a ver com isso. A tua questão não é saber se os vais meter na saudade ou nos ex-funcionários. É avaliar a sua prestação enquanto jogador. E, repito-me, para fazeres essa avaliação não interessa para nada se saíram a bem ou a mal, se foram para o Atlético ou para o Sporting, se foram empurrados ou se foram eles que pressionaram.

daniel.gomes

Citação de: dani bergkamp em 30 de Maio de 2016, 02:52
Citação de: daniel.gomes em 30 de Maio de 2016, 02:47
Mas também comparar o JVP com qualquer outro não faz sentido. Os outros sairam porque quiseram e o João empurrado.
Aliás, ele quando o Pacheco e o Sousa saem, ele não sai só porque o Brito não deixa, mas também muito porque não quis
Mas repara, se a tua dúvida é quem foi o melhor jogador/mais influente, estás a falar dentro de campo, aquilo que deram.

A maneira como saem do clube nada tem a ver com isso. A tua questão não é saber se os vais meter na saudade ou nos ex-funcionários. É avaliar a sua prestação enquanto jogador. E, repito-me, para fazeres essa avaliação não interessa para nada se saíram a bem ou a mal, se foram para o Atlético ou para o Sporting, se foram empurrados ou se foram eles que pressionaram.
Sim tens razão. O maxi nesse aspecto, é falha minha.
Já o Oblak não acho tanto, pelo que já expliquei

dani bergkamp

Há pessoal a votar no Gaitán. Assim se destrói a credibilidade duma votação.

Machoman

Votação que não tem qualquer margem para dúvida. Simão a milhas, principalmente porque era ele sozinho

dani bergkamp

daniel.gomes, tem a ver com o teu ponto de vista. Eu considero o Oblak o jogador mais influente na época 2013/14 porque sem ele o Benfica ganharia zero. É a minha convicção, não tem o esloveno entrado na equipa e teria sido igual a 2012/13.

Mas é perfeitamente legítimo achares que vinte e poucos jogos são números curtos.

Outro jogador que não escolheste que, na minha opinião foi melhor e mais influente que o Saviola, Miccoli, Coentrão ou JC foi o Ramires. Imperial em 2009/10, influente, provavelmente o melhor jogador desse Benfica a par do Cardozo.

Solid

Menino Do Rio

Apesar de ser benfiquista desde criança, quando me mudei para o Brasil não tinha como acompanhar o futebol português, coisa que só consegui fazer após a Copa de 2002, já adolescente.

Num tempo em que o Benfica era uma sombra daquele que eu conhecia, só havia um jogador diferenciado no time: o Simão. O Benfica era muito ruim, e o Porto estava com o Mourinho ganhando títulos europeus. Eu vi o Simão carregar o Benfica e as coisas melhorarem drasticamente. Não há como considerarem outra pessoa como a figura mais influente do milênio. O Jonas tem sido fundamental, o Luisão é um histórico, mas o Simão era o único que nos fazia acreditar que bons tempos estavam por vir. Lenda.

Rodrialex

Não há dúvidas quem para mim foi o melhor jogador.  ;D

O Simão foi um ídolo de infância que me marcou durante aqueles anos medianos do nosso Benfica. 

Aqueles golos a puxar a bola para dentro, os livres  no ângulo, os penaltis com a paradinha que não davam hipótese...  :clap1:

Tantos momentos inesquecíveis... o golo contra o Boavista, golo de cabeça  :2funny: na final da Taça, o golo contra o Liverpool, o falhanço contra o Barcelona nos quartos de final  >:(

Carregava-nos mesmo às costas. Não tenho dúvidas se ele estivesse estado presente na sua melhor forma nas últimas épocas do Benfica, que ele teria mais golos, mais assistências e mais títulos. :metal:

Com os anos a passar as pessoas esquecem-se, os mais novos vão só olhar para os títulos conquistados e de facto foram muito menos para o que ele merecia mas para quem viu este talento, tem mais que obrigação de contar o quão bom foi o Simão no Benfica.

Imortal! :metal:

daniel.gomes

Citação de: dani bergkamp em 30 de Maio de 2016, 02:58
daniel.gomes, tem a ver com o teu ponto de vista. Eu considero o Oblak o jogador mais influente na época 2013/14 porque sem ele o Benfica ganharia zero. É a minha convicção, não tem o esloveno entrado na equipa e teria sido igual a 2012/13.

Mas é perfeitamente legítimo achares que vinte e poucos jogos são números curtos.

Outro jogador que não escolheste que, na minha opinião foi melhor e mais influente que o Saviola, Miccoli, Coentrão ou JC foi o Ramires. Imperial em 2009/10, influente, provavelmente o melhor jogador desse Benfica a par do Cardozo.

Houve mais 4 jogadores que tive na dúvida de por na lista o poborsky (que merecia ter apanhado melhores equipas) que ainda jogou no ano 2000 (mas como eram só 6 meses não pus) o JVP (que é provavelmente o meu jogador, preferido do Benfica, por ter sido o meu primeiro idolo de infância) que não pus pelo mesmo motivo do poborsky, o markovic (que para mim é um génio, mas só foi génio as espaços).
E a principal dúvida foi mesmo o Ramires, estava entre ele, o Saviola e o Fabrizio, optem pelo Saviola por gosto pessoal, e pelo Miccoli por toda a sua genialidade, e por muitas vezes ter carregado a equipa as costas.
Se reparares bem, não tenho nenhum jogador que tenha feito apenas uma época

Jonex

Concordo com a opção Simão, jogador que carregou muitas vezes a nossa equipa ás costas, fazia realmente a diferença.

daniel.gomes

O Simão já embalou  :smitten:
Agora a luta é pelo 2o e 3o lugar :rir:

rdr10

Simão
Luisão
Cardozo
Jonas

É mais ou menos isto (Até a ordem)

20simao1

Simão.
Era ele e + 10

Bastava pegar na bola
livres, cruzamentos na linha de pé esquerdo e também indo para dentro de pé direito, penalties, golos de fora da área, assistências, etc.
Bastava dar-lhe a bola.

E falaram atrás do koeman.. o palerma que ainda o chegou a pôr algum tempo na direita, onde só valia metade.

Aproveito para dizer algo que já disse noutro lado no fórum, e que me parece importante:
o Simão não tem o seu justo lugar na história do Benfica, não sei porquê.. não sei se pelo passado ao serviço dos lagartos, se por questões pessoais.. mas o que é certo é que até o Nuno Gomes (sem querer ofender) está sempre nas colecções dos melhores do Benfica etc, e o Simão não.
Estou para ver se quando acabar oficialmente a carreira, o Benfica finalmente lhe dá o devido valor.
Felizmente que os users do sb têm memória..

Cloughie

Melhor jogador: Jonas
Mais influente (no sentido de carregar a equipa): Simão
Mais influente (influência em títulos): Jonas