Guillermo Celis

Médio, 31 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Rei

Vejo-o mais como 8 do que como 6. Acho que o Celis oferece mais ao jogo quando aparece mais adiantado no terreno, quer a pressionar, quer com a posse e o controlo da bola. Tem um físico interessante, acho-o muito forte mas por vezes exagera na agressividade (tem de ter mais cuidado), mas vejo-o como um daqueles jogadores chatos, um verdadeiro pitbull, muito combativo que pode ser útil em certas fases do jogo. Espero que melhore sem bola, especialmente no processo defensivo, tem de melhorar no desarme, como disse achei que coloca demasiada agressividade nos lances que disputa e acho que ainda tem muito para melhorar a nível tático e a nível da sua antecipação. Acho que pode ser um projeto de jogador, mas vai ter dificuldades em ter lugar neste Benfica. A 6 acho muito curto, porque acho que tem pouca cultura tática e falta-lhe outro tipo de argumentos no desarme e antecipação. Como 8 pode resultar se for trabalhado para ser um jogador de choque, que seja intenso com e sem bola e consiga ser útil ao coletivo, especialmente no apoio a outros médios mais criativos.

Oliveira1

Citação de: Mjolnir em 01 de Agosto de 2016, 00:02
Citação de: Oliveira1 em 31 de Julho de 2016, 23:08
Citação de: kramxel² em 31 de Julho de 2016, 20:45
No 1º golo, larga o seu jogador para ir pressionar um jogador à linha, que já estava marcado por 1 jogador com outro em contenção.

No 2º é um a borra colectiva, que metade da equipa não recuou.

No 3º, faz penalty depois de mandar 3 castanhas no Rafael.


No 2º golo o gajo que marcou o golo vem com a bola passa a bola e vai contra o Samaris, o Samaris em vez de o acompanhar fica a olhar para onde a bola foi e deixa o gajo entrar na área sozinho e marcar à vontade.
Equipa foi apanha em contrapé por um mau passe do nosso avançado.

O jogador vai contra o Samaris, ele só não o acompanhou porque não sabe o que fazer naquela posição. Sistematicamente deixa a entrada da área desprotegida e deixa os adversários entrarem na área sem os acompanhar.

Se não aprendeu até agora também já não vai aprender, como 8 também não tem qualidade para o Benfica.

O melhor para todos era ser vendido, apesar de ser bom rapaz e ter aprendido a falar português.

Neste momento ocupa uma vaga que devia ser ocupada por um jogador com muito mais qualidade, até porque devia ser a principal alternativa ao Fejsa.

brunovet

o celis é um 8, sem duvida. Precisa crescer tacticamente...vai la chegar, precisa de tempo.

TFFS

Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2016, 00:06
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2016, 00:04
O que lhe falta, tem tudo a ver com escola e trabalho de treinador. Jogador tipicamente sul americano. Mas com potencial, apesar de ter feito um jogo horrivel e ter defeitos gritantes
Ele é um jogador internacional e que custou 2,2M. Foi uma boa compra e vai sempre render dinheiro ao Benfica na minha opinião.
sim, digo o desde que foi noticiado

tiagoterceira

o Celis tem a cultura tática de uma pedra
porra....nem ocupar espaços sabe....
para o Celis só existe uma maneira de contar um ataque adversário....cerrar dentes e ir com tudo ao portador da bola...e mandar abaixo o jogador de que maneira for...acertar na bola é um bónus

Oliveira1

Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2016, 00:07
Vejo-o mais como 8 do que como 6. Acho que o Celis oferece mais ao jogo quando aparece mais adiantado no terreno, quer a pressionar, quer com a posse e o controlo da bola. Tem um físico interessante, acho-o muito forte mas por vezes exagera na agressividade (tem de ter mais cuidado), mas vejo-o como um daqueles jogadores chatos, um verdadeiro pitbull, muito combativo que pode ser útil em certas fases do jogo. Espero que melhore sem bola, especialmente no processo defensivo, tem de melhorar no desarme, como disse achei que coloca demasiada agressividade nos lances que disputa e acho que ainda tem muito para melhorar a nível tático e a nível da sua antecipação. Acho que pode ser um projeto de jogador, mas vai ter dificuldades em ter lugar neste Benfica. A 6 acho muito curto, porque acho que tem pouca cultura tática e falta-lhe outro tipo de argumentos no desarme e antecipação. Como 8 pode resultar se for trabalhado para ser um jogador de choque, que seja intenso com e sem bola e consiga ser útil ao coletivo, especialmente no apoio a outros médios mais criativos.

Tem de aprender a não ir à queima, se o conseguir fazer será uma peça importante do plantel.

Com a bola nos pés dá boas indicações.

MarafadoSLB

Portanto o Benfica contrata para "fazer" um jogador...entretanto podem-se perder uns pontinhos que isso não faz mal nenhum...o ano passado deu para tudo e portanto vai-se repetir o mesmo...até se me arrepiam os cabelos com certos comentários que leio aqui...tanta falta de discernimento. O benfiquismo não deixa pensar?

Johnny|SLB

Citação de: MarafadoSLB em 01 de Agosto de 2016, 00:11
Portanto o Benfica contrata para "fazer" um jogador...entretanto podem-se perder uns pontinhos que isso não faz mal nenhum...o ano passado deu para tudo e portanto vai-se repetir o mesmo...até se me arrepiam os cabelos com certos comentários que leio aqui...tanta falta de discernimento. O benfiquismo não deixa pensar?

O Benfica contrata para "fazer" um jogador... Sim. O Benfica,o Porto, o Sporting.. Clubes que têm de encontrar projectos de jogadores por valores reduzidos e que os "fazem" para depois os venderem por 20,30 ou 40M.

Mas qual é a novidade? O Di Maria demorou uns 3 anos, o Gaitán idem...

Derek

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Agosto de 2016, 00:16
Citação de: MarafadoSLB em 01 de Agosto de 2016, 00:11
Portanto o Benfica contrata para "fazer" um jogador...entretanto podem-se perder uns pontinhos que isso não faz mal nenhum...o ano passado deu para tudo e portanto vai-se repetir o mesmo...até se me arrepiam os cabelos com certos comentários que leio aqui...tanta falta de discernimento. O benfiquismo não deixa pensar?

O Benfica contrata para "fazer" um jogador... Sim. O Benfica,o Porto, o Sporting.. Clubes que têm de encontrar projectos de jogadores por valores reduzidos e que os "fazem" para depois os venderem por 20,30 ou 40M.

Mas qual é a novidade? O Di Maria demorou uns 3 anos, o Gaitán idem...

A questão é que se é para "fazer" um jogador, podia se fazer um que já estava nos quadros... como o Pele, Gilson, Pawel!! Assim como para fazer um "junior Benitez" podia-se fazer um Nuno Santos ou continuar a "fazer" um carcela! Não sendo nenhum deles um diamante por lapidar, sempre ficava mais barato digo eu!! E com o dinheiro que se poupava com todos estes jogadores  "por fazer" se calhar comprava-seum jogador já feito e que fosse já uma mais valia!

maior que portugal


Manto Sagrado

É bom pa dar cacete...

JeSuisÉder

Pior que um jogador sul-americano de 23 anos que joga na europa há menos de 1 mês ter a inteligência táctica de uma pedra, é um jogador grego de 27 anos que jogou na europa a vida inteira, e continuar a mostrar um futebol mediano, com lampejos aqui e ali e com falhas na ocupação de espaço de um jogador recêm-chegado sul-americano, que falha passes a 2 metros, ser boa pessoa e dar tudo pelo clube não chega...eu também gostava muito do Akwa, era bom rapaz e tal.

Oliveira1

Citação de: kramxel² em 01 de Agosto de 2016, 00:06
Citação de: Oliveira1 em 31 de Julho de 2016, 23:08
Citação de: kramxel² em 31 de Julho de 2016, 20:45
No 1º golo, larga o seu jogador para ir pressionar um jogador à linha, que já estava marcado por 1 jogador com outro em contenção.

No 2º é um a borra colectiva, que metade da equipa não recuou.

No 3º, faz penalty depois de mandar 3 castanhas no Rafael.


No 2º golo o gajo que marcou o golo vem com a bola passa a bola e vai contra o Samaris, o Samaris em vez de o acompanhar fica a olhar para onde a bola foi e deixa o gajo entrar na área sozinho e marcar à vontade.

E o movimento do Luisão nesse lance, reparaste?


Reparei, e a culpa do golo continua a ser do Samaris.

melo7

Bom gajo para pôr em campo quando se precisa de segurar um resultado

Miguel_2830

Por mim rodava num Guimarães ou num Arouca desta vida. Isto com iNTENÇÃO de o ter na pré-época do próximo ano