João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Tongraça

Rui Jorge faz sentido no Benfica?

Elpimba

Citação de: Matique21 em 28 de Setembro de 2017, 12:47
Rui Jorge não dorme.

No Euro Sub21, estava a dormir quando não levou o Gil Dias...

E os Sub19 (Euro 2017) e Sub20 (Mundial 2017) também estavam a dormir (um pouco menos os Sub20, que levaram uma equipa bem estruturada), quando não levaram o Félix...

Julgo que o empresário ainda é o Cordeiro... se for o Mendes, só vem dar razão às suspeitas de que só jogam/sobem os jogadores do Veiga, na Selecção (Eu não acredito "muito", porque os melhores estão com o Veiga, logo é óbvio... mas fica no ar qualquer coisa)...

Kyoto

Citação de: Tongraça em 28 de Setembro de 2017, 15:11
acho que é extremamente difícil responder a essa questão.
é seleccionador e tem contado com gerações muito boas e assim é mais facil obter bons resultados.

o perfil agrada, mas é uma grande incógnita

Matique21

Citação de: Elpimba em 28 de Setembro de 2017, 15:15
Rui Jorge não dorme.

E os Sub19 (Euro 2017) e Sub20 (Mundial 2017) também estavam a dormir (um pouco menos os Sub20, que levaram uma equipa bem estruturada), quando não levaram o Félix...

Julgo que o empresário ainda é o Cordeiro... se for o Mendes, só vem dar razão às suspeitas de que só jogam/sobem os jogadores do Veiga, na Selecção (Eu não acredito "muito", porque os melhores estão com o Veiga, logo é óbvio... mas fica no ar qualquer coisa)...
Não se pode levar todos. Não entro nesse tipo de suspeições. Rui Jorge tem demonstrado ano após ano que dá valor ao talento e à qualidade independentemente da idade.

Elpimba

Citação de: Matique21 em 28 de Setembro de 2017, 15:18
Citação de: Elpimba em 28 de Setembro de 2017, 15:15
Rui Jorge não dorme.

Não se pode levar todos. Não entro nesse tipo de suspeições. Rui Jorge tem demonstrado ano após ano que dá valor ao talento e à qualidade independentemente da idade.

Eu tenho a mesma opinião que tu.. mas o Gil Dias era de caras... da mesma forma que o Félix no Euro Sub19 (saiu da convocatória uma semana antes, julgo), também seria...

Também sou apologista que leve os jogadores da sua confiança e que fizeram o trajecto com ele e blablabla... Mas existem casos e casos... por exemplo, jogadores que não jogam quase uma época inteira (por mais que façam a diferença) tem que se pensar bem, se levam ou não e se estão a ser justos com outros que fizeram uma grande época e que estão disponíveis para contribuir de forma mais directa... Fica sempre ao critério do Treinador e não dá para levar todos... mas que existe incongruência existe, não podemos negar...

Eu nos casos que menciono atrás, fez-me espécie... por mais que contraponham com "n" argumentos,  só "aceito", se não estivessem aptos fisicamente... De resto, acho que foram duas falhas gritantes, nas convocatórias... é só a minha opinião, que vale o que vale...

DRhed

Citação de: Kyoto em 28 de Setembro de 2017, 15:18
Citação de: Tongraça em 28 de Setembro de 2017, 15:11
acho que é extremamente difícil responder a essa questão.
é seleccionador e tem contado com gerações muito boas e assim é mais facil obter bons resultados.

o perfil agrada, mas é uma grande incógnita

A questão do treinador faz muita diferença. Ele tem tido boas gerações, sim, mas tem sido provavelmente o único que tem rentabilizado ao máximo essas gerações, se exceptuarmos os sub 17. Não me lembro de ter visto tão bons jogos, competições, como as que tenho assistido com o Rui Jorge.

_Xebola_

helmar

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2017, 14:50
Como é que talentos destes não estão já a treinar e a jogar na equipa A é o que me espanta... se até em clubes com mais dinheiro isso acontece... pq n acontece no Benfica? É preciso uns qts gajos estarem lesionados ou a época estar a correr mal, para se virarem para estes miúdos... depois claro que o ambiente é menos favorável... devido à pressão dos adeptos sobre a equipa.
Ainda mais quando vemos a época a ir pelo cabo a baixo.

Era hora de ir buscar os miúdos com mais talento e apostar na equipa principal, sem medo nenhum.

Certamente fariam melhor figura do que os consagrados.

MLP

Um dia vou perceber porque é que no Benfica, e ainda por cima num momento tão mau para a equipa principal, miúdos como o João Félix, o João Carvalho, o Diogo Gonçalves, o Gedson, o Florentino ou o Kalaica não saem da equipa b.

Serão assim tão piores que os que lá estão, pelo menos teriam o dobro da vontade do que muitos que jogaram ontem.

Enfim, parabéns pela chamada aos sub21.

adeptoBancada

O RV deixou o Nelson Semedo em casa para ter o Esgaio a titular no europeu. O Cancelo estava no banco.

jose.carlos143

Citação de: tfouto em 28 de Setembro de 2017, 16:44
O RJ deixou o Nelson Semedo em casa para ter o Esgaio a titular no europeu. O Cancelo estava no banco.

Btw, na altura disse que esse europeu ficaria na história por esse facto perturbante

adeptoBancada

Citação de: jose.carlos143 em 28 de Setembro de 2017, 17:13
O RJ deixou o Nelson Semedo em casa para ter o Esgaio a titular no europeu. O Cancelo estava no banco.

Btw, na altura disse que esse europeu ficaria na história por esse facto perturbante

Tu e muita gente aqui.

Blitzer

Parabéns João !

Passa dos sub-18 directamente para os sub-21.

:)

darkwolf

Citação de: Blitzer em 29 de Setembro de 2017, 01:52
Parabéns João !

Passa dos sub-18 directamente para os sub-21.

:)

onde quase não era convocado.

O Félix na próxima época deve ir para a A.

giiin

O RV deixou o Nelson Semedo em casa para ter o Esgaio a titular no europeu. O Cancelo estava no banco.

Se bem me lembro nas seleccoes o esgaio era quase sempre titular.