João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Toalhete

Citação de: cristiano_1904 em 19 de Junho de 2019, 12:32
Citação de: Mannschaft em 19 de Junho de 2019, 12:28
Citação de: Shoky em 18 de Junho de 2019, 22:01
Vai ganhar 800 euros por hora.
Esta merda está toda de pernas para o ar.
Vejo pessoas a acordarem ás 5 da manhã todos os dias...darem no duro nas fábricas 8 horas diárias, a fazerem horas extra ao sábado e às vezes domingo...tudo isto para terem pouco mais que 650 euros para alimentarem os filhos.

E um "coirão" destes dá chutos numa bola durante 6 meses como adulto e passa a receber mais que isso numa hora a coçar os colhões em casa.
Isto revolta-me e muito. Os valores da nossa sociedade actualmente estão todos trocados. Isto já não é nada.
Permite-me discordar, concordando.

Este rapaz vai receber 800€ por hora porque esse é o valor conceptual que o seu empregador aceita pagar na esperança de obter um determinado retorno desse investimento.

Retorno que alcançado precisamente através interesse gerado por pessoas que acordam às 5.30h da manhã e ganham 650€, nomeadamente através da importância que dão ao futebol.

O que está mal na sociedade penso que seja isso.
Por acaso eu discordo, se os clubes têm dinheiro, podem é devem gasta lo no salário dos jogadores.

Se está mal os salários praticados em Portugal e em outros países ao comum trabalhador, isso já são outros quinhentos...

Mas foi mais ou menos isso que ele disse.

A sociedade e o cidadão comum é que dão tanta importância ao futebol, e é por "culpa" dessas pessoas comuns que o futebol gera o dinheiro que gera.

Depois esse dinheiro é simplesmente distribuído por jogadores, agentes, presidentes...

Pinguinha

Citação de: SuburbanRebel em 19 de Junho de 2019, 12:31
Citação de: Pinguinha em 19 de Junho de 2019, 12:21
Citação de: SuburbanRebel em 19 de Junho de 2019, 12:11
Citação de: SURREAL9 em 19 de Junho de 2019, 11:58
Para deixar 20M+comissões+prémio+salários no gajo do rayo mais valia ficar com o Félix e aumentar-lhe o ordenado para 5M

Desportivamente somos mal geridos, essa é a verdade nua e crua, deste modo nunca vamos passar de um clube de 2a no cenário Europeu.

A única forma de não sermos um clube de 2a é deixar de ter orçamentos 10x inferiores aos clubes de topo.

Lutamos com armas desiguais. Nós e todos os clubes dos campeonatos periféricos, incluindo o francês...

Contos de Cinderela como o Leicester só acontecem uma vez em dezenas de anos.

Concordo que temos obrigação de passar todos os anos a fase de grupos e chegar de vez em quando aos quartos.

Pedir mais do que isso é não ter noção da realidade. Pode acontecer, mas é atípico...

Com o que nos pagam de direitos televisivos aqui no tugão isso é impossível de acontecer, por isso é que não conseguimos contratar no mercado de primeira linha. A solução é formar.

Já os conseguimos formar, mas se não os conseguimos manter , porque não pagamos o que o mercado paga de salários, então nunca vamos sair  da cepa torta.

Se se confirmar a saída do Félix pelo dinheiro da cláusula já é um sinal que as coisas estão a mudar. Nos últimos anos temos apresentado sucessivamente resultados financeiros positivos e irá permitir melhores salários, cláusulas maiores e assim poderão ficar mais tempo.

Acredito que daqui para a frente a política será essa. Pagar bem ao nosso melhor talento e vender apenas pela cláusula...

Daqui para a frente? Não conseguimos segurar um talento que fez 40 jogos, Nem vejo ninguém a meter em cima da mesa nenhuma proposta salarial para o Félix ficar no Benfica a ganhar o que o Atletico lhe quer pagar. De modo a segurar o jogador.

O Benfica não fez esforço nenhum nesse sentido, antes pelo contrário. Parece aqueles indivíduos que deixam a porta entreaberta para virem cá roubar as joias e depois receber o dinheiro do "seguro".

Esta direcção prefere pagar 16M de euros a um flop da lázio do que pagar 16M € para manter o melhor talento da formação dos últimos  25 anos.

Achas que alguma coisa vai mudar? Não sejas anjinho! A incompetência está enrraizada no Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Toalhete em 19 de Junho de 2019, 12:42
Vejo pessoas a acordarem ás 5 da manhã todos os dias...darem no duro nas fábricas 8 horas diárias, a fazerem horas extra ao sábado e às vezes domingo...tudo isto para terem pouco mais que 650 euros para alimentarem os filhos.

E um "coirão" destes dá chutos numa bola durante 6 meses como adulto e passa a receber mais que isso numa hora a coçar os colhões em casa.
Isto revolta-me e muito. Os valores da nossa sociedade actualmente estão todos trocados. Isto já não é nada.

Este rapaz vai receber 800€ por hora porque esse é o valor conceptual que o seu empregador aceita pagar na esperança de obter um determinado retorno desse investimento.

Retorno que alcançado precisamente através interesse gerado por pessoas que acordam às 5.30h da manhã e ganham 650€, nomeadamente através da importância que dão ao futebol.

Por acaso eu discordo, se os clubes têm dinheiro, podem é devem gasta lo no salário dos jogadores.

Se está mal os salários praticados em Portugal e em outros países ao comum trabalhador, isso já são outros quinhentos...

A sociedade e o cidadão comum é que dão tanta importância ao futebol, e é por "culpa" dessas pessoas comuns que o futebol gera o dinheiro que gera.

Depois esse dinheiro é simplesmente distribuído por jogadores, agentes, presidentes...
Eu sei mas eu só discordei e não concordei discordando do que o Shoky disse.

Já o que disse o mannschaft concordo, apesar de não haver essa relação nos salários em Portugal

WHERO

Citação de: PMBMaker em 19 de Junho de 2019, 12:01
O problema não é o negócio em si.
Vender um puto com 6 meses de primeira liga em Portugal, mesmo com o potencial do João, por 100 ou 120M€ é um negócio fabuloso.
O problema é a falta de confiança na direcção, no envolvimento do Mendes e no histórico dos negócios com o Atlético.

Ninguém confia na direccão para saber que vamos "trocar" o Félix por reforços de verdadeira qualidade para 3 ou 4 posições carenciadas da equipa.
Na verdade, ninguém confia na direcção o suficiente para sequer acreditar nos valores do negócio, para acreditar que os interesses do Benfica estão a ser defendidos.

As contas deste mercado de transferências, e da preparação da próxima época serão feitas daqui a uns meses, e poderá alterar a percepção que temos do que se está a passar.
Neste momento, só espero que as coisas não sejam como nos parece.

Por nós, mas principalmente pelo Benfica, que apesar das vitórias recentes, tão maltratado tem sido nos seus valores.
Podem fechar. Nada mais a dizer.

Toalhete

Citação de: cristiano_1904 em 19 de Junho de 2019, 12:51
Citação de: Toalhete em 19 de Junho de 2019, 12:42

Eu sei mas eu só discordei e não concordei discordando do que o Shoky disse.

Já o que disse o mannschaft concordo, apesar de não haver essa relação nos salários em Portugal

Concordemos em discordar.

Leonzo

Esta merda vai andar a arrastar se até dia 1 de Julho não vai?

Que asco.

SaviAimar

Não concordo nada. O Félix recebe isto porque o futebol gera dinheiro suficiente para pagar 800 euros por hora ao Félix. Simples.

O que está errado é bons trabalhadores que estão a trabalhar 10 horas por dia, e recebem 500 ou 600 euros por mês. Isso é que está errado.

andereberna

Citação de: Peter Buck em 18 de Junho de 2019, 22:40
@Shoky,

Data de registo: 29 de Outubro de 2004
Tempo online: 701 dias, 15 horas e 30 minutos.

Ou seja, vais fazer 15 anos de registo daqui a pouco mais de 4 meses.
Destes últimos 15 anos, assumo que passaste um terço a dormir.
Ou seja, sobram 10 anos.

Destes 10 anos, passaste quase 2 anos ligado a este forum.
20% do teu tempo acordado nos últimos 15 anos foi gasto neste espaço.

Vida dura...
Ca burro.

Sabes que teres o browser com o Serbenfiquista ligado conta para a estatística, certo?
Eu trabalho com sb sempre aberto no meu segundo ecrã... são mais de 8h por dia. Não significa que eu esteja, efectivamente, esse tempo todo no fórum.

Woody

Citação de: Vieri em 19 de Junho de 2019, 08:56
A manutenção do João Felix era de uma importância gigantesca para o futuro Benfica.
Era a diferença entre o Benfica europeu e o Benfica pequenino de liga europa.
Era a diferença entre o Benfica com visibilidade mundial e que podia aspirar a uma superliga europeia e o Benfiquinha equipa B de qualquer At. de Madrid da vida que nunca vai ser levado a sério como grande clube.
Era a diferença entre um clube que tem um jogador de top mundial e o Benfica que tem o avançado do Rayo Vallecano.
Estes 120M, que na verdade deverão ser uns 70, representa perder muitos mais milhões, uma oportunidade histórica de afirmação como grande clube mundial.

O Benfica está em condições de dar o salto para o patamar dos grandes, mas com Vieira nunca passará desta mercearia gourmet para os grandes e até os médios-grandes como um Atlético se virem abastecer.
Com ele não passaremos disto: um clube vendedor compulsivo, ridículo no contexto europeu e que, a faturar muitos milhões, se esgana todo para ganhar a um porto intervencionado e na pior crise e a um sporting falido.
É o zenit da era do merceeiro Vieira.

Brilhante. Parabéns. É fundamental encontrar uma alternativa a Vieira que protagonize esta visão para um outro Benfica a que aspiramos.

flsb

Citação de: Leonzo em 19 de Junho de 2019, 13:11

Que asco.

Para lá de 1 de Julho .Até o Barcelona comprar o frances ao Atlético .

albericofaria

Desde que vi este miudo a jogar na B deu logo para ver que era bem melhor qualitativamebnte que os outros e e uma pena velo-lo partir assim tao repentinamente mas tb sempre disse que se pagarem os tais 120M poderia ir a vidinha dele.

O problema e que o SLB jamais recebera 120M do Atletico de Madrid especialmente se envolver o Mendes. LFV pode ter a retorica que lhe apetecer que so sai por X,Y ou Z mas tudo o que envolver Atletico/Mendes e tudo menos transparente e tera sempre o reverso da medalha o qual nos, os benfiquistas jamais algum dia tomaram conhecimento!

Para o jogador e desportivamente falando, esperam dias complicados em Madrid. Tera que ter personalidade de ferro (nao sei se sera o caso) pois parece que o plantel do Atletico ja lhe esta a prepar a cama!  A melhor opcao para s seria sem margem para duvidas o Man. City.

Mesmo Assim boa sorte. Seria uma pena ver um talento destes nao singrar ate porque nao sendo mais atleta do SLB agora ja podera joagar pelas Quinas!

SLBRulez

Citação de: flsb em 19 de Junho de 2019, 13:14

Que asco.

Do que tenho lido o Griezmann não está assim tão certo no Barça.

P311

Citação de: Zetuga em 19 de Junho de 2019, 12:06
Citação de: P311 em 19 de Junho de 2019, 11:57
O putedo vai ganhar 1M e tal com o mecanismo de solidariedade não é?

Podíamos vender ao Atlético um pack Yuri + Félix (valorizando o Yuri em 119M).

Tínhamos era de convencer o Atlético a ficar com o Yuri...

Que pequenez. Interessa-me la o milhaozito q os porcos podem ou nao ganhar....

Que pequenez?
Um, a partir do momento em que vamos "dar" dinheiro a um concorrente directo, por acaso até é relevante sim.
Dois, disse aquilo na brincadeira (como é óbvio)...talvez seja melhor um cházinho para acalmar os nervos.

melanda72

Citação de: Tongraça em 19 de Junho de 2019, 09:02
Citação de: Vieri em 19 de Junho de 2019, 08:56
A manutenção do João Felix era de uma importância gigantesca para o futuro Benfica.
Era a diferença entre o Benfica europeu e o Benfica pequenino de liga europa.
Era a diferença entre o Benfica com visibilidade mundial e que podia aspirar a uma superliga europeia e o Benfiquinha equipa B de qualquer At. de Madrid da vida que nunca vai ser levado a sério como grande clube.
Era a diferença entre um clube que tem um jogador de top mundial e o Benfica que tem o avançado do Rayo Vallecano.
Estes 120M, que na verdade deverão ser uns 70, representa perder muitos mais milhões, uma oportunidade histórica de afirmação como grande clube mundial.

O Benfica está em condições de dar o salto para o patamar dos grandes, mas com Vieira nunca passará desta mercearia gourmet para os grandes e até os médios-grandes como um Atlético se virem abastecer.
Com ele não passaremos disto: um clube vendedor compulsivo, ridículo no contexto europeu e que, a faturar muitos milhões, se esgana todo para ganhar a um porto intervencionado e na pior crise e a um sporting falido.
É o zenit da era do merceeiro Vieira.
O Félix quis ir embora e não aceitou nenhum salário mais alto. E olha que o Benfica iria ultrapassar o tecto largamente
Isso parece óbvio, mas anda tudo cego.
O futuro o dirá quantas vezes ele fala do Benfica, como muitos outros que por aqui passaram.
Só faz falta que está.
Boa sorte nesse grande clube.

flsb

Citação de: SLBRulez em 19 de Junho de 2019, 13:20
Citação de: flsb em 19 de Junho de 2019, 13:14

Que asco.

Do que tenho lido o Griezmann não está assim tão certo no Barça.
Segundo dizem o dinheiro para pagar o Félix viria dessa venda .