CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

NoNameGirl_Norte

Citação de: Lurgee em 12 de Dezembro de 2016, 10:48
Citação de: PudimDanone em 12 de Dezembro de 2016, 01:07

:D Podia ser eu....

Futebol é tão mágico..... um gajo fica mesmo alterado.

A puta da loucura vejam como um ser humano no seu estado perfeitamente lúcido e de saúde mental passa em segundos ao modo louco e monstruoso !!!

slb2tuga

a vitoria era obrigatoria depois do resultado na Madeira,

espero agora que a equipa joga com mais tranquilidade e confiança nos proximos jogos,

slbfuckfcp

Ganhámos....saboroso, e podia estar 3-0 antes da reação dos sapos.

tudo o resto, deixem para os jornalistas espumarem.

Lurgee

Citação de: NoNameGirl_Norte em 12 de Dezembro de 2016, 10:51

A puta da loucura vejam como um ser humano no seu estado perfeitamente lúcido e de saúde mental passa em segundos ao modo louco e monstruoso !!!

Não sei se trabalha, mas imagina que hoje chega ao emprego e tem aquele ar de compenetrado e homem responsável.

As figuras que fiz o ano passado no Bessa, se alguém me visse do emprego, era "despedido" ;D

ps: e pai de dois filhos haahha

Ricardim19

É verdade no jogo Sporting porto o bryan ruiz num dos golos toca com a mão... Mas os lagartos não se recordem...

NoNameGirl_Norte

Citação de: Lurgee em 12 de Dezembro de 2016, 10:53
Citação de: NoNameGirl_Norte em 12 de Dezembro de 2016, 10:51

Não sei se trabalha, mas imagina que hoje chega ao emprego e tem aquele ar de compenetrado e homem responsável.

As figuras que fiz o ano passado no Bessa, se alguém me visse do emprego, era "despedido" ;D

ps: e pai de dois filhos haahha
Hahahahha
É vdd!!! Loool

JCCP

Citação de: Reed em 11 de Dezembro de 2016, 23:23
Citação de: hertz em 11 de Dezembro de 2016, 22:28

A tarja tem um erro. A divisa significa "De muitos, um".

Sim e não ao mesmo tempo :P

Tens aqui uma explicação para a coisa no blog do Alberto Miguéns, com a qualidade do costume.

"Foi um erro, mas eu não alterei - não me atrevi a tanto - o que escreveu Mário de Oliveira.

A tradição diz que foi Félix Bermudes a sugerir para divisa do Clube a frase latina em 1904. Félix Bermudes em 1929 ao escrever o Hino explica o significado em português: "Todos Por Um!" - eis a divisa.

Unum é um
Pluribus é Todos (plural)
"E Pluribus" pode ser traduzido por "De todos" ou "Todos por". O latim é uma lingua arcaica e da qual não há registos orais, só escritos. A frase só aparece em dois textos, um do poeta Virgílio e outro do pensador Santo Agostinho. apenas se pode interpretar o que quereriam dizer.

No "caso do Benfica" não há dúvidas. Félix Bermudes ao indicar a frase "E Pluribus Unum" queria dizer "Todos Por Um". De 1904 para 1929 o significado é o mesmo!

Espero um dia destes fazer um texto no EDB acerca do assunto colocando os dois textos em latim de onde Félix Bermudes retirou a frase, admirável e que tem profundo significado: TODOS PELO BENFICA (só faz sentido ser do Clube se conseguir contribuir para fazer do Clube for um sentimento colectivo)

Gloriosas Saudações Benfiquistas

Alberto Miguéns"

ASMor

Aquela bola ao poste do bosta n foi marcado fora de jogo antes? Estou farto de ler sobre essa bola

Dennis

Citação de: FaithNoMore em 12 de Dezembro de 2016, 10:41
Citação de: tripiatrik em 12 de Dezembro de 2016, 10:37
Isto aqui no meu trabalho está um ambiente que mais parece um funeral...oh wait...são todos lagartos, melhor nem dizer nada senão ainda sou despedido lol

Um dos unicos dois que sao lagartos aqui,ainda tentou falar de penaltys,atirei-lhe com o jogo em casa deles com ols tripas e o gajo a dizer que os corruptos só choraram e que nao havia mao nenhuma,virou logo o disco para a injustiça e que jogaram muito melhor,,,,,o que vale é que são quase sempre gozados.

Nem o anti-benfiquista primário que é o Jorge Coroado consegue pôr o anti-benfiquismo à frente da dignidade, e reconhece que não há nenhum penalty por marcar.
Qualquer lagarto que venha com essa conversa, é dizer-lhe para ir à box e ver a RTP, hoje, por volta das 9:40. É remédio santo!

Flavius Julius

a cena do Markovic é sempre verdade? reparei no sobreolho do judas (estranha coincidência)!

Roronoa

Citação de: ASMor em 12 de Dezembro de 2016, 11:22
Aquela bola ao poste do bosta n foi marcado fora de jogo antes? Estou farto de ler sobre essa bola

Não. Ele não está fora de jogo, o Luisão está a por em jogo o gajo dos lagartos que faz o cruzamento atrasado para o Dost.

klaxxon

Citação de: ASMor em 12 de Dezembro de 2016, 11:22

Não, não havia nada para marcar. O lance seguiu e na resposta fizemos o 2-0 O0

trucatruca

Citação de: nana23 em 12 de Dezembro de 2016, 10:49
Que história é essa do very light? Só se fala disso hoje
Dispararam um very light por cima da 2ª circular que começou de pára quedas a descer em cima do cortejo do sporting. Foi disparado bem para cima...