LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

Slbsuporter

Doa a quem doer....

Só não vê quem não quer!! Oportunidade de ouro de voltar a fazer boa figura na europa e cimentar a nossa posição de um dos melhores clubes da europa, desperdiçada com uma planificação e ataque ao mercado deficientes. Deixaram a equipa orfã dos reforços que realmente necessitava. Desculpas, como hoje foi azar, bolas paradas e etc...é conversa para quem anda a dormir!! A equipa para Aroucas e afins vai dando, mas quando chega à europa, é pôr os pés no chão e ver a realidade!! Chateia porque porque podíamos e devíamos fazer boa figura, acabar em primeiro  do grupo e já andamos a fazer contas. Sair goleado de Itália....se calhar só eu que tenho mau feitio ;)

costapequeno

Citação de: Gorasax em 29 de Setembro de 2016, 00:06
Citação de: costapequeno em 29 de Setembro de 2016, 00:00
Citação de: Gorasax em 28 de Setembro de 2016, 23:58
Citação de: costapequeno em 28 de Setembro de 2016, 23:50
Citação de: Gorasax em 28 de Setembro de 2016, 23:46
Citação de: costapequeno em 28 de Setembro de 2016, 23:36
Citação de: Andrija_Zivkovic em 28 de Setembro de 2016, 23:34
Depois admiram-se de os outros ficarem todos felizes quando a equipa de pote 1 que lhes sai é o Benfica. Pudera...

leicester,cska e Benfica

todos dos outros potes queriam um destes.

e vai ser assim outra vez para o ano quem quer que seja o campeao portugues e russo.

Muita dessa felicidade deriva de alguma ignorância e muita arrogância... Muitas das vezes,  a arrogância é paga cara...  O Benfica tem todo o mérito em estar no pote um,  mas para lá estar tem que trabalhar o triplo das outras e ter um nivel se profissionalismo enorme,  visto ser de um país e campeonato periférico!!
Bem me lembro da eliminatória com o Liverpool...  Eram favas contadas para os ingleses...
Bem se lixaram...

campeonatos periféricos também tem as suas vantagens.

a uefa vai mudar o formato do pote 1 e o Benfica vai ter problema no ranking por causa da epoca 14/15....prevejo pote 2 daqui a dois anos.

A tendência é cada vez mais as competições europeias serem feitas à medida dos clubes de campeonatos centrais...
Money talks...
É muito difícil um Benfica ou um Ajax ganharem um LC...  É impossível isso acontecer com um steua ou um estrela vermelha...
O fator "sorte" e surpresa  é cada vez mais retirado desta equação... 
Isto está bom é para Bayern, Barça, Real e outros que tais...
Não me querendo sentir nostálgico,  tenho saudades da possibilidade de acontecer uma final entre Benfica x psv
Impensável nos dias de hoje

Bem no fim do dia a champions serve para fazer dinheiro.

prioridade é o titulo nacional.

Sim,  tens toda a razão...
O que me lixa é que a liga dos campeões devia ser isso mesmo...  Uma liga para os campeões de todos os países da UEFA...  Para o resto havia a liga Europa!! 
Mas não...  Qualquer rei do petróleo ou imperador do churrasco,  consegue pré-fabricar uma equipa de plástico e pô-la na LC...
Mas Ok!
Confesso a minha dificuldade em lidar com isto Lol...

a europa tem 53 campeonatos.

dos 32 participantes na champions 17 sao campeoes nacionais.

o Legia é campeao polaco e toda a gente bate neles....."ah,nao merecem estar na champions"

Nirvana_87

Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2016, 00:02
Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2016, 23:41
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 23:09
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 23:05
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:41
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:40
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:37
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:35
Citação de: PedroMayuca01 em 28 de Setembro de 2016, 22:34
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2016, 22:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Setembro de 2016, 21:58
As contas são simples,temos de fazer 4 pontos contra o Dynamo e ir ganhar à Turquia.

8 pontos serão suficientes para o 2º lugar neste grupo.

O Benfica tem que vencer os dois jogos com os ucranianos. Eu vaticino quatro vitórias em quatro...passamos com 13 pontos.

Depois de ser atropelado no primeiro jogo fora após em casa ter sido dominado toda uma segunda parte por uma equipa notoriamente mais fraca que até conseguiu empatar vir-se dizer que o Benfica vai fazer 4/4 é de quem anda a brincar com isto.

Anda a brincar com isto? Se não tivessemos emprestado metade dos titulares ao FC Estaleiro, tinhamos empatado se não ganho este jogo, os restantes 4, temos obrigação de ganhar. Facilmente.

Também tínhamos obrigação de ganhar estes dois jogos. E então, ganhámos?

Que interessa a merda da obrigação? Parece que é alguma força especial que dá vitórias, tal é a frequência com que a trazem para a conversa.

Epah desde quando o Benfica tem obrigação de ganhar em Napoles, mas está tudo bebado?

Se não queres que diga ganhar, digo empatar. Não perder. Não ser goleado. É campeão, é uma equipa que se reforçou face ao ano passado, mantém o treinador, já tem n jogos europeus.

Levou 4.

Podes repetir o jogo umas vezes e não levavas 4 mais nenhuma vez, acontece, quando o adversário tem 100% de eficácia na primeira hora de jogo.

E ao contrário do que dizes, é uma equipa muito menos experiente em palco europeu.

O Benfica desde 2010 que só por uma vez não prosseguiu longe numa das duas competições europeias. Em 6 anos, 2 presenças nos quartos da LC e 2 finais da LE.

O Napoli levou sempre no cú, até do Plzen e do Dnipro. Brincamos?

Levavas 4 ou mais em todos porque os problemas do Benfica são defensivos e não individuais.

Que interessa o que o Benfica e o Napoli fizeram não sei quando, interessa é como as equipas estão neste momento.

Falaste em experiência e que o Napoli tem mais.

Esta equipa do Napoli foi eliminada nos 16os de final, da LE.

O Benfica foi eliminado nos 8os, da LC.

Agora já não interessa o que fizeram, mas para dares o argumento de que o Benfica é que tem menos experiência já dava jeito.

Não. O que eu disse foi que o Benfica é menos experiente que os Benficas dos ultimos anos. Não fiz comparações com o Napoli.

Com Luisão não teriamos sofrido metade dos golos de bola parada que sofremos esta época. A experiência tem ficado no banco.

Estou farto de dizer isso, ele faz muita falta.

Há 2 semanas o Luisao estava acabado agora já faz muita falta. Não entro nesse discurso de quem não joga é sempre melhor. O Luisao o ano passado não jogou e o Benfica não sofria de bolas paradas caso não tenham percebido

Mas jogava o Jardel... :)

immoreofadogperson

Não compreendo como é possível ver escrito que foi um jogo estupendo do Benfica.

Neste momento temos um problema defensivo grave. Não sou o Pinheiro, não tenho um conhecimento profundo de futebol, mas vejo perfeitamente que a nossa linha defensiva não funciona bem, como no ano passado. Há sempre demasiado espaço entre os elementos que a constituem, principalmente os centrais. A zona de pressão no meio-campo funciona mal porque a linha defensiva não sobe tanto, não encurta o espaço entre as linhas, o que nos cria muitos problemas. Somos pouco agressivos a defender bolas paradas. Noutros jogos, André Horta e Fejsa jogam praticamente lado a lado, na vertical, e o primeiro tem o hábito de se esconder atrás dos adversários e levar a bola até ao jogador a quem quer passar, muitas vezes não fazendo movimentos de rotura (tabelas, por exemplo, na procura do espaço após passar). Hoje, no entanto, devo dizer que jogou bem. Nas alas, Nélson Semedo não tem a mesma acutilância da época passada a atacar, muito por culpa do extremo, que sendo geralmente Salvio, torna muito difíceis as combinações. Pizzi tem estado inenarrável. Não criamos nenhum tipo de dinâmica pelo corredor central.

Viram a equipa do Nápoles em momento defensivo? Meu deus, Sarri, que sonho. Sofrem o primeiro golo por clara descompressão e desconcentração.

A verdade é que o Benfica, esta época, não tem apresentado futebol nenhum. E o nosso principal problema é defensivo, e isto custa-me falando de uma linha que, após aprimorada e a partir de Novembro, foi inclusivamente elogiada por Guardiola. Também ajudará o facto de Lisandro ter tudo para ser um central de classe mundial, excepto ser um verdadeiro portão, no que à inteligência diz respeito. Lindelof parece desconcentrado, não me recorda o Iceman do ano passado. E esta falta de ideias é desesperante.

Depois vou sentindo que se perdeu a cultura de exigência que, curiosamente, existia nos anos 90 e início dos anos 2000, em que não ganhando nada, queríamos sempre mais e melhor. Estivémos a perder 4-0 (QUATRO - ZERO!) na Liga dos Campeões, aos olhos de toda a Europa, e há users e funcionários do Benfica que nos querem fazer crer que teria sido uma exibição estupenda caso, pasme-se... não tivéssemos sofrido QUATRO golos.

Benfiquismo

Entramos bem no jogo, tivemos as melhores oportunidades até ao primeiro golo, depois na segunda parte aqueles 6 minutos não lembra a ninguém, equipa completamente ás aranhas, com o Júlio e os centrais à cabeça.
O empate no outro jogo ajudou um pouco, nada está perdido, temos de vencer os dois jogos em casa e 1 fora.
Ah e há que começar a jogar futebol.

melo7

Merda de resultado que só não é pior porque na Turquia o Kiev empatou.

Sinceramente, so vi a segunda parte (a primeira ouvi na radio) mas já está na altura de treinarmos as bolas paradas defensivas: que me lembre, so o Arouca nos meteu um golo de bola corrida e hoje houve mais um. De resto tudo cantos, livres indirectos e livres diretos (o pênalti para mim não entra aqui). Treinem esta merda.

Vamos bem a tempo de nos qualificarmos. Ganhar os dois jogos ao Kiev é imperioso.

diob121

Desiludido. Esperava bem mais da nossa equipa.

Fizemos uma 1 parte razoável. Acho que o Rui esteve bem em entrar com um meio campo mais reforçado. Acho que optou mal pela opção do André no meio campo. Ele tem pouco tempo de jogo, pouco ritmo e isso notou-se. Preferia ver o Pizzi no meio e o Carrillo e Cervi nas alas. Tivemos uma falha defensiva, fomos muito passivos no primeiro golo deles. Falhámos algumas oportunidades ao inicio que não se pode falhar. Na 2 parte entrámos muito mal e o Nápoles muito bem. O segundo golo deles o Júlio podia ter feito bem melhor. A bola não foi assim tão colocada para ter ficado a olhar para ela. Nos outros dois ele também teve culpa, principalmente no quarto golo. Muito má abordagem do lance. Mas pronto, todos cometemos erros.

De salientar que sofremos muitos golos de bola parada. É um aspeto a rever.

Agora é ganhar Domingo.

sergio19azb

Desiludido, acho que o Rui vitória com a equipa que tem, nunca vai conseguir por o Benfica a jogar como deve ser. A falta que Jonas, Jardel e Danilo fazem...

Andris

Para além de não se jogar nada, defensivamente somos muito maus. Continuamos a ter mesmo muito trabalho pela frente.

Pese o péssimo resultado, felizmente o outro jogo deu empate.

josemiguelcardoso

Alento

Gostei bastante das movimentações do meio campo do Benfica com boas trocas de bola,  com rapidez,  confiança e de forma descomplexada com trocas constantes de posição entre os vários elementos.

As duas oportunidades de golo do Benfica resultam de lances bem trabalhados em que circulamos a bola com eficiência.

Não gostei da defesa. Particularmente o Júlio César.

Perdemos copiosamente e deixamos de discutir o resultado ao princípio da segunda parte mas com um pouco mais de acerto de certos elementos tínhamos vindo de Itália com pontos.

Dejavu_Text

_1904_

Citação de: Livrinhos em 28 de Setembro de 2016, 21:23
Citação de: m20 em 28 de Setembro de 2016, 21:22
Uma nota de rodapé: o Lisandro esteve horrível neste jogo. Erros atrás de erros e passes super perigosos para os colegas. Patético mesmo.

Neste?

O Lisandro dá casas todos os jogos, umas atrás das outras.

Compensa com uma subidas à área que deixa a malta de pau feito. É um defesa burro todo o santo dia.
Ele e o melhor amigo sofrem do mesmo mal.

São muito limitados por vezes na forma como leem o jogo. Tentam compensar com arrancadas e por vezes ate corre bem. Mas no geral é muito parecido com o Salvio na tomada de decisão.