João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....

kaprikorn

#33136
Citação de: Jonimane em 27 de Junho de 2019, 09:43
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:48
Citação de: Trezeguet em 27 de Junho de 2019, 08:41
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:39
Citação de: Trezeguet em 27 de Junho de 2019, 08:37
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:36
Citação de: Zetuga em 27 de Junho de 2019, 08:34
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:31
Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 08:21
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:13
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

E a menos que isto seja pago rapidamente até acho 6M muito pouco para o risco associado para a entidade bancária.

Factoring e confirming não são a mesma coisa. O factoring a responsabilidade fica do lado do Benfica. Não acredito que o Benfica aceitasse isso.
Mas como já vi que teimas em bater no LFV, para ti será sempre factoring porque te dá mais jeito nos argumentos que aqui escreves

Eu não sei se é factoring. Mas tu sabes que é confirming.

A responsabilidade é do Benfica tanto que é o Benfica que vai acarretar os custos da operação.

E já agora para quem diz que um negócio de 120M é sempre um bom negócio...

Eu comprei a minha casa por 500 mil a pagar a 40 anos. Se a tivesse comprado por 700 mil a pagar em 80 teria feito um negócio muito melhor.

120M será bom negócio dependendo da forma como são pagos.

Formalmente o Benfica acarreta tais custos, mas de facto o atletico paga 6 milhoes a mais para cobrir esses custos.

Daí ter sido incluído no comunicado.

Tudo certo. Ou seja é uma operação de factoring. O risco tá do nosso lado perante a entidade bancária.

Esta venda é uma farsa.
não, está do lado do Atleti são eles fazem o pagamento integral, mais juros, à banca

Factoring é uma operação financeira de quem VENDE. O atlético paga a nós, nós pagamos ao banco. O atlético falha um pagamento, estamos fodidos, temos que pagar na mesma.
a partir do momento que o Atleti falhar ao pagamento entra em incuprimento e pode ser sancionado, simples.

Entra em incumprimento com o Benfica e não com o banco. Nós temos que pagar a prestação na mesma.

A operação é do Benfica e não do Atlético.

Exato.
Se demorarem 10 anos a pagar vamos pagar juros até lá, ou depositamos nós a verba. simples.
Vocês escrevem como verdades coisas que não sabem ou não percebem na totalidade.

Dentro das operações de Factoring, é passível de ser contratada a "cobertura de crédito" de modo a evitar exactamente que um hipotético incumprimento do Atlético tenha efeitos sobre o Benfica.

Se o Benfica o faz ou não, isso já é outra coisa.

.:VMPT:.

Citação de: Vulcan em 27 de Junho de 2019, 09:54
Uma pergunta, 120M não compravam por exemplo o Dybala? Ou até os 90M.
É um risco enorme por parte do atlético.

O custo total foi Dybala seria muito maior...
Em vez de 6M ano, seriam para aí uns 15M/ano....

20Nico Gaitan20

Citação de: Red2802 em 27 de Junho de 2019, 09:51
Citação de: Diamond_1904 em 27 de Junho de 2019, 09:42
A capa do NOJO é mais uma VERGONHA para induzir as pessoas em erro e satisfazer os porcos.

Não confundir vergonha com melão.
pois... Aquela capa é mais azia.... Mas hey... Eles deviam era tar contentes vão lucrar mais com o Felix do que com Herrera e Brahimi

Ru10

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....
Ora bem. Eu já me deixei desses sonhos e perdi algum do romantismo futebolístico com as facadas que temos levado. Nem consigo julgar ninguém por rejeitar uma proposta dessas.

Eu sei o que EU faria. Mas isso sou eu...

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 27 de Junho de 2019, 09:50
Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 08:10
Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.
O Benfica não lhe diz muito mas convém referir que isso é, também, parte da estratégia montada. Renato, Ederson, Lindelof.

O Benfica forma jogadores 5/6/7 anos para não tirar rendimento desportivo deles ou tirar uma época. E os jogadores já sabem isso. Por mais que sejam do Benfica, como o Dias, ele já sabe que se não sair este ano - que vai sair - no próximo é certinho.

E tu não crias identificação com uma coisa na qual estás a prazo, lamento.

O Félix é um grande negócio e é simultaneamente um record negativo e patético de permanência no clube, que tem vindo a reduzir cada vez mais. E isto vai chegar ao ponto que já quase chegou de os Umaros nem sequer esperarem para ir ao plantel principal e começarem logo a olhar para outros clubes, sabendo à partida que o Benfica não faz questão de os segurar por muito tempo. E aí é que este modelo de negócio vai rebentar.



Estou de acordo contigo.

Se não houver uma ideia clara e explicita que antes dos 22/23 não saem, o modelo tende a rebentar.

Se saem aos 19, podem sair aos 18 ou aos 17.

luis_m_asa_f

Se for assim, boa venda, mas fico desiludido com quem possa ter a culpa de ele ir-se embora...a ver se não vai ser um renato 2.0...

Mas como já li atrás, mais triste fico se se confirmar o abandono do Jonas aos relvados...

nfgl

Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:59
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....
Ora bem. Eu já me deixei desses sonhos e perdi algum do romantismo futebolístico com as facadas que temos levado. Nem consigo julgar ninguém por rejeitar uma proposta dessas.

Eu sei o que EU faria. Mas isso sou eu...

Em 5 anos garantir a minha independencia financeira, mais a dos meus pais, filhos e netos.
Eu também sei o que fazia. Aliás, sei eu e sabe a maioria das pessoas.

k1n0

Citação de: Vulcan em 27 de Junho de 2019, 09:30
Citação de: k1n0 em 27 de Junho de 2019, 09:27
Se é o Atlético que paga os juros ao banco/financeira, porque é que esse valor vem na proposta?

Porque quem faz essa operação somos nós talvez. O factoring vai ser feito pelo Benfica. Por isso eles dão os 6M para pagarmos essa operação
Então porque é que no comunicado dizemos: Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Iron Mask

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:38
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:36
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 09:26
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:23
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:14
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Keiroxes em 26 de Junho de 2019, 22:39
Sendo como muitos aqui dizem, porque é que não é o Atlético a pedir o dinheiro ao banco?temos de ser nós?que puta de história mal contada aqui está
Segundo o user ccm seria uma operacao de factoring.

Nao me perguntes é o que isso é. ;D

Quando li o comunicado pensei no mesmo.

Basicamente factoring em termos simplistas é passares uma factura a um cliente em que metes uma 3a entidade envolvida normalmente um banco ou outra entidade financeira

O cliente (Atletico Madrid) paga prestações ao banco.
O banco paga a pronto ao fornecedor (neste caso nós)
Tem um custo (juro) associado ao risco de antecipar os pagamentos que é cobrado ao fornecedor (Benfica) mas que o mesmo pode cobrar ao cliente (Atletico Madrid)

Ou seja na prática o Benfica recebe os 120 a pronto, o Atletico paga a prestações ao banco os 120 mais o encargo da antecipação do pagamento (5% = 6) Daí que o Atletico pague 126 mas o Benfica receba os 120, os 6 restantes são os juros cobrados pelo banco.

Daí as garantias bancárias do Atletico serem necessárias para o banco.

Foi isto que entendi, mas claro sem certezas.

Perguntei isto no outro tópico. Então nesta modalidade quem é que assume o risco em caso de incumprimento com a entidade financiadora? É que para mim é esse o ponto que me causa dúvidas. Se o Benfica não está a assumir os riscos então não me interessa muito como é que os 120M entram a pronto, desde que entrem (apesar de não ser activação da clausula).

Em caso de incumprimento do atlético k Benfica tem que pagar ao banco.

Porque quem está a realizar a operação financeira é o Benfica. Daí os 6 M serem "nossos".

Estás enganado.

Se for factoring, está certo... Se for confirming, está errado.... Pelo menos é assim que eu trabalho com os bancos nas duas modalidades de pagamento.

Se não fosse factoring os 6M não seriam imputados ao Benfica. Que são.

Logo o risco de incumprimento de pagamento ao banco é nosso.

Basta aquele clube de merda falhar um pagamento...que acontece várias vezes, basta ver as queixas que têm...teremos que avançar com o dinheiro.

Ru10

Citação de: nfgl em 27 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:59
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....
Ora bem. Eu já me deixei desses sonhos e perdi algum do romantismo futebolístico com as facadas que temos levado. Nem consigo julgar ninguém por rejeitar uma proposta dessas.

Eu sei o que EU faria. Mas isso sou eu...

Em 5 anos garantir a minha independencia financeira, mais a dos meus pais, filhos e netos.
Eu também sei o que fazia. Aliás, sei eu e sabe a maioria das pessoas.
Porque não fazer a família próxima mais a de 6 milhões feliz?

GiiB_10

Citação de: nfgl em 27 de Junho de 2019, 10:01
Citação de: franciscoafonso em 27 de Junho de 2019, 09:50
Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 08:10
Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.
O Benfica não lhe diz muito mas convém referir que isso é, também, parte da estratégia montada. Renato, Ederson, Lindelof.

O Benfica forma jogadores 5/6/7 anos para não tirar rendimento desportivo deles ou tirar uma época. E os jogadores já sabem isso. Por mais que sejam do Benfica, como o Dias, ele já sabe que se não sair este ano - que vai sair - no próximo é certinho.

E tu não crias identificação com uma coisa na qual estás a prazo, lamento.

O Félix é um grande negócio e é simultaneamente um record negativo e patético de permanência no clube, que tem vindo a reduzir cada vez mais. E isto vai chegar ao ponto que já quase chegou de os Umaros nem sequer esperarem para ir ao plantel principal e começarem logo a olhar para outros clubes, sabendo à partida que o Benfica não faz questão de os segurar por muito tempo. E aí é que este modelo de negócio vai rebentar.



Estou de acordo contigo.

Se não houver uma ideia clara e explicita que antes dos 22/23 não saem, o modelo tende a rebentar.

Se saem aos 19, podem sair aos 18 ou aos 17.
Parabéns a vocês os 2. Conseguem ver mais além, do que quem está à frente do clube.

Haja alguém.

diogoalves

Claro que com 6 milhões era muito feliz.
Mas com 2 era algum desgraçado a pedir na rua?

Parece que estamos a falar de um sem abrigo e de repente lhe saiu o euromilhões.

nfgl

Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 10:06
Citação de: nfgl em 27 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:59
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: Ru10 em 27 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: The Hurricane em 27 de Junho de 2019, 09:48

Ainda acreditava que podiam haver jogadores com vontade de vestir a mitica 10 do Benfica e ser recordado como um dos nossos herois imortais... ao carregar toda uma nação a uma final europeia conseguindo assim quebrar a "maldição" do hungaro e levantar a tão desejada "orelhuda"... mas isso fica para nós, não é malta?

Como já disse, até te desejava o melhor João, mas o melhor já tiveste.


Mas alguma vez o Félix fez alguma declaração de amor ao clube que nos tenha levado a sonhar com isto?

Eu tenho um filho que começou a jogar numa equipa, se um dia, ele estivesse no o porto ou no Sporting e chegasse uma proposta destas, eu nem pensava duas vezes....

O Félix e os pais fizeram o mesmo...

6M, 5 anos.... Só aqui estão 30M livre de impostos... Mais premio de assinatura, mais direitos de imagem....

Estamos a falar de um na 50M para o jogador...

É muita fruta para o tal peso da camisola....
Ora bem. Eu já me deixei desses sonhos e perdi algum do romantismo futebolístico com as facadas que temos levado. Nem consigo julgar ninguém por rejeitar uma proposta dessas.

Eu sei o que EU faria. Mas isso sou eu...

Em 5 anos garantir a minha independencia financeira, mais a dos meus pais, filhos e netos.
Eu também sei o que fazia. Aliás, sei eu e sabe a maioria das pessoas.
Porque não fazer a família próxima mais a de 6 milhões feliz?

Porque na realidade o mundo não se sustenta com aplausos.

elon musk

A saída do Félix confirma que o Benfica nunca irá construir uma equipa de Champions e é isso que deixa os adeptos desapontados e frustrados.

É que bastava ele ficar mais um ano e o Benfica investir 50 milhões em três ou quatro jogadores de qualidade e tínhamos treinador e equipa para lutar por tudo.