Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

HeijiHattori

O BF e o Rafa deveriam estar a discutir o titulo de MVP jogando os dois na mesma equipa.

MitroGlicerina

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 18:12
Assistências, golos...é mesmo um mundo sofascore agora.
E tudo o que resta que os jogadores dão às equipas? Se fosse pelos números era o Pizzi o MVP da Liga...e hmm...não.
Eu não falei de números nenhuns, falo do que os meus olhos vêm. O Sporting sem o Bruno Fernandes não ia à Europa, o Pizzi não é o primeiro, nem sequer o segundo melhor jogador da equipa.

Há uma discussão a ter entre Rafa e Bruno Fernandes, depende do critério usado.

Qual é a dúvida mesmo?

Jakub

Citação de: Far(away) em 29 de Abril de 2019, 18:00
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2019, 17:59
Citação de: Far(away) em 29 de Abril de 2019, 17:37
Golo fantástico. De longe a melhor época desde que chegou.

Este nivel absurdo foi atingido com Lage. Meia epoca de um nivel muito elevado, mas todos sabiamos que bastava ter um Treinador, e confirmou-se. Alias, Samaris foi igual, mas Samaris teve um Treinador. De vistas curtas, mas ainda se exibiu a bom nivel com Jorge Jesus, mas nada que se compare ao actual. Qualquer jogador beneficia de ter um grande Treinador por tras. Ate Taarabt.

Sim. Mas mesmo com o Rui Vitória já se via um Rafa melhor. Claro que com Lage o seu nível subiu ainda mais porque tem um treinador que compreende o seu jogo.

O seu jogo nao, O JOGO. Ponto :)

daniel.gomes

E tudo o que resta que os jogadores dão às equipas? Se fosse pelos números era o Pizzi o MVP da Liga...e hmm...não.

Eu puxei mesmo isso, para demonstrar o ridículo.
A quantidade de jogos em que passa ao lado do jogo, do BF, é mais que muita. Quem vê realmente os jogos vê isso. Agora quem vê as estatísticas de médio mais goleador..

daniel.gomes

Citação de: HeijiHattori em 29 de Abril de 2019, 18:15
O BF e o Rafa deveriam estar a discutir o titulo de MVP jogando os dois na mesma equipa.

Sérias dúvidas que no Benfica andasse perto de ser o melhor jogador, ou um dos, ainda para mais partindo da direita.
Sim porque não era ele que iria fazer o trabalho que o Gabriel e o Samaris, e agora o Tino, andaram a fazer.

sergio19azb

Rafa ou bf, um dos 2 será o mvp. Gostava que fosse o Rafa mas penso que o título será para o dentolas. E não é injusto, vejamos bem as coisas...

Strata

20Nico Gaitan20

Citação de: sergio19azb em 29 de Abril de 2019, 18:22
Rafa ou bf, um dos 2 será o mvp. Gostava que fosse o Rafa mas penso que o título será para o dentolas. E não é injusto, vejamos bem as coisas...
ai mesmo ser entre pizzi e BF

e parece claro que quem vai ganhar ai ser o lagarto....porque sim.

Francescoli

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 18:10
O contexto é que o Bruno Fernandes joga sem pressão nenhuma, numa equipa sem ambições no campeonato e o Rafa e o João levam o Benfica às costas, quem sabe rumo ao título mais improvável da nossa história.

Isso foi 2005. O porto era campeão europeu e, embora tenha perdido muita gente, foi buscar grandes craques.

Nós fomos buscar o Karadas e o Nuno Assis, depois de 11 anos de seca.

l30862

Citação de: tnlemos em 29 de Abril de 2019, 01:09
Citação de: l30862 em 28 de Abril de 2019, 22:27
Se tudo correr bem, acho que para o ano explode.
Um talento desperdiçado lá pelo tarolas das arábias. Pergunto me se vê o jogos e se continua a achar o Salvio melhor 🙄
Acho que é de longe o nosso melhor extremo. Tinha expetativas que o Zivko estava na mesma situação (talento desperdiçado) mas tá a querer parecer que não.
Este ano vai com 17 batatas e não sei quantas assistências, e é para o ano que vai explodir?
Uau, já estou a contar com uns 40 golos então.

Pode ser que lá que chegue.

Mika21PA

Citação de: Francescoli em 29 de Abril de 2019, 18:51
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 18:10
O contexto é que o Bruno Fernandes joga sem pressão nenhuma, numa equipa sem ambições no campeonato e o Rafa e o João levam o Benfica às costas, quem sabe rumo ao título mais improvável da nossa história.

Isso foi 2005. O porto era campeão europeu e, embora tenha perdido muita gente, foi buscar grandes craques.

Nós fomos buscar o Karadas e o Nuno Assis, depois de 11 anos de seca.

E que bem foi pescado o Assis.

JM21

Bom golo. Espetacular! Na 2ª parte conseguiu rasgar a defesa do Braga toda.

tiagoterceira

eu sei que não se deve dar importância a quem não a tem....
mas quando apanhares um microfone na festa do Marques, não te esqueças de um " Chupa filho da puta. Já foste com o caralho. Um abraço para o Bruno Gaspar"

Menino de Ouro RS

Este sim é para Renovar a qualquer custo

2fenix2die

O Bruno Fernandes joga e faz jogar, é um gajo de raça,se não fosse ele o Sporting não tinha vencido uma taça da liga e não estava na final de taça de Portugal.

Quem nos dera a nos que o Pizzi tivesse sequer metade da raça e da vontade do Bruno Fernandes!

Enquanto o Pizzi leva um sopro e cai ao chão e fica de braços no ar a pedir falta, e vêm para trás a passo, o Bruno Fernandes até se mata para tentar recuperar a bola, pois além de ser o melhor jogador é de longe o gajo que mais corre na equipa do Sporting.

Convêm ver o futebol sem lentes encarnadas e dar valor a quem têm!