Época 2016/2017

Slipknot_BMC

vc continuam a dar-lhe com o ano passado....enquanto não se mentalizarem que o ano passado foi um ano á Leicester não vem o óbvio.

Alias o porkos nos últimos 10 anos ou algo apenas perdeu o ano passado diz td .

afcs1904

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2017, 23:05
Citação de: JM21 em 24 de Maio de 2017, 23:00
Não me passa pela cabeça que não vamos buscar um guarda-redes de topo lá fora. Mais do que um lateral, um central, ou um pivot, no andebol um guarda-redes de topo é meia equipa. Acredito e acho que vamos substituir o Mitrevski por alguém que realmente faça a diferença, como, por exemplo, o Álamo do 1º ano de Benfica.
Qual era o GR do ABC na época passada?

Humberto Gomes

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 24 de Maio de 2017, 23:07
Não me passa pela cabeça que não vamos buscar um guarda-redes de topo lá fora. Mais do que um lateral, um central, ou um pivot, no andebol um guarda-redes de topo é meia equipa. Acredito e acho que vamos substituir o Mitrevski por alguém que realmente faça a diferença, como, por exemplo, o Álamo do 1º ano de Benfica.
Exceção à regra. Epá, se tivermos o Figueira versão Azoty, tranquilo.

Muito sinceramente, se só houvesse orçamento para uma truta, era para a baliza. Nem pensava duas vezes.

obvio

por alguma razao em td os desportos colectivos com "golos" o GR é uma das peças fundamentais

Ederson
Trabal
Pedro henriques para o Reus
Quintana
Juanjo

Slb23

Muito sinceramente, se só houvesse orçamento para uma truta, era para a baliza. Nem pensava duas vezes.
Importa mais o sistema defensiva que o GR.

Uma equipa que defenda bem, facilita imenso o trabalho do GR. Por exemplo o Quintana e o Asanin praticamente só são testados com remates das pontas ou da meia distância porque ninguém entra lá dentro para rematar aos 6 metros.

Só isto sobe imenso a eficácia do GR, permite contra-ataques, sobe a confiança da equipa...

Eu também quero um GR de topo, vamos ver se ele vem.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Maio de 2017, 23:08
vc continuam a dar-lhe com o ano passado....enquanto não se mentalizarem que o ano passado foi um ano á Leicester não vem o óbvio.

Alias o porkos nos últimos 10 anos ou algo apenas perdeu o ano passado diz td .
Na realidade diz muito pouco.

Ainda esta semana levaram na Luz, num jogo que lhes valia o campeonato. Já não são o bicho papão que eram, nem os sapos são.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Maio de 2017, 23:09

obvio

por alguma razao em td os desportos colectivos com "golos" o GR é uma das peças fundamentais

Ederson
Trabal
Quintana
Juanjo
O Barcelona dominou o futebol Europeu com o Valdés na baliza, o Real domina com o Navas, o Mónaco foi campeão com o Subasic. Há exemplos para todos os gostos.

Dr.Lecter

Citação de: Megaphone em 24 de Maio de 2017, 22:40
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:50
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:41
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:37
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:25
Citação de: Megaphone em 24 de Maio de 2017, 18:10
Guarda Redes
Contratação
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
João Silva
Seabra
Gonçalo Ribeiro

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva
Pesqueira

Lateral Esquerdo
Nuno Grilo
Alexandre Cavalcanti

Lateral Direito
Stefan Terzic
Belone Moreira

Ponta Esquerda
Fábio Vidrago
João Pais

Ponta Direita
Carlos Martins
Davide Carvalho

Por favor digam-me que o plantel vai ser melhor que este  :-X

Dá-te por sortudo se vier algum GR estrangeiro.

Qual era a tua ideia/modelo de plantel, já agora?

Se o plantel for esse, voltaremos a ser outsiders. Seremos melhores, mas duvido que o sejamos o suficiente para trazer o título que há tantos anos escapa.

Isto porque não acredito na recuperação do Terzic e acho a ponta-direita com pouca qualidade. E não vindo ninguém para a baliza também vamos perder qualidade nesse posto específico, apesar de eu, aí, perceber a opção uma vez que considero que o Capdeville tem muito muito potencial e precisa de jogar.

O Miguel Espinha ainda é nosso?

Sim, ainda é nosso. E provavelmente vai integrar o plantel.

Pois, só podia...

É como eu disse. Vamos melhorar claramente na posição de central, na de pivot vamos ter mais uma boa opção defensiva e, com o Resende, em princípio, o regresso do Grilo é um claro upgrade em relação ao que tínhamos (Elledy e Uelington) para lateral-esquerdo.

Depois é piorar na baliza a pensar no futuro (Capdeville), sendo certo que o Hugo é um excelente GR e vem de uma época de enorme qualidade. O lado direito é que me deixa muito apreensivo.
ou seja, vamos ter um plantel fraco. Não concordo nada. O nosso plantel tem de ter os melhores valores nacionais ( ai está tudo bem) mas também estrangeiros top que façam a diferença.

Não é fraco. É melhor que o desta época. Não sei é se é suficientemente melhor.

Orgulho encarnado

Protesto do FC Porto já seguiu para a Federação de Andebol

Dragões já fizeram seguir para a Federação de Andebol de Portugal o protesto referente ao jogo que perderam, na Luz, frente ao Benfica, por 27-28, alegando dois erros

O FC Porto protestou o jogo com o Benfica, disputado no passado sábado, referente à nona jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol, tendo feito seguir esta quarta-feira a oficialização desse protesto para a Federação. Recorde-se que os portistas alegam dois erros, num encontro que perderam por 28-27.

Na notícia que os azuis e brancos colocaram no site, referem que "o FC Porto viu ser-lhe anulado um golo limpo, apontado por Alexis Borges, que colocaria os Dragões em vantagem, precisamente por 27-28, a poucos segundos do fim" e falam do que se passou a seguir: "Na sequência dessa jogada, o Benfica colocou-se em vantagem e, posteriormente, travou em falta a reação portista. Por acontecer nos últimos 30 segundos do jogo, e de acordo com as regras, essa falta deveria ter sido punida com expulsão e livre de sete metros. Seria, indiscutivelmente, uma oportunidade soberana para o FC Porto restabelecer o empate de que necessitava, de forma a depender apenas de si próprio para conquistar o campeonato".

Refira-se que com este resultado o Sporting passou a depender apenas de si para ser campeão nacional, ou seja, se ganhar na receção Benfica, no dia 31, conquistará o título.

http://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/interior/protesto-do-fc-porto-ja-seguiu-para-a-federacao-de-andebol-8504191.html

Apollo_22

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2017, 23:13
Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Maio de 2017, 23:09

obvio

Ederson
Trabal
Quintana
Juanjo
O Barcelona dominou o futebol Europeu com o Valdés na baliza, o Real domina com o Navas, o Mónaco foi campeão com o Subasic. Há exemplos para todos os gostos.

Pois... Mas não é comparável andebol a futebol.

Uma equipa grande de futebol pode passar jogos sem testar o redes. São raros os redes que sejam os melhores do mundo em futebol... Sofrem 30 ou 40 golos por época e o andebol isso acontece bum só jogo, eventualmente. Chega-se muitas vezes ao objectivo do jogo...

No andebol um guarda redes excelente numa boa equipa faz toda a diferença como dizem sempre as estatísticas.

Precisamos de substituto para o Mitrevski pois o Figueira tem feito excelentes prestações... Mas quase todas as equipas boas têm dois de grande qualidade... Mitrevski é de engate. O ano passado quando é gato deu-nos a taça de Portugal.

Quanto ao compadrio, seria bom que acabasse pois o andebol do Benfica ainda tem muita coisa dessa... Filhos, enteados, sobrinhos e tudo mais porque são da família deste ou daquele não vai resultar. Tenho fé que tudo isso mude.

Por mais que saiba que eles vêm aqui ao fórum ler, não devo nada a ninguém... E há quem seja moderado a falar aqui porque certamente têm amigos no Benfica que não querem defraudar... Já eu prefiro não me defraudar a mim próprio e ser autêntico. Por isso, que se foda os pais a ver treinos, a mandar bitaites, as e os dirigentes com familiares no andebol só porque sim, sem qualquer valor acrescentado...

Megaphone

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 23:14
Citação de: Megaphone em 24 de Maio de 2017, 22:40
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:50
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:41
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2017, 18:37
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2017, 18:25
Citação de: Megaphone em 24 de Maio de 2017, 18:10
Guarda Redes
Contratação
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
João Silva
Seabra
Gonçalo Ribeiro

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva
Pesqueira

Lateral Esquerdo
Nuno Grilo
Alexandre Cavalcanti

Lateral Direito
Stefan Terzic
Belone Moreira

Ponta Esquerda
Fábio Vidrago
João Pais

Ponta Direita
Carlos Martins
Davide Carvalho

Por favor digam-me que o plantel vai ser melhor que este  :-X

Dá-te por sortudo se vier algum GR estrangeiro.

Qual era a tua ideia/modelo de plantel, já agora?

Se o plantel for esse, voltaremos a ser outsiders. Seremos melhores, mas duvido que o sejamos o suficiente para trazer o título que há tantos anos escapa.

Isto porque não acredito na recuperação do Terzic e acho a ponta-direita com pouca qualidade. E não vindo ninguém para a baliza também vamos perder qualidade nesse posto específico, apesar de eu, aí, perceber a opção uma vez que considero que o Capdeville tem muito muito potencial e precisa de jogar.

O Miguel Espinha ainda é nosso?

Sim, ainda é nosso. E provavelmente vai integrar o plantel.

Pois, só podia...

É como eu disse. Vamos melhorar claramente na posição de central, na de pivot vamos ter mais uma boa opção defensiva e, com o Resende, em princípio, o regresso do Grilo é um claro upgrade em relação ao que tínhamos (Elledy e Uelington) para lateral-esquerdo.

Depois é piorar na baliza a pensar no futuro (Capdeville), sendo certo que o Hugo é um excelente GR e vem de uma época de enorme qualidade. O lado direito é que me deixa muito apreensivo.
ou seja, vamos ter um plantel fraco. Não concordo nada. O nosso plantel tem de ter os melhores valores nacionais ( ai está tudo bem) mas também estrangeiros top que façam a diferença.

Não é fraco. É melhor que o desta época. Não sei é se é suficientemente melhor.
Não é fraco. Mas falta algo mais

original

O que acontece se por acaso a federação der razão ao Porto no protesto?

IPASLB

Citação de: Chico_odv em 23 de Maio de 2017, 22:20
Eu gosto muito do Mariano, mas eu pessoalmente nao consigo perdoar-lhe a forma como perdemos o 5o e ultimo jogo da final do campeonato do ano passado...
Culpo muito mais os jogadores, aquele falhanço do Ales no final...
A exibição miserável em casa na final da Challenge...

BlankFile

Citação de: original em 25 de Maio de 2017, 14:44
O que acontece se por acaso a federação der razão ao Porto no protesto?

O jogo é repetido.

BudSpencer

Citação de: tozecs em 24 de Maio de 2017, 19:25
"Não sei se estao aqui com discurso encomendado, ainda por cima um dos users é iniciado, mas fdx abram os olhos."

Se essa de discurso encomendado é para mim, estás muito enganado. Adoro o BENFICA,gosto de discutir sobre o BENFICA. Em Portugal existe muito pouca informação sobre andebol, e vi neste forum um meio de saber mais sobre esta modalidade e sobretudo o andebol do BENFICA. Mas já percebi que aqui o importante é roubar chocolates, urinar em estádios... etc etc
Vai-te habituando...isto é parecido ao Prós e Contras!!!!!!!

Cosmic

O porto e sporting que façam uma finalíssima entre eles, com direito a bifanas no final do jogo.