CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Fidags

Sempre que vamos jogar aquele antro temos alguma coisa que não está bem. Há anos que vamos lá e estamos mal (como equipa), outras vezes vamos lá e jogamos melhor mas acabamos por perder na mesma e agora fomos lá e temos que jogar com outras opções porque as primeiras estão todas no estaleiro e ainda perdemos o capitão logo no inicio.

Confesso que me faz confusão aquele estádio, desde o momento que lá entro até sair sinto um mau estar constante, aquelas 2h e pouco parecem mais anos de vida que me são tirados. A cada ataque do porto parece que os nossos jogadores são sempre incapazes de os travar, cada ataque nosso parece que tem uma parede enorme ali a 25metros da baliza que faz com que a bola volte para trás.

Para mim empatar nunca é um bom resultado, porque o Benfica tem sempre que ganhar, mas atendendo ao que aconteceu no jogo é impossível não festejar aquele golo como se fosse de vitória. A alegria de festejar e abraçar os que estão sempre connosco na bancada é enorme!

Obrigado Benfica! Obrigado Rapazes

Trezeguet

«Mostrámos a Portugal o que é ser Porto» - José Sá

o que mostraram ontem foi o teu cabeção depois do abração ao Jota

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 07 de Novembro de 2016, 17:29

lel.

Andam iludidos. Fizeram um jogo supostamente estratosférico, estavam na máxima força, e mesmo assim não conseguiram melhor que um empate, contra um Benfica super debilitado, jogando em casa.

Eu calava-me.

perceptionman

O karma começa a compensar-nos dos golos sofridos nos minutos finais... O jogo de ontem soube a MEL. Fez-me lembrar pra caralho este momento épico:

https://youtu.be/y1tir9yfWeo?t=1746

Aquele grito de golo, lá ao fundo, é poesia pura. Como uma luz que de repente surge no meio das trevas... um grito vindo do Olimpo. Tesão no seu estado mais puro.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 17:32

lel.

Andam iludidos. Fizeram um jogo supostamente estratosférico, estavam na máxima força, e mesmo assim não conseguiram melhor que um empate, contra um Benfica super debilitado, jogando em casa.

Eu calava-me.

É deixá-los falar. Pena é que o campeonato vai parar senão espetavam-se já no fim de semana.

ZICKLER

Já agora a brinca, a brincar a melhor oportunidade da primeira parte acabou por ser nossa

diego040675

joao12soares

Post de um conhecido meu no FB:

"Para acabar com a conversa, uns festejam um título aos 92, outros festejam um empate"

Como não adorar este porto nobo?
:rir: :rir:

albericofaria

Citação de: JPSilva em 07 de Novembro de 2016, 17:37

lel.

Eu calava-me.

É deixá-los falar. Pena é que o campeonato vai parar senão espetavam-se já no fim de semana.

Eu acho positivo para o SLB esta paragem... para alem de dar mais tempo para recuperar alguns jogadores permite tb aos nossos rivais diretos se irem habituando a idea de que estao no lugar que lhes pertence ;)

Trezeguet

Citação de: joao12soares em 07 de Novembro de 2016, 17:43

"Para acabar com a conversa, uns festejam um título aos 92, outros festejam um empate"

eles festejaram o título sem estar conquistado?

andoaleme

Citação de: tone em 07 de Novembro de 2016, 17:13
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 16:54
O resumo do jogo é muito fácil de descrever.

Divide-se em dois momentos- antes e depois da entrada do André horta.

Até aí,  vimos o porto a jogar como quis. Porquê?

Porque o Benfica não conseguia pressionar, muito por culpa de um erro crasso na constituição do meio campo.

Quando se trocaram jogadores sem cérebro,  por jogadores que sabem ter bola, seja em que campo for, o jogo mudou de rumo.
Antes do jogo tinha dito: Pizzi e Horta no meio.

São jogadores com inteligência suficiente para dar conta do recado e principalmente para termos bola. Obviamente que devidamente acompanhados por Cervi, Salvio e Guedes.

O Samaris foi sempre comido, sempre, bastava meter a bola para a frente. E a partir daí tudo se desequilibrava.

Sinceramente, acho que com Pizzi e Horta, jogarmos pior do que o que jogamos era difícil. Mas atenção, também sempre achei que o mais lógico era o Samaris jogar de início, no lugar do Pizzi, agora, se não está a resultar ou se dá ordens lá para dentro redefinindo posições e abordagens ou se mudam jogadores, mas até nisso ficamos condicionados com a saída prematura do Luisão.

Percebo a tua ideia e quanto à qualidade dos jogadores Pizzi e Horta estamos de acordo, contudo abre-se um grande quesito, quem defende? Quem assume a posição 6?

Em minha opinião, nenhum deles poderá fazê-lo, ainda que no jogo de ontem o Pizzi tenha sido bastante solidário e tenha defendido bastante e bem, foi um jogo em sacrifício.

Gostaria muito que o RV aposta-se mais em Danilo e Zivkovic, dando-lhe mais minutos, quiçá jogos, mas compreendo que não o faça por ambos não estarem inscritos na CL, iniciando rotinas de jogo com eles e não poder usá-los nessa competição, foi um erro não inscrevê-los.

SLBenfica1904

Para a Sportv, mais uma vez, os benfiquistas não existiram. Nem um único plano! O Benfica marca e é como se não estivesse um único benfiquista no estádio. Tal como no 0-2 do Lima.

joao12soares

Citação de: Trezeguet em 07 de Novembro de 2016, 17:45
Citação de: joao12soares em 07 de Novembro de 2016, 17:43

eles festejaram o título sem estar conquistado?
Pois...mas foi o que ele escreveu ;D

Minerva

lel.

Eu calava-me.

Eu só gostava de saber como foram assim tão Porto se não foram capazes de nos derrotar na sua própria casa e com a nossa equipa toda desfalcada.