João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Iron Mask

Leiam bem..."valor a receber...."

Em suaves prestações mensais.

Juanxito Arrien

Citação de: joni10 em 26 de Junho de 2019, 23:06
É muito simples, muito claro, yada yada yada.
Se o Atlético conseguiu encontrar um banco para financiar uma operação destas, porque não bate simplesmente a cláusula? Afinal, os 120 "cash" entram no dia da transferência, isso de forma simplista é pagar a cláusula. Não batem a cláusula porque não apetece e querem que  o Benfica aprecie a proposta, como bons amigos?
Há coisas estranhas e por explicar, por muito que me digam que é claro como a água. Talvez só se perceba daqui a umas semanas. Ou nunca. Mas que é nebuloso, é.

Esa fue una de las cosas que siempre se dijo, negocio a malas con Benfica que es un club "amigo" con el que hay excelentes relaciones, nunca se hará.

Androico

Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 23:14
Citação de: Juanxito Arrien em 26 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: SapatinhoVermelho em 26 de Junho de 2019, 22:49
Citação de: Juanxito Arrien em 26 de Junho de 2019, 22:43
Me toca a mí preguntar ahora.

Se puede rechazar una oferta tras comunicar a la CMVM? Me dicen que no. Y no tengo idea.

Los 6 millones de más se pagan finalmente si se fracciona el pago?

Veis justo el precio por un chico que ha brillado realmente solo 6 meses? Aunque por lo que he visto es impresionante, 17 goles y 7 asistencias en 6 meses, desde que empezó a jugar con continuidad.

Espero que salga bien para todos.

Claro que se pode recusar uma proposta depois de ela ser comunicada à CMVM.
O Benfica apenas está a comunicar que recebeu a proposta, não diz que a aceitou.
Mas se de facto é um banco que se compromete a pagar os 120 milhões ao Benfica a PRONTO,  a Direcção vai aceitar.
O Atlético paga 6 milhões pelo empréstimo que vai pedir ao banco (não sabemos se pede 120 milhões emprestados ou se pede só uma parte, mas isso já não nos interessa).


Muchas gracias.

Esto me dicen a mí

DATOS FICHAJE JOAO FÉLIX 🔴⚪🔴💰

126 millones es el traspaso desglosado en los siguientes plazos:

80 millones Ya
20 millones en Enero
26 millones curso 2020

Para tweet de Banda Neptuno si @⁨Angel Atleti⁩ da su permiso. Lo intentaré escribir en portugués, pero fracasare 😂

80 milhões ágora
20 milhões na janeiro
26 milhões curso vindo.

3 plazos.

80 milhões agora
20 milhões em janeiro
26 milhões em progresso/em curso apenas em 2020

3 prazos

;)

Obrigado pela informação
Isso serão possivelmente os prazos de pagamento do Atlético à Banca.

blueviper

Citação de: ccm em 26 de Junho de 2019, 23:14
Citação de: MrSilva em 26 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: ccm em 26 de Junho de 2019, 22:55
Citação de: MrSilva em 26 de Junho de 2019, 22:48
Citação de: ccm em 26 de Junho de 2019, 22:45
Citação de: MrSilva em 26 de Junho de 2019, 22:42
Se o Vieira fosse homem de palavra recusava e só se vendia o miúdo pela cláusula...
Portanto, boa sorte em Madrid Félix

A clausula é 120M. Vai ser vendido por 120M, qual é a diferença?
É a diferença entre receberes 120M€ amanhã e receberes 10M€ este ano, mais 10M€ pro ano, por 12 anos, é mesmo igual...

O Benfica vai receber os 120M a pronto.
Não tinha percebido isso, vi agora!
Assim acaba por ser basicamente o mesmo
Agora o que me preocupa é como se vai gastar este dinheiro e quanto o Mendes vai beneficiar com isto

Essa é que é a questão. O que se vai fazer ao dinheiro.
Quanto ao Mendes, deve levar os 10% tabelados.

seja em dinheiro seja em jogadores....vai dar tudo ao mesmo, é triste mas é assim.

Rei

Citação de: Tiago_Patatas em 26 de Junho de 2019, 23:13
Eu não percebi ainda. Como é que o Benfica pode analisar uma proposta quando o clube comprador acciona o valor da cláusula?

Está uma história muito mal contada nesse comunicado.



Porra. Outra vez?

É um empréstimo. O banco paga os 120M ao Benfica e o Atlético paga ao banco em prestações, daí existirem 6M de juros.

Thorondor

Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 23:09
Citação de: Thorondor em 26 de Junho de 2019, 23:08
Citação de: capelada em 26 de Junho de 2019, 23:04
Citação de: Thorondor em 26 de Junho de 2019, 22:58
Citação de: MANOCAS37 em 26 de Junho de 2019, 22:55
Correa welcome.

Também me parece. Há uns zunzuns que pagamos agora 25M por 50% do passe e outros 25 pelos outros 50% numa data posterior. Antes isso que 20M pelo Neto.

50 mocas pelo Correa? Haja dinheiro. Correndo tudo bem sai no máximo em dois anos e dá para recuperar parte, mas nunca os 50.

os 120 são mendilhões os 50 também. Se fosse em milhões é que seria estratosférico.
A virem dum banco nunca serao mendilhoes.

Vao é ser gastos em jogadores valorizados em muito mais do que valem.
Do mendes pois claro.

Esperemos que nao..

Mas isso é que são mendilhões. Hiperinflacionar dois negócios concomitantes para fazer crescer comissões. Depois de feitos os dois negócios a diferença entre eles é o real valor do negócio mais alto. Mas assim as comissões são mais altas e pagas duas vezes.

A Reconquista

Se o Benfica não aceitar pode processar o Atlético por assédio ao jogador?

matadu

Citação de: Génio da Luz em 26 de Junho de 2019, 23:13
Depois disto nao restam duvidas...

Nao saiu pela clausula.

O atletico fez esta proposta cheia de manhas e a pagar durasse vários anos.

Conclusão, podíamos recusar esta oferta.

Conclusão: Vieira mentiu.

O Vieira nunca falou em acionar a cláusula, mas sim no VALOR da cláusula.

Não mentiu, neste caso.

Tapion

O ATM se pagar a clausula ( nao tem esse dinheiro) transfere os 120M para a conta do Benfica... Como não tem dinheiro para pagar os 120M pediu dinheiro a banca para prestações, e o Benfica mal tenha essas garantias vai pedir ao Banco a antecipação dos valores das prestações recebendo assim os 120M , e essa antecipação tem o custo de 6M.

trevo

Citação de: CarlosGomes em 26 de Junho de 2019, 23:08
Citação de: trevo em 26 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Junho de 2019, 22:57
Isto é básico.... Banco espeta 120M no Benfica a pronto... Depois O atlético paga as prestações ao Banco....

É difícil entender isso?
Se fosse assim não havia negociação.

É essa parte que suscita as dúvidas.

Não havia negociações porquê?

Entendam de uma vez por todas que NÃO HÁ nenhum acionamento da cláusula de rescisão. Há, isso sim, uma proposta feita pelo valor da cláusula, que são duas coisas bastante diferentes.

O comunicado é esclarecedor e não dá aso a dúvidas: o Atlético fez uma proposta de 120M€ pelo João Félix, pagas a prestações. O Benfica, que quer receber os 120M€ na conta, a pronto, aquando da venda dos direitos desportivos do jogador, faz um acordo com algum banco ou whatever para lhe pagarem esses 120M, e o Atlético vai amortizando esse dinheiro diretamente ao banco/entidade ao invés de os pagar ao Benfica.

Justificando-se, assim, os 6M a mais que serão os custos/juros a pagar à entidade bancária, suportados pelo Atlético. Não é assim tão difícil de perceber.
Fazes a pergunta, e tens a resposta no teu post.

Há negociações, só aceitamos se quisermos.

Mais uma vez estamos a ser enganados, se no final de todas as negociatas, sobrar metade para o Benfica é uma sorte.

Jonimane

Citação
Secção III|
Contribuição de solidariedade
Artigo 45.º
Direito a contribuição
1. Sempre que um jogador profissional for transferido antes do termo do seu contrato, os
Clubes que hajam contribuído para a sua formação têm direito a receber uma
percentagem correspondente a 5% do valor da transferência.
2. A contribuição referida no número anterior é paga pelo Clube que regista o jogador, no
prazo máximo de trinta dias a contar da data da transferência, sendo calculada em
função do número de anos de inscrição ou proporcional, em conformidade com a
seguinte tabela:


Havendo accionamento da cláusula, não há transferência logo não há mecanismo de solidariedade.

E obviamente, nem comissão.

blueviper

Citação de: Androico em 26 de Junho de 2019, 23:15
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 23:14
Citação de: Juanxito Arrien em 26 de Junho de 2019, 23:02
Citação de: SapatinhoVermelho em 26 de Junho de 2019, 22:49
Citação de: Juanxito Arrien em 26 de Junho de 2019, 22:43
Me toca a mí preguntar ahora.

Se puede rechazar una oferta tras comunicar a la CMVM? Me dicen que no. Y no tengo idea.

Los 6 millones de más se pagan finalmente si se fracciona el pago?

Veis justo el precio por un chico que ha brillado realmente solo 6 meses? Aunque por lo que he visto es impresionante, 17 goles y 7 asistencias en 6 meses, desde que empezó a jugar con continuidad.

Espero que salga bien para todos.

Claro que se pode recusar uma proposta depois de ela ser comunicada à CMVM.
O Benfica apenas está a comunicar que recebeu a proposta, não diz que a aceitou.
Mas se de facto é um banco que se compromete a pagar os 120 milhões ao Benfica a PRONTO,  a Direcção vai aceitar.
O Atlético paga 6 milhões pelo empréstimo que vai pedir ao banco (não sabemos se pede 120 milhões emprestados ou se pede só uma parte, mas isso já não nos interessa).


Muchas gracias.

Esto me dicen a mí

DATOS FICHAJE JOAO FÉLIX 🔴⚪🔴💰

126 millones es el traspaso desglosado en los siguientes plazos:

80 millones Ya
20 millones en Enero
26 millones curso 2020

Para tweet de Banda Neptuno si @⁨Angel Atleti⁩ da su permiso. Lo intentaré escribir en portugués, pero fracasare 😂

80 milhões ágora
20 milhões na janeiro
26 milhões curso vindo.

3 plazos.

80 milhões agora
20 milhões em janeiro
26 milhões em progresso/em curso apenas em 2020

3 prazos

;)

Obrigado pela informação
Isso serão possivelmente os prazos de pagamento do Atlético à Banca.

Sim tb acho que é isso.

MANOCAS37

Positivo da venda vamos consegui baixar uns 5 milhões o passivo.

SLB Stars

E que taxas de juros são essas tão baixas?! Se desses 6 milhões são para pagar 1,2 ao porco entre outras despesas serão por volta de 5 milhões de juros em 120 milhões.


Este negócio tem que ser explicado, nada disto faz sentido!!

WRT21

Citação de: Cerelac em 26 de Junho de 2019, 23:14
Citação de: WRT21 em 26 de Junho de 2019, 23:12
Shiu...o RPB vai explicar tudo!

mas explicar o quê , são 120M a pronto

Mas eu só acredito no Braz.

E se ele garantiu que é assim é porque é.Agora estou elucidado.