CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

ZICKLER

Citação de: imightbewrong em 07 de Novembro de 2016, 01:27
Ainda bem que o Brahimi não conta para o putedo. Se tivesse entrado para o lugar do J ou do Coronas podiamos ter passado mal.

Nem me lembrei desse crl.

COm o feitiozinho dele, deve ter adorado não ter entrado

ruio1999

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:23
Para mim o  problema está no facto de os 2 alas antes de tudo pensam como avançados e só depois como médios.  O caso do salvio é flagrante.  Não tem  consciência sobre a dinâmica de uma transição ofensiva. Decide a maior parte das vezes mal..... tenta sair a jogar em terrenos que desconhece, originando perdas de bola em zonas proibidas.

Eu já não peço que os dois alas pensem como médios,  , as pelo menos um deles tem que o ser.

Claro que havendo fejsa a coisa já se disfarça nestes jogos, porque esse obriga os colegas a pressionar mais acima

Convém fazer a distinção entre o Salvio e o Cervi, já agora. O Cervi oferece mais ao jogo, porque é mais forte em espaços reduzidos. Sai melhor do drible, é mais rápido, desequilibra com outra facilidade, neste tipo de contextos.

O Salvio, com a lesão, perdeu aquilo que fazia dele um bom jogador para o nosso nível. A capacidade de aliar a sua técnica, que não é tanta quanto isso, com a capacidade física. Agora tem lances onde parece que se vai desmontar todo.

É pena. E eu nunca fui dos seus maiores fãs, mas é o típico caso em que a cabeça pensa uma coisa e as pernas não respondem. Mesmo que a cabeça pense quase sempre no desequilíbrio individual.

André Sousa

Foda-se, finalmente alguém disse quando é que foi exatamente o golo do Benfica! Estava a ver que não havia ninguém que fosse capaz de meter aqui uma imagem, caralho!

Soundwave

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:30
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Fdx, agora já não.

Sent from LG G3

Ah pois...

Malta, alguém que nos elucide aqui... o golo do Benfica foi a que minuto (exatamente)?
Já 30 te tinham respondido antes... Isto é capaz de chegar aos 100.

Sent from LG G3

Slb04Sempre

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:33
Foda-se, finalmente alguém disse quando é que foi exatamente o golo do Benfica! Estava a ver que não havia ninguém que fosse capaz de meter aqui uma imagem, caralho!

Já foram colocadas aqui montes de imagens e videos

Elmago_Pablito_10

André Sousa

Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 01:34

Sent from LG G3

É sempre a somar.

O SB é muito prestável.

alves6

É claro que o empate nestas circunstancias é um bom resultado, mas ponho-me a pensar e acho miserável continuar-mo-nos a apresentar neste antro desta maneira. É lamentável para um clube como o Benfica ter um trauma destes, sendo que, atualmente, nada explica este tipo de comportamentos: eles estão na merda, não jogam puto, têm uma equipa banal e nós somos só lideres com mais 5 pontos de avanço e tricampeões. Nestes jogos tudo nos acontece, veja-se o Ederson frangar, ficarmos sem o nosso capitão por lesão... tudo demasiadas coincidências.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:29
Citação de: Schuldiner em 07 de Novembro de 2016, 01:23
A nível de inteligência de jogo, e mesmo técnica são superiores. Com Rafa, Jonas e Fejsa, o quadro era outro.

O Guedes ainda está à procura de se definir, tem jogos que consegue receber no pé muito bem, mas na maioria das vezes, o seu primeiro toque é banal, precipitado, repentista e com a cabeça demasiado baixa. Tem uma perceção espacial do jogo insuficiente para estes jogos, este também é um dos problemas do Cervi, não sabe pensar muito bem o jogo e falta-lhe o sentido de oportunidade, saber aproveitar os espaços com timing. Salvio é Salvio, sempre em frente.

Obviamente.

O Guedes é isto. Por isso, tê-lo na zona de definição, de maior exigência, nem sempre é bom, porque quando ele consegue rodar, dá resultado. O pior é quando a equipa necessita de uma referência que perceba o jogo para criar um desequilíbrio sem bola. Ele não é esse jogador. Posto isto, o melhor é tê-lo a jogar de fora para dentro. Pelo menos nestes jogos.

Ainda no outro dia, quando se discutia Guedes, Jota e Gelson, disse exatamente o mesmo. O Jota é protótipo de segundo avançado para este modelo. Porquê? Porque consegue receber e executar em espaços curtos com muita facilidade. É um mini-Jonas. O Guedes não tem nada a ver.

O Cervi executa muito bem, até pelo centro de gravidade baixo. Hoje foi dos poucos que conseguiu ainda sacudir o jogo na primeira parte. Executa bem, é rápido, muito ágil... com mais apoios e com alguma experiência, pode envolver-se bem naquele tipo de jogo, embora tenha muito mais perfil de desequilibrador do que propriamente de organizador.

O Salvio está num nível penoso, diga-se.
Na minha opinião, o Cervi ficava já em ponto rebuçado a jogar no lado direito, estou convencido que a nível de tomada de decisão iria render muito mais, mas devido a questão de gestão desportiva da SAD, tem que jogar lá quem tem que jogar, depois ainda há Zivkovic que é outro que rende mais no lado contrário ao pé mais forte, e Carrillo. Enfim, temos claramente um excedente de qualidade para o flanco direito.

Soundwave

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:35
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 01:34

Sent from LG G3

É sempre a somar.

O SB é muito prestável.
Eu só cheguei hora e meia atrasado. Ca bulro.

Sent from LG G3