João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Diamond_1904

A capa do NOJO é mais uma VERGONHA para induzir as pessoas em erro e satisfazer os porcos.

Iron Mask

Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:41
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:23
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:14
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Keiroxes em 26 de Junho de 2019, 22:39
Sendo como muitos aqui dizem, porque é que não é o Atlético a pedir o dinheiro ao banco?temos de ser nós?que puta de história mal contada aqui está
Segundo o user ccm seria uma operacao de factoring.

Nao me perguntes é o que isso é. ;D

Quando li o comunicado pensei no mesmo.

Basicamente factoring em termos simplistas é passares uma factura a um cliente em que metes uma 3a entidade envolvida normalmente um banco ou outra entidade financeira

O cliente (Atletico Madrid) paga prestações ao banco.
O banco paga a pronto ao fornecedor (neste caso nós)
Tem um custo (juro) associado ao risco de antecipar os pagamentos que é cobrado ao fornecedor (Benfica) mas que o mesmo pode cobrar ao cliente (Atletico Madrid)

Ou seja na prática o Benfica recebe os 120 a pronto, o Atletico paga a prestações ao banco os 120 mais o encargo da antecipação do pagamento (5% = 6) Daí que o Atletico pague 126 mas o Benfica receba os 120, os 6 restantes são os juros cobrados pelo banco.

Daí as garantias bancárias do Atletico serem necessárias para o banco.

Foi isto que entendi, mas claro sem certezas.

Perguntei isto no outro tópico. Então nesta modalidade quem é que assume o risco em caso de incumprimento com a entidade financiadora? É que para mim é esse o ponto que me causa dúvidas. Se o Benfica não está a assumir os riscos então não me interessa muito como é que os 120M entram a pronto, desde que entrem (apesar de não ser activação da clausula).


Quem assume o risco é a entidade financeira daí cobrar a comissão. Mas para isso pede as garantias ao devedor (Atletico).

É identico quando vendes uma casa a alguém que faz um crédito habitação. A ti não te interessa como o comprador paga desde que te passe o cheque na hora da escritura. O comprador depois fica responsável por pagar a renda ao banco e caso haja incumprimento o banco não vai atrás de ti, vai atrás do comprador.

É possivel até que o Atletico tenha dado como garantia em caso de incumprimento o passe do Felix mas aí já é um problema entre eles eo banco, não nosso pois já temos o dinheiro.

Obrigado, for realmente assim então acho o negócio aceitável embora não deixa de ser o Benfica a facilitar a vida um pouco ao Atlético ao não activar a cláusula. Com o historial que temos com eles diga-se já é um grande upgrade.

Não é verdade. O atlético não pediu o dinheiro a ninguém. Seremos nós a partir de uma operação de factoring.

O risco é nosso.

SLF

Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:41
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:23
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:14
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Keiroxes em 26 de Junho de 2019, 22:39
Sendo como muitos aqui dizem, porque é que não é o Atlético a pedir o dinheiro ao banco?temos de ser nós?que puta de história mal contada aqui está
Segundo o user ccm seria uma operacao de factoring.

Nao me perguntes é o que isso é. ;D

Quando li o comunicado pensei no mesmo.

Basicamente factoring em termos simplistas é passares uma factura a um cliente em que metes uma 3a entidade envolvida normalmente um banco ou outra entidade financeira

O cliente (Atletico Madrid) paga prestações ao banco.
O banco paga a pronto ao fornecedor (neste caso nós)
Tem um custo (juro) associado ao risco de antecipar os pagamentos que é cobrado ao fornecedor (Benfica) mas que o mesmo pode cobrar ao cliente (Atletico Madrid)

Ou seja na prática o Benfica recebe os 120 a pronto, o Atletico paga a prestações ao banco os 120 mais o encargo da antecipação do pagamento (5% = 6) Daí que o Atletico pague 126 mas o Benfica receba os 120, os 6 restantes são os juros cobrados pelo banco.

Daí as garantias bancárias do Atletico serem necessárias para o banco.

Foi isto que entendi, mas claro sem certezas.

Perguntei isto no outro tópico. Então nesta modalidade quem é que assume o risco em caso de incumprimento com a entidade financiadora? É que para mim é esse o ponto que me causa dúvidas. Se o Benfica não está a assumir os riscos então não me interessa muito como é que os 120M entram a pronto, desde que entrem (apesar de não ser activação da clausula).


Quem assume o risco é a entidade financeira daí cobrar a comissão. Mas para isso pede as garantias ao devedor (Atletico).

É identico quando vendes uma casa a alguém que faz um crédito habitação. A ti não te interessa como o comprador paga desde que te passe o cheque na hora da escritura. O comprador depois fica responsável por pagar a renda ao banco e caso haja incumprimento o banco não vai atrás de ti, vai atrás do comprador.

É possivel até que o Atletico tenha dado como garantia em caso de incumprimento o passe do Felix mas aí já é um problema entre eles eo banco, não nosso pois já temos o dinheiro.

Obrigado, for realmente assim, então acho o negócio aceitável embora não deixa de ser o Benfica a facilitar a vida um pouco ao Atlético ao não activar a cláusula. Com o historial que temos com eles, diga-se, já é um grande upgrade.

Se é realmente assim só eles saberão.

E sim concordo com o facilitismo nosso.

Jonimane

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:48
Citação de: Trezeguet em 27 de Junho de 2019, 08:41
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:39
Citação de: Trezeguet em 27 de Junho de 2019, 08:37
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:36
Citação de: Zetuga em 27 de Junho de 2019, 08:34
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:31
Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 08:21
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:13
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

E a menos que isto seja pago rapidamente até acho 6M muito pouco para o risco associado para a entidade bancária.

Factoring e confirming não são a mesma coisa. O factoring a responsabilidade fica do lado do Benfica. Não acredito que o Benfica aceitasse isso.
Mas como já vi que teimas em bater no LFV, para ti será sempre factoring porque te dá mais jeito nos argumentos que aqui escreves

Eu não sei se é factoring. Mas tu sabes que é confirming.

A responsabilidade é do Benfica tanto que é o Benfica que vai acarretar os custos da operação.

E já agora para quem diz que um negócio de 120M é sempre um bom negócio...

Eu comprei a minha casa por 500 mil a pagar a 40 anos. Se a tivesse comprado por 700 mil a pagar em 80 teria feito um negócio muito melhor.

120M será bom negócio dependendo da forma como são pagos.

Formalmente o Benfica acarreta tais custos, mas de facto o atletico paga 6 milhoes a mais para cobrir esses custos.

Daí ter sido incluído no comunicado.

Tudo certo. Ou seja é uma operação de factoring. O risco tá do nosso lado perante a entidade bancária.

Esta venda é uma farsa.
não, está do lado do Atleti são eles fazem o pagamento integral, mais juros, à banca

Factoring é uma operação financeira de quem VENDE. O atlético paga a nós, nós pagamos ao banco. O atlético falha um pagamento, estamos fodidos, temos que pagar na mesma.
a partir do momento que o Atleti falhar ao pagamento entra em incuprimento e pode ser sancionado, simples.

Entra em incumprimento com o Benfica e não com o banco. Nós temos que pagar a prestação na mesma.

A operação é do Benfica e não do Atlético.

Exato.
Se demorarem 10 anos a pagar vamos pagar juros até lá, ou depositamos nós a verba. simples.

keivy

Citação de: pmmp20 em 27 de Junho de 2019, 09:32
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:25
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:22
Aos 120M, devem ser deduzidos 4,2M para o Mecanismo de solidariedade. 2,4M para o Benfica, 900 mil FCP, 300m DragonForce e 600m para Padroense.

Não acreditem nos 120M + MS

Já abola diz que o Atlético paga isso à parte. Pode vir assim na proposta ou não?

o q diz a bola é da propaganda. tb dizem q é a clausula...


alguém sabe a % q recebe o Mendes. continua os 10%??


Mas não devia ser quem compra, o responsável por pagar essa comissão? Irra que carraça este JM.

.:VMPT:.

Citação de: keivy em 27 de Junho de 2019, 09:44
Citação de: pmmp20 em 27 de Junho de 2019, 09:32
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:25
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:22
Aos 120M, devem ser deduzidos 4,2M para o Mecanismo de solidariedade. 2,4M para o Benfica, 900 mil FCP, 300m DragonForce e 600m para Padroense.

Não acreditem nos 120M + MS

Já abola diz que o Atlético paga isso à parte. Pode vir assim na proposta ou não?

o q diz a bola é da propaganda. tb dizem q é a clausula...


alguém sabe a % q recebe o Mendes. continua os 10%??


Mas não devia ser quem compra, o responsável por pagar essa comissão? Irra que carraça este JM.

Sim, mas o dinheiro é retirado do bolo e entregue a federação.... O Benfica recebe, neste caso 96,5% dos 120M e 3,5 são depositados na fpf....

No caso do Mendes a responsabilidade e de quem vende....

GiiB_10

Citação de: Vulcan em 27 de Junho de 2019, 09:29
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 09:21
Porque é que em vez de o Atlético pagar os 6 milhões extra para nós anteciparmos a receita, não são eles que solicitam um empréstimo bancário, de forma a darem os 120 a pronto ao Benfica?

Pode ser mais complicado neste momento um banco espanhol emprestar 30M a um clube por exemplo
Foi o que eu pensei.

O que leva ao resto. Ainda lhes estamos a facilitar a vida...

The Hurricane


Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Ru10

Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 08:10
Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.
O Benfica não lhe diz muito mas convém referir que isso é, também, parte da estratégia montada. Renato, Ederson, Lindelof.

O Benfica forma jogadores 5/6/7 anos para não tirar rendimento desportivo deles ou tirar uma época. E os jogadores já sabem isso. Por mais que sejam do Benfica, como o Dias, ele já sabe que se não sair este ano - que vai sair - no próximo é certinho.

E tu não crias identificação com uma coisa na qual estás a prazo, lamento.

O Félix é um grande negócio e é simultaneamente um record negativo e patético de permanência no clube, que tem vindo a reduzir cada vez mais. E isto vai chegar ao ponto que já quase chegou de os Umaros nem sequer esperarem para ir ao plantel principal e começarem logo a olhar para outros clubes, sabendo à partida que o Benfica não faz questão de os segurar por muito tempo. E aí é que este modelo de negócio vai rebentar.


GiiB_10

Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 09:31
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Junho de 2019, 22:36
Citação de: MTrigueiros em 26 de Junho de 2019, 22:31
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Junho de 2019, 22:29
Citação de: MTrigueiros em 26 de Junho de 2019, 22:26
Se eu fosse presidente, era a pronto ou nada feito. Quero lá saber dos 126M€.
Rejeitar 126M pelo Felix seria completamente irresponsável, a pronto ou a prestações.

Isto ignorando a possibilidade de uns 50M dos 126 serem por objetivos e/ou de haver um acordo com o Mendes para comprar lixo do catálogo dele de forma a abater neste valor.

O Benfica não quer vender o João Félix.

Prefiria vender por 80M€ daqui a um ano, do que deixá-lo sair agora por 126M€.
Um clube como o Benfica não pode rejeitar 126M por nenhum jogador, muito menos por um puto de 19 anos com 6 meses de futebol profissional. Não pode.

Quem manda no clube tem de actuar de forma racional. Repito, estou a pensar num cenário em que a proposta é de 126M garantidos (mesmo que a prestações) e sem Vieirices pelo meio. Se ele rejeitasse uma proposta dessas tinha de ser internado (já nem digo só destituído).

Na próxima época o Félix não rende ou, pior ainda, tem uma lesão grave, e vão 126M ao ar. Não se pode rejeitar.


Epá, desculpa lá, mas esse pensamento é uma merda. É o tipo de pensamento que a estrutura tem vindo a incutir nos adeptos e que nos fará cada vez mais um clube de 3a linha.

Se vais andar com medo duma lesão, como é que se constrói o apregoado Benfica europeu?

A aceitação dos 120M ainda engulo, mas desfazer-nos rapidamente de jogadores não vá haver uma lesão ou jogar menos, é convite a aceitar um Benfica pequenino. Para quê formar então? A visão fábrica é das coisas mais revoltantes que esta direcção meteu na cabeça dos benfiquistas.

E vamos ver qt desses 120M ficam aqui.
Agora imaginem.

Na próxima época, o João fazia 20 e tal golos no campeonato. Ajudava o clube a passar a fase de grupos da LC, sendo determinante, e marcando 4/5 golos. Ajudava o Benfica a ganhar tudo internamente. E no final da época, ainda era titular pela Selecção no Euro-2020...

Quanto valeria o João, daqui por um ano?

Não dá jeito imaginar. Vamos antes imaginar que lhe cai um avião em cima, enquanto está a dormir na casa dos pais. É mais plausível...

Red2802

Citação de: Diamond_1904 em 27 de Junho de 2019, 09:42
A capa do NOJO é mais uma VERGONHA para induzir as pessoas em erro e satisfazer os porcos.

Não confundir vergonha com melão.

Vulcan

Uma pergunta, 120M não compravam por exemplo o Dybala? Ou até os 90M.
É um risco enorme por parte do atlético.

SLF

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 09:42
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:36
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 09:26
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:23
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:14
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Keiroxes em 26 de Junho de 2019, 22:39
Sendo como muitos aqui dizem, porque é que não é o Atlético a pedir o dinheiro ao banco?temos de ser nós?que puta de história mal contada aqui está
Segundo o user ccm seria uma operacao de factoring.

Nao me perguntes é o que isso é. ;D

Quando li o comunicado pensei no mesmo.

Basicamente factoring em termos simplistas é passares uma factura a um cliente em que metes uma 3a entidade envolvida normalmente um banco ou outra entidade financeira

O cliente (Atletico Madrid) paga prestações ao banco.
O banco paga a pronto ao fornecedor (neste caso nós)
Tem um custo (juro) associado ao risco de antecipar os pagamentos que é cobrado ao fornecedor (Benfica) mas que o mesmo pode cobrar ao cliente (Atletico Madrid)

Ou seja na prática o Benfica recebe os 120 a pronto, o Atletico paga a prestações ao banco os 120 mais o encargo da antecipação do pagamento (5% = 6) Daí que o Atletico pague 126 mas o Benfica receba os 120, os 6 restantes são os juros cobrados pelo banco.

Daí as garantias bancárias do Atletico serem necessárias para o banco.

Foi isto que entendi, mas claro sem certezas.

Perguntei isto no outro tópico. Então nesta modalidade quem é que assume o risco em caso de incumprimento com a entidade financiadora? É que para mim é esse o ponto que me causa dúvidas. Se o Benfica não está a assumir os riscos então não me interessa muito como é que os 120M entram a pronto, desde que entrem (apesar de não ser activação da clausula).

Em caso de incumprimento do atlético k Benfica tem que pagar ao banco.

Porque quem está a realizar a operação financeira é o Benfica. Daí os 6 M serem "nossos".

Estás enganado.

Então explica-me lá o que é uma operação de factoring.

Está explicado atrás, é ler

Dalone

O problema não é substituir o Félix, é arranjar alguém que nos faça levar ao delírio como Jonas, que seja o R.D.T.  :tocha:

De resto, 120M na mão e o clube sendo bem aconselhado, tem tudo para criar um plantel e um fosso enorme sobre os outros!

Vamos Benfica!  :bandeira1: