João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Aka

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Fevereiro de 2025, 14:37
Citação de: Aka em 06 de Fevereiro de 2025, 14:31Quantos jogos até deixar de marcar golos e ir para o banco?

Eu acho que vai render, pela simples razão que o Cãoceição o vai colocar como segundo avançado, acompanhado pelo Santi. É aí que rende mais, seria como voltar aos tempos da dupla com o Jonas no centro da frente de ataque.

Deixa só o Cão começar a perder a paciência com ele...

DBdennisDB

Citação de: dtfstoko em 05 de Fevereiro de 2025, 22:25
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Fevereiro de 2025, 22:18Capaz do melhor e do pior..tivesse ficado ca mais duas epocas e tinha tido uma carreira totalmente diferente

Ele queria ficar mais uma época mas o Mendes e o Vieira tinham outros planos...
pode ser replicado para uma lista infindavel de jogadores

med06053

Citação de: dtfstoko em 05 de Fevereiro de 2025, 22:25
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Fevereiro de 2025, 22:18Capaz do melhor e do pior..tivesse ficado ca mais duas epocas e tinha tido uma carreira totalmente diferente

Ele queria ficar mais uma época mas o Mendes e o Vieira tinham outros planos...
Não sei se é do conhecimento público, mas o pai do Félix trabalha para ou é sócio da gestifute.

andre_diogo

Citação de: andre_diogo em 05 de Fevereiro de 2025, 22:53
Citação de: Woland em 05 de Fevereiro de 2025, 22:03Viste o Fabio Paim jogar ?

Citação de: Festivus em 05 de Fevereiro de 2025, 22:48Alguém viu sequer o Paim jogar tirando meia dúzia de pessoal que jogou com ele quando era puto?

O mito foi construído de tal forma que a malta leva a sério estes comentários  ;D

Não obstante, é evidente que o Paím tinha de ser um super craque na formação para gerar todo aquele entusiasmo em torno dele.

Dizia-se que a especialidade dele não era o um-para-um mas sim o um-para-dois.

O Trofense foi o clube onde teve o melhor desempenho enquanto sénior e alguns momentos ficaram registados:
https://www.youtube.com/watch?v=4ctZka9zG-U
Metam no minuto 1:30. Passa por dois com uma naturalidade absoluta, parecia que nem estavam ali. O que faz aos 6:05 também é extraordinário.

S-Line

Burik

Este só vai querer voltar ao Benfica quando estiver todo podre.

rdr10

Citação de: andre_diogo em 08 de Fevereiro de 2025, 13:01
Citação de: andre_diogo em 05 de Fevereiro de 2025, 22:53
Expandir...
Citação de: Woland em 05 de Fevereiro de 2025, 22:03Viste o Fabio Paim jogar ?

Expandir...
Citação de: Festivus em 05 de Fevereiro de 2025, 22:48Alguém viu sequer o Paim jogar tirando meia dúzia de pessoal que jogou com ele quando era puto?

O mito foi construído de tal forma que a malta leva a sério estes comentários  ;D

Não obstante, é evidente que o Paím tinha de ser um super craque na formação para gerar todo aquele entusiasmo em torno dele.

Dizia-se que a especialidade dele não era o um-para-um mas sim o um-para-dois.

O Trofense foi o clube onde teve o melhor desempenho enquanto sénior e alguns momentos ficaram registados:
https://www.youtube.com/watch?v=4ctZka9zG-U
Metam no minuto 1:30. Passa por dois com uma naturalidade absoluta, parecia que nem estavam ali. O que faz aos 6:05 também é extraordinário.

Que lance incrível, pena ter o banco de suplentes à frente.

Por amor de Deus, o Paim a nível sénior sempre foi incrivelmente fraco.

O João Felix em 10 minutos de jogo mostrou mais que o Paim durante os 10 anos de sénior que teve.

poliban

Citação de: Carlos Barbosa em 06 de Fevereiro de 2025, 00:28No início dá sempre tudo.

O pior bem depois

Bem do verbo bir.
Eu benho
Tu bens
Ele bem
😁

andre_diogo

Citação de: rdr10 em 09 de Fevereiro de 2025, 16:00Por amor de Deus, o Paim a nível sénior sempre foi incrivelmente fraco.
Isso não se aplica ao que fez na Trofa. Só se entendes que o nível era muito baixo lá. Ficaram em primeiro na 2ª Liga. Não discuto.

Carlos Barbosa

Citação de: poliban em 09 de Fevereiro de 2025, 16:22
Citação de: Carlos Barbosa em 06 de Fevereiro de 2025, 00:28No início dá sempre tudo.

O pior bem depois

Bem do verbo bir.
Eu benho
Tu bens
Ele bem
😁

Obrigada senhor professor Tonecas

cajoyzen6

No Milan tem jogado sempre atrás do PL

Acredito que vá render bem nessa posição

Lumos

fdpdc666

Do interesse do Inter às palavras de Conceição que o "convenceram": tudo o que disse João Félix na apresentação.
Internacional português também revelou que Rafael Leão lhe ligou várias vezes.

Foto: Reuters

João Félix foi apresentado esta segunda-feira no Milan. O internacional português revelou as palavras de Sérgio Conceição que o conveceram a rumar aos rossoneri e que o Inter também esteve interessado na sua contratação.

Golo no primeiro jogo: "Foi uma semana fantástica, com duas vitórias e a oportunidade de jogar e marcar golo em San Siro. Já conhecia a grandeza deste clube. Quando se chega cá percebe-se por que está entre os maiores da Europa".

Maior inspiração: "O meu jogador preferido sempre foi o Kaká. Ainda não falei com ele desde que cheguei, mas conheci-o nos Estados Unidos. É um ídolo, não me posso comparar a ele, mas gostaria de fazer o que ele fez no Milan".

Sérgio Conceição: "Já o conhecia. Nunca me disse quanto tempo é que iria jogar, mas que iria jogar na minha posição, e isso convenceu-me."

Está aqui por empréstimo, gostaria de ficar? "Vamos ver como correm as coisas, por agora estou emprestado e estou a gostar de tudo. O importante é estarmos onde nos sentimos bem e eu sinto-me bem aqui. Tudo pode mudar no futebol, mas se houvesse uma oportunidade de ficar, gostaria de o fazer. As expectativas em relação a mim eram elevadas em todos os clubes onde joguei. Se não acontecer, há que perseverar".

Como é que Rafael Leão o recebeu? "Foi o primeiro a telefonar-me para saber se era verdade. Telefonou-me para saber se tinha assinado. Temos uma boa relação e, mesmo dentro de campo, há um bom entendimento".

Qual é a sua relação com Rui Costa? "Quando joguei no Benfica, ele estava lá. Conheço-o bem, mas nos últimos anos não temos tido contacto. Sinceramente, não me lembro dele como jogador, só o vi no Youtube, sei que é um ídolo aqui".

O Inter também esteve em interessado em si? "Sim, o meu empresário falou-me do interesse, mas já tinha começado a negociar com o Milan, que sempre foi a minha ideia".

San Siro foi amor à primeira vista? "Adorei imediatamente o ambiente e a atmosfera do estádio, já o conhecia do Benfica e do Atlético Madrid, mas foi diferente. Não estava à espera de uma receção tão calorosa, espero que continue assim. Se as coisas não correrem bem, sei que não vai ser fácil, mas eles vão ver o meu empenho".

Escolheu o número 79, o mesmo com que deu nas vistas no Benfica. Será um renascimento futebolístico? "Gosto muito deste número, é especial para mim, foi o primeiro que tive como profissional".

Qual é o seu objetivo? "O meu objetivo, onde quer que vá, é ajudar o clube e a equipa a ganhar títulos, que é o mais importante".

Qual é a sua relação com as bolas paradas, os livres e os penáltis? "Conheço-os [risos], não os tenho trabalhado muito desde que estou aqui. Mas quando for necessário estou aqui".

O que é que lhe agradou no futebol italiano? "Ainda é muito cedo para dizer, mas, na minha opinião, a marcação homem a homem é positiva porque com passes na altura certa é possível encontrar espaços. Sei que as equipas são agressivas, mas isso já eu sabia. Há muitos desafios, duelos, e quem ganha está mais perto da conquista".

Rui Costa fez 55 assistências no Milan. Prefere marcar golos? "Prefiro ficar na história a marcar golos e quem disser o contrário está a mentir".

Por Record

PedroMartins

Mais 85 de pouca coisa.
Não tarda começa a suplente