Aurélio Buta (Equipa B)

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 29 jogos, 2 golos

Red skin

#45
Citação de: Carolina Barata em 01 de Outubro de 2016, 10:13
Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2016, 10:27
O Buta tem mais potencial que o Benitez, que apesar de ter bons predicados é tb um jogador emprestado. Deste ponto de vista creio que a aposta deve estar no Aurélio.

O Buta tem rapidez, agressividade e poderio físico para subir e descer no corredor com relativa facilidade... tecnicamente poderá melhorar aqui e ali, nomeadamente na receção de bola e cruzamento, mas o drible sai-lhe facilmente.

predicados? Quando era criança era gramática. Bastou o Rui Pedro Bráz começar a utilizar que passou para gíria. Predicados significa Predicado é aquilo que se declara a respeito do sujeito. Nele é obrigatória a presença de um verbo ou locução verbal. Quando se identifica o sujeito de uma oração, identifica-se também o predicado. Em termos, tudo o que difere do sujeito (e do vocativo, quando ocorrer) numa oração é o seu predicado.


Gosto de aprender, como qualquer pessoa... Mas é irónico que me estejas a tentar corrigir o português numa frase tão cheia de erros, nomeadamente ao nível da pontuação e de construção frásica. 

Predicados é sinónimo de atributos, e não...  não sigo o Rui Brás como aparentemente segues. Apenas utilizo o vocabulário que tenho à disposição. Lá está...  ninguém aqui pretende escrever uma obra literária,  apenas dizer o que temos na cabeça, muitas xs através do tlm...  sem edições e preocupações de maior.

Carolina Barata

Citação de: Red skin em 01 de Outubro de 2016, 11:37
Citação de: Carolina Barata em 01 de Outubro de 2016, 10:13
Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2016, 10:27
O Buta tem mais potencial que o Benitez, que apesar de ter bons predicados é tb um jogador emprestado. Deste ponto de vista creio que a aposta deve estar no Aurélio.

O Buta tem rapidez, agressividade e poderio físico para subir e descer no corredor com relativa facilidade... tecnicamente poderá melhorar aqui e ali, nomeadamente na receção de bola e cruzamento, mas o drible sai-lhe facilmente.

predicados? Quando era criança era gramática. Bastou o Rui Pedro Bráz começar a utilizar que passou para gíria. Predicados significa Predicado é aquilo que se declara a respeito do sujeito. Nele é obrigatória a presença de um verbo ou locução verbal. Quando se identifica o sujeito de uma oração, identifica-se também o predicado. Em termos, tudo o que difere do sujeito (e do vocativo, quando ocorrer) numa oração é o seu predicado.


Gosto de aprender, como qualquer pessoa... Mas é irónico que me estejas a tentar corrigir o português numa frase tão cheia de erros, nomeadamente ao nível da pontuação e de construção frásica. 

Predicados é sinónimo de atributos, e não...  não sigo o Rui Brás como aparentemente segues. Apenas utilizo o vocabulário que tenho à disposição. Lá está...  ninguém aqui pretende escrever uma obra literária,  apenas dizer o que temos na cabeça, muitas xs através do tlm...  sem edições e preocupações de maior.

A palavra predicados apenas começou a entrar no léxico do futebol com o Mais Tabaco! É como o Calado com a palavra "acutilância". Isto sim é irritante como "cantera", os liricos dos comentadores. É mais sobre os liricos e não tu. Isto do portugues o sam the kid também não tem o mais correcto e as pessoas gostam do que diz. Repito, é mais uma coisa contra os mais tabacos etc do que outra coisa

Red skin

Citação de: Carolina Barata em 01 de Outubro de 2016, 13:19
Citação de: Red skin em 01 de Outubro de 2016, 11:37
Citação de: Carolina Barata em 01 de Outubro de 2016, 10:13
Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2016, 10:27
O Buta tem mais potencial que o Benitez, que apesar de ter bons predicados é tb um jogador emprestado. Deste ponto de vista creio que a aposta deve estar no Aurélio.

O Buta tem rapidez, agressividade e poderio físico para subir e descer no corredor com relativa facilidade... tecnicamente poderá melhorar aqui e ali, nomeadamente na receção de bola e cruzamento, mas o drible sai-lhe facilmente.

predicados? Quando era criança era gramática. Bastou o Rui Pedro Bráz começar a utilizar que passou para gíria. Predicados significa Predicado é aquilo que se declara a respeito do sujeito. Nele é obrigatória a presença de um verbo ou locução verbal. Quando se identifica o sujeito de uma oração, identifica-se também o predicado. Em termos, tudo o que difere do sujeito (e do vocativo, quando ocorrer) numa oração é o seu predicado.


Gosto de aprender, como qualquer pessoa... Mas é irónico que me estejas a tentar corrigir o português numa frase tão cheia de erros, nomeadamente ao nível da pontuação e de construção frásica. 

Predicados é sinónimo de atributos, e não...  não sigo o Rui Brás como aparentemente segues. Apenas utilizo o vocabulário que tenho à disposição. Lá está...  ninguém aqui pretende escrever uma obra literária,  apenas dizer o que temos na cabeça, muitas xs através do tlm...  sem edições e preocupações de maior.

A palavra predicados apenas começou a entrar no léxico do futebol com o Mais Tabaco! É como o Calado com a palavra "acutilância". Isto sim é irritante como "cantera", os liricos dos comentadores. É mais sobre os liricos e não tu. Isto do portugues o sam the kid também não tem o mais correcto e as pessoas gostam do que diz. Repito, é mais uma coisa contra os mais tabacos etc do que outra coisa
Como te disse... n vejo esses programas, mesmo nada. O desporto q consumo é os jogos do Benfica... e consulto o serbenfiquista e pouco mais... utilizei a palavra predicado pelo que significa, atributo, e isso n é invenção do Calado ou do Rui Brás, faz parte da língua portuguesa e como tal utilizei.

Tifosi

Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???

AugustoInÁcidos

Citação de: Tifosi em 02 de Outubro de 2016, 14:20
Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???

Eu não desgosto do Benitez mas de facto tenho pena que o Buta não jogue mais. Acredito bastante nele e na sua adaptação a esta nova posição!

Pedro R.

Citação de: Tifosi em 02 de Outubro de 2016, 14:20
Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???
São gostos, eu pessoalmente prefiro o estilo de jogo do Benitez!

Red skin

O Benitez é inferior ao Buta e tem mais 3 anos em cima (pelo menos)... para além do mais é um jogador emprestado.

Com isto n digo que o paraguaio seja mau jogador, mas é um investimento desajustado tendo em conta que o Buta tem bem mais potencial.

Almada

Citação de: Tifosi em 02 de Outubro de 2016, 14:20
Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???
Não estás isolado.
Buta está a ser preparado para a A.
Estão a promover o Nelson para ser vendido em Janeiro, fica o André que dá garantias e com Buta promovido e em quem a estrutura acredita que será um DD de nível superior ao Nelson.

paalexg

Citação de: Almada em 03 de Outubro de 2016, 18:46
Citação de: Tifosi em 02 de Outubro de 2016, 14:20
Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???
Não estás isolado.
Buta está a ser preparado para a A.
Estão a promover o Nelson para ser vendido em Janeiro, fica o André que dá garantias e com Buta promovido e em quem a estrutura acredita que será um DD de nível superior ao Nelson.
Deus nos livre.

E quanto ao Buta poder dar um melhor DD que o Nelson...muito arriscado fazer essa previsão, porque o mais provável é nunca acontecer.

davidpmendes

Citação de: paalexg em 03 de Outubro de 2016, 23:41
Citação de: Almada em 03 de Outubro de 2016, 18:46
Citação de: Tifosi em 02 de Outubro de 2016, 14:20
Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???
Não estás isolado.
Buta está a ser preparado para a A.
Estão a promover o Nelson para ser vendido em Janeiro, fica o André que dá garantias e com Buta promovido e em quem a estrutura acredita que será um DD de nível superior ao Nelson.
Deus nos livre.

E quanto ao Buta poder dar um melhor DD que o Nelson...muito arriscado fazer essa previsão, porque o mais provável é nunca acontecer.
Por acaso quando o vi a DD encontrei certas semelhanças com o Nelsinho e fiquei com esse feeling. No teu caso também é um feeling ou mais que isso?

Almada

Vamos dar tempo ao tempo, há gente qualificada a acreditar em Buta para DD da A.
Se acontecer, será mais um caso em que as previsões da maioria saiam furadas, pois todos nos lembramos que aqui se diziam cobras e lagartos de Nelson, Lindelof, Horta, e hoje estão de pedra e cal na A.
O Benfica vai tornar-se o Ajax do sec. XXI, uma verdadeira fábrica de talentos.

Tifosi

Citação de: Pedro R. em 03 de Outubro de 2016, 11:20
Citação de: Tifosi em 02 de Outubro de 2016, 14:20
Sou só eu que acho o Buta muito melhor que o Benitez???
São gostos, eu pessoalmente prefiro o estilo de jogo do Benitez!
Sim, talvez o Benitez, neste momento, consiga dar mais consistencia à equipa, mas acho que o Buta deveria ter bem mais minutos, para se adaptar completamente ao lugar e mostrar (ou não) que pode vir a ser o próximo "Nelson Semedo".

por outro lado, acho que o Benitez é um jogador muito aceitável, para uma equipa do meios da tabela, mas não tem predicados/caracteristicas para ser um jogador de eleição/top

daniel.gomes

Citação de: Almada em 04 de Outubro de 2016, 22:07
Vamos dar tempo ao tempo, há gente qualificada a acreditar em Buta para DD da A.
Se acontecer, será mais um caso em que as previsões da maioria saiam furadas, pois todos nos lembramos que aqui se diziam cobras e lagartos de Nelson, Lindelof, Horta, e hoje estão de pedra e cal na A.
O Benfica vai tornar-se o Ajax do sec. XXI, uma verdadeira fábrica de talentos.

Lol não tem é qualquer comparação, o Ajax formava alguns dos melhores do mundo e ficava com eles durante muito tempo

Cob92

Citação de: daniel.gomes em 07 de Outubro de 2016, 14:26
Citação de: Almada em 04 de Outubro de 2016, 22:07
Vamos dar tempo ao tempo, há gente qualificada a acreditar em Buta para DD da A.
Se acontecer, será mais um caso em que as previsões da maioria saiam furadas, pois todos nos lembramos que aqui se diziam cobras e lagartos de Nelson, Lindelof, Horta, e hoje estão de pedra e cal na A.
O Benfica vai tornar-se o Ajax do sec. XXI, uma verdadeira fábrica de talentos.

Lol não tem é qualquer comparação, o Ajax formava alguns dos melhores do mundo e ficava com eles durante muito tempo

Aquilo que a estrutura esta a trabalhar para que num futuro proximo o Benfica consegue gardar os seus talentos.

daniel.gomes

Citação de: Cob92 em 07 de Outubro de 2016, 14:56
Citação de: daniel.gomes em 07 de Outubro de 2016, 14:26
Citação de: Almada em 04 de Outubro de 2016, 22:07
Vamos dar tempo ao tempo, há gente qualificada a acreditar em Buta para DD da A.
Se acontecer, será mais um caso em que as previsões da maioria saiam furadas, pois todos nos lembramos que aqui se diziam cobras e lagartos de Nelson, Lindelof, Horta, e hoje estão de pedra e cal na A.
O Benfica vai tornar-se o Ajax do sec. XXI, uma verdadeira fábrica de talentos.

Lol não tem é qualquer comparação, o Ajax formava alguns dos melhores do mundo e ficava com eles durante muito tempo

Aquilo que a estrutura esta a trabalhar para que num futuro proximo o Benfica consegue gardar os seus talentos.

Está está. Chegam cá com a nota como chegaram com o Renato e ardeu. A realidade económica do país, não permite ais clubes rejeitar propostas de 30M