João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ff77

Citação de: Ginkgo em 17 de Junho de 2019, 17:06
Ainda não viram que saiu comunicado oficial a negar?
Já. Mas o comunicado é mentira!
Verdade é o que diz o chiringuito.

benficaslb1

é impressionante como neste forum tudo tem sempre duas interpretações. xD

O Benfica desmente categoricamente, vai sair,  o Benfica não desmente, vai sair. xD

O Benfica escreveu "se" em vez "de" é óbvio que vai sair porque se não estava escrito em chines e não tinha aquele hifen.


rudra28

Citação de: keivy em 17 de Junho de 2019, 17:07
O Bino diz que não vê nenhum clube a dar mais que 60M pelo João Félix.  :angel:
É o José Sousa.
Diz que o Bruno vale mais. :rir:

Vermelho Infinito

Citação de: tnlemos em 17 de Junho de 2019, 17:06
Independentemente de tudo, eu vou manter-me na minha...

Quem são estes jornalecos a desmentir o desmentido do Benfica, quando vamos a 17 de Junho e a caderneta de cenouras do Benfica já passou o cromo 50...

Ide dar a volta ao bilhar grande!

Vejo as noticias no site oficial do meu clube ou no limiar por aqui. Não comento mais pasquim nenhum que é isto que eles querem.

Quando o Benfica é presidido por um senhor que mente todos os dias, tanto ou mais que um jornalista desses jornais, torna-se difícil acreditar no que quer que seja.
Resta-me a esperança de haver dirigentes no Benfica que realmente querem o bem do Clube e que vão fazer o que o comunicado diz.

sbremoved_28408

#23104
Citação de: Gaivoto em 17 de Junho de 2019, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:46
Ninguém vai bater a cláusula. O Atléti vai chegar-se à frente com uma proposta que chega aos 120M e nós vendemos.

O Vieira disse sempre que só vendia por 120, não se referia ao activar da cláusula em específico.
Podes me explicar melhor, juro que não estou a perceber o que queres dizer

A clausula é de 120M, mas se pagarem 120M não estou a ativar a clausula?
Uma cláusula de rescisão é uma cláusula no contrato de trabalho em que basicamente se estabelece que o jogador pode denunciar o contrato (ou seja, fazer cessar o contrato por sua vontade e sem qualquer justa causa) mediante o pagamento de uma contrapartida pré-determinada ao clube (o valor da cláusula, neste caso os 120M).

Só o jogador é que pode ativar a cláusula. Tem de ser o próprio jogador (normalmente serão os advogados dele ou outro representante) que se dirigem ao clube e depositam o valor. A partir desse momento o jogador é livre.

O que acontece nesses casos é que o clube terceiro (neste caso o Atlético) faz um acordo com o Felix em como transfere o dinheiro para a sua conta, ele deposita na conta do Benfica, e, ficando livre, assina contrato com o Atlético Madrid. Por isso é que se diz que o Benfica nestes casos não pode fazer nada, não existe negociação nenhuma.

Ora, como qualquer cidadão, quando o Felix recebe 120M tem de pagar impostos relativamente a esse valor, o que significa que a operação atingirá sempre valores muito superiores aos 120M. Por isso é que é muito raro que se ative a cláusula de rescisão, pelo menos quando envolve valores tão altos.

Grand Moff John

Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

JPE

Citação de: keivy em 17 de Junho de 2019, 17:07
O Bino diz que não vê nenhum clube a dar mais que 60M pelo João Félix.  :angel:
O Dr. Varandas é que a sabe toda, recusou uma mega proposta do Pool e só aceita vender o BF por 70mil, livre de comishões.

miniMilk

Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:11
é impressionante como neste forum tudo tem sempre duas interpretações. xD

O Benfica desmente categoricamente, vai sair,  o Benfica não desmente, vai sair. xD

O Benfica escreveu "se" em vez "de" é óbvio que vai sair.
no fundo, a interpretação é sempre a mesma

GiiB_10

Citação de: Chairman em 17 de Junho de 2019, 17:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 17:03
Citação de: Chairman em 17 de Junho de 2019, 16:47
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:46
Ninguém vai bater a cláusula. O Atléti vai chegar-se à frente com uma proposta que chega aos 120M e nós vendemos.

O Vieira disse sempre que só vendia por 120, não se referia ao activar da cláusula em específico.
Isso também é como o outro. Se o valor corresponder acho que não há celeuma. Só se for para dizer que alguém mente e coisas assim
Claro. Se alguém pagar os 120, mesmo que pagos a prestações, não se pode apontar nada. O mesmo se aplica à comissão estabelecida para o agente.

O problema é que o mais provável é existirem outras nuances no negócio, como nós nos comprometermos oficiosamente a comprar algum jogador do Atlético por determinado valor e/ou algum jogador do círculo Mendes por valores inflacionados para subir a comissão a receber pelo Mendes.
Isso sim. Acredito que os 120 tragam marosca à mistura, mas serem 120 porque se pagou a cláusula ou porque alguém ofereceu 120 acho parvo criticar-se. O problema é mais o resto.
Parvo porquê?
120 da cláusula, significa que o Benfica não podia fazer nada para evitar o negócio. E como tal, não teria que haver comissões nenhumas a circular, no que diz respeito ao nosso lado. E entravam os 120 na conta logo.

120, negociados, já não é bem assim. Pagamos comissões por alguém que não queremos vender, e ainda temos que estar X anos para receber o dinheiro. Que nunca cá virá parar, porque será abatido em futuros negócios com o atlético...

cristiano_1904

Citação de: Vianense em 17 de Junho de 2019, 17:10
Citação de: Valandil71 em 17 de Junho de 2019, 14:13
Citação de: Vianense em 17 de Junho de 2019, 14:06
Citação de: PB em 17 de Junho de 2019, 11:59
Que asneirada se sair...

O Vieira é que está a empurrar para fora do barco! É isto que temos a presidente...

Explica-me como é que se evita a saída do puto se alguém pagar a cláusula dos 120M e lhe oferecer o dobro do que pode algum dia ganhar aqui? Já sei, oferece-lhe um ordenado de 6M limpos (ou seja 10M bruto) e o puto certamente fica...

Ele tem contrato até DOIS MIL E VINTE E TAL, SO TEM DE CUMPRIR O CONTRATO COMO EU FAÇO AQUI NO ESCRITÓRIO
Mas tu não tens clausula de rescisão.

jaimesilva36

Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

lol

:police: :police: :police:

benficaslb1

Citação de: miniMilk em 17 de Junho de 2019, 17:13
Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:11
é impressionante como neste forum tudo tem sempre duas interpretações. xD

O Benfica desmente categoricamente, vai sair,  o Benfica não desmente, vai sair. xD

O Benfica escreveu "se" em vez "de" é óbvio que vai sair.
no fundo, a interpretação é sempre a mesma

Sim é verdade, expressei-me mal.

P311

Finalmente! Já se pedia um comunicado há muito tempo.

Esperemos que seja verdade e que afaste alguns clubes pelo caminho...

benficaslb1

Citação de: jaimesilva36 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

lol

:police: :police: :police:

Bernardo diz ola.

rsd

Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.


Olha, isso é que era de valor.