Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 155 jogos (10605 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 24 jogos (1900 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

O Tino já é limitado com bola nos pés, com um cepo como o Kokçu ao lado ainda mais difícil de disfaçar se torna.

ajnogueira

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Janeiro de 2025, 10:17
Citação de: ruicouto10 em 13 de Janeiro de 2025, 10:14
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Janeiro de 2025, 20:29a verdade é que aposto que nao me saberão dizer uma equipa de topo que jogue com um medio defensivo tao limitado na saida de bola.

nem o Palhinha tem jogado no Bayern e comparativamente ao Florentino, é um Pirlo com bola.

o futebol evoluiu, hoje em dia as equipas grandes jogam com 2 box-to-box bons com bola na posição 6 e 8.

o problema do Florentino nao é só apenas no passe, é tambem quase incapaz de transportar a bola no pé mais que uns metros. É um jogador que condiciona a equipa completamente e faz com que sejamos facilmente desmontados tacticamente por qualquer treinador que nos estude.

e eu até acho que ele pode ser util em certas situações, p.ex. quando é preciso segurar um resultado.

basta ver o Barcelona este ano...
Cassadó / Pedri / Gavi

nem é preciso olhar para o Barcelona, basta ver o Real Sociedad que nos deu 2 banhos enormes de bola o ano passado porque tinham um trio de meio campo todos muito bons de bola, o Zubimendi sendo o mais recuado.

Com o Florentino a titular e a fazer assistências para golo do adversário...

MiMiMiccoli10

Para quem esteve no Seixal hoje a ver o treino, perguntem ao Tino sobre o pontapé de bicicleta que marcou...  ;)

cristiano_1904

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Janeiro de 2025, 20:29a verdade é que aposto que nao me saberão dizer uma equipa de topo que jogue com um medio defensivo tao limitado na saida de bola.

nem o Palhinha tem jogado no Bayern e comparativamente ao Florentino, é um Pirlo com bola.

o futebol evoluiu, hoje em dia as equipas grandes jogam com 2 box-to-box bons com bola na posição 6 e 8.

o problema do Florentino nao é só apenas no passe, é tambem quase incapaz de transportar a bola no pé mais que uns metros. É um jogador que condiciona a equipa completamente e faz com que sejamos facilmente desmontados tacticamente por qualquer treinador que nos estude.

e eu até acho que ele pode ser util em certas situações, p.ex. quando é preciso segurar um resultado.
Também é culpa de quem quer sair a jogar com ele, tens outros dois médios que em construção podiam descer.

O máximo que o Tino te dá com bola é uns mini ataques cardíacos.

Fenómeno

O Tino é um belíssimo jogador.

O problema é que desempenha uma função de enorme importância no plantel e quando tem quebras de rendimento, a equipa afunda-se.

Melhorou imenso nos passes longos.

CapitaoIglo

E aquele "sprint" do Tino sem bola atrás do Simões com bola e a ficar para trás?

alsohugo

Citação de: MiMiMiccoli10 em 13 de Janeiro de 2025, 10:36Para quem esteve no Seixal hoje a ver o treino, perguntem ao Tino sobre o pontapé de bicicleta que marcou...  ;)

:2funny:
O melhor mesmo é rir.

Red_Fraction

Citação de: CapitaoIglo em 13 de Janeiro de 2025, 10:59E aquele "sprint" do Tino sem bola atrás do Simões com bola e a ficar para trás?
Isto.

É que o pessoal fala do problema do tino ser com a bola (o que já é grave o suficiente), mas ele também é lento que fode, não tem intensidade nem velocidade nenhuma, para além disso também não tem corpo para ganhar os duelos físicos.

São demasiadas lacunas para um jogador do Benfica, ainda por cima um titular.

Benfanatic

Já entenderam pq tem de jogar sempre enqto nao houver melhor?

Perth

Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 10:34

Cassadó / Pedri / Gavi

nem é preciso olhar para o Barcelona, basta ver o Real Sociedad que nos deu 2 banhos enormes de bola o ano passado porque tinham um trio de meio campo todos muito bons de bola, o Zubimendi sendo o mais recuado.

O Florentino é tao mau que ate tem culpa quando nao joga.

Dos dois jogos contra a Real Sociedad so jogou num deles, e teve culpa num dos golos ao fazer um mau passe e entregar a bola ao adversario. Mas convenhamos que nesse jogo ninguem jogou bem.

Querem bater no rapaz ao menos evitem mentir descaradamente, é feio. Se ele é assim tao terrivel, nao devia ser preciso reescrever a realidade para caber na vossa narrativa.

Quem cai aqui no topico de paraquedas ainda é capaz de acreditar que as duas derrotas contra a Real Sociedad foram culpa do Florentino.

hcrespo

Citação de: MiMiMiccoli10 em 13 de Janeiro de 2025, 10:36Para quem esteve no Seixal hoje a ver o treino, perguntem ao Tino sobre o pontapé de bicicleta que marcou...  ;)

Craque, tecnicamente muito evoluído  :whistle2:

Phils

Citação de: Badge em 12 de Janeiro de 2025, 22:55Quem diz que o Florentino é melhor que o Hjulmand está totalmente habilitado para ir para o fórum dos lagartos: no teste Rinaudo > Matic da actualidade passa com distinção.

Eu gosto do Tino, mas não sejamos cegos.
O Hjulmand neste momento é o melhor médio do campeonato, completamente preparado para jogar em equipas de Premier na minha opinião.

Quanto mais cedo sair melhor.

DBdennisDB

Citação de: Badge em 12 de Janeiro de 2025, 22:55Quem diz que o Florentino é melhor que o Hjulmand está totalmente habilitado para ir para o fórum dos lagartos: no teste Rinaudo > Matic da actualidade passa com distinção.

Eu gosto do Tino, mas não sejamos cegos.
So um complemento, nao entrando nas comparaçoes.

O noruegodinamarques lagarto é uma merda, um caga na saquinha que passa o tempo a cair, fiteiro de vao de escada.
Passa tempo todo aos berros para condicionar o arbitro.

Quando as coisas nao lhe correm bem, passa o tempo aos gritos.

tiago5

Antes de começar, eu gosto do Tino. Dito isto,e achando-o muito limitado tecnicamente, tenho para mim que não há no plantel do Benfica um jogador que consiga fazer aquela posição tão bem.

Ha uma equipa com Tino e outra pior sem ele.

ajnogueira

Citação de: Perth em 13 de Janeiro de 2025, 11:46
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 10:34

Cassadó / Pedri / Gavi

O Florentino é tao mau que ate tem culpa quando nao joga.

Dos dois jogos contra a Real Sociedad so jogou num deles, e teve culpa num dos golos ao fazer um mau passe e entregar a bola ao adversario. Mas convenhamos que nesse jogo ninguem jogou bem.

Querem bater no rapaz ao menos evitem mentir descaradamente, é feio. Se ele é assim tao terrivel, nao devia ser preciso reescrever a realidade para caber na vossa narrativa.

Quem cai aqui no topico de paraquedas ainda é capaz de acreditar que as duas derrotas contra a Real Sociedad foram culpa do Florentino.

Não percebi, então dizes que estou a mentir e logo a seguir confirmas exactamente o que eu disse? lol...

Que estranho.

Então confirmas que foi titular no jogo em Espanha, confirmas que fez passes para o adversário que deram golo, que foi o que eu disse e dizes que estou a mentir 🤣🤣🤣🤣