Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Bekambol

Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:54
Citação de: Bekambol em 05 de Junho de 2022, 11:50
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:42
Citação de: Matique21 em 05 de Junho de 2022, 11:37
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:35
Citação de: Matique21 em 05 de Junho de 2022, 11:30
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:26
Citação de: MTrigueiros em 05 de Junho de 2022, 11:13
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: aguia1 em 05 de Junho de 2022, 10:57
Se o RS contar com o Rafa alguns membros do SB vão se atirar ao Tejo 😂, ou então vão dizer que o homem não percebe nada de futebol.

Eu acho perfeitamente natural o treinador querer contar com o jogador. Só lhe conhece as valias desportivas e, por aí, justifica a sua continuidade.
Já a direção, que conhece o seu comportamento pessoal e profissional, não se admite que equacione a sua continuidade.

E tu conheces? Se sim, conta, porque eu não sei nada. Só o diz que disse.
Se não sabes, não adianta explicar porque não sabes porque não queres. A informação está disponível para toda a gente. Para ver alguns dos seus problemas, basta ver os jogos. Outros, as redes sociais do próprio jogador explicam.
Não é só diz-que-disse. Não preciso de ninguém que me diga nada. Basta estar atento.
Se há coisa para a qual eu tenho zero tolerancia é para a falta de respeito.
Até podia ser o Eusébio. Se faltar ao respeito ao clube, andamento.
Onde estão as provas reais de que desrespeitou o clube?
Não foram validadas em tribunal. Contigo espero para falar depois do Rafa sair. Nessa altura já não vai prestar. Enquanto cá estão são todos sempre bons. Sejam jogadores, treinadores, dirigentes, presidentes...
Eu fiz-te uma pergunta e tu já estás a tirar deduções de coisas que eu nem referi. Nem falei que gosto do Rafa nem da sua qualidade como jogador nem se deveria continuar no Benfica ou não.
Já andamos por aqui há algum tempo. Já conhecemos as pessoas. Tu gostas de passar paninhos quentes. Desde que seja do Benfica é para elogiar. Por isso é que defendias o Vieira, defendes o Rui Costa, defendes merda a monte.

Ok. amigos tudo bem, cada um defende os valores em que acredita e as pessoas em que acredita e, nos momentos em que acredita.
Sempre fui crítico do Sr. LFV. Mas, não sabia, nem sei ao certo as "negociatas". "Simplesmente não o considerava O "Presidente certo para o Benfica" Mas, era e é a minha opinião. Quanto ao Presidente R. Costa, quero acreditar nele e que faça algo de melhor pelo nosso Glorioso S. L. Benfica. Mas, também não sabia, nem sei se tem ou teve "negociatas".
Mas, já que está no Benfica,
Que faça algo de Bom para o Benfica.
Hoje em dia não há desculpas para não se saber das coisas. As informações estão disponíveis para toda a gente ver. Basta querer.
O melhor que podia fazer pelo Benfica, era sair.

Ok. amigo,
Respeito e compreendo a tua opinião.

cacetadas

Com a idade que tem e tendo em atenção que o seu futebol assenta na sua velocidade para mim é o ano em que se pode ainda realizar algum valor com ele.
Ainda por cima com o problema de ter de estar "motivado" para jogar, se ganhasse 600 euros mês é que andava motivado.

Sent from my iPhone using Tapatalk

TFFS

Citação de: cacetadas em 05 de Junho de 2022, 12:06
Com a idade que tem e tendo em atenção que o seu futebol assenta na sua velocidade para mim é o ano em que se pode ainda realizar algum valor com ele.
Ainda por cima com o problema de ter de estar "motivado" para jogar, se ganhasse 600 euros mês é que andava motivado.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Exatamente

Matique21

Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:48
Citação de: Matique21 em 05 de Junho de 2022, 11:44
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:39
Citação de: Matique21 em 05 de Junho de 2022, 11:36
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:32
Citação de: Matique21 em 05 de Junho de 2022, 11:29
Citação de: 2fenix2die em 05 de Junho de 2022, 11:24
Citação de: Matique21 em 05 de Junho de 2022, 10:58
Citação de: MaFd_R@_SLB em 05 de Junho de 2022, 10:46
Próximo vai ser o Taarabt  "Taarabt entusiasma Roger Schmidt. Novo técnico encarnado fecha a porta à saída"

Quando der-mos por ela ninguém saiu e ficam cá todos.
Se há algo que define o Taarabt é ser entusiasmante. O que não valida que seja um jogador fiável. Mas entusiasmante é.

Entusiasmante para a equipa adversaria, porque sabe que está ali um jogador que lhes vai proporcionar 2 ou 3 oportunidades de golo, devido aos passes falhados que ele faz em zonas proibidas.

Lá nisso o Taarabt é do mais entusiasmante que já vi.
Não reconhecer que há pormenores do Taarabt que entusiasmam quem gosta do espectáculo que é o futebol então é não gostar mesmo de ver jogos de futebol.
Eu gosto do espetáculo do futebol, mas gosto muito mais de ver o Benfica a ganhar.
Isso já é divagar. Só me referi ao facto de ser um jogador entusiasmante.
Divagar? Mas que divagar? Eu vejos os jogos. Estou-me bem a cagar se o gajo faz 3 cuecas 5 cabritos e 3 rabonas, se depois o resultado prático disso é zero e, pelo meio, ainda dá umas borlas aos adversários.
Esquece o facto do Taarabt ser jogador do Benfica. Se estivesses a ver um jogo dele noutro clube qualquer, não te entusiasmava ver pormenores que ele tem?
Mas é possível dissociar uma coisa da outra? Se ele joga no Benfica, eu quero que ele atue da forma que for melhor para o Benfica. O resto não me interessa.
Nem é isso que está em questão :estrelas:

DeSousa

Não me importo que fique, deste que saia o resto das amigas da playstation.

Tigre_de_Pantufas

Na minha opinião, Rafa devia sair do Benfica, mas confio plenamente na capacidade de avaliação e decisão do treinador.

Se a notícia que dá conta do Rafa estar "seguro" no plantel da próxima época é verdadeira porque o treinador é apreciador das suas qualidades futebolísticas e impediu a sua venda, eu sou o primeiro a admitir que o Roger Schmidt sabe muito mais de futebol do que eu e que as suas escolhas, mesmo sendo contrárias àquilo que penso, são muito mais avalizadas do que as minhas.

Dito isto, e por uma questão de coerência de princípios, espero que todos aqueles que hoje o elogiam por ter "segurado" Rafa o façam também quando começarem a surgir notícias de que o mesmo Roger Schmidt ficou encantado com vários jogadores que a maioria dos benfiquistas quer ver pelas costas (Taarabt, André Almeida, Gonçalves, Grimaldo, Gil Dias, e outros) e que este decidiu "segurá-los".

E sim, isto acontecerá. Não sei se com todos os exemplos que referi acima ou só com alguns deles, mas acontecerá. E nessa altura cá estaremos para ver quais serão as reacções dos que hoje destacam a inteligência de Roger Schmidt pela decisão de manter Rafa...  :)

bmuc79

Smp disse que o único da grupeta com qualidade e salvação era este.

Se despacharem os amigos talvez resulte e msm assim tenho as minhas reservas pq pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

O que acho estranho são estas noticias de que o treinador quer A ou B.

_JonasThern_

A diferença entre este e o Pizzi é que este caiu em graça.

PêPê28

Pela atitude que tem tido e exemplo péssimo que tem sido não tolerável que fique

JM21

Mesmo tendo em conta todos os problemas do Rafa, não me surpreende nada que o Roger queira ficar com ele tendo em conta a (falta de) qualidade das outras opções para a posição.

MTrigueiros

Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:26
Citação de: MTrigueiros em 05 de Junho de 2022, 11:13
Citação de: pexim em 05 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: aguia1 em 05 de Junho de 2022, 10:57
Se o RS contar com o Rafa alguns membros do SB vão se atirar ao Tejo 😂, ou então vão dizer que o homem não percebe nada de futebol.

Eu acho perfeitamente natural o treinador querer contar com o jogador. Só lhe conhece as valias desportivas e, por aí, justifica a sua continuidade.
Já a direção, que conhece o seu comportamento pessoal e profissional, não se admite que equacione a sua continuidade.

E tu conheces? Se sim, conta, porque eu não sei nada. Só o diz que disse.
Se não sabes, não adianta explicar porque não sabes porque não queres. A informação está disponível para toda a gente. Para ver alguns dos seus problemas, basta ver os jogos. Outros, as redes sociais do próprio jogador explicam.
Não é só diz-que-disse. Não preciso de ninguém que me diga nada. Basta estar atento.
Se há coisa para a qual eu tenho zero tolerancia é para a falta de respeito.
Até podia ser o Eusébio. Se faltar ao respeito ao clube, andamento.

Pois, bem me parecia.

Não sabemos nada mas continuamos convictos que sabemos tudo.

Innuendo

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2022, 12:42

Eu não diria isso...
A diferença é que Rafa ainda tem futebol para dar, Pizzi já não.

Agora a importância que Pizzi teve no passado ( e chegou a ser muita) não lhe deve dar bar aberto. Passou a sua fase, devem fechar-se ciclos.

Rafa ainda pode acrescentar algo, ainda tem qualidade para tal. Mas se o ciclo de Rafa se terminasse agora, também não me chocaria.

dvck

Queres mesmo comparar o Pizzi ao Rafa?

O Rafa é o jogador mais valioso do plantel depois do Darwin por isso só por razões pessoais ou grande negócio financeiro é que pode fazer sentido a sua saída.

ABenficaC

Citação de: dvck em 05 de Junho de 2022, 13:38
Queres mesmo comparar o Pizzi ao Rafa?

O Rafa é o jogador mais valioso do plantel depois do Darwin por isso só por razões pessoais ou grande negócio financeiro é que pode fazer sentido a sua saída.
e comparar os numeros dos 2?

Tigre_de_Pantufas

Citação de: Innuendo em 05 de Junho de 2022, 13:34

Eu não diria isso...
A diferença é que Rafa ainda tem futebol para dar, Pizzi já não.

Agora a importância que Pizzi teve no passado ( e chegou a ser muita) não lhe deve dar bar aberto. Passou a sua fase, devem fechar-se ciclos.

Rafa ainda pode acrescentar algo, ainda tem qualidade para tal. Mas se o ciclo de Rafa se terminasse agora, também não me chocaria.

Há uma dificuldade evidente no encerrar de ciclos. Não só porque a exigência no Benfica tem baixado a olhos vistos - e que faz com que as coisas se mantenham mesmo quando qualquer pessoa de fora percebe que já não há mais que espremer - mas também porque, e sejamos realistas, não há soluções alternativas, i.e., clubes interessados, mercado.

A maioria dos jogadores do Benfica em fim de ciclo vão ficando porque não arranjam soluções melhores ou equivalentes e, tendo contrato, mantêm-se por cá (e ninguém pode levá-los a mal). É por não terem mercado que os Rafas e os Pizzis aguentam aqui 6 e 7 anos, não é por amor ou porque se vejam como símbolos do clube.

E, na minha opinião, o facto de não terem mercado estrangeiro diz, ou devia dizer, muito sobre o que é a sua qualidade...