João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ramalho1

Citação de: popov em 04 de Junho de 2019, 22:31
Citação de: Red2802 em 04 de Junho de 2019, 22:29
Citação de: ARRG em 04 de Junho de 2019, 22:23
Que jogadores é que o fdp do Mendes ajudou a colocar no nosso clube? quem crl?

O que ganhamos com este parasita fdp?

O Mendes enche-se com o Benfica. Até Vieira o admite publicamente.

No verão de 2014, quando a banca fechou a torneira ao Benfica, foi o Mendes que deu a mão ao conseguir colocar o Rodrigo, o Cancelo e o Bernardo Silva por valores completamente inflacionados face à realidade dos jogadores.

Nenhum outro empresário o fazia porque nenhum outro empresário dominava Mónaco e Valência como o Mendes.

São duas faces da mesma moeda.

Quem semeia ventos colhe tempestades.
O M€nd€s vai receber comissões do Jovic, do Carrillo, assim como recebeu do Talisca...
Sem mexer uma palha 10% porque sim!

Mas alguém acredita que esse dinheiro é só para o Jorge Mendes?

.:VMPT:.

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Junho de 2019, 22:57
O jogador é que pode pagar a cláusula de rescisão mas o clube comprador não lhe pode dar o dinheiro.

Portanto as cláusulas são uma treta.

Achas que 120M é condizente com o salario do Félix?

Tens ai  resposta sobre o que são as clausulas de rescisão.... e tenho sérias dúvidas, que alguem juiz, em caso de litígio, condenasse um jogador a pagar uma clausula tão irreal face ao ordenado.... Já existiu um caso desses em Espanha, com um jogador portugues, e e tribunal, o jogador foi condenado a pagar o remanescente dos ordenados e não a absurda clausula de rescisão. Foi o Zé Tó, ou o Tóze, foi um dos irmãos....

paulocc

Citação de: Nutmeg em 04 de Junho de 2019, 23:01
Se for vendido pelos 120M€, o Vieira vai ter muita pasta para brincar às construções/remodelações de muitos estádios na América do Sul, às comissões de comissões da comissão de muitos contratos de prestação de serviços nas diversas áreas de atividade da SAD e do clube, entre outras coisas. Estou-me a cagar se o Félix é vendido por 12M ou por 120M. Eu não queria é que ele saísse tão cedo, porque qualquer quantia que paguem por ele não será reinvestida no reforço e equilíbrio do plantel. O Vieira não percebe nada de futebol e as contrações das duas últimas épocas são prova disso: entulho e mais entulho. Já lá vai o tempo onde contratavámos Aimar, Cardozo, Saviola, Reyes, Gaitan, Di María, Garay, Witsel, Ramires...
O Vieira é o maior entrave à potenciação desportiva do nosso Sport Lisboa e Benfica. É pena!
desses 120M , 25M são para Cádiz, chiquinho e Dyego souza

.:VMPT:.

Citação de: Rubicundo em 04 de Junho de 2019, 23:02
Se um clube não quer vender os seus jogadores, por que tem cláusulas de rescisão?

Sem elas, seria impossível levar os jogadores. Ou não?

Não, o jogador, como qualquer trabalhador, pode rescindir sem justa causa e depois o tribunal decidirá quanto é que o jogador pagará pela indemnização ao clube.

AlmaEncarnada

Acho que era o pior que o Félix podia fazer era sair agora , teve bons momentos no Benfica mas também teve muitos jogos onde esteve abaixo da expectativa, a sair agora temo que aconteça como o Renato e flop.

cristiano_1904

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Junho de 2019, 22:57
O jogador é que pode pagar a cláusula de rescisão mas o clube comprador não lhe pode dar o dinheiro.

Portanto as cláusulas são uma treta.

Achas que 120M é condizente com o salario do Félix?

Tens ai  resposta sobre o que são as clausulas de rescisão.... e tenho sérias dúvidas, que alguem juiz, em caso de litígio, condenasse um jogador a pagar uma clausula tão irreal face ao ordenado.... Já existiu um caso desses em Espanha, com um jogador portugues, e e tribunal, o jogador foi condenado a pagar o remanescente dos ordenados e não a absurda clausula de rescisão. Foi o Zé Tó, ou o Tóze, foi um dos irmãos....
Eu nem vou por aí.

Em termos práticos, o que condiciona uma cláusula de rescisão numa negociação entre dois clubes?

Nada.

Prometheus

Citação de: ARRG em 04 de Junho de 2019, 22:23
Que jogadores é que o fdp do Mendes ajudou a colocar no nosso clube? quem crl?

O que ganhamos com este parasita fdp?
Só mete aqui os jogadores que ele compra o passe. Um entreposto portanto.

Bedsy

Citação de: franciscoafonso em 04 de Junho de 2019, 22:21
Citação de: 24-7SLB em 04 de Junho de 2019, 22:06
Não esquecer, 120 milhões PAGOS A PRONTO sff!
120 milhões a pronto pagos pelo Félix para ficar um jogador livre. Não é o clube que os paga.

Para além disso, tenho quase a certea de que há uns anos quando um gajo escreveu uma tese extensiva sobre isso (nomeadamente sobre cláusulas de rescisão serem legais ou não, porque impede a liberdade dos trabalhadores numa indústria em específico) até havia igualmente a regra de o jogador ter um prazo temporal (que salvo erro ser até duas semanas depois do último jogo oficial da época) para rescindir o contrato.

Nunca ninguém se preocupou com isso porque isto das cláusulas é tudo uma balela gigante no futebol mundial, obviamente. Os dirigentes forçam negociatas e os adeptos comem. Até porque um dia que um gajo foda a carreira para avançar com isto para tribunal se vai provar que são ilegais a indústria arde toda.
O ander herrera acho que foi dos poucos a fazer isso.

De resto é muitoooo raro.

A existir uma saida havera sempre uma negociacao e acho que é assim que deve ser.

sbremoved_28408

Nós pegamos no dinheiro e arranjamos alguém que no imediato nos dê tanto ou mais que o Felix (haja competência para isso).

Quem sai mais a perder com isto tudo é ele.

JPE

Agora ou mais tarde, destes 3 clubes que se fala hoje, quem acham quem seria o Treinador ideal para um jovem como o Félix?

- Guardiola

- Zidane

- Solskjær

odistraido

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Junho de 2019, 23:10
Nós pegamos no dinheiro e arranjamos alguém que no imediato nos dê tanto ou mais que o Felix (haja competência para isso).

O Olmo era muito bem sacado. Mas eu não tenho confiança nenhuma nesta Direção. Vão promover mais jovens e contratar cepos que não vão fazer 1 minuto pela equipa A.

cristiano_1904

Citação de: JPE em 04 de Junho de 2019, 23:11
Agora ou mais tarde, destes 3 clubes que se fala hoje, quem acham quem seria o Treinador ideal para um jovem como o Félix?

- Guardiola

- Zidane

- Solskjær
Só vejo  um verdadeiro treinador aí.

Diogo Brito

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Junho de 2019, 23:10

Infelizmente não há nenhum jogador no futebol mundial que dê o mesmo que o JF e queira vir para o nosso campeonato.

Muita gente ainda não percebeu o valor dele para uma equipa como o Benfica. Seria tudo à volta dele e poderíamos ser grandes novamente na Europa.

Mas é o que é. Uma tristeza.

JPE

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Junho de 2019, 23:13
Citação de: JPE em 04 de Junho de 2019, 23:11

- Guardiola

- Zidane

- Solskjær
Só vejo  um verdadeiro treinador aí.
Easy Pizzi. O0

EverlastingCunt

Tanta conversa, se realmente for vendido no total de 120 Milhões, assim por alto será algo como... 50M por objectivos + uns 20M em comissões e o caralho, e o que vai entrar nos cofres do clube será uns 50M que serão pagos em parcelas. Não houve um negócio do LFV que não tenha sido assim, ele é que é o facilitador, desloca-se ao encontro do clube comprador, e facilita os negócios... "pá não faz mal, pagas pro mês que vem"  :rua: