SL BENFICA não comparece na Final Four da Taça

Messi87

Pedro Nunes

Não era este o final de época que todos sonhávamos e para o qual lutámos com esforço, empenho e com a nossa habitual e enorme vontade de vencer.
Quero publicamente deixar bem clara a minha total concordância com a decisão tomada, em consciência diga-se, pelo Sport Lisboa e Benfica em não participar na "Final Four" da Taça de Portugal de hóquei em patins.
No desporto, tal como na vida, há um momento em que se exigem tomadas de posição e, melhor ainda, de decisão. Foi o que fizemos. Com as naturais consequências que isso possa representar, mas com a certeza que o fazemos como um gesto vigoroso na defesa da verdade e da ética desportiva.
Uns concordarão e apoiar-nos-ão; outros, com a legitimidade que lhes assiste, reprovarão - e eu cá estou para as aceitar.
O que não posso tolerar ou admitir são afirmações gratuitas, comentários difamatórios e outros carregados de alegados "purismos" bem ao jeito daqueles que preferem o "conforto" da mentira e da falsidade desportiva à, por vezes difícil, postura de quem sabe possuir a razão e a consciência tranquila.
Sou e serei sempre a mesma pessoa. Defendi sempre de forma intransigente os interesses dos clubes que representei e desta vez, por razoes acrescidas, não poderia ser de outra forma. Em consciência e por convicção, por lealdade institucional ao SLB, mas acima de tudo por total solidariedade para com a minha equipa e os meus jogadores.
Por último, para mim o mais importante e que me enche de orgulho: a minha família e os meus amigos, com quem sempre contei, nos melhores e nos piores momentos.
Nestes últimos anos, esta página tem sido mais vossa do que minha. Gratidão e orgulho é o que sinto, acreditem.
Gratidão pelo apoio constante que sempre recebi, em qualquer situação - tanto na vitória e na derrota, como na justiça ou na injustiça. Sempre!
Orgulho em ter-vos como família e amigos. São todos vocês, independentemente da cor clubística de cada um, a minha força e o meu suporte! Aliás, foi sempre isto que cultivei ao longo da minha vida profissional e pessoal.
A todos o meu muito obrigado!
Termino com uma verdade, com um sentimento, se preferirem: felicito e reforço o total respeito por todos adversários e dou os parabéns a quem ganhou. Sem hipocrisias e falsas modéstias sei ser desportista. Glória aos vencedores, honra aos vencidos!

mandrake

Quando a vaca da tvi24 disse-lhe que o Pedro Nunes falava em premeditação, o merdas engasgou-se todo a pensar, será que eles sabem de alguma coisa.

JPSilva

Citação de: Hanzo em 24 de Junho de 2017, 19:12
Citação de: JPSilva em 24 de Junho de 2017, 19:04
Citação de: Hanzo em 24 de Junho de 2017, 18:59
Citação de: JPSilva em 24 de Junho de 2017, 18:54
Citação de: Leitz em 24 de Junho de 2017, 18:53
Por momentos pensei que esta tomada de posição podia ser positiva para o Hóquei em Patins. Depois do que ouvi tenho a certeza que não vai mudar nada e por isso sinto que esta modalidade está numa morte lenta, triste, pois é a modalidade com mais história em Portugal, até mais que o futebol.

O hoquei até a TVI pegar nisto esteve uma meia duzia de anos sem transmissão televisiva sequer.

Como praticamente qualquer desporto de pavilhão com a excepção do futsal. O andebol só mudou nos últimos dois anos com a Bola TV e o basquete e o volei davam quando davam os jogos do play-offs e das fases finais das Taças. . A Sport TV só fez merda no Desporto Nacional. Bons velhos tempos em que havia desporto todo o santo fim-de-semana principalmente no 2º Canal.

Só que há uma diferença, o hoquei tem bem mais popularidade que essas modalidades... Não teve transmissão porque a FPP não o permitiu, não foi por falta de interesse das televisões.

Historicamente tem mais importância no nosso país, é um facto. Quanto à questão da popularidade tenho as minhas dúvidas. Na década de 90 com a chegada em grande da NBA por cá e com as grandes Campanhas do Benfica na Europa o basquete tinha bem mais, e actualmente não sei se o futsal também não terá mais...

O hoquei é a unica modalidade em Portugal onde tens pavilhões cheios em muitas equipas para lá dos grandes.

Slipknot_BMC

eles só caem se os jogadores do Benfica não forem á selecção e a mesma ficar com uma classificação vergonhosa.

Despertar

Esclarecam la qurm nao acompanha muito o hoquei. Entao mas porque razao o arbitro voltou atras na decisao de validar o golo. Nao se justificou? Nao tem de se justificar?

Ate que ponto nao se pode fazer participacao por corrupcao do arbitro se ele nao se justificar?

JPSilva

Citação de: Despertar em 24 de Junho de 2017, 19:58
Esclarecam la qurm nao acompanha muito o hoquei. Entao mas porque razao o arbitro voltou atras na decisao de validar o golo. Nao se justificou? Nao tem de se justificar?

Ate que ponto nao se pode fazer participacao por corrupcao do arbitro se ele nao se justificar?

Não tem que a dar sequer.

Despertar

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Junho de 2017, 19:58
eles só caem se os jogadores do Benfica não forem á selecção e a mesma ficar com uma classificação vergonhosa.

Voces tenham nocao de uma coisa de alguem que viveu o apito dourado. Nos viamos os roubos, a escandaleira, as agressoes. E depois os jogadores do Benfica chegavam a seleccao e eram todos amigos.

Playah

O Hóquei é uma modalidade em extinção e sem qualquer futuro a nível mundial, onde os paises que mais investiam cada vez investem menos e com cada vez menos visibilidade.
O único pais que vai contra a maré é Portugal, mas com uma guerra Benfica/FPP pode muito bem deixar o hóquei ainda mais na merda, e matar o crescimento que vinha a ter nos últimos 3/4 anos.

Despertar

Citação de: JPSilva em 24 de Junho de 2017, 20:00

Não tem que a dar sequer.

O Benfica tem que exigir isso. Nao largue este ponto. Parece me que é a melhor maneira de desmontar esta vergonha.

IloveSLB2014

Evita, tens família

benficaslb1

E que tal começarem a criar condições para criar uma Liga para fazer frente á federação? Se calhar era um caminho interessante.

cipri_slb

Citação de: benficaslb1 em 24 de Junho de 2017, 20:05
E que tal começarem a criar condições para criar uma Liga para fazer frente á federação? Se calhar era um caminho interessante.

Acho que no Andebol houve anos que a Liga não era organizada pela federação.

cipri_slb

Citação de: Diablo em 24 de Junho de 2017, 18:56
Qualquer coisa que o Benfica faça é sempre analisado pela negativa. Sempre. Seja o que for. Até uma campanha para recolher alimentos foi criticada.

Até o facto da Hello Kitty se ter associado ao Benfica para ajudar crianças no Hospital da Luz.

Estado Lampionico.

Morgan

Pra fazer uma limpeza na fpp e fazer como no basket!

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Mestre30 em 24 de Junho de 2017, 19:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Junho de 2017, 19:29
Por muito que custe, a extinção da modalidade no nosso clube tem de estar em cima da mesa.
Era o que mais faltava o Benfica fazer a uma modalidade que eu tanto adoroooo.

Construir uma super equipa e rebentar com eles. Isso sim!!
Totalmente de acordo. Com a equipa que se está a formar,  podem vir os adversários e os árbitros, vamos comê-los a todos.