Nicolas dos Santos (Basquetebol)

Extremo, 37 anos,
Suíça
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (2)

Dandy


Orgulhosamente_SLB

Grande atitude, numa situação deveras complicada.

CitriC

Não sei se faria o mesmo que ele, mas creio que ele teve a atitude correcta.

|OnE|

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?




Muito mais "fácil" de aterrar onde aterrou.
Repara que ele aterrou onde a areia está mais dura e mais plana.
Daí o piloto muito provavelmente vai ser culpado de homicídio por negligência.
Ele aterrou onde havia mais probabilidade de se safar.

Mourinho_1

Citação de: piratas15 em 03 de Agosto de 2017, 17:35
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 17:26
Citação de: piratas15 em 03 de Agosto de 2017, 16:42
Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Agosto de 2017, 11:24
http://rr.sapo.pt/noticia/90290/caparica_amarar_e_uma_tecnica_dificil_e_exige_muita_proficiencia?utm_source=rss
Mas segundo eu li e ouvi em todo lado o o piloto era ( é) muito experiente por isso não seria complicado para ele seguramente .  já Agora como diz um homem na reportagem da tvi24 podia muito bem ter aterrado na cova do vapor ...




   Mas não sabemos até que ponto o aparelho estava, tecnicamente, manobrável.

   Além disso, o facto do piloto ser piloto ... não significa que possua condições emocionais (por exemplo) para enfrentar, com sucesso, todo e qualquer imponderável que lhe apareça pela frente.

   A maior parte de nós possui carta de condução, por exemplo, mas isso não implica que sejamos todos capazes de contornar qualquer situação que nos surja numa estrada. Até porque as nossas aptidões não apresentam, todos os dias, o mesmo rendimento. Há oscilações.

   Situação altamente complexa e delicada. No fio da navalha.

   Não gostaria de ter de julgar isto.




Pois dandy eu compreendo e concordo contigo mas  deixa- me insistir na tecla , se estava com problemas na cova do vapor porque que passou o paredão e foi cair na praia a seguir???

Nortada, vento de norte, forte, como tem estado nestas ultimas semanas, e indo para sul, basicamente levou um chuto no cu, fica mais complicado percorre mais distancia. Portanto quis a cova do vapor, não conseguiu manobrar de forma a lá chegar


Mourinho_1

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 15:23
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?








   Nenhum especialista, até ao momento? ...





Muito maior na areia, nem tem comparação. Explico-te só assim, o 152 é um avião de trem fixo, a partir do momento em que a roda principal toca em agua aquela velocidade, sendo que é algo nos 100 km/h, o avião vai capotar de forma praticamente garantida, sendo que com isto, e depois tens que juntar outro factor, perdendo os sentidos no embate, junta-se a parte em que o avião fica com agua e vão com certeza afogar.

Dandy






   Não percebo nada do assunto, em termos técnicos ... mas, em face do que fui bebendo por parte dos especialistas, vou arriscar:

   Se, realmente, amarar é algo muito mais difícil, perigoso, arriscado e imprevisível ... é tão-somente humano que o piloto tenha decidido aterrar na praia.
   Muito provavelmente, (eu) teria feito o mesmo.

   Sim ... mesmo que a praia estivesse pejada com milhões de crianças deficientes, cegas e surdas. É duro e cruel ... mas é assim.

   Qualquer ser humano tem o direito de tentar sobreviver ... mesmo que isso, hipoteticamente, coloque em risco a sobrevivência de terceiros. Aliás, é assim que fazemos diariamente. O facto de eu conquistar um determinado emprego, por exemplo, em detrimento de terceiros, coloca em risco a sobrevivência daqueles.

   Só um herói optaria por amarar, colocando em grande risco a sua vida e a do instruendo.

   O piloto não foi herói, é um facto ... foi "apenas" humano.

   Tal como eu seria, muito provavelmente, na mesma situação. E tal como muitos de nós, que aqui escrevemos, seríamos.

   Reparem:

   Se a coisa tivesse corrido bem, sem vítimas ... neste momento, o piloto seria considerado um herói.




Dandy

Citação de: |OnE| em 04 de Agosto de 2017, 10:35
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?




Muito mais "fácil" de aterrar onde aterrou.

Ele aterrou onde havia mais probabilidade de se safar.




   Natural, normal, humano e compreensível.

   Ninguém quer morrer ... excepto um suicida.




Dandy

Citação de: Mourinho_1 em 04 de Agosto de 2017, 10:45
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 15:23
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?








   Nenhum especialista, até ao momento? ...





Muito maior na areia, nem tem comparação. Explico-te só assim, o 152 é um avião de trem fixo, a partir do momento em que a roda principal toca em agua aquela velocidade, sendo que é algo nos 100 km/h, o avião vai capotar de forma praticamente garantida, sendo que com isto, e depois tens que juntar outro factor, perdendo os sentidos no embate, junta-se a parte em que o avião fica com agua e vão com certeza afogar.




   Se tudo isso é verdade ... o piloto tratou de sobreviver (e, por arrasto, salvar o instruendo), coisa que a esmagadora maioria de nós também faria.

   Não foi herói, é verdade, mas ele tem o direito a não querer ser herói.

   Independentemente de tudo isso, lamentar o fim trágico e de profundo azar que tiveram os dois seres humanos que pereceram. Ninguém merece.




Dandy






   Possivelmente, em face do que muitos especialistas já disseram ... salvaram-se dois seres humanos (piloto e instruendo) de uma morte provável (?) ... à custa da vida de dois outros seres humanos (a criança e o adulto na praia).

   Terrível e trágico.




OmarLittle

Citação de: ramalho1 em 03 de Agosto de 2017, 01:55
vocês acham uma enorme atitude?
O piloto pode ir para a água e pode saltar a 4 ou 5 metros da agua e deixar o avião ir.

Ele quis salvar o coiro e o avião, e vai para uma praia repleta de pessoas em pleno Agosto.

Este rapazinho tinha era que estar quieto.

Quero lá saber se é jogador. O Aviador foi um homicida e mata um homem e uma criança de 8 anos.

Inacreditável. É fácil de falar quando a menina não é a vossa

Moralismo do crl!
:2funny:

Miguelito22

Mas voces viram o avião destruído?

Não...logo e estando o avião quase intacto  não foi uma aterragem abrupta aliás bem longe disso.

Poupem me a essa treta...ele podia e devia ter aterrado uns 50 metros ao lado dentro de água que a possibilidade de sobreviver era igual.

Olhem o avião como ficou...vejam as imagens sff.

LuigiSLB83


Dandy

Citação de: Miguelito22 em 04 de Agosto de 2017, 13:00
Mas voces viram o avião destruído?

Não...logo e estando o avião quase intacto  não foi uma aterragem abrupta aliás bem longe disso.

Poupem me a essa treta...ele podia e devia ter aterrado uns 50 metros ao lado dentro de água que a possibilidade de sobreviver era igual.

Olhem o avião como ficou...vejam as imagens sff.




   Respondi-te por mensagem privada ... não vá dar-se o caso da "internet" colapsar, por estarmos a falar disto no tópico do atleta que esteve na praia (e cuja história o próprio Benfica, oficialmente, até divulgou).

   Prefiro não arriscar.




Kroll2

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2017, 13:52
Não é uma "grande" atitude, é acima de tudo uma atitude de uma pessoa extremamente lúcida e capaz de discernir num momento de enorme tensão o que é certo e o que é errado.

Não é para todos...
nao diria melhor