João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

NicoG

Citação de: ARRG em 04 de Junho de 2019, 22:23
Que jogadores é que o fdp do Mendes ajudou a colocar no nosso clube? quem crl?

O que ganhamos com este parasita fdp?
Que, na prática, eram os únicos por quem o animal devia mamar comissões! ou colocar excedentários coisa que não faz! Este merdas tem o melhor dos dois mundos..

Red2802

Citação de: ARRG em 04 de Junho de 2019, 22:23
Que jogadores é que o fdp do Mendes ajudou a colocar no nosso clube? quem crl?

O que ganhamos com este parasita fdp?

O Mendes enche-se com o Benfica. Até Vieira o admite publicamente.

No verão de 2014, quando a banca fechou a torneira ao Benfica, foi o Mendes que deu a mão ao conseguir colocar o Rodrigo, o Cancelo e o Bernardo Silva por valores completamente inflacionados face à realidade dos jogadores.

Nenhum outro empresário o fazia porque nenhum outro empresário dominava Mónaco e Valência como o Mendes.

São duas faces da mesma moeda.

Quem semeia ventos colhe tempestades.

Slb04Sempre

Citação de: ARRG em 04 de Junho de 2019, 22:23
Que jogadores é que o fdp do Mendes ajudou a colocar no nosso clube? quem crl?

O que ganhamos com este parasita fdp?

Nada.. essa é que é a verdade

popov

Citação de: Red2802 em 04 de Junho de 2019, 22:29
Citação de: ARRG em 04 de Junho de 2019, 22:23
Que jogadores é que o fdp do Mendes ajudou a colocar no nosso clube? quem crl?

O que ganhamos com este parasita fdp?

O Mendes enche-se com o Benfica. Até Vieira o admite publicamente.

No verão de 2014, quando a banca fechou a torneira ao Benfica, foi o Mendes que deu a mão ao conseguir colocar o Rodrigo, o Cancelo e o Bernardo Silva por valores completamente inflacionados face à realidade dos jogadores.

Nenhum outro empresário o fazia porque nenhum outro empresário dominava Mónaco e Valência como o Mendes.

São duas faces da mesma moeda.

Quem semeia ventos colhe tempestades.
O M€nd€s vai receber comissões do Jovic, do Carrillo, assim como recebeu do Talisca...
Sem mexer uma palha 10% porque sim!

Cachatra

Citação de: Monster em 04 de Junho de 2019, 22:17
Citação de: Cachatra em 04 de Junho de 2019, 22:10
Ninguém vai bater os 120M este verão. É só fumaça

Sinceramente eu quando terminou a Liga achava que era seguro que ele ia ficar!
Primeiro é ano de eleições e não convinha vender ao desbarato!
Depois o presidente, o Rui Costa e o DSO disseram que só sai pela clausula. Achei, como acho que quase toda a gente achava/acha que era praticamente impossivel alguem bater a clausula.
Porém nos ultimos dias , alguns OCS, e sobretudo comentadores afectos ao Benfica, começaram a falar que ha propostas para "bater" a clausula.
O que me leva a concluir das duas uma, ou o Benfica está a fazer circular isso, para depois dizer que segurou o jogador, ou existe mesmo essa intençaão dos clubes.
De todo o ruido que existe nos ultimos 4/5 dias, o que dou mais credibilidade foi o que foi dito no Play-off pelo Paulo Garcia!
Sinceramente continou a achar dificil ele sair, mas não é impossivel.
Espero que em caso de transferencia o "parceiro estratégico" Mendes, de comissão veja zero, porque se exigimos o valor da clausula......
Eu simplesmente não acredito que algum clube no mundo vá dar 120M a pronto por um jogador de 19 anos que fez meia época no Tugão e um grande jogo na Liga Europa. Acho que se está a perder um bocado a noção da quantidade de dinheiro que são 120 milhões de euros.

SuburbanRebel

Citação de: popov em 04 de Junho de 2019, 22:22
Citação de: SuburbanRebel em 04 de Junho de 2019, 22:13
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2019, 22:09
Citação de: SuburbanRebel em 04 de Junho de 2019, 21:02
Fdx, proposta de 100M ou acima tem de ser aceite...

Têm noção do dinheiro que é? Estamos a falar de um jogador de campeonato periférico. Quantos jogadores na história do futebol foram transferidos por mais?

Em vez de falar na história das transferências mundiais, aconselha te a aprender a história do Benfica e talvez vais perceber porque que o teu comentário è uma vergonha para nos Benfiquistas

Conheço bem a história do Benfica e também conheço bem o mundo em que vivo. Infelizmente o futebol romântico do antigamente está morto e enterrado! Há que acordar para a vida...

Analisa a situação de uma forma racional. Aliás, basta fazer isso para perceber que a suposta proposta não existe, é tudo treta!

Mas qual futebol romântico?
O João Félix tem um contrato em vigor até 2023 à razão de 800 mil euros época (fora os prémios dobrados na hora do festejo)...
Quando é que tu terás ganho 800 mil euros na vida?!!!
Estes gajos não são trabalhadores normais como nós que trocamos de emprego por 100€ ou 200€ porque temos casa para pagar, filhos para criar e outras responsabilidades mais...
800.000€ ano * 15 anos de carreira (por baixo) são 12 Milhões de euros...
Com o ordenado de "merda" que tem atualmente tem oportunidade de ficar milionário...
É só um pouco de perspetiva que procurei dar...
Pode ir embora...
Não precisava era de ser já...
Por mim já foi...

Então vamos ver por outra perspectiva. Tens o melhor treinador do mundo, na melhor liga do mundo que te oferece um ordenado 10x superior e a possibilidade de lutar todos os anos pela Champions.

Mas pronto, vamos imaginar que o Félix é diferente de 95% dos jogadores nessa situação e decide rejeitar essa possibilidade para ficar mais um ano no Benfica a pensar na Champions e no Mundial.

Agora vamos analisar a decisão do Vieira e sabendo que ele tem uma certa tendência em vender jogadores importantes abaixo da cláusula (uns bem, outros mal).

Vamos supor uma proposta de 100M pagos a pronto, achas fácil um clube português rejeitar uma proposta dessas? Alguns pensam que isso seria irresponsável, outros acham que é a forma correcta de actuar.

Cada cabeça sua sentença, e eu não gostaria de estar no lugar do Vieira nessa situação. Vai ser crucificado seja qual for a sua decisão.

Tal como escrevi há pouco, é muito fácil tomar decisões sentado em frente a um ecrã e insultar quem tem de o fazer na realidade...

Red2802

Citação de: Cachatra em 04 de Junho de 2019, 22:32
Citação de: Monster em 04 de Junho de 2019, 22:17
Citação de: Cachatra em 04 de Junho de 2019, 22:10
Ninguém vai bater os 120M este verão. É só fumaça

Sinceramente eu quando terminou a Liga achava que era seguro que ele ia ficar!
Primeiro é ano de eleições e não convinha vender ao desbarato!
Depois o presidente, o Rui Costa e o DSO disseram que só sai pela clausula. Achei, como acho que quase toda a gente achava/acha que era praticamente impossivel alguem bater a clausula.
Porém nos ultimos dias , alguns OCS, e sobretudo comentadores afectos ao Benfica, começaram a falar que ha propostas para "bater" a clausula.
O que me leva a concluir das duas uma, ou o Benfica está a fazer circular isso, para depois dizer que segurou o jogador, ou existe mesmo essa intençaão dos clubes.
De todo o ruido que existe nos ultimos 4/5 dias, o que dou mais credibilidade foi o que foi dito no Play-off pelo Paulo Garcia!
Sinceramente continou a achar dificil ele sair, mas não é impossivel.
Espero que em caso de transferencia o "parceiro estratégico" Mendes, de comissão veja zero, porque se exigimos o valor da clausula......
Eu simplesmente não acredito que algum clube no mundo vá dar 120M a pronto por um jogador de 19 anos que fez meia época no Tugão e um grande jogo na Liga Europa. Acho que se está a perder um bocado a noção da quantidade de dinheiro que são 120 milhões de euros.

Eu acho que o pessoal se fica muito nos valores de mercado, no histórico de transferências, no mercado português...

Vejam antes como joga o Félix com 19 anos.

É fenomenal. Por isso é que se fala em 120 milhões.

Têm tudo para ser dos melhores do mundo. Isso é mais importante que tudo o resto.


JoMiJoAn

Citação de: SuburbanRebel em 04 de Junho de 2019, 22:07
Citação de: JoMiJoAn em 04 de Junho de 2019, 22:06
Citação de: SuburbanRebel em 04 de Junho de 2019, 21:02
Fdx, proposta de 100M ou acima tem de ser aceite...

Têm noção do dinheiro que é? Estamos a falar de um jogador de campeonato periférico. Quantos jogadores na história do futebol foram transferidos por mais?
Cala-te pah

Ora aí está, um comentário construtivo...
Que análise queres que te faça ao teu comentário? Estou-me a cagar se pagam 100, 200, 300 ou 400 milhões pelo JF, quero que o Benfica tire primeiramente proveito desportivo do Félix durante pelo menos 2 anos, e depois podemos pensar no financeiro.
Toma aí o meu comentário construtivo O0

Diogo Brito

Azia total do tripeiro da cmtv.

"Félix só sai por 120 devido à maquina de propaganda do Benfica"

"Félix é da mesma geração destes jovens do porto campeões europeus. Tenho pena que não tenha ficado para ser também campeão europeu"

Esta última tirada é genial ahahahah :D

Darkboy

Em 2003, após ganhar a Taça UEFA, o Deco queria sair. Tinha 26 anos, 5 anos de Porto, era titular da seleção portuguesa e parecia ter ganho tudo o que havia para ganhar. Segundo o próprio, o PdC prometeu-lhe que se fícasse mais um ano sairia para onde quisesse. Ficou e saiu para o Barcelona com uma Liga dos Campeões no bolso.

O Hulk, que era bem menos talentoso que o João Félix, saiu do Porto com 26 anos. Levou uma Liga Europa no bolso e era o jogador mais bem pago do campeonato. A transferência foi avaliada globalmente em 60M€.

O Neymar fez quatro épocas pelo Santos. Saiu com quatro épocas de futebol sénior, um porradão de golos, já algum estatuto na seleção brasileira e uma Copa Libertadores. O Santos só tinha ganho duas Libertadores, em 1962 e 1963. Lembra-vos algum clube?

O João Félix vale mais para o Benfica do que para qualquer outro clube.

Ao contrário de City, United e Real Madrid, nunca conseguiremos comprar um João Félix. Só os podemos formar, com sorte de 10 em 10 anos.

Tal como o Neymar ou o Deco, é um jogador que sozinho pode elevar um clube. Em tudo. Pode tornar-nos mais mediáticos (lembro-me de jogar com o Santos no FM e FIFA só pelo Neymar, por exemplo), pode dar-nos títulos, pode despertar a curiosidade de eventuais alvos no mercado de transferências que queiram jogar com ele... Para nós, vale muito mais do que o valor facial. Caso efetivamente existam clubes que o valorizam em 100 ou 120M€, e já que ninguém irá acionar a cláusula (i.e., depositar 120M€ a pronto), para o Benfica o João Félix valerá sempre 20 ou 30% mais. Se para os outros vale 120M€, para nós, por tudo o que representa, o João Félix vale 150M€. A única forma do Félix render menos com três ou quatro épocas de futebol sénior é se tiver uma lesão grave. Daqui a três ou quatro anos já será a principal figura da seleção nacional.

Se as finanças do clube têm a saúde que a direção apregoa, que diferença significativa faz uma venda agora, ao ponto de justificar o custo de oportunidade de não o termos? As nossas obrigações têm uns juros simpáticos para o clube. O nosso plantel precisa de três ou quatro caras, não mais do que isso, e temos outras receitas a entrar (venda de jogadores emprestados e Liga dos Campeões). Vamos imaginar que entram 80M€ agora e 40M€ ao longo dos próximos três (o típico "pela cláusula" que não o é). Vamos comprar 4 craques de 25M€ cada que façam a equipa render mais do que renderia com "o nosso" Neymar ou Deco?

Enfim, tudo o que seja um comunicado à CMVM diferente de "o SLB informa que João Félix depositou o valor da sua cláusula, 120M€, junto do clube" é absurdo.

vermelhoftw

A sair já vai flopar

Rui Ramone

Sinceramente gostaria de ter o Félix mais uma época no maior, mas tudo indica que vai ser alvo de uma pressão enorme para sair.
Espero que o Benfica seja intransigente na cláusula e que o miúdo seja inteligente na escolha do clube.
120k é muito €, não tem como resistir

odistraido

Imaginem vcs estarem numa empresa em Portugal a ganharem 800 euros e aparecer um bife com oferta de 8000 para trabalhar em Manchester. Quem é que recusaria? Não conseguimos competir com estas propostas.

O que se pode fazer é investir todo o dinheiro para contratar 4 ou 5 bons jogadores que sejam mais valias. O pior é se tb não contratam ninguem. Aí sim seria gestão danosa a ponto de se marcar uma AG extraordinária.

SuburbanRebel

Citação de: JoMiJoAn em 04 de Junho de 2019, 22:39
Citação de: SuburbanRebel em 04 de Junho de 2019, 22:07
Citação de: JoMiJoAn em 04 de Junho de 2019, 22:06
Citação de: SuburbanRebel em 04 de Junho de 2019, 21:02
Fdx, proposta de 100M ou acima tem de ser aceite...

Têm noção do dinheiro que é? Estamos a falar de um jogador de campeonato periférico. Quantos jogadores na história do futebol foram transferidos por mais?
Cala-te pah

Ora aí está, um comentário construtivo...
Que análise queres que te faça ao teu comentário? Estou-me a cagar se pagam 100, 200, 300 ou 400 milhões pelo JF, quero que o Benfica tire primeiramente proveito desportivo do Félix durante pelo menos 2 anos, e depois podemos pensar no financeiro.
Toma aí o meu comentário construtivo O0

E é um bom comentário, que poderias ter feito na primeira resposta.   ::) O0

Eu concordo contigo, por mim o Félix ficaria no Benfica até ao final da carreira. Mas analisando de uma forma racional, ambos sabemos que isso é impossível...

BossMil

Citação de: popov em 04 de Junho de 2019, 20:47
Que se ponha no c4r4lh0 o quanto antes...
Só o Rei merece um lugar de destaque (e o Águas, pai, Coluna, e uns tantos mais)
Os outros são apenas meros profissionais...
O Sport Lisboa e Benfica é nosso, estes indivíduos estão só de passagem...
PS: um dos gajos que mais me mete nojo é o Bernardo Silva, benfiquista o c4r4lh0!!!
PqP

Amigo, digo isto com todo o carinho: "tira esse ódio do coração"!  ::)