Guillermo Celis

Médio, 31 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

ChEsTeR

o 2º golo deles é mais culpa do samaris que do celis

joao_manike

Este faz-se. Sem bola precisa de muito trabalho. Foi o seu primeiro jogo a titular na Europa, vamos com calma, custou 2M, não custou 22. É uma aposta de baixo risco num jogador que até é interessante com a bola nos pés e tem boa capacidade física. Precisa de se adaptar ao jogo europeu e evoluir taticamente.

Fazia-lhe bem 1 ano emprestado a um Braga ou Guimarães. Se ficar cá também não me importo.

Faz-me muito mais comichão o Samaris ter 27 anos, estar cá há 2 e ter a inteligência tática de um iniciado, e com bola ser medonho.

bellamy

Citação de: ChEsTeR em 01 de Agosto de 2016, 10:08
o 2º golo deles é mais culpa do samaris que do celis
É mais culpa do Guedes que perdeu a bola.

BC

Vai precisar de algum tempinho de adaptação ao estilo de jogo europeu e neste caso a forma como o Benfica joga.

Só a sua determinação em querer triunfar neste desafio é que vão dizer se lá vai chegar ou não.

every time i die

Citação de: Perth em 01 de Agosto de 2016, 09:45
Citação de: every time i die em 01 de Agosto de 2016, 09:36
Bem a atacar.
Mal a defender.
Um contrasenso tendo em conta que se diz que ele defende bem e ataca mal.

A minha opinião baseia-se apenas através do que vi no jogo de ontem.
Só o vi jogar pelo Benfica, sendo que os outros jogos foram um pouco inconclusivos.

Tiago1982

Ainda é cedo, eu sei, para avaliar um jogador que acabou de chegar.

Mas olhando para as suas características pergunto-me se não teria feito mais lógica tentar o regresso do Cafú...

Slb23

Gosto.

Ainda tem muita imaturidade e em diversos momentos parece perdido mas tem coisas muito boas.

Almareado

Tem muito que aprender no sistema de jogo do Benfica e num futebol a sério. Mas há ali potencial.

Sem bola ontem desastroso. Com bola, tenta dar critério a tudo o que faz.

Maka

Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2016, 10:13
Citação de: ChEsTeR em 01 de Agosto de 2016, 10:08
o 2º golo deles é mais culpa do samaris que do celis
É mais culpa do Guedes que perdeu a bola.

Esse passe foi fatal.

R_M_1904

Este é mesmo pior que o Samaris, é impressionante a perseguição que se faz ao grego. O celis chegava sempre atrasado, mau posicionamento, entradas à queima. Com ele no meio campo o Benfica funcionou pessimamente, porque nao é excepcionalmente bom a atacar nem defender. Emprestar uma época e faz favor.

20Nico Gaitan20

gostei bastante...especialmente na segunda parte.

quem o culpa no 2º golo devia era culpar a cagada que o Guedes faz numa transição ofensiva...ele sim foi o principal culpado.....mas eu entendo que seja mais facil queimar um jogador novo que veio da america.

O_OZORIO

Citação de: R_M_1904 em 01 de Agosto de 2016, 12:09
Este é mesmo pior que o Samaris, é impressionante a perseguição que se faz ao grego. O celis chegava sempre atrasado, mau posicionamento, entradas à queima. Com ele no meio campo o Benfica funcionou pessimamente, porque nao é excepcionalmente bom a atacar nem defender. Emprestar uma época e faz favor.
Até pode ser pior mas apostava as minhas fichas em como vai ser bem superior. Veio da Colômbia e custou 2M.

Muito mal estaria o Samaris se fosse inferior ao Celis. O Samaris beneficia de ser menino querido, não pondo em causa o facto de parecer ser uma mais valia no plantel. Mas o Samaris é inferior a um Javi, por exemplo.

zema

mau jogo, mas tem uma característica que gostei, não virou a cara luta e não ficou agarrado ao erros, cerrou os dentes e foi atrás de um bom desempenho na 2a parte, não se deixou abater

O_OZORIO

E de destacar que à partida o seu ponte forte seriam as caracteristicas sem bola. Agora percebemos que tem qualidade com bola. Parece-me um sinal positivo

Angus M

Ainda não tive a oportunidade de ver muita coisa dele, mas ontem demonstrou não ser lá muito inteligente em campo, fraco a nível posicional e nas coberturas, demasiado impetuoso nas abordagens que faz em lances individuais defensivos, sendo que na maior parte das vezes vai á queima sem grande sentido, depois com bola preciso de ver mais, ainda não sei bem o que pode dar á equipa nesse aspecto