João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S-Line

Citação de: Tiago1982 em 19 de Junho de 2019, 19:01
Citação de: S-Line em 19 de Junho de 2019, 18:57
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 18:44
O que é certo é que deram 120 milhões por Félix.

E ninguém quer dar nem a cláusula de rescisão do melhor jogador deles o Telles. Aliás nem sequer metade querem dar!!

A temporada ainda nem começou e a humilhação dos dragartos já começou!! Ninguém quer ir jogar para eles!! Até para convencerem o cabo verdeano oferecem o salário mais alto e mesmo assim ele não que vir!!

Até o capitão deles se quer meter a andar!!

Azia a norte olé!!
Noção .

Infelizmente nós é que não temos a noção da quantidade de malta que pensa exactamente da mesma maneira.

Já vi no facebook amigos meus Benfiquistas a "comemorarem" esta venda do Félix e a dizer que os adeptos do Sporting e Porto estão com azia por esta venda milionária.

É surreal ao que este clube chegou.

Eu sei ... por isso é que já falei sobre isso

Citação de: S-Line em 19 de Junho de 2019, 09:41
É algo que nunca vou perceber .
Como ficar feliz com vendas de jogadores . Ainda por cima desportivamente bons/excelentes.

Óbvio que a decisão também passa por eles, mas a mentalidade passa pelo clube .

Não houve uma transferência que me rendesse algum €. Se rendeu a alguém , olha que bom!

Enquanto títulos , isso sim , boas campanhas isso sim!
Prestígio e orgulho no bolso.

Porque quando o Benfica ganha um título , seja ele qual for ... ganhamos todos.

Temos ganho alguns ? Sim temos ! Mas será crime ser-mos mais ambiciosos e querer uma identidade própria?

Harlem

Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 19:04
Citação de: WHERO em 19 de Junho de 2019, 18:58
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 18:44
O que é certo é que deram 120 milhões por Félix.

E ninguém quer dar nem a cláusula de rescisão do melhor jogador deles o Telles. Aliás nem sequer metade querem dar!!

A temporada ainda nem começou e a humilhação dos dragartos já começou!! Ninguém quer ir jogar para eles!! Até para convencerem o cabo verdeano oferecem o salário mais alto e mesmo assim ele não que vir!!

Até o capitão deles se quer meter a andar!!

Azia a norte olé!!
O Vieirismo é isto.
Daqui a vinte anos levas o teu filho ao Museu Benfica Jorge Mendes onde poderás encontrar uma magnífica coleção de declarações de transações feitas pelo Benfica à CMVM, em caixilhos de ouro, prata e bronze conforme o valor. O miúdo vai adorar ver todo aquele espólio de conquistas enquanto lhe falas da emoção que foi derrotar adversários poderosos e reconhecidos mundialmente, uma capa de jornal de cada vez, até à oficialização da transferência com júbilo da populaça e odes ao obreiro de tão árduas caminhadas.

Pqp mais a mentalidade.

Cada um com a sua opinião.
A minha é que o Vieira devia dar lugar ao Rui Costa, como aliás já o disse várias vezes.

120 milhões!! Acho que muitos ainda não se aperceberam que valor é este!!

A nossa dificuldade não é contratar como os dragartos, que ninguém quer jogar lá!! A nossa dificuldade é escolher os melhores e deixar para eles os restos!!
E este ano é para chegarmos ao fim e ganhar tudo. TUDO NOSSO!! NADA DELES!!

Eles até se espumam!!

Ganhar tudo = ganhar o tugão à rasquinha e ir de cona na champions logo nos grupos?

4you4free

Noção!

Só saiu um jogador!!

Um!!

Haja noção!!

CARREGA BENFICA!!

Tiago1982

Citação de: SuburbanRebel em 19 de Junho de 2019, 19:03
Citação de: Tiago1982 em 19 de Junho de 2019, 19:01
Citação de: S-Line em 19 de Junho de 2019, 18:57
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 18:44
O que é certo é que deram 120 milhões por Félix.

E ninguém quer dar nem a cláusula de rescisão do melhor jogador deles o Telles. Aliás nem sequer metade querem dar!!

A temporada ainda nem começou e a humilhação dos dragartos já começou!! Ninguém quer ir jogar para eles!! Até para convencerem o cabo verdeano oferecem o salário mais alto e mesmo assim ele não que vir!!

Até o capitão deles se quer meter a andar!!

Azia a norte olé!!
Noção .

Infelizmente nós é que não temos a noção da quantidade de malta que pensa exactamente da mesma maneira.

Já vi no facebook amigos meus Benfiquistas a "comemorarem" esta venda do Félix e a dizer que os adeptos do Sporting e Porto estão com azia por esta venda milionária.

É surreal ao que este clube chegou.


A culpa não é do clube. Os teus amigos é que não devem muito à inteligência.

Uma coisa é aceitar e compreender o negócio, outra é festejar e "esfregar" isso na cara dos adversários...

Mas tens dúvidas que a maioria dos adeptos e sócios do Benfica vai esfregar na cara dos adversários os 120 Milhões?

Podes ser inteligente, mas também és um tanto ao quanto naive, deixa-me já que te diga...

Harlem

Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 19:07
Noção!

Só saiu um jogador!!

Um!!

Haja noção!!

CARREGA BENFICA!!

E entraram quantos para as posições que precisam de reforço?

Imortal10

Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 19:07
Noção!

Só saiu um jogador!!

Um!!

Haja noção!!

CARREGA BENFICA!!

Olá Pedro Guerra.. Olha que a gordura acumulada faz mal a saude.


Baron_Davis

don't feed the troll

S-Line

Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 19:04
Citação de: WHERO em 19 de Junho de 2019, 18:58
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 18:44
O que é certo é que deram 120 milhões por Félix.

E ninguém quer dar nem a cláusula de rescisão do melhor jogador deles o Telles. Aliás nem sequer metade querem dar!!

A temporada ainda nem começou e a humilhação dos dragartos já começou!! Ninguém quer ir jogar para eles!! Até para convencerem o cabo verdeano oferecem o salário mais alto e mesmo assim ele não que vir!!

Até o capitão deles se quer meter a andar!!

Azia a norte olé!!
O Vieirismo é isto.
Daqui a vinte anos levas o teu filho ao Museu Benfica Jorge Mendes onde poderás encontrar uma magnífica coleção de declarações de transações feitas pelo Benfica à CMVM, em caixilhos de ouro, prata e bronze conforme o valor. O miúdo vai adorar ver todo aquele espólio de conquistas enquanto lhe falas da emoção que foi derrotar adversários poderosos e reconhecidos mundialmente, uma capa de jornal de cada vez, até à oficialização da transferência com júbilo da populaça e odes ao obreiro de tão árduas caminhadas.

Pqp mais a mentalidade.

Cada um com a sua opinião.
A minha é que o Vieira devia dar lugar ao Rui Costa, como aliás já o disse várias vezes.

120 milhões!! Acho que muitos ainda não se aperceberam que valor é este!!

A nossa dificuldade não é contratar como os dragartos, que ninguém quer jogar lá!! A nossa dificuldade é escolher os melhores e deixar para eles os restos!!
E este ano é para chegarmos ao fim e ganhar tudo. TUDO NOSSO!! NADA DELES!!

Eles até se espumam!!
Exatamente meu amigo.
Cada um com a sua opinião .
Estou é algo confuso com as tuas intervenções .
Há aí muita deixa que não pertence a este clube, muitas frases , lemas e maneira de estar que a nós como Benfiquistas não nos dizem nada.

A começar por ganhar-mos 0 com as vendas segundo , o que eu quero é que os temas dragartos se foda

odistraido

No hay plata.
Nosotros pagaremos con mendilhones.

Imortal10

Citação de: BL37 em 19 de Junho de 2019, 17:15
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes

Pois, 120 milhões são 3 bolas e 10 coletes...

Este fórum está cheio de gente sempre à procura de algo para malhar no Vieira.

Se aposta na formação, tendo de ficar por vezes com algumas lacunas no plantel durante 1 ou 2 anos, é apelidado de sabotador porque não quer comprar jogadores e pôr o Benfica a discutir o título de campeão da Liga dos Campeões;

Se compra jogadores, tapando assim o lugar aos jogadores da formação, é um sabotador que não quis apostar nos jovens e que deixou escapar Bernardos, Cancelos, etc.

Se pondera sequer vender um jogador por 120 milhões é o pior gajo do mundo, é um grande sabotador... devia pedir a demissão...

Enfim, o que eu gostava mesmo de saber é o que é que vocês percebem de negócios e da gestão de um clube da dimensão do Benfica. Sem o Vieira e sem o Mendes que vocês tanto criticam seríamos um Sporting.

Estamos noutro patamar. Ainda não se aperceberam disso? Tenham juízo.

Devem ter mandatado todos os funcionarios do Benfica a vir para aqui lamber os tomates a direção e apeziguar a critica.

Olha amigo vai pastar!! Aqui temos opiniao propria e nao andamos condicionados pela nossa posição tachista!!

mojo_j0jo

Citação de: SuburbanRebel em 19 de Junho de 2019, 19:03
Citação de: Tiago1982 em 19 de Junho de 2019, 19:01
Citação de: S-Line em 19 de Junho de 2019, 18:57
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 18:44
O que é certo é que deram 120 milhões por Félix.

E ninguém quer dar nem a cláusula de rescisão do melhor jogador deles o Telles. Aliás nem sequer metade querem dar!!

A temporada ainda nem começou e a humilhação dos dragartos já começou!! Ninguém quer ir jogar para eles!! Até para convencerem o cabo verdeano oferecem o salário mais alto e mesmo assim ele não que vir!!

Até o capitão deles se quer meter a andar!!

Azia a norte olé!!
Noção .

Infelizmente nós é que não temos a noção da quantidade de malta que pensa exactamente da mesma maneira.

Já vi no facebook amigos meus Benfiquistas a "comemorarem" esta venda do Félix e a dizer que os adeptos do Sporting e Porto estão com azia por esta venda milionária.

É surreal ao que este clube chegou.


A culpa não é do clube. Os teus amigos é que não devem muito à inteligência.

Uma coisa é aceitar e compreender o negócio, outra é festejar e "esfregar" isso na cara dos adversários...

Isso é a mentalidade do zé tuga, que por norma é pobre... e quando vê dinheiro entrar fica deslumbrado e em extase. È um mal da sociedade em geral. Consideram isto tipo um título.


Hölderlin

Tem muito remate. Parece o Cardozo no meu FIFA online, vem barato, não corre nada, mas ainda dá para espetar bilha fora de área para marcar golo.

Pronto, mas o Félix no fundo é um Cardozo mais móvel, mais baixo e português.

Ricardol

Citação de: FKS em 19 de Junho de 2019, 17:58
Citação de: Madiria em 19 de Junho de 2019, 17:53
Citação de: FKS em 19 de Junho de 2019, 17:32
Citação de: Ricardol em 19 de Junho de 2019, 17:29
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 17:25
Citação de: kramxel² em 19 de Junho de 2019, 17:22
Citação de: Ricardol em 19 de Junho de 2019, 17:18
Ė 50 por cento do dinheiro que puderem na conta, se lá porém 180 tem de pagar ao estado 90 o que já não dá os tais 120 que ele precisa para rescindir, por isso tem de por 240 milhões pagar 50 por cento e ficar com os 120

Que raio de confusão que passa aí....

Eu agora percebi a lógica mas duvido fortemente que seja essa a realidade... obrigar o comprador a gastar exatamente o dobro para satisfazer as duas partes. Dafuuuq
O único que pode rescindir o contrato ė o jogador mas como ele não tem 120 milhões o clube comprador tem de lhe por esse dinheiro na conta para rescindir, e pagar os impostos desse mesmo depósito, sendo que pagando os impostos tem de restar 120 milhões para rescindir, por isso terem de depositar 240 milhões porque 50 por cento são para o estado.

Ahh.. Então dos 120M, e tirando os descontos e comissões todas. O Benfica chega a receber 20 euros?

Já agora, é assim que vocês fazem as contas no vosso clube? No scp?

Por favor ajuda nos a perceber como é que o teu clube tem capital se o estado recebe 50% e os bancos outros 50%?

Desde já os meus agradecimentos Ini.

Que grande confusão que para aqui vai... :):):)
Vamos lá ver, uma coisa são pessoas coletivas (empresas) e outras são pessoas individuais (pessoa). A empresas têm IRC os indivíduos têm IRS.
O que se está a falar é o seguinte. Supostamente (acho que é mas não tenho a certeza), nenhum clube pode activar uma clausula de rescisão. Tem que ser o jogador a ativa-la.
Ora para o jogador ativar a clausula de rescisão terá de depositar da sua conta (confirmando-se que só pode ser o jogador a activar a dita clausula) o valor da referida clausula. Neste caso, 120M€.

Como o J.Félix não tem esse dinheiro, alguém (neste caso o Atl. Madrid) teria de lhe dar esse dinheiro em prémio. Uma pessoa individual paga por rendimentos anuais até um máximo de 47% de IRS (dependendo do valor, quanto maior o rendimento anual maior a %). Estes valores batem no máximo de pagamento ao estado de IRS.
Logo, se o Atl. Madrid desse um prêmio ao J.Felix, esse prémio iria ser tributado em 47% (o pessoal faz 50% para arredondar) pelo estado português.
Daí os 240M€ para o Félix ter 120M€ para ativar a clausula.

Depois disso e independentemente de que paga ao Benfica, obviamente o Benfica também paga imposto. Este impostos serão vistos em IRC. O IRC de uma grande empresa são cerca de 21% (penso que para empresa com lucro superior a 4M€, acresce uma sobre taxa de 3%) do lucro anual. Este lucro será resultado das receitas e despesas anuais.

Daí os 240M€ que a malta fala de ativar a clausula de rescisão.

Para terminar, obviamente que se for necessário o jogador ativar a clausula (não tenho a certeza), isso NUNCA iria acontecer. O Benfica, e bem, chegaria SEMPRE a acordo com o Atl. Madrid. 


Ironia, sarcasmo e a percepção de ambos.. Não é para todos.

Mas tnks pelo post!

Vou tentar ler depois :)
[/quote
Scp? Tenho 30 de sócio do maior ok? E acho que o madiria já te respondeu como as coisas funcionam, basta leres um pouco e perceber

SuburbanRebel

Citação de: Tiago1982 em 19 de Junho de 2019, 19:07
Citação de: SuburbanRebel em 19 de Junho de 2019, 19:03
Citação de: Tiago1982 em 19 de Junho de 2019, 19:01
Citação de: S-Line em 19 de Junho de 2019, 18:57
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 18:44
O que é certo é que deram 120 milhões por Félix.

E ninguém quer dar nem a cláusula de rescisão do melhor jogador deles o Telles. Aliás nem sequer metade querem dar!!

A temporada ainda nem começou e a humilhação dos dragartos já começou!! Ninguém quer ir jogar para eles!! Até para convencerem o cabo verdeano oferecem o salário mais alto e mesmo assim ele não que vir!!

Até o capitão deles se quer meter a andar!!

Azia a norte olé!!
Noção .

Infelizmente nós é que não temos a noção da quantidade de malta que pensa exactamente da mesma maneira.

Já vi no facebook amigos meus Benfiquistas a "comemorarem" esta venda do Félix e a dizer que os adeptos do Sporting e Porto estão com azia por esta venda milionária.

É surreal ao que este clube chegou.


A culpa não é do clube. Os teus amigos é que não devem muito à inteligência.

Uma coisa é aceitar e compreender o negócio, outra é festejar e "esfregar" isso na cara dos adversários...

Mas tens dúvidas que a maioria dos adeptos e sócios do Benfica vai esfregar na cara dos adversários os 120 Milhões?

Podes ser inteligente, mas também és um tanto ao quanto naive, deixa-me já que te diga...


É possível que seja naive, mas apenas tento ser racional e não entrar na onda do sabotador, comissão, carrossel, tricolor, etc...

Tento ver as coisas como um todo. Tento ver o que era o Benfica, o que é neste momento e o trabalho feito até aqui...

Óbvio que não fico contente pela venda do Félix ou de qualquer outra grande figura do Benfica.

Este ódio cego à direcção é algo que não compreendo. Especialmente quando sabemos que os nossos adversário fazem de tudo para a deitar abaixo.

S-Line

Vou só verificar ali a minha conta bancária e já venho dar a minha opinião se vou gozar ou não com os dragartos tá?
Vá ... até já .

Ps- caso não tenha recebido nada , vou-me encostar ali num cantinho abraçado aos meus joelhos a pensar afinal o que me leva a ser Benfiquista ...se pelo sonho de ganhar umas grandes vendas ou se é pelos títulos