João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

FaithNoMore

Aproveitar todos os minutos,tem grande futuro

smp a malhar

Este saiu do Porto por simplesmente nao se chegarem a frente..isto é dinheirinho ao fim do mes para aqueles lados nas camadas jovens nao é uma realidade..ao contrario do Benfica e ainda bem pois é desta forma que vamos sacando uns jogadores aos rivais..Esta informação é real com certezas absolutas dito por um amigo de peito do pai do Félix hoje mesmo..Estranhava o facto de ele sair do clube do qual a familia é adepta..enfim como tudo na vida se resume a notas!! Normal...

smp a malhar

Citação de: ET em 18 de Setembro de 2016, 14:21
Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2016, 13:31
Citação de: ET em 17 de Setembro de 2016, 18:51
O João é daqui de Viseu, é afilhado de um amigo meu.
Miúdo simples, humilde, um grande, grande talento, assim o Benfica o saiba potenciar e aproveitar. Confio que assim será.

De Viseu mesmo? Ou arredores?
Tal como já tinha dito atrás, presumo que seja mesmo de Viseu. Sou amigo do padrinho dele, é por aí que conheço o João. Mas sei que jogou nos pestinhas de Tondela nos escalões de formação.
Btw, tem um irmão, o Hugo, que ainda este ano foi campeão sub12 pela CBViseu que também tem muito talento e que também passou pelo fcp nos sub9 e, acho sem certezas, sub10 e sub11.
O irmao foi este ano para o Benfica tambem..segundo alguns entendidos é makina superior ao irmao..

ET

Citação de: smp a malhar em 20 de Setembro de 2016, 23:17
Citação de: ET em 18 de Setembro de 2016, 14:21
Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2016, 13:31
Citação de: ET em 17 de Setembro de 2016, 18:51
O João é daqui de Viseu, é afilhado de um amigo meu.
Miúdo simples, humilde, um grande, grande talento, assim o Benfica o saiba potenciar e aproveitar. Confio que assim será.

De Viseu mesmo? Ou arredores?
Tal como já tinha dito atrás, presumo que seja mesmo de Viseu. Sou amigo do padrinho dele, é por aí que conheço o João. Mas sei que jogou nos pestinhas de Tondela nos escalões de formação.
Btw, tem um irmão, o Hugo, que ainda este ano foi campeão sub12 pela CBViseu que também tem muito talento e que também passou pelo fcp nos sub9 e, acho sem certezas, sub10 e sub11.
O irmao foi este ano para o Benfica tambem..segundo alguns entendidos é makina superior ao irmao..
Foi este ano para o Benfica, após fazer a transição na CBV e sagrar-se campeão de sub12. Segundo me constou, só vi um jogo dele a época passada e salta logo à vista, é igualmente um grande talento, mas ainda é cedo para perceber se será melhor, ou não,  que o irmão.
Excelente é termos os dois nos nossos quadros, assim os saibamos aproveitar.
No que referes noutro post, já aqui tinha referido que o João é portista, o irmão também é. Influências do Pai, sobretudo. Mas, como tantos outros exemplos, estando ambos agora no Benfica, talvez se venham igualmente a converter. O que, tal como também já referi antes, é pouco ou nada importante. O que interessa é o patamar onde podem chegar e aquilo que poderão vir a trazer ao nosso Benfica.

bruno_slb_

Já marcou contra o Nápoles na Youth League

saivet

tonyapl

Tem pinta de craque, gostei do que vi.

S.

Mais uma excelente exibição. Mesmo numa posição que não é a sua, conseguiu jogar muito bem de costas, obrigado pelos centrais do Nápoles, e percebeu perfeitamente as movimentações que devia fazer fruto da sua inteligência táctica acima da média. Com a bola no pé, só dá para desfrutar. Marcou 1 golo, sofreu uma grande penalidade, sacou uns quantos amarelos e foi provavelmente o jogador mais castigado pelos jogadores do Nápoles.

lost_paradise

Não vi o jogo mas pelos melhores momentos, marcou um golo e ganhou o penalty de outro.

E já se estreou pela equipa B. Com 16 anos.

É ter cabecinha e este miúdo pode ir muito longe.

ET

Mais um excelente jogo hoje, desta vez na youth league.
Outra coisa que soube e que também já aqui tinha comentado é que, o irmão dele, o Hugo Félix, é um talento tão grande ou maior que o irmão. Um dirigente da CBV disse-mo hoje e acompanhou-o a época passada toda. Disse, inclusive, que ele, apesar de ainda só ter 12 anos, deve integrar já os iniciados do SLB esta época, não sei se os A se os B.
Mas, reitero, porque já me foi dito por mais que um, parece que está aqui, a par do irmão, que já começa a evidenciar-se imenso, mais um grande talento.

poliban

Citação de: ET em 28 de Setembro de 2016, 18:36
Tal como prometi tentar saber, disseram-me hoje que o Pai do João é de Canas de Senhorim. O que, ainda que diste um pouco de Tondela, talvez justifique o início de carreira dele nos Pestinhas desta cidade.
Outra coisa que soube e que também já aqui tinha comentado é que, o irmão dele, o Hugo Félix, é um talento tão grande ou maior que o irmão. Um dirigente da CBV disse-mo hoje e acompanhou-o a época passada toda. Disse, inclusive, que ele, apesar de ainda só ter 12 anos, deve integrar já os iniciados do SLB esta época, não sei se os A se os B.
Mas, reitero, porque já me foi dito por mais que um, parece que está aqui, a par do irmão, que já começa a evidenciar-se imenso, mais um grande talento.

O João Félix é demasiado bom para se ter dúvidas.

ET

Citação de: poliban em 28 de Setembro de 2016, 18:40
Tal como prometi tentar saber, disseram-me hoje que o Pai do João é de Canas de Senhorim. O que, ainda que diste um pouco de Tondela, talvez justifique o início de carreira dele nos Pestinhas desta cidade.

E leste em algum lugar do que escrevi alguma referência a dúvidas acerca do valor dele?

poliban

Citação de: ET em 28 de Setembro de 2016, 18:47

E leste em algum lugar do que escrevi alguma referência a dúvidas acerca do valor dele?

WTF????

ET

Citação de: poliban em 28 de Setembro de 2016, 18:48
Citação de: ET em 28 de Setembro de 2016, 18:47

WTF????

Estive para escrever o mesmo quando li o que escreveste.
Dá para interpretar o que escreveste como uma achega positiva à qualidade dele. Mas também dá, foi o que aferi, para perceber que poderias estar a questionar alguma dúvida acerca do valor dele que eu tivesse mencionado no que escrevi,ou não?
Ok, estamos esclarecidos, então.

darkwolf

o ano passado não o achava tão bom, mas este ano explodiu. Que pés.