Época 2016/2017

Dr.Lecter

Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:41
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:37
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:25
Citação de: Megaphone em 24 de Maio de 2017, 18:10
Guarda Redes
Contratação
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
João Silva
Seabra
Gonçalo Ribeiro

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva
Pesqueira

Lateral Esquerdo
Nuno Grilo
Alexandre Cavalcanti

Lateral Direito
Stefan Terzic
Belone Moreira

Ponta Esquerda
Fábio Vidrago
João Pais

Ponta Direita
Carlos Martins
Davide Carvalho

Por favor digam-me que o plantel vai ser melhor que este  :-X

Dá-te por sortudo se vier algum GR estrangeiro.

Qual era a tua ideia/modelo de plantel, já agora?

Se o plantel for esse, voltaremos a ser outsiders. Seremos melhores, mas duvido que o sejamos o suficiente para trazer o título que há tantos anos escapa.

Isto porque não acredito na recuperação do Terzic e acho a ponta-direita com pouca qualidade. E não vindo ninguém para a baliza também vamos perder qualidade nesse posto específico, apesar de eu, aí, perceber a opção uma vez que considero que o Capdeville tem muito muito potencial e precisa de jogar.

O Miguel Espinha ainda é nosso?

Sim, ainda é nosso. E provavelmente vai integrar o plantel.

Pois, só podia...

É como eu disse. Vamos melhorar claramente na posição de central, na de pivot vamos ter mais uma boa opção defensiva e, com o Resende, em princípio, o regresso do Grilo é um claro upgrade em relação ao que tínhamos (Elledy e Uelington) para lateral-esquerdo.

Depois é piorar na baliza a pensar no futuro (Capdeville), sendo certo que o Hugo é um excelente GR e vem de uma época de enorme qualidade. O lado direito é que me deixa muito apreensivo.

Jack Bauer

Citação de: Covenant em 24 de Maio de 2017, 15:38
Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Maio de 2017, 14:22
Citação de: Bryan. em 24 de Maio de 2017, 13:44
Bateste com a cabeça por estas semanas Dandy?

realmente anda com um comportamentos mt estranhos
Percebeu que para ter destaque no fórum é preciso sobressair de alguma maneira. Aparentemente os posts com formato estranho já não chegavam.

Eu cá acho que é azia pelo tetra.
Como bom portista que é...

Abraço Dandy!!

tozecs

"Não sei se estao aqui com discurso encomendado, ainda por cima um dos users é iniciado, mas fdx abram os olhos."

Se essa de discurso encomendado é para mim, estás muito enganado. Adoro o BENFICA,gosto de discutir sobre o BENFICA. Em Portugal existe muito pouca informação sobre andebol, e vi neste forum um meio de saber mais sobre esta modalidade e sobretudo o andebol do BENFICA. Mas já percebi que aqui o importante é roubar chocolates, urinar em estádios... etc etc

Apollo_22

Citação de: Dandy em 24 de Maio de 2017, 12:56

Se a Sapalhada vencer campeonato, "Challenge" e taça de Portugal ... vou ter de me vingar em qualquer coisa.

Ainda não sei bem em quê.

Ir a um supermercado e roubar chocolates? ...

Partir retrovisores de carros estacionados? ...

Defecar ao lado da sanita num "WC" público? ...

Alguém vai ter de pagar!

Com uma casa do contumil na av. República... Para que partir espelhos a um potencial adepto do Glorioso?...

Dandy

Citação de: tozecs em 24 de Maio de 2017, 19:25
"Não sei se estao aqui com discurso encomendado, ainda por cima um dos users é iniciado, mas fdx abram os olhos."

Se essa de discurso encomendado é para mim, estás muito enganado. Adoro o BENFICA,gosto de discutir sobre o BENFICA. Em Portugal existe muito pouca informação sobre andebol, e vi neste forum um meio de saber mais sobre esta modalidade e sobretudo o andebol do BENFICA. Mas já percebi que aqui o importante é roubar chocolates, urinar em estádios... etc etc

Por favor, não confundas a árvore com a floresta.

Eu sou um perfeito imbecil ... mas isso não determina que este seja um fórum de imbecis.

E bem-vindo ao grémio!

BBpT

Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Maio de 2017, 23:53
realmente no Benfica, chegar à final, estar na negra a ganhar por 4 golos a 5 min do fim e perder...

"não conta".

Não sei se estao aqui com discurso encomendado, ainda por cima um dos users é iniciado, mas fdx abram os olhos.

eu estive em Braga nessa tarde, festejei o remate do Ales como um golo pq vi o golo na minha cabeça antes da bola entrar. è dos maiores traumas que tenho do Benfica, passou um ano e sempre que olho para a cara do Ales tenho vontade de lhe bater. (nao o faria, que ele é grande)

O Resende comeu o Ortega de cebolada nas finais do ano passado, então nessa negra meu deus, aquela defesa agressiva e individual deixou os nossos jogadores todos desorientados. Uma situação que já aconteceu mais vezes. E nem vou falar da ideia muito estupida de tirar o Figueira da baliza ao intervalo depois de uma primeira parte fabulosa.

Nem quero recordar... fdx

Pior que o falhanço do Ales foram os enterranços sucessivos do Pais nos últimos minutos, remata 2 ou 3 vezes de ponta sem angulo nenhum e depois leva um 2 minutos completamente idiota

tozecs

Posição guarda redes: Hugo Figueira excelente, óptimos jogos, indiscutível, nada a apontar. Este ano, as exibições na Taça EHF....
Têm 37 anos, o Benfica devia apostar num jovem ( tipo Julio Cesar/Ederson ) para a sucessão ou um guarda redes para tirar o lugar ao Hugo?? Qual a vossa opinião??

afcs1904

Citação de: tozecs em 24 de Maio de 2017, 21:16
Posição guarda redes: Hugo Figueira excelente, óptimos jogos, indiscutível, nada a apontar. Este ano, as exibições na Taça EHF....
Têm 37 anos, o Benfica devia apostar num jovem ( tipo Julio Cesar/Ederson ) para a sucessão ou um guarda redes para tirar o lugar ao Hugo?? Qual a vossa opinião??

Sair Mitrevski e se possivel entrar um estrangeiro top

tozecs

Sair Mitrevski e se possivel entrar um estrangeiro top
[/quote]

Sim, concordo. Um guarda redes tipo Asanin, acho que era o ideal.

tozecs

Alguém sabe se o guarda redes do Belenenses, João Moniz é emprestado pelo Porto??? Pertence ao Belenenses?

Megaphone

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:50
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:41
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:37
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:25
Citação de: Megaphone em 24 de Maio de 2017, 18:10
Guarda Redes
Contratação
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
João Silva
Seabra
Gonçalo Ribeiro

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva
Pesqueira

Lateral Esquerdo
Nuno Grilo
Alexandre Cavalcanti

Lateral Direito
Stefan Terzic
Belone Moreira

Ponta Esquerda
Fábio Vidrago
João Pais

Ponta Direita
Carlos Martins
Davide Carvalho

Por favor digam-me que o plantel vai ser melhor que este  :-X

Dá-te por sortudo se vier algum GR estrangeiro.

Qual era a tua ideia/modelo de plantel, já agora?

Se o plantel for esse, voltaremos a ser outsiders. Seremos melhores, mas duvido que o sejamos o suficiente para trazer o título que há tantos anos escapa.

Isto porque não acredito na recuperação do Terzic e acho a ponta-direita com pouca qualidade. E não vindo ninguém para a baliza também vamos perder qualidade nesse posto específico, apesar de eu, aí, perceber a opção uma vez que considero que o Capdeville tem muito muito potencial e precisa de jogar.

O Miguel Espinha ainda é nosso?

Sim, ainda é nosso. E provavelmente vai integrar o plantel.

Pois, só podia...

É como eu disse. Vamos melhorar claramente na posição de central, na de pivot vamos ter mais uma boa opção defensiva e, com o Resende, em princípio, o regresso do Grilo é um claro upgrade em relação ao que tínhamos (Elledy e Uelington) para lateral-esquerdo.

Depois é piorar na baliza a pensar no futuro (Capdeville), sendo certo que o Hugo é um excelente GR e vem de uma época de enorme qualidade. O lado direito é que me deixa muito apreensivo.
ou seja, vamos ter um plantel fraco. Não concordo nada. O nosso plantel tem de ter os melhores valores nacionais ( ai está tudo bem) mas também estrangeiros top que façam a diferença.

JM21

Não me passa pela cabeça que não vamos buscar um guarda-redes de topo lá fora. Mais do que um lateral, um central, ou um pivot, no andebol um guarda-redes de topo é meia equipa. Acredito e acho que vamos substituir o Mitrevski por alguém que realmente faça a diferença, como, por exemplo, o Álamo do 1º ano de Benfica.

Slipknot_BMC

se nao formos buscar um redes de topo la fora podem ja entregar as faixas e preparar a época 2018/2019

Slb23

Citação de: JM21 em 24 de Maio de 2017, 23:00
Não me passa pela cabeça que não vamos buscar um guarda-redes de topo lá fora. Mais do que um lateral, um central, ou um pivot, no andebol um guarda-redes de topo é meia equipa. Acredito e acho que vamos substituir o Mitrevski por alguém que realmente faça a diferença, como, por exemplo, o Álamo do 1º ano de Benfica.
Qual era o GR do ABC na época passada?

JM21

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2017, 23:05
Citação de: JM21 em 24 de Maio de 2017, 23:00
Qual era o GR do ABC na época passada?
Exceção à regra. Epá, se tivermos o Figueira versão Azoty, tranquilo.

Muito sinceramente, se só houvesse orçamento para uma truta, era para a baliza. Nem pensava duas vezes.