Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Serdeira23

Bem parece que vai continuar. Não tem mercado para os valores que o Benfica pretende certamente

Alento

Citação de: El Tacuara em 30 de Junho de 2022, 20:24
Coitadinho do menino, é um incompreendido.

Um dos melhores, dizem.

Isto, num clube que vende tudo o que mexe.

Afinal não é so o Grimaldo, este também trm passado despercebido aos Wolves desta vida.

Isso vale para o Weigl?

El Tacuara

Citação de: Alento em 30 de Junho de 2022, 23:19
Citação de: El Tacuara em 30 de Junho de 2022, 20:24
Coitadinho do menino, é um incompreendido.

Um dos melhores, dizem.

Isto, num clube que vende tudo o que mexe.

Afinal não é so o Grimaldo, este também trm passado despercebido aos Wolves desta vida.

Isso vale para o Weigl?

Não, vale para o Rafa e Grimaldo, segundo os entendidos, têm sido dos melhores do Benfica.

BlankFile

Citação de: Serdeira23 em 30 de Junho de 2022, 23:07
Bem parece que vai continuar. Não tem mercado para os valores que o Benfica pretende certamente

Se o novo treinador o souber estimular e se estiver focado no Benfica, por mim... excelente.

apedro.stb

Eu sei que é injusto e insignificante julgar o Rafa por míseros 10 ou 15 minutos de um treino qualquer, mas porra.

Quinze minutos na palhaçada enquanto a grande maioria treina a sério. Sempre na brincadeira a meter-se com os colegas, a levar os exercícios sem vontade ou seriedade alguma.

Não acredito que seja sempre assim e acredito que eu no lugar do dele também me sentiria naturalmente bem-disposto por ser jogador do Benfica, por ganhar o que ele ganha, por ter a vida que ele tem.

Mas também é preciso ser sério, ter vontade, ser profissional. E esta atitude do Rafa, curiosamente visível nesta partilha do treino, não seria preocupante se não fosse recorrente, se o Rafa não fosse tão importante para o Benfica. Mas infelizmente por falta de alternativas e pelo talento que tem, é.

E isso é um problema grave que temos que resolver antes da época começar. Se dependermos muito do Rafa, é mais uma época para o lixo.

Sequel

Citação de: apedro.stb em 01 de Julho de 2022, 01:00
Eu sei que é injusto e insignificante julgar o Rafa por míseros 10 ou 15 minutos de um treino qualquer, mas porra.

Quinze minutos na palhaçada enquanto a grande maioria treina a sério. Sempre na brincadeira a meter-se com os colegas, a levar os exercícios sem vontade ou seriedade alguma.

Não acredito que seja sempre assim e acredito que eu no lugar do dele também me sentiria naturalmente bem-disposto por ser jogador do Benfica, por ganhar o que ele ganha, por ter a vida que ele tem.

Mas também é preciso ser sério, ter vontade, ser profissional. E esta atitude do Rafa, curiosamente visível nesta partilha do treino, não seria preocupante se não fosse recorrente, se o Rafa não fosse tão importante para o Benfica. Mas infelizmente por falta de alternativas e pelo talento que tem, é.

E isso é um problema grave que temos que resolver antes da época começar. Se dependermos muito do Rafa, é mais uma época para o lixo.

Também não querendo ser injusto, a atitude dele no treino contra o Sporting foi na mesma onda.

Se é recorrente? Não faço ideia.

apedro.stb

Citação de: Sequel em 01 de Julho de 2022, 01:02
Citação de: apedro.stb em 01 de Julho de 2022, 01:00
Eu sei que é injusto e insignificante julgar o Rafa por míseros 10 ou 15 minutos de um treino qualquer, mas porra.

Quinze minutos na palhaçada enquanto a grande maioria treina a sério. Sempre na brincadeira a meter-se com os colegas, a levar os exercícios sem vontade ou seriedade alguma.

Não acredito que seja sempre assim e acredito que eu no lugar do dele também me sentiria naturalmente bem-disposto por ser jogador do Benfica, por ganhar o que ele ganha, por ter a vida que ele tem.

Mas também é preciso ser sério, ter vontade, ser profissional. E esta atitude do Rafa, curiosamente visível nesta partilha do treino, não seria preocupante se não fosse recorrente, se o Rafa não fosse tão importante para o Benfica. Mas infelizmente por falta de alternativas e pelo talento que tem, é.

E isso é um problema grave que temos que resolver antes da época começar. Se dependermos muito do Rafa, é mais uma época para o lixo.

Também não querendo ser injusto, a atitude dele no treino contra o Sporting foi na mesma onda.

Se é recorrente? Não faço ideia.

Dá sempre aquela ideia de que não se chateia muito com isto. Se calhar estou a ser injusto, se calhar até se chateia mais do que demonstra. O Ronaldinho, por exemplo, minutos antes de um clássico com o Real andava todo sorridente e a cantar no balneário do Barça. E depois jogava um absurdo.

Enfim, cada um gere as emoções como bem entender, assim depois mostre empenho durante o jogo. O problema é que o Rafa muitas vezes é um corpo estranho, em dia não é menos um. Impossível depender uma equipa de um jogador assim.

axiomas

Se quiser no esquema do Roger...é uma mais valia. Com a puta da pedalada que tem naquela pressão alta, rato como este é pode encher o cu de golos. Tem é de querer e segundo consta e os anos vão provando é um amuadinho do caralho

Cobrakai

 O Rafa foi só o 2 melhor jogador do Benfica apenas atraz de Darwin

BleedingHeart

Parece os putos na aula de educação física no nono ano ... fdx este gajo nao existe

onnel

acorda para a vida no treino velocidade velocidade e o menino a passo de caracol se for para andares a fazer um frete cai fora

Fernando_SLB

Mais uma época a depender dos "desconfortos" deste, do engate do Ody e da onda de meia dúzia de mimados?

Estamos bem lixados. 

Serdeira23

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2022, 00:56
Citação de: Serdeira23 em 30 de Junho de 2022, 23:07
Bem parece que vai continuar. Não tem mercado para os valores que o Benfica pretende certamente

Se o novo treinador o souber estimular e se estiver focado no Benfica, por mim... excelente.


A conclusão que quase todos chegamos é que o problema do Rafa não é técnico...só mental. Pode ser ajudado pelo treinador mas ele têm de querer estar aqui.

dsdsds44

Ontem no treino parecia eu de manhã quando tenho de sair da cama... movimentos ligeiros e sem intensidade.

LFVL

#44564
Nos 15 min abertos do treino, deu para ver o porquê de tantas lesões musculares... Trabalha em lentas. Vontade zero. É exasperante ver este gajo a "trabalhar"