João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

nuno16577

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:56
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:54
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:53
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:51
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:43
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:35
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:32
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:24
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:14
Citação de: Kravgnar em 27 de Junho de 2019, 21:41
Citação de: pedrompcosta em 27 de Junho de 2019, 20:44
Citação de: Kravgnar em 27 de Junho de 2019, 20:34
O Benfica dizer "não, não aceitamos" era meio caminho andado para ganhar nos tempos que se seguem.

Era uma mensagem de força avassaladora.


"Depois no próximo ano não jogava metade e ninguém o queria e os 120 milhões ardiam".

Paciência, em relação a estes miúdos por uma vez gostava de me arrepender do que tive e fiz e não do que não tive e não fiz.

Era uma mensagem avassaladora sim... Mas Tb um ato de gestão mt questionável... Não se consegue/pode rejeitar 120M... É quase impossível... Este montante paga quase duas épocas desportivas... O Benfica tem as 3/4 proximas épocas pagas já...

Isto não é FM...

Sim podem criticar esta ideia...
Vamos imaginar que o Félix não tinha aparecido, que tinha sido emprestado ao Marítimo como estava acordado.

O Benfica hoje continuava certo? Ao dia de hoje estaríamos aqui todos a discutir na mesma os reforços para a próxima época certo? O objectivo continuaria a ser ganhar o título certo? O futuro não estaria hipotecado certo?

Então fdx, por uma vez na vida sonhem mais alto um bocadinho, queriam um bocadinho mais para o Benfica. Deixem os "actos de gestão", deixem os lucros, os relatórios financeiros...e por um vez, olhem para o clube com paixão, decidam com paixão, percebam a identidade do clube que gerem e percebam que há coisas que valem mais que dinheiro no bolso, que nem sequer ninguém sabe muito bem para onde vai.

Por uma vez, só por uma vez. Talvez sejamos surpreendidos com o poder das decisões.
O Benfica não precisa deste dinheiro para investir forte no plantel. Eu quero que este dinheiro sirva acima de tudo para tornar o Benfica um clube com uma saúde financeira invejável. Que não precise no futuro de andar a fazer contas p, que não esteja dependente dos bancos, que não precise de pagar juros (atenção que a Euribor vai subir muito nos próximos anos), quero um Benfica que só venda se quiser ou se as propostas forem irrecusáveis ou baterem as cláusulas de rescisão.
Não quero um Benfica sempre cm a corda no pescoço, com jogadores a ganharem 5, 6, ou mesmo 7M€ por época.
Reduzam o passivo ao mínimo e teremos o futuro garantido.

Mas olha que este dinheiro não resolve as coisas de forma tão linear. A estrutura sempre deixou presente que têm de vender(apesar de na mesma semana um dizer sim e outro não), e sem investimento e sucesso desportivo não crias saúde financeira. Os jogadores sem serem campeões e boas competições europeias não valem tanto. Então se avançarem com a tal liga, se não estivermos em destaque nos tempos que antecederem a competição, vamos logo para o fosso dos pequeninos.

O Benfica se quer dar o próximo passo e consolidar-se na piscina dos grandes tem de investir em jogadores.
O Benfica já facturou mais de 220M€ só no último ano!
Não pode aplicar 80M€ para reduzir o passivo.
Sabes quanto paga o Benfica só em juros por época?
Se contratarmos 4 craques a 20M€/cada, ainda sobra dinheiro. O que me preocupa é que se contratem 9 ou 10 jogadores e depois o passivo continue como está. Era uma boa política aplicar 80M a bater ao passivo e seria um sinal para os clubes onde o Benfica pode ir contratar alguém que o Benfica não tem assim tanto dinheiro disponível. Se não fizermos isso, vamos ser chulados a torto e direito.... jogadores que não valem 10M, vão passar a custar 20M para nós.

O problema é mesmo esse, não concentrarem o dinheiro para aquisições em 3/4 bons/muito bons e andarem a juntar entulho ao molhos.
Reduzir o passivo é arranjar fôlego para investir forte também nos próximos anos. Um clube endividado está muito mais dependente dos resultados desportivos. Um clube endividado precisa obrigatoriamente de vender. Um clube endividado está sempre com a corda na garganta. Um clube endividado está muito mais condicionado a ir ao mercado. Um clube endividado não tem capacidade para investir, a não ser que venda todas as épocas como o que vendeu nesta época.
Daí eu não gastar 1 cêntimo deste dinheiro em contratações, visto que com as outras vendas há dinheiro suficiente para contratar 3 ou 4 bons jogadores.

Percebo, mas acho que há um plano delineado a médio prazo para resolver o passivo. Não sei se vão fazer grandes abatimentos. Só tenho como certo que não ter sucesso desportivo limita toda a estratégia, até para vender Qt melhores forem os jogadores melhor se vendem.  E este ano a machadada vão ser grande, saem Félix e Jonas, não será fácil, é muita qualidade perdida de uma assentada.
E ainda vão sair mais 2 titulares. Dinheiro não vai faltar, vai ser a rodos...!

Ruben e Grimaldo?
Sim.
Ainda podem entrar mais 80M no mínimo.
Haja competência para contratar e abata-se também ao passivo.
O RD vai renovar.

Pedro Nunes 28

Farto desta novela dasssss, que seja apresentado de uma vez no patético e que comece a época !

Red2802

Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2019, 00:32
Querem vender uma história à CMTV?

A avó dele vive no Bairro dos Ciganos em Viana e ainda hoje andava a limpar casas-de-banho.

A vida é muito engraçada. Para quem como eu estudou ao lado deste Bairro..É o mais próximo do miúdo que sai do gueto e vira estrela que Viana tem  :rir:

A avó do Félix é de Viana?

teps

ULTIMA HORA! VOLTE FACE, O Félix tem ascendência basca e vai para o Bilbao!


costapequeno

na imprensa russa falam em 30 por cento para o mendes

Buba JS

Citação de: teps em 28 de Junho de 2019, 10:24
ULTIMA HORA! VOLTE FACE, O Félix tem ascendência basca e vai para o Bilbao!



O nome dele não é João Felixiurreta?

pauliter

Citação de: desinstala em 28 de Junho de 2019, 00:24
https://www.youtube.com/watch?v=vbVKLnR5VXk


nem é bom.

Vai deixar saudades. Um predestinado no mundo do futebol, vai ser gigante.

Dudek

Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2019, 09:25
Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2019, 00:32
Querem vender uma história à CMTV?

A avó dele vive no Bairro dos Ciganos em Viana e ainda hoje andava a limpar casas-de-banho.

A vida é muito engraçada. Para quem como eu estudou ao lado deste Bairro..É o mais próximo do miúdo que sai do gueto e vira estrela que Viana tem  :rir:

A avó do Félix é de Viana?

A avó materna e a mãe também foi nascida e criada cá. Não fazia ideia até ontem.

_Xebola_

Citação de: costapequeno em 28 de Junho de 2019, 10:42
na imprensa russa falam em 30 por cento para o mendes

Os russos ainda usam máquina de escrever, nem pcs têm...

nuno16577

Citação de: costapequeno em 28 de Junho de 2019, 10:42
na imprensa russa falam em 30 por cento para o mendes
Nao devem de andar longe.

cristiano_1904

Citação de: costapequeno em 28 de Junho de 2019, 10:42
na imprensa russa falam em 30 por cento para o mendes
Estes ocidentais sempre a esconder a verdade.

LFVL

Oficializem lá a venda para acabar com esta novela de vez.

FilipeRosa

Citação de: LFVL em 28 de Junho de 2019, 11:16
Oficializem lá a venda para acabar com esta novela de vez.
Só na segunda... Dia 1 de Julho

CarlosD

Citação de: costapequeno em 28 de Junho de 2019, 10:42
na imprensa russa falam em 30 por cento para o mendes

Supostamente o Mendes ficava com 30% do passe do Félix.

Isto em relação aos direitos económicos claro.

Red2802

Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2019, 10:54
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2019, 09:25
Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2019, 00:32
Querem vender uma história à CMTV?

A avó dele vive no Bairro dos Ciganos em Viana e ainda hoje andava a limpar casas-de-banho.

A vida é muito engraçada. Para quem como eu estudou ao lado deste Bairro..É o mais próximo do miúdo que sai do gueto e vira estrela que Viana tem  :rir:

A avó do Félix é de Viana?

A avó materna e a mãe também foi nascida e criada cá. Não fazia ideia até ontem.

Eu também sou daí perto.

Inaugurei o Frei Bartolomeu dos Mártires e fiz o liceu todo aí.

Joguei hóquei contra o pai do Pedro Neto (jogava na EDV, não sei se ainda existe).

Saudades do Nasoni, Luziamar e Ministério.

Belos anos 80... ;D