Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Despertar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2017, 12:20
Citação de: Despertar em 30 de Julho de 2017, 12:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2017, 12:15
Este é o Carrillo foram contratações absurdas para sacar um aos lagartos e para o outro não ir para os porcos.....no final estouramos 23 milhões de euros  2 jogadores banais. Era pensar o que podíamos ter ido buscar com este dinheiro ou o que podia ter sido abatido no passivo bancário....gestão desportiva patética....10 anos à frente

epa chamar banais a eles 2 parece um enorme exagero. Vieram e floparam ai estamos de acordo, mas em teoria o carrillo era bom negocio ainda que desnecessario, o rafa tinha potencial mas era caro demais e claro tambem desnecessario
Caríssimo, estão a provar isso no Benfica...neste momento são banais. Se os contratamos pelo potencial que se apostasse nos da casa então....
Carrillo fez uma epoca de nível nós lagartos e Rafa apesar do potencial veio com o crivo na testa dos 16 milhões e poucos tem a estrutura psicológica para aguentar isso.....Rafa provou que não tem

mybad percebi mal. Banais agora, concordo. Pensei que estavas a falar de quando os compramos porque começas a falar na contratacao.  O0

dois erros monumentais. Mas estes só condeno de serem jogadores que ja tinhamos as posicoes mais que preenchidas, porque sao daquelas contratacoes que nao ha nada a apontar, pareciam bem comprados (esquecendo o valor do rafa claro). O pior é os arangos desta vida que cheiram a milhas que sao só negociatas.

o carrillo acho que é falta de vontade, parece-me. o rafa se calhar precise de um modelo de jogo adequado ao estilo dele nao sei.

Elvis the Pelvis

A do Carrillo é pior ainda, na minha opinião. Era claramente desnecessário, só veio para picar o Sporting devido à saída do Jesus. Não fazia falta nenhuma, como continua a não fazer.

O Rafa não sou contra, mas por 16 milhões fomos claramente enganados.


Orgulhosamente_SLB

Concordo com praticamente tudo, mas a gestão técnica do Vitória no Rafa, Carrillo, Zivkovic, Jardel e Lisandro... foi, a época passada, para lá de patética.

R_M_1904

Oh pa diz-se tanta merda sobre o Rafa. Perdoai-lhes senhor que nada disto percebem...

joao_manike

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Julho de 2017, 12:26
A do Carrillo é pior ainda, na minha opinião. Era claramente desnecessário, só veio para picar o Sporting devido à saída do Jesus. Não fazia falta nenhuma, como continua a não fazer.

O Rafa não sou contra, mas por 16 milhões fomos claramente enganados.



O Carrillo se jogasse o que mostrou com Marco Silva e no arranque de época com JJ até ser encostado, era o melhor extremo do tugão, muito fácil. Metia Brahimi, Corona, Gelson etc, num canto. Porque ele tinha tudo. Técnica, 1vs1, inteligência, decisão. Aqui só aparece a rasgos e a a apatia que demonstra em campo tira um gajo do sério. Mas também é verdade que foi abancado na sua melhor série, algures em janeiro/fevereiro. O Rui Vitória fez uma gestão vergonhosa dos extremos.

O Rafa... eu gosto dele mas tem de se assumir. É altura de se assumir. Volto a dizer que todos os extremos estão em sub-rendimento porque o treinador não tem mãos para tanto ferrari. Carrillo, Rafa, Salvio, Zivkovic.... Todos podiam render muito mais se fossem melhor geridos.

m20

O Rafa se jogar na posição dele vários jogo seguidos vai dar-nos muitas alegrias.
Quem critica o Rafa , olhe primeiro para as múltiplas posições em que tem jogado. Até praticamente a ponta de lança já o meteram.
Assim não dá. Se não têm capacidade para gerir tantos extremos, não os comprem. Agora ter tantos e ainda por cima queimá-los é de mestre.

filc

Citação de: m20 em 30 de Julho de 2017, 12:51
O Rafa se jogar na posição dele vários jogo seguidos vai dar-nos muitas alegrias.
Quem critica o Rafa , olhe primeiro para as múltiplas posições em que tem jogado. Até praticamente a ponta de lança já o meteram.
Assim não dá. Se não têm capacidade para gerir tantos extremos, não os comprem. Agora ter tantos e ainda por cima queimá-los é de mestre.

O Rafa no SCB também jogava em várias posições, isso é desculpa que lhe querem dar. Simplesmente não é jogador para um grande, não tem estofo.

R_M_1904

Citação de: filc em 30 de Julho de 2017, 13:00
Citação de: m20 em 30 de Julho de 2017, 12:51
O Rafa se jogar na posição dele vários jogo seguidos vai dar-nos muitas alegrias.
Quem critica o Rafa , olhe primeiro para as múltiplas posições em que tem jogado. Até praticamente a ponta de lança já o meteram.
Assim não dá. Se não têm capacidade para gerir tantos extremos, não os comprem. Agora ter tantos e ainda por cima queimá-los é de mestre.

O Rafa no SCB também jogava em várias posições, isso é desculpa que lhe querem dar. Simplesmente não é jogador para um grande, não tem estofo.
:rir: :rir: :rir: :rir:

R_M_1904

Citação de: joao_manike em 30 de Julho de 2017, 12:34
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Julho de 2017, 12:26
A do Carrillo é pior ainda, na minha opinião. Era claramente desnecessário, só veio para picar o Sporting devido à saída do Jesus. Não fazia falta nenhuma, como continua a não fazer.

O Rafa não sou contra, mas por 16 milhões fomos claramente enganados.



O Carrillo se jogasse o que mostrou com Marco Silva e no arranque de época com JJ até ser encostado, era o melhor extremo do tugão, muito fácil. Metia Brahimi, Corona, Gelson etc, num canto. Porque ele tinha tudo. Técnica, 1vs1, inteligência, decisão. Aqui só aparece a rasgos e a a apatia que demonstra em campo tira um gajo do sério. Mas também é verdade que foi abancado na sua melhor série, algures em janeiro/fevereiro. O Rui Vitória fez uma gestão vergonhosa dos extremos.

O Rafa... eu gosto dele mas tem de se assumir. É altura de se assumir. Volto a dizer que todos os extremos estão em sub-rendimento porque o treinador não tem mãos para tanto ferrari. Carrillo, Rafa, Salvio, Zivkovic.... Todos podiam render muito mais se fossem melhor geridos.
sabes que extremos , so jogam 2 não sabes?

Frank James

Citação de: Hanzo em 30 de Julho de 2017, 12:07
Citação de: Frank James em 30 de Julho de 2017, 09:47
Nunca vi um jogador que fizesse tudo bem e quando chega ao momento de definir o lance, de rematar, temporizar ou fazer o último passe meta constantemente os pés pelas mãos. Se o futebol não tivesse balizas, ele seria um caso sério.

Está claramente visto que com o RV não vai crescer nesse aspecto.

Não cresce com o Rui como não cresceria com outro. E o problema não é apenas no momento de decisão. Numa coisa concordo contido se o futebol fosse jogado sem balizas poderia ser um caso sério.
Acho que sozinho é que dificilmente irá crescer nesse aspecto. Ele é o típico jogador que tem muito boas qualidades intrínsecas mas que precisa de um mentor, de alguem com experiência para lhe pôr a cabeça em ordem, dar conselhos, guiar, corrigir para que posso chegar ao próximo patamar.

Sim, hoje em dia esse tipo de treinadores já escasseiam, vêem-me apenas o Ancelotti dos que estão no activo.

GTtdi_SLB

O Rafa não é um jogador banal, isso é hate pessoal. Eu não sou propriamente um defensor deste jogador mas reconheço-lhe utilidade na criação. Ele não tem culpa do selo dos 16M€, critiquem antes a estratégia do vieira. É um assistente/criador na linha e quem espera mais do que isso vai estar constantemente a bater numa parede.

GTtdi_SLB

O carrillo é só uma nódoa e por aí se vê o nível de exigência actual no clube lagarto e no nosso. É gritante de tão evidente.

Elvis the Pelvis

O Rafa não é banal, mas também não é um craque. É um bom jogador.

joao_manike

Citação de: R_M_1904 em 30 de Julho de 2017, 13:02
Citação de: joao_manike em 30 de Julho de 2017, 12:34
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Julho de 2017, 12:26
A do Carrillo é pior ainda, na minha opinião. Era claramente desnecessário, só veio para picar o Sporting devido à saída do Jesus. Não fazia falta nenhuma, como continua a não fazer.

O Rafa não sou contra, mas por 16 milhões fomos claramente enganados.



O Carrillo se jogasse o que mostrou com Marco Silva e no arranque de época com JJ até ser encostado, era o melhor extremo do tugão, muito fácil. Metia Brahimi, Corona, Gelson etc, num canto. Porque ele tinha tudo. Técnica, 1vs1, inteligência, decisão. Aqui só aparece a rasgos e a a apatia que demonstra em campo tira um gajo do sério. Mas também é verdade que foi abancado na sua melhor série, algures em janeiro/fevereiro. O Rui Vitória fez uma gestão vergonhosa dos extremos.

O Rafa... eu gosto dele mas tem de se assumir. É altura de se assumir. Volto a dizer que todos os extremos estão em sub-rendimento porque o treinador não tem mãos para tanto ferrari. Carrillo, Rafa, Salvio, Zivkovic.... Todos podiam render muito mais se fossem melhor geridos.
sabes que extremos , so jogam 2 não sabes?
Sei, o que não invalida que se abanquem os extremos quando estão na sua melhor fase como aconteceu com Cervi e Carrillo, que se ande a queimar Rafa a 2º avançado e que se ande a insistir em Salvio quando ele andou a fazer séries de 15 jogos deploráveis.

Hanzo

Citação de: Frank James em 30 de Julho de 2017, 13:02
Citação de: Hanzo em 30 de Julho de 2017, 12:07
Citação de: Frank James em 30 de Julho de 2017, 09:47
Nunca vi um jogador que fizesse tudo bem e quando chega ao momento de definir o lance, de rematar, temporizar ou fazer o último passe meta constantemente os pés pelas mãos. Se o futebol não tivesse balizas, ele seria um caso sério.

Está claramente visto que com o RV não vai crescer nesse aspecto.

Não cresce com o Rui como não cresceria com outro. E o problema não é apenas no momento de decisão. Numa coisa concordo contido se o futebol fosse jogado sem balizas poderia ser um caso sério.
Acho que sozinho é que dificilmente irá crescer nesse aspecto. Ele é o típico jogador que tem muito boas qualidades intrínsecas mas que precisa de um mentor, de alguem com experiência para lhe pôr a cabeça em ordem, dar conselhos, guiar, corrigir para que posso chegar ao próximo patamar.

Sim, hoje em dia esse tipo de treinadores já escasseiam, vêem-me apenas o Ancelotti dos que estão no activo.

Estás a falar do mesmo Ancelotti que para mim é a principal razão do que está a acontecer ao Renato  :-X