Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 146 jogos (9913 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1208 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Velazquez

Citação de: ajnogueira em Hoje às 10:55
Citação de: Vieri em Hoje às 10:14Acho que ele teve tanta culpa no 1.º golo como no 2.º.
Quando se quer pegar, vai-se buscar tudo.

Eu também queria melhor. O Tino não é um Fejsa, nem um Matic.
Mas o Kokçu também não é um Enzo Fernandez, ou um Enzo Perez, o Arturkoglu também não é um Gaitán, e mesmo o Aursnes não é um Ramires, etc, etc.
Neste Benfica e nestes jogos, é fundamental, pelo menos, até termos melhor.

Eu não vi ninguém a culpar o Florentino directamente pelo 1° golo.

O que está a ser discutida é a afirmação taxativa de que com "polvo Florentino" o 2° golo nunca teria acontecido porque ele está sempre ali e resolvia.

Como se viu no 1° golo, ele não estar ali e não resolver era uma possibilidade perfeitamente normal.

Logo é falso que ele automaticamente resolvia o 2° golo.
O 1 golo é marcado na pequena área, o Florentino não tinha que estar ali

Velazquez

Citação de: Vieri em Hoje às 10:47
Citação de: Velazquez em Hoje às 10:40
Citação de: Vieri em Hoje às 10:14Acho que ele teve tanta culpa no 1.º golo como no 2.º.

Mas o Kokçu também não é um Enzo Fernandez, ou um Enzo Perez, o Arturkoglu também não é um Gaitán, e mesmo o Aursnes não é um Ramires, etc, etc.
No que gostam tanto de pegar com ele, o passe, é bem melhor que o Fejsa.

O Fejsa só tinha muito mais amplitude de movimentos, conseguia correr o campo todo e estar em todo o lado

Não sei se concordo muito.
O Fejsa, tal como o Tino, não era de fazer passes de ruptura e de 40 metros, mas tinha um primeiro passe bom, forte e que acelerava muito o jogo.
Mas sou suspeito, porque, como trinco ou médio defensivo puro, considero o Fejsa o melhor que vi no Benfica.
Não falei em passes de rutura.

Mas tinha um 1 passe muito bom?O Fejsa foi o médio que tivemos que tinha mais dificuldades com bola

RicNasSLB

Citação de: Surfada em Hoje às 10:47

O Fejsa só tinha muito mais amplitude de movimentos, conseguia correr o campo todo e estar em todo o lado

Epah só podes estar a brincar. A qualidade de passe do Florentino é fraquissima, compará-lo ao Fejsa, é um ultraje.

Gostava honestamente de ver uma estatistica da média de passes verticais e longos do Florentino e a sua taxa de acerto.

Repito, Florentino é uma das causas do nosso insucesso em certos momentos. Mas já percebi que é um protegido, á lá Weigl.
Isto é puro revisionismo. O Fejsa é um dos jogadores mais impressionantes a nivel tactico que já vi no Benfica porque sem ter grande pulmão ou velocidade, tinha o dom de estar sempre onde era preciso e quando era preciso. Mas dizer que ele ou o Javi Garcia tinham uma qualidade de passe acima do Florentino é absurdo. Qualidade de passe tinham o Petit ou o Katsouranis.

Vieri

Citação de: Velazquez em Hoje às 11:09
Citação de: Vieri em Hoje às 10:47

Não sei se concordo muito.
O Fejsa, tal como o Tino, não era de fazer passes de ruptura e de 40 metros, mas tinha um primeiro passe bom, forte e que acelerava muito o jogo.
Mas sou suspeito, porque, como trinco ou médio defensivo puro, considero o Fejsa o melhor que vi no Benfica.
Não falei em passes de rutura.

Mas tinha um 1 passe muito bom?O Fejsa foi o médio que tivemos que tinha mais dificuldades com bola

Não disse que tinha um passe muto bom, mas que tinha um primeiro passe, seguro, que acelerava muito bem a transição.
De resto, normalmente, num trinco puro a capacidade de passe nunca é o ponto mais forte, obviamente.
Aliás, no Tino penso que nem faz sentido falar no passe, pois nesse capítulo até costuma estar bem.
O problema é mais quando recebe pressionado, mas mesmo aí parece-me que já melhorou.

slbfan4you

Sem Tino parecemos uma auto-estrada portanto tem de jogar os jogos todos contra equipas de igual qualidade contra o Estrela da vida pode se ir rodando.

ajnogueira

Citação de: Velazquez em Hoje às 11:06
Citação de: ajnogueira em Hoje às 10:55

Eu não vi ninguém a culpar o Florentino directamente pelo 1° golo.

O que está a ser discutida é a afirmação taxativa de que com "polvo Florentino" o 2° golo nunca teria acontecido porque ele está sempre ali e resolvia.

Como se viu no 1° golo, ele não estar ali e não resolver era uma possibilidade perfeitamente normal.

Logo é falso que ele automaticamente resolvia o 2° golo.
O 1 golo é marcado na pequena área, o Florentino não tinha que estar ali

Mas aqui dizem que ele estava a cobrir a entrada da área, que foi o que deu o 2° golo.

zefo

Jogador muito bom se o aproveitarem

nikas

Citação de: slbfan4you em Hoje às 11:42Sem Tino parecemos uma auto-estrada portanto tem de jogar os jogos todos contra equipas de igual qualidade contra o Estrela da vida pode se ir rodando.

Parece ate bem simples.
Esta equipa e estes jogadores so funcionam com Tino ou Barreiro ou um 6 ali a fazer de tampão.

Meios campos a 2 nestes jogos é aos 3 e aos 4 no saco.

Criativo

O Florentino sofre nos jogos com equipas de maior qualidade sobretudo porque: no campeonato, temos maior qualidade individual em relação a praticamente todas as equipas, este sistema permite fazer pressão alta, com linha defensiva alta, onde acabamos por roubar muita bola ou a dificultar a saída para o ataque, ainda no meio campo adversário (por falta de qualidade dos mesmos para saírem sobre pressao), nesses jogos as nossas linhas mantêm-se juntas e muito dificilmente se perde o controlo do jogo. Ora, com equipas melhores, como por exemplo, sucedeu ontem. A pressão alta não resulta, pois o adversário tem mais qualidade na saída de bola, e fica um espaço muito grande entre a dupla Kocku/Aursnes e o Florentino, a linha defensiva, por sua vez, recua bastante porque não tem velocidade para acompanhar os atacantes, com receio fazem-no instintivamente (ou seja, entre defesa e ataque ha muito espaco o que permite com que joguem facilmente entre linhas). O jogo acaba por estar sempre partido, logo sofre a defesa e o Florentino que estão sempre a apanhar com os oponentes embalados. Para estes jogos, no meu ponto de vista, faria falta um João Neves, no lugar do Kocku, um gajo que tanto consegue defender, como sair na transição ofensiva com a bola no pé ou sacar um passe açucarado. Com Flor, Neves e Aursnes, íamos conseguir ter um meio campo mais robusto e ao mesmo tempo criativo. Depois falta algo no ataque, um goleador ou um gajo rápido, ou os dois (se não for pedir muito), um Darwin versao última época de Benfica.