CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

andoaleme

Citação de: tone em 07 de Novembro de 2016, 17:13
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 16:54
O resumo do jogo é muito fácil de descrever.

Divide-se em dois momentos- antes e depois da entrada do André horta.

Até aí,  vimos o porto a jogar como quis. Porquê?

Porque o Benfica não conseguia pressionar, muito por culpa de um erro crasso na constituição do meio campo.

Quando se trocaram jogadores sem cérebro,  por jogadores que sabem ter bola, seja em que campo for, o jogo mudou de rumo.
Antes do jogo tinha dito: Pizzi e Horta no meio.

São jogadores com inteligência suficiente para dar conta do recado e principalmente para termos bola. Obviamente que devidamente acompanhados por Cervi, Salvio e Guedes.

O Samaris foi sempre comido, sempre, bastava meter a bola para a frente. E a partir daí tudo se desequilibrava.

Sinceramente, acho que com Pizzi e Horta, jogarmos pior do que o que jogamos era difícil. Mas atenção, também sempre achei que o mais lógico era o Samaris jogar de início, no lugar do Pizzi, agora, se não está a resultar ou se dá ordens lá para dentro redefinindo posições e abordagens ou se mudam jogadores, mas até nisso ficamos condicionados com a saída prematura do Luisão.

Percebo a tua ideia e quanto à qualidade dos jogadores Pizzi e Horta estamos de acordo, contudo abre-se um grande quesito, quem defende? Quem assume a posição 6?

Em minha opinião, nenhum deles poderá fazê-lo, ainda que no jogo de ontem o Pizzi tenha sido bastante solidário e tenha defendido bastante e bem, foi um jogo em sacrifício.

Gostaria muito que o RV aposta-se mais em Danilo e Zivkovic, dando-lhe mais minutos, quiçá jogos, mas compreendo que não o faça por ambos não estarem inscritos na CL, iniciando rotinas de jogo com eles e não poder usá-los nessa competição, foi um erro não inscrevê-los.

SLBenfica1904

Para a Sportv, mais uma vez, os benfiquistas não existiram. Nem um único plano! O Benfica marca e é como se não estivesse um único benfiquista no estádio. Tal como no 0-2 do Lima.

joao12soares

Citação de: Trezeguet em 07 de Novembro de 2016, 17:45
Citação de: joao12soares em 07 de Novembro de 2016, 17:43
Post de um conhecido meu no FB:

"Para acabar com a conversa, uns festejam um título aos 92, outros festejam um empate"

Como não adorar este porto nobo?
:rir: :rir:
eles festejaram o título sem estar conquistado?
Pois...mas foi o que ele escreveu ;D

Minerva

Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 17:32
Citação de: Trezeguet em 07 de Novembro de 2016, 17:29
«Mostrámos a Portugal o que é ser Porto» - José Sá

o que mostraram ontem foi o teu cabeção depois do abração ao Jota

lel.

Andam iludidos. Fizeram um jogo supostamente estratosférico, estavam na máxima força, e mesmo assim não conseguiram melhor que um empate, contra um Benfica super debilitado, jogando em casa.

Eu calava-me.

Eu só gostava de saber como foram assim tão Porto se não foram capazes de nos derrotar na sua própria casa e com a nossa equipa toda desfalcada.

Gnr. Keenan

Cada vez mais parecem o Pedro da história de "Pedro e o Lobo".

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 01:40
Foda-se, a bola no lance do golo demorou para aí 5 minutos a entrar na baliza. Não tiveram a mesma sensação? Só quando vi a rede a abanar é que soltei o grito!!! E adivinhem quem se sentou ao meu lado uns minutos antes para acompanhar o final do jogo? Sim, o meu filho talismã! :smitten:

Ainda em relação ao meu filho talismã: no Sábado comentava com a minha mulher que no Domingo jogava o Benfica com o Putedo e o meu filho assim do nada sai-se com um "eu acho que vão empatar". No Domingo à hora de almoço, novamente viro-me para a minha mulher, e digo-lhe para não se esquecer que o jogo era às 18h e o meu filho sai-se novamente "sabes Pai, acho que vão empatar...a sério". O raça do puto parece que tem premonições! Há merdas do caralho!

ForçadoBloqueio

E de que maneira!

andoaleme

Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 17:32

lel.

Andam iludidos. Fizeram um jogo supostamente estratosférico, estavam na máxima força, e mesmo assim não conseguiram melhor que um empate, contra um Benfica super debilitado, jogando em casa.

Eu calava-me.

Com o que li, assisti e ouvi, depreendo que os portistas não festejaram o título europeu conquistado em França pela selecção nacional, apesar um dos seus líderes se terem feito notar, bem como a adopção do discurso lagarto das vitórias morais, sofrem ainda de ejaculação precoce, tal como os franceses.

Devo ter sonhado com a chuva de criticas externas, que recebemos pelo apoio à equipa nos jogos com o B. Munique.

joao12soares

O Sá deve andar a pensar "fdx e saí eu da equipa B onde ao menos ganhei um título, para me meter nesta m***?"

JPSilva

Se tivessemos tido 3 ou 4 oportunidades e falhado, péssimo porque não tivemos eficácia.
Temos 2 e marcamos 1, foi muita sorte. Não deixa de ser engraçado.

policeMAN

"Para acabar com a conversa, uns festejam um título aos 92, outros festejam um empate"

tens de lhe dizer que o titulo so foi festejado no jogo a seguir e Paços... com aquele penalti que nem falta era.. e se fosse, era fora da area!!

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 07 de Novembro de 2016, 17:45

eles festejaram o título sem estar conquistado?

Ora...

É bom recordar que ainda tinham que ir jogar ao campo do 3º classificado. Num campeonato normal o mais certo era não conseguirem ganhar esse jogo.

No tugão, contra o Paços de Ferreira do Paulo Fonseca, futuro treinador do Porto, começaram a ganhar depois de um penalty inventado seguido de expulsão, ainda na 1ª parte.

Por alguma razão eles dizem que ganharam o título contra o Benfica, quando estava tudo por decidir ainda...

ForçadoBloqueio

Citação de: policeMAN em 07 de Novembro de 2016, 17:56

tens de lhe dizer que o titulo so foi festejado no jogo a seguir e Paços... com aquele penalti que nem falta era.. e se fosse, era fora da area!!

Essa foi a deixa que tudo afecto ao putedo começou a partilhar desde manhã bem cedo. E foi para toda a blogosfera! Eu rio-me! E adoro! Que continuem a festejar esse título por muitos e bons anos! Seria fantástico!

JeSuisÉder

Existe um dizer no futebol português, que as equipas pequenas se agigantam contra os ditos "grandes", e o que eu vi foi um porto a jogar de uma maneira que ainda não tinha visto esta época, mas tá lá...estavam a jogar contra o Benfica, quando forem jogar contra o Chaves são capazes de se espetar.

Ainda em relação ao jogo de ontem, não me é dificil reconhecer que fizemos um mau jogo ontem, especialmente na 1ª parte, na 2ª foi mais repartido..mas o que me deixa confiante é que o treinador RV quando mexe na equipa mexeu bem e melhor que o seu adversário e jogando fora contra um porto que veio com tudo e com a equipa disponível conseguimos empatar (mérito desta equipa que acredita sempre até ao fim), jogando em teoria sem 5 jogadores titulares (Jonas, Rafa, Jardel, Grimaldo e Fejsa), estamos a falar em meia equipa.

Concluindo, o empate e a maneira como foi conseguido não deixa de ser um bom resultado por ter sido fora, pelas circunstâncias do jogo e pelos jogadores importantes que estão de fora, e esta paragem vêm em boa altura, ainda por cima só voltamos a jogar dia 19 e é para a taça de portugal, onde gostava que já fosse possível dar minutos a Jardel e a Rafa (Pelo menos) além de serem dadas novas oportunidades a Zivkovic e Danilo, minutos ao Almeida e ao Jimenez...vamos ver com evoluem as lesões do Fesja e do Jonas, acredito que o Grimaldo já esteja recuperado, estou confiante que vamos estar melhores depois desta paragem e que no próximo jogo grande em Dezembro, na nossa casa mostrarmos que aquilo que aconteceu no ladrão foi apenas um acidente de percurso a nível exibicional.