João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ru10

Citação de: nfgl em 27 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:59
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.

Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....
Ora bem. Eu já me deixei desses sonhos e perdi algum do romantismo futebolístico com as facadas que temos levado. Nem consigo julgar ninguém por rejeitar uma proposta dessas.

Eu sei o que EU faria. Mas isso sou eu...

Em 5 anos garantir a minha independencia financeira, mais a dos meus pais, filhos e netos.
Eu também sei o que fazia. Aliás, sei eu e sabe a maioria das pessoas.
Porque não fazer a família próxima mais a de 6 milhões feliz?

GiiB_10

Citação de: nfgl em 27 de Junho de 2019, 10:01
Citação de: franciscoafonso em 27 de Junho de 2019, 09:50
Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 08:10
Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.
O Benfica não lhe diz muito mas convém referir que isso é, também, parte da estratégia montada. Renato, Ederson, Lindelof.

O Benfica forma jogadores 5/6/7 anos para não tirar rendimento desportivo deles ou tirar uma época. E os jogadores já sabem isso. Por mais que sejam do Benfica, como o Dias, ele já sabe que se não sair este ano - que vai sair - no próximo é certinho.

E tu não crias identificação com uma coisa na qual estás a prazo, lamento.

O Félix é um grande negócio e é simultaneamente um record negativo e patético de permanência no clube, que tem vindo a reduzir cada vez mais. E isto vai chegar ao ponto que já quase chegou de os Umaros nem sequer esperarem para ir ao plantel principal e começarem logo a olhar para outros clubes, sabendo à partida que o Benfica não faz questão de os segurar por muito tempo. E aí é que este modelo de negócio vai rebentar.

Estou de acordo contigo.

Se não houver uma ideia clara e explicita que antes dos 22/23 não saem, o modelo tende a rebentar.

Se saem aos 19, podem sair aos 18 ou aos 17.
Parabéns a vocês os 2. Conseguem ver mais além, do que quem está à frente do clube.

Haja alguém.

diogoalves

Claro que com 6 milhões era muito feliz.
Mas com 2 era algum desgraçado a pedir na rua?

Parece que estamos a falar de um sem abrigo e de repente lhe saiu o euromilhões.

nfgl

Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 10:06
Citação de: nfgl em 27 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:59
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.

Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....
Ora bem. Eu já me deixei desses sonhos e perdi algum do romantismo futebolístico com as facadas que temos levado. Nem consigo julgar ninguém por rejeitar uma proposta dessas.

Eu sei o que EU faria. Mas isso sou eu...

Em 5 anos garantir a minha independencia financeira, mais a dos meus pais, filhos e netos.
Eu também sei o que fazia. Aliás, sei eu e sabe a maioria das pessoas.
Porque não fazer a família próxima mais a de 6 milhões feliz?

Porque na realidade o mundo não se sustenta com aplausos.

elon musk

A saída do Félix confirma que o Benfica nunca irá construir uma equipa de Champions e é isso que deixa os adeptos desapontados e frustrados.

É que bastava ele ficar mais um ano e o Benfica investir 50 milhões em três ou quatro jogadores de qualidade e tínhamos treinador e equipa para lutar por tudo.

kramxel²

O Atlético foi bem esperto com a história dos 126M€....

Para eles cai que nem ginjas!
Pagam às prestações e podem continuar a mexer-se nesta janela de mercado.

Para o Benfica o dilema é real, porque 6M€ para um clube como o nosso, não é um valor insignificante...

nfgl

Citação de: kramxel² em 27 de Junho de 2019, 10:14
O Atlético foi bem esperto com a história dos 126M€....

Para eles cai que nem ginjas!
Pagam às prestações e podem continuar a mexer-se nesta janela de mercado.

Para o Benfica o dilema é real, porque 6M€ para um clube como o nosso, não é um valor insignificante...

Num contexto de receita de 300M€?
Diria que tende a ser.

cristiano_1904

Citação de: elon musk em 27 de Junho de 2019, 10:14
A saída do Félix confirma que o Benfica nunca irá construir uma equipa de Champions e é isso que deixa os adeptos desapontados e frustrados.

É que bastava ele ficar mais um ano e o Benfica investir 50 milhões em três ou quatro jogadores de qualidade e tínhamos treinador e equipa para lutar por tudo.
Não, desapontado fico quando por exemplo saiem Ederson, Lindelof e o Nelsinho e não se contrata ninguém para os substituir até hoje.

RFOMSLB

Citação de: cristiano_1904 em 27 de Junho de 2019, 10:17

Não, desapontado fico quando por exemplo saiem Ederson, Lindelof e o Nelsinho e não se contrata ninguém para os substituir até hoje.
"O Sabotador I" das produções Mendes e C& nos cinemas Nos! Mas antes disso houve muitas curtas metragens! Este ano estreia "O Sabotador II"

elon musk

Citação de: cristiano_1904 em 27 de Junho de 2019, 10:17

O Witsel saiu em 2012. Até hoje... Adaptou-se o Enzo, o Pizzi, o Talisca, o Horta, já passou a ser normal. Ou aparece alguém do Seixal ou então lerpamos.

O Lindelof é relativo, contratamos dois cepos argentinos. O Nelsinho teve como substituto um puto que é aleijado. O substituto do Ederson é o Svilar, grande craque.

Iron Mask

Assumir o risco financeiro numa operação destas, com um clube com o historial do atlético que deve a meio mundo é de loucos!

cristiano_1904

Vocês vão ver o Cádiz a substituir o Félix e o pior é que já nem fico surpreendido.

Unpopular Opinion

Citação de: cristiano_1904 em 27 de Junho de 2019, 10:30
Vocês vão ver o Cádiz a substituir o Félix e o pior é que já nem fico surpreendido.
Vai emprestado, é a nossa sorte.

bda9

Não acho. Jogadores que ganham ligas dos campeões custam acima desses 50 milhões, não era com esse valor que conseguiamos ir buscar jogadores que nos colocassem ao nivel de um City, Barcelona, Juventus, etc

A liga dos campeões só vem para o Benfica outra vez por milagre, como o do fcp em 2004.

volt

Adeptos desapontados? Só aqui no forum.

Toda a gente que conheço lá fora, desde pessoas que vão comigo aos jogos todos até ao simples adepto de café, tudo rejubila com esta venda.

Eu consigo compreender, 120M é muita pasta. Aceitava até que saísse por menos se não houvessem aquelas promessas bacocas do 'só sai pela clausula' que ouvimos há anos e nunca são cumpridas. Não consigo compreender é que com este dinheiro todo (mais o € que já se fez com Jimenez/Talisca/Jovic) não se reforce o plantel e tenha uma equipa para limpar o tugão de olhos fechados, chegar a abril já campeão e ainda dar cartas na europa.

Ninguém pode dizer que é uma má venda, um mau timing, um etc. Eu também o queria cá mais 1 ano a partir tudo, a partir o euro20 todo e a sair por 200M mas sei que é impossivel. O problema é o destino dos 120M e o não-reforço da equipa, que já toda a gente viu que vai acontecer mais uma vez.

Se tivessemos directores Benfiquistas e com 2 dedos de testa, com estes milhoes todos faziamos uma super equipa, abatiamos passivo, tirava-se algum para investir onde é preciso e ainda dava para pagar comissões e encher o bolso a uns quantos, chegava e sobrava. Mas não, disto tudo só vais fazer uma coisa, agora adivinha qual.