CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga, 19Set. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (André Almeida [89m]), André Horta, Eduardo Salvio (André Carrillo [67m]), Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou (Zé Gomes [82m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (27), Pizzi (74), Kostas Mitroglou (78)

AG

Ofensivamente gosto muito do que esta equipa tem feito - bem mais que no ano passado - mau grado as falhas enervantes na finalização. As lesões não tem ajudado nada. A nível defensivo sobretudo nas transições estamos mal. Permitimos demasiadas oportunidades ao Sp. Braga no inicio do jogo. Temos de melhorar bastante nesse aspecto.

ItsY2Inferno

Citação de: ruio1999 em 20 de Setembro de 2016, 00:34

Concordo a 100% com isto. São expulsos toca a ir para o balneario. A bancada é para os adeptos.

brandoamanz

Estive no estádio.

Excelente casa. Excelente ambiente a espaços, mas o melhor há-de estar para vir, quero acreditar.

De resto, já criamos oportunidades mas preocupou-me a facilidade com que o Braga facilmente criava perigo.

Destaques positivos para mim são Júlio César (imperial), Fejsa (fantástico), Guedes e Mitroglou (a diferença que faz ter um ponta de lança a sério em campo). Grimaldo também fantástico. Pizzi também esteve bastante melhor a partir do momento em que passou para o lado direito.

No final, mais 3 pontos mas consciência de que falta muito pela frente. Vamos Benfica!

kingvata

Citação de: slb770 em 19 de Setembro de 2016, 23:45
Vocês continuam a debater hipóteses que não aconteceram nesse lance.
Volto a repetir: o nosso jogador faz um passe para trás e depois ressalta (ou o defesa do braga faz uma passe, como queiram, é indiferente). Ora, nunca há fora de jogo quando um passe é realizado para trás. Ponto final.
Se passares para trás bater no poste e for para a frente não é fora de jogo? ::)

Aguia_Vitoria04

Citação de: joelsantos em 19 de Setembro de 2016, 23:50
Onde posso ver o jogo completo ?

Na BTV. Está agora a dar a repetição. Amanhã dá novamente. Questão de veres a programação.

The_King

Respeito muito o percurso e os conhecimentos do Schwarz mas 3/4 do que ele diz não se percebe...podiam abrir a porta ao Isaías.

BenficaCAMPEAO

Excelente futebol, casa composta, ambiente fenomenal.,.como de costume. Foi uma boa estreia na Luz este ano!
A segunda melhor prenda de aniversário que tive...a seguir à camisola do Maior!

Ps:já não via a águia certamente há mais de um ano...foi bom chegar a horas este tempo todo depois. Até isso foi bom.

Bora Benfica!

Clau_21

Citação de: ruio1999 em 20 de Setembro de 2016, 00:34

Ahhh então foi por isto que os stewards começaram todos a correr feitos malucos para aquela zona ;D Eu não tinha percebido porquê.

original

tonyapl

JULIO CÉSAR
Não fossem 3 excelentes defesas na primeira parte e o Benfica podia ter regressado ao balneário com uma humilhação que não se via desde ontem em Vila do Conde; pior ainda, com a liderança da Liga em risco. Não digam a ninguém, mas o segredo do Benfica está nos jogadores. Apresentou níveis de concentração elevados ao longo de toda a partida, recusando mais uma vez a comentar a situação política brasileira e, claro, sofrendo mais um golo num lance de bola parada alheio à sua forma de estar no futebol e na vida.

NELSON SEMEDO
Dados da OCDE e das primeiras 4 jornadas confirmam que os portugueses trabalham muitas horas, mas a sua produtividade continua abaixo da média europeia. Tinha sido esta a história das exibições de Nélson Semedo, pelo menos até aos 52 minutos da partida de hoje, quando evitou de cabeça um golo certo de Wilson Eduardo. Ascendeu a herói da noite numa fase em que o Benfica tremelicava e é assim que queremos recordá-lo.

LINDELÖF
Mais uma exibição muito aplaudida pela confederação de patrões, neste caso do eixo defensivo. Lindelöf parece já ter muitos anos disto, mas não lhe digam nada que o homem começa já a pensar em sair.

LISANDRO
Começou o jogo quase tão bem como Schwarz na estreia enquanto comentador da BTV, oferecendo um lance de golo a Hassan e Pedro Santos. Tal como Schwarz, denotou algum nervosismo e um ou outro pontapé na gramática. Ficou em branco numa jornada em que alguns seus adversários directos na luta pela Bota de Ouro voltaram a facturar. Ao contrário de Schwarz, Lisandro deverá manter a titularidade.

GRIMALDO
Um dos jogadores que mais tem feito por justificar a expressão papoila saltitante neste início de época. Grimaldo não se limita a correr como os restantes colegas. Dêem-lhe 25 metros de relva e estes transformam-se num imenso prado. Mas desengane-se quem pensa que o espanhol distrai. Grimaldo é uma Julie Andrews cada vez mais objectiva, quer a atacar quer a defender.

FEJSA
Fez a pior exibição esta época, uma forma excessivamente crítica de dizer que mantém a superioridade face a 99% dos humanos que ocupam a mesma posição em campo. A Standard & Poor's, que não é de alarmismos, manteve o seu rating em AAA com perspectiva estável. Por uma vez o povo concorda.

ANDRÉ HORTA
De cada vez que corre para a bancada e abraça um familiar, apetece-me levar uma cartolina para o próximo jogo na Luz a dizer "André Horta, dá-me o teu abraço". Que coisa tão bonita. Lamenta-se apenas que as estruturas normativas o tenham impedido de celebrar a vitória com o irmão Ricardo Horta, outro benfiquista ferrenho. Temos muito que evoluir enquanto sociedade.

PIZZI
Haters gonna hate, mas a grande verdade é que começa a ser impissivel dizer mal de Pizzi. E ele parece saber isso, manipulando a opinião pública como poucos. Se o elogiam, faz tudo para falhar um passe. Se não dizem nada, desaparece da partida qual mestre do disfarce. Se o criticam, logo marca um golo, assiste um colega e cria uma mão cheia de oportunidades. Apetece odiá-lo, mas como? Um enigma que só uma leitura mais profundo do jogo poderia desvendar, o que sinceramente agora não dá, já me estão a perguntar quando é que envio o texto.

SALVIO
É sempre o primeiro no Twitter a agradecer o apoio dos adeptos, pelo que vou tentar ser simpático. Salvio, i love you but you're (kind of) bringing me down. O argentino exibir-se a um nível intermitente e, apesar de tecnicamente ainda ser dono da sua posição, a sua Medellin vê-se cada vez mais ameaçada pelo cartel de Carrillo e Los Rafas. Pode estar a caminho do banco de suplentes, onde terá manifestamente melhores condições para ser o primeiro a agradecer o apoio dos adeptos no Twitter.

GONÇALO GUEDES
A angústia do guarda-redes no momento do penalty? Esqueçam a literatura. Somos todos actores principais no reality show "a angústia do adepto no momento em que Gonçalo Guedes toca na bola". É espantoso como um miúdo de 19 anos, tão esforçado e envolvido na dinâmica ofensiva da equipa (fez a assistência para o primeiro golo), parece por vezes conduzir a bola ou libertar-se da mesma como quem transporta consigo os fantasmas de múltiplas missões no Iraque ou sucessivos empréstimos ao Mafra. Traumas à parte, existe ali um jogador de futebol, e talvez estejamos, hoje, um pouco mais perto de o descobrir.

KOSTAS MITROGLOU
O comentário futebolístico moderno tem gerado inúmeros excessos analíticos. Um dos maiores é a avaliação de um ponta-de-lança em função de coisas como "pressionar sem bola", "apoiar os colegas", "ocupar o espaço", "bascular", "apoiar na verticalização" ou "abraçar o Jonas durante os festejos". Nunca mais saíamos daqui. Esta merda é bastante simples. Mitroglou até podia ter passado metade do jogo a caçar Pokémons ou a defender a Mariana Mortágua no Twitter que eu não queria saber. Enfiou duas batatinhas lá dentro. Se eu fosse fanático, diria inclusive que Mitroglou fez uma assistência para o golo de Pizzi - e é exactamente isso que estou a afirmar.

CARRILLO
O melhor peruano do plantel do Benfica voltou a entrar bem no jogo e já merecia um joguinho a titular. Tendo em conta o actual desempenho da equipa médica do Benfica e os 10 meses que passou sem jogar futebol a sério, seria de esperar que Carrillo já tivesse posto fim à sua carreira com uma rotura de ligamentos qualquer. Assim vai fintando adversários e o destino.

ZÉ GOMES
Pouco mais de 10 minutos em campo chegaram para confirmar que estamos perante um dos maiores talentos do futebol mundial. Era só para ver se ainda estavam a ler. Deviam alterar já o nome da camisola para Z. Golos.
http://tribunaexpresso.pt/um-azar-do-kralj/2016-09-19-O-rating-AAA-do-Fejsa-os-haters-do-Pizzi-e-a-assistencia-do-Mitroglou-para-o-Pizzi

Reed